Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 30/Oct/2014 às 11:54
11
Comentários

"Voto de Sarney em Aécio é montagem", diz assessoria

Por meio da assessoria, senador José Sarney critica vídeo em que aperta o 45 na urna de votação, número do PSDB, mesmo usando adesivos da presidente Dilma Rousseff

Após polêmica sobre suposto voto no tucano Aécio Neves [relembre aqui], o senador José Sarney rebate por meio de sua assessoria: “O senador e a presidente Dilma são aliados de longa data e não faz nenhum sentido essa farsa que circula nas redes sociais. É mais uma prova da campanha sórdida que emergiu na internet na disputa deste ano, com o objetivo de usar a rede para manchar reputações”.

Vídeo divulgado na internet mostra imagens ampliadas, exibidas pela TV Amapá, afiliada da TV Globo, em que Sarney, mesmo usando adesivos de Dilma, apertou 45 (número do PSDB) na urna eletrônica.

No momento em que registrou seu voto, Sarney tem um adesivo em que se lê “Dilma 13” na lapela do terno. No vídeo, o cinegrafista focaliza a mão que seria de Sarney digitando 45, número de urna de Aécio Neves. Nesse instante, que não vai ao ar na reportagem, o dedo indicador que seria de Sarney aparece trêmulo, inicialmente apontando para a tecla 1. Depois de certa hesitação, há a escolha no 45 e, em seguida, pressiona-se a tecla confirma.

Nas eleições deste ano, alguns atritos entre o PT e o PMDB, em nível estadual, estremeceram as relações da aliança, com reflexos já em curso no Congresso. No Amapá, o PT se manteve contra a candidatura do governador eleito Waldez Góes, apoiado por Sarney, seu padrinho político. Durante o pleito, Waldez tentou receber o apoio da vice-governador do estado, Dora Nascimento (PT), mas não conseguiu. Presidente do PT no estado, Joel Banha bancou a manutenção da aliança de primeiro turno, em que o partido apoiou o candidato à reeleição Camilo Capiberibe (PSB), derrotado por Waldez no segundo turno.

Sarney também esperou, em vão, que a executiva nacional do PT interferisse na estadual com objetivo de impedir que Dora deixasse a disputa ao Senado. Com apenas uma vaga em jogo, vencida por Davi Alcolumbre (DEM), Sarney queria abrir ao máximo o caminho para a eleição de Gilvam Borges (PMDB), que entrou no pleito porque Sarney desistiu de disputar a reeleição.

Vídeos:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 30/Oct/2014 às 12:12

    montagem né?! sei!!cara de pau!!! agora assume a covardia coronel frustrado!

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2014 às 12:40

      Cara de pau será nosso PT engolir essa e manter o "TRAIDOR" na base aliada. Agora quantos traíras devem existir naquela Brasília? Lastimável.

      • João Paulo F. de Assis Postado em 31/Oct/2014 às 13:09

        Thiago o pior de tudo isso é que o PT não tem alternativa. Se o PMDB se bandear para a oposição, a Dilma correrá um grande risco, inclusive de impeachment. Não estou defendendo o PMDB, pois também queria que o Povo Brasileiro não tivesse dado maioria para esse partido, que muito se assemelha ao velho PSD, conhecido nos anos 50 e 60 como ''feijão bichado'' (que boia em qualquer água). O voto tinha de ser vinculado.

  2. KARINA BB Postado em 30/Oct/2014 às 12:41

    Mentira dele,o video é real

  3. Rodrigo Postado em 30/Oct/2014 às 12:43

    (Outro Rodrigo) Eu não entendi: 1- Sarney está sendo defendido, pois é do time do Lula e não vota em Aécio? 2- Está sendo afirmada falsidade e lamentado o afirmado voto dele em Dilma? 3- Está sendo afirmada falsidade e comemorado o fato de ele ter dito que votou em Dilma? Sarney, pois, é um bom companheiro, ou um aliado indesejado?

  4. Jonas Postado em 30/Oct/2014 às 16:54

    Com aliados como ele não precisamos de inimigos !!! Fiquem felizes eleitores de "O Piloto de Helicóptero" "Sarney voltou pra casa"... Ele é 45 !!!

  5. dafner Postado em 30/Oct/2014 às 17:40

    PT é uma farsa, esquerda que se alia ao Maluf, Collor, Sarney, Marin... Pra quê?? Já está no poder, tentasse outros meios... Deprimente!!!!!

  6. Jacqueline Postado em 31/Oct/2014 às 06:38

    Traira, Traira....o PT tem que aliar com mais partidos de esquerda. ..A Marina causa grande prejuizo ao PSB..mas felizmente muitos no partido (PSB) tentam distanciamento do PSDB. O PDT também tem, históricamente pelo menos, um compromisso com a classe trabahadora.

  7. enganado Postado em 31/Oct/2014 às 12:56

    Como se enganar com um tipinho desses, pois ficou com a fortuna de D. Kiola, qdo fugiu do Ceará. Chega ou querem mais! Bandido! Vá se refugiar em seu "Castelo em Portugal", ou você pensa que não sabemos nada! Faça pelo menos pelo Maranhão o que o ACM fez pela Bahia, já basta!

  8. sleiman v m n Postado em 31/Oct/2014 às 14:33

    Não foi montagem.

  9. enganado Postado em 31/Oct/2014 às 23:58

    Safado como sempre!