Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 08/Oct/2014 às 09:35
29
Comentários

"Sou Aécio desde criancinha", diz Silas Malafaia

Silas Malafaia afirma que agora é “Aécio desde criancinha”. Pastor revela ainda que tem o “feeling de que o voto evangélico será despejado” no candidato tucano

silas malafaia aécio neves
Após ter sua candidata Marina Silva derrotada no primeiro turno, Silas Malafaia afirma que agora é “Aécio desde criancinha” (divulgação)

Outro aliado de Marina Silva declarou seu apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves no 2° turno em disputa contra a presidente Dilma Rousseff. O polêmico pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse ontem que é “Aécio desde criancinha”.

“Sou Aécio desde criancinha. Gravei um vídeo com cinco motivos para não votar na Dilma. Motivo um: a alternância de poder, importante para o estado democrático. O Lula meteu o pau nos programas sociais do Fernando Henrique Cardoso. Eles (o PT) não conhecem uma coisa: quem deu estabilidade econômica para esse país foi o PSDB”, afirmou. Ele diz que tem o feeling de que o voto evangélico será despejado no Aécio.

No último 05 de outubro, dia da eleição, Malafaia afirmou que a soberba tirou Marina do segundo turno. “Marina vai pagar pela soberba”. Ele disse que a candidata do PSB à presidência esnobou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo, cujo vice, Márcio França, é do partido dela, e que por isso “cometeu uma afronta à inteligência humana”

Na visão do religioso, Marina virou as costas para São Paulo e isso poderia influenciar nos resultados das eleições. De fato Marina Silva teve pouco apoio dos paulistas ficando em terceiro lugar com 25,09% dos votos, atrás de Aécio Neves (44,22%) e Dilma Rousseff (25,82%).

Polêmicas

Silas Malafaia chegou a estar no centro dos debates por ter criticado em uma rede social o programa do PSB com relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Isso motivou a candidata Marina Silva a determinar a mudança no texto.

Nos últimos dias, o pastor também esteve envolvido em outra polêmica, dessa vez com a presidente Dilma Rousseff, ao dizer, também por meio de redes sociais, que ela seria simpática à ação de terroristas do Estado Islâmico.

Pastor Everaldo

Pastor Everaldo, do PSC, reúne-se nesta quarta-feira, em Brasília, com líderes de seu partido, a partir das 10h, para debater a posição que legenda tomará. Logo depois, ele já tem encontro marcado, às 11h, com Aécio, no Senado.

Segundo a assessoria do pastor, o convite para a reunião teria sido feito pela campanha tucana. No último debate antes do primeiro turno, quinta-feira passada, na Rede Globo, Aécio e Pastor Everaldo já tinham feito uma dobradinha em vários momentos, fazendo perguntas entre si e se juntando para atacar Dilma. Tudo indica que Pastor Everaldo vai indicar apoio à candidatura de Aécio Neves.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Vitor Postado em 08/Oct/2014 às 09:44

    Mick Jagger das eleições.

    • Gavinho Postado em 08/Oct/2014 às 11:01

      Boa Vitor! Ainda bem que Malafaia está com Aécio...

  2. poliana Postado em 08/Oct/2014 às 09:46

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! belo apoio q o aécio foi arranjar!!!! parece q n aprendeu nada com o 1º turno hein!!! praticamente foi esse lixo de pessoa q acabou com as chances da marina silva se eleger!!!! kkkkkkkk...e ele acha q todo evangélico é ignorante e semi analfabeto como o rebanho assembleano qele comanda né?! faz-me rir!!!!

  3. Maicon Vieira Postado em 08/Oct/2014 às 09:48

    O melhor apoio de Dilma é esse cara apoiar Aécio.

  4. Diogo Romero Postado em 08/Oct/2014 às 09:53

    Pessoal, eu queria poder concordar com vocês, mas não posso. A influência que esse infeliz possui entre os evangélicos é de assustar mesmo. Se vocês soubessem o quanto que tem gente que paga o maior pau pra esse banana, vocês não o desprezariam dessa forma. Eu estou preocupado!

