Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 17/Oct/2014 às 18:21
64
Comentários

Rachel Sheherazade brinca com queda de pressão de Dilma

Como esperar equilíbrio de uma emissora de TV, concessão pública, cuja apresentadora principal, Rachel Sheherazade, tira sarro de uma chefe de estado e se engaja por seu opositor?

rachel sheherazade dilma aécio
Rachel Sheherazade, principal apresentadora do SBT, tira sarro de queda de pressão de Dilma (Imagem: Pragmatismo Político)

Apresentadora do terceiro maior telejornal do País, no SBT, a jornalista Rachel Sheherazade não fala apenas por si, quando se manifesta no Twitter. De certa forma, representa também a casa que a emprega – especialmente no dia em que o grupo de Silvio Santos foi anfitrião de um debate que recebeu a presidente da República, Dilma Rousseff, e seu adversário, o senador Aécio Neves.

Nesse contexto, Sheherazade e o SBT foram extremamente deselegantes ao comentar a queda de pressão sofrida por Dilma, logo após o debate. Em dois tweets, a apresentadora ironizou o incidente. “Calma, gente! não se preocupem. o Brasil tem SUS, tem a melhor saúde pública, e tem ainda Mais Médicos. não faltará assistência à presidente”, postou. Em seguida, repetiu a dose. “Gente boa, foi muita emoção por hoje. Peraí que vou tomar meu remédio de pressão que a briga foi boa! beijos e boa noite!!!”.

VEJA TAMBÉM: Dilma passa mal e médico debocha: “procure um cubano, fdp!”

Não custa lembrar que a lei eleitoral exige isenção das emissoras de TV – aliás, Dilma foi impedida de fazer seu comentário final porque teria gasto seu tempo, no momento em que se sentiu mal. Mas como esperar equilíbrio de uma emissora, cuja apresentadora principal tira sarro da presidente e se engaja por seu opositor? Em outros tweets, ele se posicionou claramente em favor de Aécio (leia aqui).

Também não custa lembrar que o SBT, além de concessão pública, pertence ao empresário Silvio Santos, que foi socorrido pelo governo Lula na quebra do banco Panamericano.

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 17/Oct/2014 às 18:54

    Essa aih merece apanhar do Aspirador Neves.

  2. fernando yanmar narciso Postado em 17/Oct/2014 às 19:08

    O #nãovaitercopa virou #nãovaiterdilma

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:35

      virou nada. teve copa e vai ter dilma, graças a lula.

  3. poliana Postado em 17/Oct/2014 às 19:20

    mulher retardada! uma vergonha pra classe dos jornalistas!! lamentável!!!

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:36

      uma porca ou uma víbora

  4. Paulo Postado em 17/Oct/2014 às 19:51

    Não vejo problema em ela apoiar o Aécio, nem ela nem qualquer meio de comunicação, só que a argumentação tem que ser honesta. Quanto a este episódio, ela foi deselegante, e as vezes parece não pensar no que vai falar, como naqueles comentários sobre uma ladrão que várias pessoas amarram em um poste.

    • Deisi Postado em 17/Oct/2014 às 21:06

      Nesse caso ela está enfrentado problemas com ministério publico. Bem feito! Mas reça fundamentalista não apreende, ela defendeu os agressores que inclusive tem um que está sendo acusado de estrupo. Mas ela é assim seletiva, negro merece ser amarrado em poste e morrer, mas o loirinho Justin Bieber, justifica dizendo que tudo que ele faz, são coisas de adolescentes. Depois vai ao culto, louva, faz oferta generosa, sai dali como entrou , hipocrisia da Sherazedo me dá enjoo e repugnância.

      • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:38

        perfeito, deisi gostaria de ver cheirazedo amargar desemprego por sua incompetência

  5. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 20:02

    Foi justamente por lembrar do uso de dinheiro público para salvar um banco falido que o Silvio Santos podou a liberdade de expressão da jornalista. Exemplo clássico de extorsão. O duro é ver gente que se diz "progressista" sugerir que o patrão deve punir a funcionária até mesmo quando ela não está trabalhando. Ou seja, a tal liberdade só vale para um dos lados. Isso não é disseminar o ódio e praticar o neofacismo?

