Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Oct/2014 às 13:21
13
Comentários

Romeu Tuma Jr. comete crime ao espalhar mentiras nas redes sociais

Romeu Tuma Jr., ex-secretário nacional de Justiça, divulga falsa mensagem do Tribunal Superior Eleitoral nas redes sociais. Irresponsabilidade e desespero na campanha alcançam níveis alarmantes

romeu tuma jr twitter
Romeu Tuma Jr, o ex-secretário nacional de Justiça que age como um militante adolescente (divulgação)

O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr cometeu crime pelo Twitter ao espalhar mentiras na rede.

Em mensagem postagem no microblog, ele divulga uma mensagem falsa do Tribunal Superior Eleitoral: “Para evitar brigas na rua, o TSE baixou uma resolução para que os eleitores de Aécio votem neste domingo dia 26/10 e os de Dilma no dia 02/11”. O texto colocado no dia 22 de outubro, continua na página.

Romeu Tuma Jr. é autor do livro “Assassinato de Reputações: um Crime de Estado”, em que faz acusações contra Lula e o PT. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, antes das eleições, Tuma se esquivou de perguntas dos jornalistas sobre a existência de provas para as acusações.

“Eu escrevi um livro, eu não fiz um inquérito. Você está lendo um livro. O dia em que você quiser ver provas, peça o inquérito e nós conversamos”, respondeu Tuma Jr.

As mentiras postadas por Tuma Jr. no twitter reforçam ainda mais o descrédito das acusações contidas em seu livro.

Coordenador de Aécio também comete crime

Um dos coordenadores das redes sociais de Aécio Neves também divulgou a falsa notícia sobre mudança de datas nas eleições. Jorge Lopes Cançado publicou um post no Facebook dizendo que era um ‘comunicado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)’, o qual dizia que ‘a fim de evitar confrontos violentos, o tribunal teria estabelecido dias diferentes para os eleitores de Dilma Roussef e Aécio Neves’.

De acordo com o artigo 297, do Código Eleitoral, “trata-se de crime eleitoral impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio”, podendo ser aplicada uma penalidade de até seis meses de detenção, além de pagamento de multa. Esse não foi um caso isolado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Tags

Comentários

  1. Isabela Postado em 25/Oct/2014 às 14:19

    Esse cara é uma piada mesmo!

  2. KARINA BB Postado em 25/Oct/2014 às 14:39

    Porra ,cade a justiça eleitoral ????????!!!!! ,tribunais eleitorais lotados de corruptos vendidos,é a unica explicaçao

  3. Vanderlei Postado em 25/Oct/2014 às 16:00

    Taí os coxinhas que querem governar o Brasil

  4. poliana Postado em 25/Oct/2014 às 17:07

    Q cara de pau! Uma resposta extremamente infantil e birrenta a q ele deu pra se esquivar de resppnder sobre provas das acusaçoes q ele fez no livro. Tipico de um coxinha meu deus. Qta infantilidade!

  5. Carla Postado em 25/Oct/2014 às 19:10

    Só que não, ele mandou os petistas irem votar dia 02, leia melhor. Desespero é este tal de aecioporto.

  6. Thiago Lopes Postado em 25/Oct/2014 às 19:55

    Carlos Prado, como vc é burro!!!! Vai estudar, cara!!!! Nunca vi alguém com tão baixa capacidade intelectual assim como vc!!!!

  7. André Postado em 25/Oct/2014 às 20:14

    Mais um Olavete acéfalo. Esse tipo de cara acredita que a terra está no centro do universo......kkkkkk Você dá pena realmente um alienado e asco nas pessoas que leem as bobagens que você fala. Ótima noite pode votar

  8. neuza Postado em 25/Oct/2014 às 22:38

    Código Eleitoral Art. 302. Promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma: Pena – reclusão de quatro (4) a seis (6) anos e pagamento de 200 a 300 dias-multa.

  9. Nilo Roberto Moura Vargas Postado em 26/Oct/2014 às 10:50

    Esse é mais um apadrinhado politico assim como Aécio! Que de tanto encontrarem facilidades no âmbito político se acham dono da situação,digo quer conhcer as pessoas delegue poderes a elas e vai ser assim que vamos conhecer o verdadeiro caráter das pessoas,porque na realidade aquela pessoa que perde tempo se preocupando com a vida dos outros certamente não terá o mínimo de tempo para cuidar e organizar a sua..O inferno é aqui mesmo..levamos daqui só aquilo que fica gravado em nossas conciecias,de bom ou de ruim depende de nossas escolhas...Então! confiar nesse tipo de pessoa é perda de tempo.

  10. Amilton Postado em 26/Oct/2014 às 13:29

    Segunda-feira vá a um tribunal eleitoral e apresente a prova da mensagem recebida! Quem tem mandou a mensagem deve ser condenado por crime eleitoral. mostre o número da pessoa que te enviou!

  11. enganado Postado em 26/Oct/2014 às 17:01

    Perguntem ao delegado se sabia qdo o seu pai (Romeu Tuma- PFL) era secretário segurança em S.Paulo, deixava passar do interior de São Paulo para o Rio de janeiro: armas, drogas, contrabando. Sabem quem era o governador do Rio de Janeiro, o Brasileiríssimo, Leonel Brizola. Tal pai tal filho, ou será necessário maiores esclarecimentos?

  12. Ariane Postado em 26/Oct/2014 às 23:46

    Com relação ao assunto, recomendo : a privataria tucana". E existem indicações de onde estão as provas. Boa.leitura!

  13. cleide Postado em 01/Nov/2014 às 21:39

    A justiça precisa processa esse cara, irresponsável.