Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Oct/2014 às 15:28
4
Comentários

Revista Veja comete gafe e confunde Tolstói com Toy Story

Revista Veja comete gafe e afirma que Eduardo Jorge prefere assistir Toy Story com o neto a fumar maconha. O candidato, na verdade, se referiu ao escritor russo Leon Tolstói

revista veja toy story eduardo jorge
Revista Veja diz que Eduardo Jorge gosta de ‘Toy Story’. No entanto, candidato falou em ‘Tolstói’ (reprodução/Veja)

Na última sexta-feira, 3 de outubro, a Revista Veja deu em seu site uma nota dizendo que o candidato à presidência, Eduardo Jorge, nunca fumou maconha. “Prefere Toy Story”, dizia o título.

Na verdade, o que o candidato disse foi “Nunca precisei desse tipo de emoções, prefiro ler Tolstói, Romain Rolland, brincar com meu neto, jogar futebol, tenha paciência”.

Leon Tolstói foi um escritor russo, um dos mais importantes da literatura mundial, autor de obras como a referenciada Guerra e Paz, Anna Karenina, Napoleão, entre outras.

O áudio é claríssimo, indiscutível, mas a audição seletiva da revista Veja preferiu infantilizar o candidato, que tem história na política e merece respeito.

Não foi também a primeira vez. No final do mês de setembro, a publicação da Abril deu um vídeo criticando uma fala de Lula, em comício, de que política não é questão de amor e que Dilma teria sido escolhida como sua sucessora graças à competência.

A apresentadora Joice Hasselmann não segurou o tom e criticou muito a suposta declaração de que Lula ama Marina Silva. Nesse caso, o ponto de partida da crítica já começava errado. O que o ex-presidente disse foi “Se fosse questão de amor, seria Marisa [esposa dele] minha candidata”.

É de se pensar se os ouvidos seletivos da revista Veja não são uma tentativa dissimulada de desconstruir posições contrárias à sua linha editorial. A folclórica revista, ainda chamou de “folclórico” o candidato do PV.

Em nome do furo e da piada pronta, a revista segue confundindo 5 de outubro com 1º de abril. Vai um boimate aí?

Jornal GGN

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 05/Oct/2014 às 16:39

    A veja ainda acha que pode pensar pelas pessoas,que mania ridicula tem essa revista de achar que pode manipular o pensamento e a escolha das pessoas,se eles nao gostam de alguem tentam desmoralizar,desconstruir e ate ridicularizar esta pessoa ,sem nenhum escrupulo,fosse Dilma ,realmente uma ditadora ......ahhh essa revista seria proibida de circular em todo o territorio nacional.

  2. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 17:49

    kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! o q esperar dessa revistinha gente?! n dá pra levá-la a sério né?!kkkkkkkkkkk

  3. velhos baianos Postado em 06/Oct/2014 às 09:57

    Esse é o Q.I da Veja ! Mas pro nível de seus leitores, só Toy Story mesmo...

  4. Hudson Postado em 06/Oct/2014 às 16:09

    Mas esperar o que, mesmo, dessa revistinha???? Imagina o nível desses "jornalistas" do PIG. O nível de intelecto dum pulha desses dever igual ao do pré sal.