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 13:03

      diogo, ele tb apoiou marina silva no 1º turno..ele e o feliciano..e isso foi fundamental pra q grande parte do eleitor n votasse em marina silva...n confunda todos os evangélicos com os evangélicos ASSEMBLEANOS! esses últimos sim são um rebanho de pessoas ignorantes e semi analfabetas...mas ainda são uma minoria entre os evangélicos do país...

    • Sheila Postado em 08/Oct/2014 às 14:26

      Não é bem assim, sou evangélica e conheço tantos outros que assim com eu estão cagando e andando pra esse cidadão. Eu ia votar na Marina (votei em 2010) até a hora que esse mala gritou e ela retirou na pasta os direitos de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Da mesma forma tanto eu e boa parte dos meus amigos evangélicos não vamos votar no Aécio, pois entendemos que ele não representa os objetivos que nós acreditamos. Existe um preconceito em igualar todos os evangélicos a uma mesma ideologia, não é verdade.

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 17:30

        Foi o q eu disse sheila. Nem todos os evangelicos são ASSEMBLEANOS. tenho certeza q somente essa minoria, um rebanho de pessoas cegas, ignorantes e semi analfabetas, eh q servem de massa de manobra pra essas pessoas fazerem fortuna e chegarem ao poder. Lamentável...essa minoria eu sei q por influência de deus "líderes", vai votar em aécio. Mas a maioria dos evangélicos votam em dilma sim..

      • Slash Postado em 10/Oct/2014 às 10:31

        Se os evangélicos não fundamentalistas se manifestassem mais, seriam desassociados dos ideologistas teocráticos como Silas e seus seguidores. Pensem nisso. Participem de manifestações contra a intolerância religiosa e em prol do respeito a todas as religiões. Levem cartazes do tipo. "SOU EVANGÉLICO E SILAS MALAFAIA NÃO ME REPRESENTA"

  5. Adilson Postado em 08/Oct/2014 às 10:39

    Quando Governador, O FHC Mineiro Governou Minas, tomando umas nos botecos(Boca?) do Rio De janeiro. O resultado? Pergunte aos mineiros.

  6. KARINA BB Postado em 08/Oct/2014 às 10:52

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. antonio Postado em 08/Oct/2014 às 11:48

    você malafaia esta apenas atras do dinheiro publico, vc è um homem sem moral que vive robando dinheiro dos coitados com sua seita, acha que vamos deixar o brasil nas maôs do aècio nunca

  8. jesus Evangelista de Alme Postado em 08/Oct/2014 às 11:59

    Vai ter pé frio assim lá na China. Todos que ele apóia perdeu

  9. ELIANA DA SILVA Postado em 08/Oct/2014 às 12:10

    VOCE ME DECEPCIONOU ,ASSIM COMO A MUITOS QUE ESTAO INFELISMENTE VENDO O SEU COMPORTAMENTO ;AUTO CONFIANTE, SE ACHANDO O DONO DA VERDADE,...VERDADE ESSA QUE SO NA PALAVRA DE DEUS ENCONTRAMOS ,COMO PODE APOIAR UM CORRUPTO,VAGABUNDO ,LADRAO,DESCLASSIFICADO ,COMO VOCE PRESTOU A UM PAPEL DESSE ,SUA OBRIGAÇAO NAO E ESSA ,, VAI ORAR ,E JEJUAR PORQUE VC JA PASSOU DOS SEUS LIMITES,,,,VAI CUIDAR DA OBRA DE DEUS ....OU ENTAO ENTRA PRA POLITICA ,PORQUE VC ESTA SE IGUALANDO A ELES ,,,FALEI,,,SE TOCA VAI SE CONVERTER

  10. Paulo Postado em 08/Oct/2014 às 12:23

    não sei pq os blogs dão palco pra esse arremedo de ser humano

  11. marcos benedito Postado em 08/Oct/2014 às 12:24

    Com todo o respeito meu querido pastor. É este tipo de comportamento que está colaborando para que nós crentes sejamos colocados em pé de igualdade com o mundo. Como pode o senhor ser Aécio desde criancinha se até ontem o senhor declarava voto à Marina?

