Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 04/Oct/2014 às 22:43
6
Comentários

Vox Populi: Dilma 47%, Aécio 26% e Marina 23%

Dilma Rousseff chega a 47%, diz Vox Populi. Para vencer no primeiro turno, atual presidente precisaria de 50% dos votos válidos mais um. Aécio Neves ultrapassa Marina

vox populi dilma aécio marina
Vox Populi confirma números do Ibope, Datafolha e CNT/MDA. Haverá segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves (Imagem: Pragmatismo Político)

Assim como o CNT/MDA, Ibope e Datafolha, o instituto Vox Populi também divulgou neste sábado (4) a sua última pesquisa para a Presidência da República antes do primeiro turno das eleições.

Votos válidos

De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff (PT) tem 47% dos votos válidos e lidera a disputa. Aécio Neves (PSDB) agora está em segundo lugar e tem 26% dos votos válidos. Marina Silva (PSB) acumula 23% dos votos válidos.

A candidata Luciana Genro (PSOL) tem 2%. Pastor Everaldo (PSC) está com 1%. Os demais candidatos não marcaram pontos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Em votos totais, o resultado é Dilma 41%, Aécio 23% e Marina 20%. Brancos e nulos são 6%, mesmo percentual de indecisos.

Segundo turno

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a petista tem 46% contra 41% do tucano. Em outro cenário, com Dilma e Marina, a candidata do PT tem 48% contra 37% de Marina Silva.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Postado em 05/Oct/2014 às 07:10

    A caminhada continua. Com Aécio somos mais fortes #mudabrasil

  2. André Postado em 05/Oct/2014 às 07:47

    Agora a vermelhada dará crédito à "grande mídia"???

  3. Aristóteles Postado em 05/Oct/2014 às 09:04

    Não acredito em pesquisas encomendadas pela mídia. Vai dar Dilma no primeiro turno!

  4. Salomon Postado em 05/Oct/2014 às 09:28

    Torço para que haja segundo turno. O PSDB vai ter que mostrar para o eleitor as obras feitas com tijolo e cimento durante os 8 anos de FHC. Não vai conseguir. Vai ter que dizer o que vai fazer no governo além de continuar com os programas da Dilma. Também não vai conseguir. Então, vai ter que partir para o tema da corrupção, pois não tem outra saída. Aí o bicho vai pegar. A privataria vai entrar em pauta. A compra da reeleição pelo FHC, que deu origem ao mensalão tucano (que não foi apurado). Aécio vai ter que explicar o aeroporto nas teras do titio, construído com dinheiro público. A destruição completa da educação aqui em Minas Gerais. Vai ter que explicar por que governou Minas morando no Leblon. Vai ter que explicar porque foi parado duas vezes pela PM do Rio de janeiro por dirigir embriagado. Vai ter que explicar as relações espúrias com o narcotráfico dos Perrellas ........Vai ser muito divertido!

  5. João Batista Postado em 05/Oct/2014 às 12:18

    Exato, concordo com Salomon! Na hora do confronto real entre programas, corrupção, obras, etc, o bicho vai pegar.. Vamos descronstruir Aécio também... não vai sobrar pedra sobre pedra, tudo vai virar PÓ. Até agora só houve acusações, denúncias, factoides... na hora do vamos ver é diferente... o robozinho ventríloco vai sair menor do que está agora! Além do que, ele não tem militância... só robozinhos da Coreia, que replicam suas falas no Twitter

  6. ademar Postado em 05/Oct/2014 às 20:15

    vox populi deu uma errada feia..pesquisa.47% Dilma x Aecio 26% - Apuração Dilma 41% x Aécio 34%