    • Lilith Postado em 19/Oct/2014 às 02:35

      que golpe, cara? 12 anos e nada do golpe e ainda não cansou não? Senta e espera que o golpe chega com Jesus.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:39

      vá ler, carlos

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:39

      golpe?

  6. Antonio Carlos Bueno Postado em 17/Oct/2014 às 20:19

    Essa moça é simplesmente um poço de imbecilidade.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:40

      ela é um oceano de imbecilidade.

  7. Bruno Linhares Postado em 17/Oct/2014 às 20:30

    Quer dizer então que a repórter quando posta algo em seu Twitter particular leva o nome da casa no qual ela trabalha? O Twitter é dela ou do telejornal que ela apresenta? Outra questão o Pagmatismo Político pode tomar partido e a apresentadora e jornalista no seu recinto pessoal não pode? A mídia nunca foi e nunca será neutra vocês são o maior exemplo, agora não tentem voltar ódio aqueles que se opõem ao governo, todos os dias esse mesmo governo faz piada da política e da consciência do brasileiro só cabe aos que não concordam fazer o mesmo. E até onde sei foi na ditadura que um cidadão não podia expressar sua opinião.

    • Eduardo Postado em 17/Oct/2014 às 22:11

      teve nestas eleições um presidenciável que fez menção ao aparelho excretor humano, e opinião não deve ser excretada por ele.... entendes.... pode dar opinião, mas convenhamos respeite seu semelhante, seu direito vai até onde começa o dele....

    • Ederval Trajano Postado em 18/Oct/2014 às 07:44

      Parabéns pela palavras, concordo.

    • silvia cardoso Postado em 20/Oct/2014 às 14:44

      Toda figura pública, seja do meio artístico ou político, tem sim o dever de saber o que diz e faz. Representam sim sua classe e influenciam outras pessoas. Liberdade de expressão é ter bom senso, ser respeitoso, digno, consciente. Todo excesso gera ódios, partilhas, enfraquecimento da sociedade.Ela deveria se engajar em uma causa e não ficar destilando venenos. Narcisa sem conteúdo interior. A beleza passa e passa bem rápido e também se dilui dentro de tanta negatividade e amargura.

      • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:43

        perfeito, silvia

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:42

      bruno, a grande mídia faz piada da sua kbcinha

  8. Deisi Postado em 17/Oct/2014 às 20:50

    Essa jornalistazinha fundamentalista e hipócrita fazendo piadinha consegue ser pior que Gentlli e Rafinha Bastos juntos. Eu serei eternamente grata a SUS, em Blumenau Hospital Santa Isabel referência em transplantes quase em sua totalidade mantido pelo SUS. Depois de dez meses meu esposo se submeteu a um transplante tudo pelo SUS, também toda medicação de auto custo é fornecida pelo SUS. Agradeço nossa legislação, porque quando o assunto é transplantes não existe outro meio de ser feito. Tanto é que aqui um dia um médico fez transplante, no dia seguinte um pintor de paredes em outro um morador de rua. São mais de 1700 transplantes. Inclusive um empresário que veio em Blumenau fez transplante pelo SUS, só depois de ter ido até os Estados Unidos, gastando mais de 1 milhão de reais. Isso ocorre porque a cultura de muitos brasileiros é que tudo que tem lá fora é melhor, também por preconceito. Também meu filho que é portador de esclerose múltipla, também recebe medicação do SUS, sendo que o custo mensal é de 6000 mil.Se essa mulherzinha precisar de um transplante terá que ser pelo SUS, seria muito engraçado se isso ocorresse como seria. A idiota da Sherazedo alem de ignorante é mal informada, a presidente não teve queda de pressão teve sim hipoglicemia.

    • poliana Postado em 17/Oct/2014 às 20:57

      adorei seu depoimento deise..e q bom q deu tudo certo pro seu marido.

    • Eduardo Postado em 17/Oct/2014 às 22:07

      ACIMA DESTA HIPÓCRITA METIDA A JORNALISTA, tem DEUS, e a senhora é a ferramenta dele para mostrar a ela que ao depreciar o SUS, ela está cuspindo pra cima... pois por maior que seja seu plano de saúde, muitas intervenções só o SUS banca.... a vida tem surpresa e ela e vivida um dia após o outro....