  12. KARINA BB Postado em 08/Oct/2014 às 13:40

    O que mais me indignou no texto foi ver esse sujeito criticar a soberba alheia,,esse infeliz se acha um "deus" e vem falar d soberba,,,,, O Poste ta mijando no cachorro mesmo,com relacao ao tal pastor everaldo,ele e aecio tem algo em comum GOSTAM D BATER EM MULHER

  13. Salomon Postado em 08/Oct/2014 às 13:46

    Esse Mala é o que há de mais fino em matéria de grossura. O dele está guardado. Não existe nada melhor que um dia após o outro, com uma noite no meio.

  14. SIDNEY Postado em 08/Oct/2014 às 16:28

    Sou evangélico e pastor e voto e apoio DILMA com toda minha igreja. lemos a Bíblia e somos politizados. Não ACREDITAMOS EM NADA QUE ESSE DITO PASTOR FALA POQUE ELE PROMOVE A INFAME TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. E os votos dos cristãos protestantes não irão para o PSDB de forma alguma, sabemos o que foi o governo de FHC e não aceitamos seu discurso fascista sobre o PT. Somos protestantes verdadeiramente e não nos alienamos em esteriotipinhos medíocres de religioso fanático e fundamentalista de TV. Aliás! Qualquer pessoa inteligente não cai nas conversas dessas quadrilhas religiosas televisivas. Deturpam o evangelho, nem entram no céu e impedem os que querem entrar. BANDO DE LADÕES EM NOME "JESUS".

    • Deisi Postado em 08/Oct/2014 às 18:00

      Parabéns Sidney pelo comentário, evangélico como esse ser fundamentalista só pensa em encher os bolsos, está longe de levar fieis ao encontro com Deus.

    • KARINA BB Postado em 08/Oct/2014 às 18:44

      Nossa pela primeira vez em minha vida vou elogiar um pastor evangelico,....SIDNEY VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA,NAO POR SUA ESCOLHA POLITICA,MAS POR SUA PERFEITA SANIDADE MENTAL,,,PARABENS pela sua LUCIDEZ,MUITAS FELICIDADES PRA VC BJS

    • Slash Postado em 10/Oct/2014 às 10:41

      Parabéns Sideny. Posso te chamar de protestante tradicional? Pq eu sei que protestantes tradicionais odeiam o fundamentalismo crescente no meio pentecostal. Amigo, seriam esses os FALSOS PROFETAS de quem Jesus falava? E olha que sou descrente hein. Mas não dá pra deixar de pensar nesses fundamentalistas, como um bando de falsos profetas.

  15. Marlene Barros da Fonseca Postado em 08/Oct/2014 às 16:30

    Dilma13 de novo!!

  16. Ronaldo Postado em 08/Oct/2014 às 17:42

    Malafaia é um monstro farsante. Adora o $$$$$$ dos "fiéis.

  17. paulo Postado em 08/Oct/2014 às 19:37

    a pergunta que não quer calar: Quando é que a Justiça, MP ou PF vão botar esse estelionatário, incentivador criminoso na cadeia???? Até quando teremos que ficar vemos esse lixo humano dando pitaco criminoso e roubando parte do povo brasileiro???

  18. Stella Postado em 10/Oct/2014 às 09:56

    Se Malafaia apóia alguém, a gente deve fazer justamente o contrário.

  19. Ronaldo Goltz Postado em 12/Oct/2014 às 16:39

    Mais um ótimo motivo (além de milhões) para não votar em Aécio.

  20. Osmar Peixoto Postado em 17/Oct/2014 às 16:37

    Como o povo acredita num ignorante desse Pastor de merda.

  21. Miguel A. de Matos Postado em 27/Oct/2014 às 00:57

    Fórmula infalível para ganhar uma eleição: Ter um adversário apoiado por Malafaia.