Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 16/Oct/2014 às 19:02
22
Comentários

Ronaldo cometeu gafe ou má-fé?

Ronaldo é alvo de duras críticas e vira piada no twitter após defender sumiço de documentos oficiais do TCE-MG contra Aécio. Resta saber se o jogador cometeu uma gafe, por falta de informação, ou usou de desespero e má-fé

ronaldo aécio twitter
O tweet desastroso de Ronaldo (reprodução)

O ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, publicou um “tweet” desastrado nesta quinta-feira, que revela certa incompreensão sobre como funciona o setor público e sobre princípios essenciais da administração, como a transparência.

Ao retuítar uma reportagem sobre o sumiço de relatórios relacionados a gastos com saúde em Minas Gerais, que desapareceram do site do Tribunal de Contas do Estado, após terem sido citados pela presidente Dilma Rousseff, no debate da Band, ele cravou: “vão sumir todas as calúnias”.

Alguém precisa explicar ao jogador que documentos oficiais não podem desaparecer assim, como num passe de mágica.

Trapalhada

A partir da trapalhada, o nome de Ronaldo foi parar nos Trendings Topics (os assuntos mais comentados do Twitter) do Brasil, com a maioria criticando a posição do pentacampeão mundial.

“Vc deveria se informar mais: os relatórios estavam no site do TCE-MG, referentes à gestão Aécio. Documento público não deve sumir!”, respondeu Dilma Bolada.

“Não existe fundamento no relatório do Tribunal de Contas do Estado, amigo?! De que planeta vc veio?”, questionou um seguidor.

“Discutir política com @Ronaldo ???! tá querendo que saia leite de pedra?”, disparou um outro perfil. “Acho que o @Ronaldo levou uma bola atrás do TCE”, indagou uma seguidora.

“Ronaldo, pelo amor de Deus cara, não der um de Pelé!!!! ou como dizemos aqui no Ceará, ‘se alua homem’!!!”, disparou uma jovem.

Ronaldo apaga post

Pouco mais de seis horas depois, com a repercussão nas redes sociais, e após a publicação desta nota, Ronaldo apagou o post polêmico. Ele manteve, no entanto, a resposta ao perfil de Dilma Bolada.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Vladimir Postado em 16/Oct/2014 às 19:15

    O sujeito é analfo, não tem moral nenhuma para falar da Presidenta. Sujeito envolvido com tudo que é sujeira, não sei como podem dar atenção a um merda desse.

    • Rocken Postado em 16/Oct/2014 às 22:08

      Não ficou claro, você esta falando do profissional dedicado um pouco ignorante ou do playboy inútil candidato a presidente?

  2. Carlos Andrade Postado em 16/Oct/2014 às 19:19

    Minha gente, apliquemos o princípio da razoabilidade, afinal o dito não fez seu nome como grande pensador... kkkkkkkkkk

  3. Jorge Costa Postado em 16/Oct/2014 às 19:24

    Nossa! Até aqui eu ainda tinha dúvida do subto mau estar na copa. Mas parece que é da índole do indivíduo. Eles se merecem (Aécio / Ronaldo)

  4. Zeca Postado em 16/Oct/2014 às 19:32

    Se ele não sabe nem a diferença de homem e mulher ... hahaha

  5. Lúcia Martins Postado em 16/Oct/2014 às 20:41

    Coitado do Ronaldo!!! Não entende nada de política, deve estar só ganhando dinheiro!!!! Não quer enxergar que o candidato que apoia é um desequilibrado?? Ou sabe e não importa.

  6. sonia cordeiro Postado em 16/Oct/2014 às 21:23

    Esse ai que pra min não tem nada de fenômeno, nos entregou nos jogo da seleção com um tal de mal súbito, traidor, um boladão, e nem sabe a diferença entre um homem e uma mulher, que moral tem pra falar um analfaal de pai e mãe, vai te catar jogadorzinho de quinta, ganhou milhoes da globo pra emagrecer e continua gordo e ignorante.

  7. Mariano Postado em 16/Oct/2014 às 21:41

    Esse aí nunca me enganou... o Kajuru é que tem razão quando mete o pau nesses pilantras, excluindo Marconi Perillo. É uma corja!

  8. Salomon Postado em 16/Oct/2014 às 21:54

    E o FHC ainda diz que é o eleitor da Dilma que é mal informado. Putz!

    • Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 01:05

      E a lista de apoios de "destacados intelectuais" do Aecim só faz crescer... Dado Dolabella, Ronaldo Nazário, Alexandre Frota. Hehehehehe!

  9. O Alienista Postado em 16/Oct/2014 às 22:49

    Ele não é comentarista da Globo? hehe

  10. Sophie Postado em 17/Oct/2014 às 00:33

    Esse é o eleitor do Aécio! Já privatizaram até o cérebro! kkkkkkk

  11. Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 01:01

    Aff! Era uma vez um ex-jogador tido como ídolo nacional, Ronaldo Nazário! Por não te calas? Que imbecil! Ronaldo Nazário pede pra sair! Vaza! #VazaRonaldo! Tucano enrustido! Revelou-se um Fenômeno de ignorância! Que cara burro! Hehehe!

  12. Armando Pinto Postado em 17/Oct/2014 às 01:38

    Que turma boa, Aécio compadre do Perrella, dirigiu embriagado,recusou fazer teste do bafómetro e ainda com a CNH vencida. Ronaldo não sabe diferenciar homem de mulher, FHC diz que eleitor de Dilma é mal informado. Só tem um remédio é 13 neles dia 26!

  13. Rogério Postado em 17/Oct/2014 às 07:01

    Apoio não se recusa, principalmente em política. Mas também não precisa aparecer de braços e abraços com um imbecil destes.

  14. Vicente Postado em 17/Oct/2014 às 07:58

    Esse é o eleitor bem informado a que o FHC se referiu?

  15. Felipe Peters Berchielli Postado em 17/Oct/2014 às 16:34

    Ronaldo se aliou ao que ha de pior no esporte,se aproximou de Ricardo Teixeira,é amigo do Marin,parça do Del Nero,entrou no nefasto COL,e se aproveitou da Copa no Brasil trazida pelo governo federal,agora se alia também ao que há de pior na politica,mas é um daqueles apoios tiro no pé,como é o caso do Malafaia e do Lobão ,que tras mais estragos do que ajuda.

  16. Guitardo Postado em 18/Oct/2014 às 00:51

    HAUAHAUAAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAAH Puta que o pariu, o Aécio está bem de "apoiadores" hein? Esse é o eleitor "bem informado" que o FHC tanto se orgulha??? HAUHAUAHAUAHAAUAH Frases bem informadas de seus apoiadores: Ronaldo "Vai sumir tudo que é denúncia contra Aécio" Alexandre Frota - "Agora é hora do 45 comer o 13" Dado Dolabella - (famoso espancador de mulheres) - "Duvivier, apoiar Dilma é coisa de marginal" Só tem craque nesse time, mesmo, só gente boa. Pessoal do mais alto intelecto. A fina-flor da nata da sociedade. QUE BELEZA!!

  17. Roberto Pedroso Postado em 18/Oct/2014 às 10:40

    Ronaldo,este ex jogador (inimigo e depois amigo de Ricardo Teixeira )representa o tipico eleitor bem informado citado por FHC,acho que com esses apoios a versão PSDebista de Fernando Collor postulante à presidência da Republica vai por seus próprios meios se exaurindo e caindo no ridículo.

  18. soda cáustica Postado em 19/Oct/2014 às 13:11

    Vota no PSDB, Fernando Henrique...

  19. enganado Postado em 20/Oct/2014 às 00:10

    Será que esse tal de "Fenômeno" sabe que a bola de futebol é uma esfera? Seria bom que soubesse para ver se aprender alguma coisa, porque do jeito que está logo logo vai dar bom dia a cavalo. Oh Fenômeno no telefone tocou e tem uma pessoa do lado da linha, com voz Pseudo-Feminina, quer saber se você para confirmar o 2º encontro com ela(E) e suas amiguinhas lá Barra da Tijuca, no RJ.

  20. Roberto Pedroso Postado em 23/Oct/2014 às 11:26

    Reforçando meu comentário anterior meu intuito era ser sarcástico pois o modelo de eleitor PSDebista é composto em sua maioria por ignorantes despolitizados que se baseiam no discurso de ódio disseminados por periódicos impressos e republicados em redes sociais.Varias "denuncias de ocasião" são vociferadas ao sabor dos ventos como se meras denuncias (que ainda necessitam de severa investigação)fossem comprovação irrefutável de culpa,Ronaldo representa uma parcela do típico eleitor tucano aquele eleitor sem real interesse pela politica com seu discurso embasado somente no ódio sem argumentação,argúcia ou equilíbrio.