      • Deisi Postado em 19/Oct/2014 às 13:42

        O tratamento do SUS neste hospital é ótimo, ficam só dois pacientes por apartamento, existe uma ala exclusiva de transplantados, todos funcionários excelentes e atenciosos, cinco refeições por dia inclusive para o acompanhante. Muito bom!

    • Valdelice Postado em 19/Oct/2014 às 20:17

      Essa Jornalista é Jovem acha que nunca terá problemas de Saúde a Presidenta já passou por um cancer. Que Falta de Respeito

      • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:46

        delice val

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:45

      perfeita, deisi tudibom procê

  9. Deisi Postado em 17/Oct/2014 às 21:17

    Estou muito feliz Poli, fez o transplante dia 25 de setembro, saiu do hospital dia 7 de outubro, está se recuperando muito bem, graças a Deus, No natal desse ano estaremos em casa. O atendimento aqui é excelente!

  10. Eduardo Postado em 17/Oct/2014 às 22:05

    Silvio Santos também parece gostar de coisas estranhas.... essa mulher já defendeu o indefensável agora vem tripudiar sobre a presidente do pais.... tá passando da hora de haver uma regulação à estas emissoras, não para censurar mas para que atitudes como esta não demonstram profissionalismo algum e sim idiotice para ser mais bem definido.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:47

      perfeito

  11. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 22:08

    Perdeu o debate feio a Dilma, lembrem que o voto não é na Dilma e sim no PT.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:48

      sua kbcinha feita pelo william bonner é q nao enxerga q a dilma deu uma lavada no sujécio

  12. victor Postado em 18/Oct/2014 às 01:19

    'Também não custa lembrar que o SBT, além de concessão pública, pertence ao empresário Silvio Santos, que foi socorrido pelo governo Lula na quebra do banco Panamericano.' Só isso já diz tudo!

  13. Roberto Pedroso Postado em 18/Oct/2014 às 10:00

    Mas alguém realmente pensa que esta senhora é jornalista?sujeita que defende posturas contrarias aos direitos humanos defende linchamentos e vai contra todo e qualquer manual de ética jornalistica. Essa senhora não passa de uma Indigente intelectual.(talvez se Dilma for reeleita ela aparecerá novamente em um dos programas popularescos desta emissora asquerosa se desculpando,chorando copiosamente como ela já fez em outra ocasião).

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:50

      exato eu nao chamo cheirazedo de senhora: por demais respeitoso

  14. luis Postado em 18/Oct/2014 às 13:38

    mimimi não gostamos dela mimimimimi mimimimi mimimi não pode falar nada no twiterr que pegamos no é mesmo mimimimimimimi sbt tem que ser isento mas a gente não mimimimi mimimi mimimi mimimi

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:50

      rsrs... nervosinha santa?

  15. Eduardo Postado em 18/Oct/2014 às 15:37

    hahaha só petista acha que a Dilma passou mal. Pra mim ficou muito claro que ela nao conseguiu , mais uma vez, formular uma frase com inicio meio e fim, e sem saber aonde tava indo, parou e quis recomeçar. Então, quando a repórter pergunta se ela ta mal, ela pensa: opa.. ta aí minha deixa. Sim, to passando mal. Lamentável que uma pessoa tão desarticulada seja nossa chefe de estado.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:51

      estude mais, dudu

  16. Silva Postado em 18/Oct/2014 às 18:15

    Chefe de estado bom é um cheirador que bate em mulher, dirige bêbado, se recusa fazer o teste de bafômetro, desvia dinheiro da saúde, tenta calar mídia que ouse falar qualquer coisa de ruim sobre ele, pratica nepotismo empregando primos e irmã, constrói aeroporto com dinheiro público nas terras do titio, e a chave fica com ele. Tem mais helicóptero do pó dos Perrela, tudo mentira, invenção do PT, só coxinha para justificar tantas falcatruas e abafar o caso.

    • poliana Postado em 18/Oct/2014 às 21:22

      PERFEITO SILVA!!!!!!!!!!!!!!

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:52

      só coxinha e a mídia do psdb (globo-veja-folha-estadao...)

  17. Deisi Postado em 18/Oct/2014 às 18:39

    Além da irmã, primos e primas que o Aero empregou, também tem o titio que trabalha como cuidador do aeroporto de Claudio.

  18. Márcio Postado em 18/Oct/2014 às 20:35

    Sério, não consigo entender por que dão destaque pra essa mulher...

    • Rafael Postado em 20/Oct/2014 às 11:30

      Ela é linda e não se omite!

      • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:53

        bonitinha mas ordinária

  19. Splash Postado em 18/Oct/2014 às 23:36

    Perdeu a oportunidade de ficar calada.

  20. Frederico CA Postado em 19/Oct/2014 às 10:14

    Voto no Aécio para presidente, mas é extremamente deselegante da parte da Rachel ironizar a presidente da republica de tal forma. Por essas e outras é que sou fã do Bonner, o jornalista mais imparcial da TV brasileira. Atitudes como essas, só demonstram o quão curto será a carreira dessa jornalista, que foi totalmente infeliz nesse comentário.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:55

      "Bonner, o jornalista mais imparcial da TV brasileira" quiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquia CREDO!!! quando a gente acha que já viu de tudo nesta vida... vc precisa cursar jornalismo, fred... tem muito q aprender

  21. Teresa ribeiro Postado em 19/Oct/2014 às 12:21

    Sou mais triste em ter em minha profissão alguém tão imbecil. Não se trata de defender Dilma ou Aecio. Se trata de ser jornalista ou imbecil. Essa moça é ignorante em sua profissão, não sabe o q significa ser ético e respeitador seja na intimidade seja diante de câmeras. Isso não é nem sátira nem liberdade de expressão. Isso é imbecilidade imatura. Triste.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:55

      exato

  22. Thiago Teixeira Postado em 19/Oct/2014 às 13:56

    Se preparem, se a presidenta Dilma sagrar vencedora, teremos a maior retaliação jornalística da história. Vão questionar a credibilidade do TRE, chefiado por "ex-advogado do PT". Podem esperar.

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 11:06

      Sim, mas retaliação jornalística não prescinde de prova jurídica. E a gente aqui pode fazer a mesma coisa se os tucanos voltarem.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:57

      Dilma sagrar-SE-Á vencedora y ley de medios nessa corja corrupta

  23. Kiara Postado em 19/Oct/2014 às 14:14

    "Não me convidaram pra essa festa pobre que os homens armaram pra me convencer". Falta nobreza de espírito. Falta respeito ao próximo. Falta decência e humanidade. É sob esses valores que esta mulher defende (e pretende convencer que defende) uma família calcada na "moral e nos bons costumes"?! #PobreRachel Mais uma vez, vamos de Cazuza: "A tua piscina está cheia de ratos. As tuas idéias não correspondem aos fatos".

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:58

      a burguesia fede, quer ficar rica, enquanto houver, não vai haver

  24. Salomon Postado em 19/Oct/2014 às 14:49

    A julgar pelo estado em que se encontra, a Dilma pode não vencer esta peleja. O PT teve 12 anos para abrir essa mídia degenerada do umbigo ao queixo, mas preferiu contemporizar. Agora colhe os frutos de sua omissão.

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:59

      acha q é fácil fazer o q sugere?

  25. carmem Postado em 19/Oct/2014 às 19:02

    sempre achei esta jornalista ridícula

  26. eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 09:21

    Ter uma queda de pressão, coisa de adolescentes, na idade de Dilma, pode ser sinal de uma juventude insistentemente tardia. preocupante mesmo é esse reacionarismo rançoso na idade da jornalista.

  27. Sandra Postado em 20/Oct/2014 às 15:41

    Pior do que desviar dinheiro da saúde de MInas, é gastá-lo com vacina para cavalo. Este é o candidato da patricinha. Mais sujo que pau de galinheiro. kkkkkkkkkkkkk

    • rafa Postado em 22/Oct/2014 às 04:01

      cavalos da fazenda dele, e dos amigos perrella, ou será q dá barato?

  28. Rodrigo Postado em 20/Oct/2014 às 16:44

    (Outro Rodrigo) Ela o fez no twitter pessoal ou no do SBT?

  29. rafa Postado em 22/Oct/2014 às 03:35

    cite uma