Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 09/Oct/2014 às 20:00
50
Comentários

Professores de Minas alertam sobre riscos de eleger Aécio Neves

Em carta de repúdio intitulada “O que Aécio fez em Minas serve para o Brasil?”, professores repudiam gestão autoritária do presidenciável em Minas Gerais, quando imperou o descaso com profissionais da educação e da saúde e o aparelhamento da mídia e do judiciário

aécio neves educação minas gerais

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais divulgou uma carta aberta de repúdio ao presidenciável Aécio Neves. O candidato do PSDB foi derrotado no primeiro turno em seu próprio berço político, Minas Gerais.

No texto, intitulado O que Aécio fez em Minas serve para o Brasil?, os professores comentam as irresponsabilidades gerenciais de Aécio no período em que foi governador, transformando Minas no Estado mais endividado do Brasil.

Os profissionais de educação citam ainda as práticas autoritárias do tucano com diversas categorias de trabalhadores; tudo com o apoio dos veículos de comunicação, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual – órgãos que foram aparelhados e lhe eram subservientes. Leia abaixo a nota de repúdio.

O que Aécio fez em Minas serve para o Brasil?

A ideia de uma gestão pública que seja eficiente e que cuida dos seus cidadãos é o que todos almejamos. Foi isso, entre tantas bandeiras, cartazes e palavras de ordem, que as manifestações de junho de 2013 pediram: que o Estado se materialize na vida das pessoas com políticas públicas e serviços de qualidade.

Ouvindo o discurso do candidato à presidência da República Aécio Neves, parece ser ele o que representaria essa eficiência de gestão e o cuidado com as pessoas. Mas a boa política se faz com o que se pratica, não com peças publicitárias. Então, é necessário discutirmos se o que o Aécio fez em Minas serve para o país.

VEJA TAMBÉM: Carta aberta a atriz Débora Falabella: A verdade sobre a educação de Minas Gerais

Quando foi eleito governador, Aécio, imediatamente, pediu à Assembleia Legislativa, autorização para fazer leis delegadas (que não precisam ser aprovadas pelos deputados estaduais). Durante o seu mandato foram 110 leis delegadas. O seu antecessor, Itamar Franco, assinou em todo o mandato oito leis delegadas. Mas o que isso tem a ver com o cidadão comum?

As mudanças na estrutura do Estado e seus impactos não foram discutidos com ninguém. E a forma de gestão vai definir quais são suas prioridades. Serve para o Brasil um Presidente que tem como estilo governar sem o Congresso Nacional?

Ao assumir, ele promoveu o choque de gestão, com a ideia de que o Estado deveria gastar menos com a máquina administrativa e mais com as pessoas, e que o Estado equilibraria as suas contas. Após 12 anos, o saldo é extremamente negativo. O Estado não cuidou das pessoas, temos problemas estruturais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, não temos políticas que cuidam da nossa juventude, que combatam a violência, as drogas e que promovam a educação e o ingresso no mercado de trabalho. Os programas do governo mineiro têm duas características: são programas de vitrine que não atingem a maioria dos municípios, ou são programas do governo federal que, aqui em Minas, mudam de nome.

Somos o segundo estado mais endividado do país e, ao longo dos anos, a política de novos empréstimos comprometeu para 2015 a capacidade de investimento do Estado. O choque de gestão não trouxe mais eficiência ao governo. Ao contrário, cuidou pouco das pessoas e endividou o Estado.

E o que dizer de um governante que, usando a máquina e o dinheiro do Estado, construiu uma hegemonia que beira ao estado de exceção? Aqui em Minas, a maioria dos deputados estaduais, do Tribunal de Contas, dos donos dos meios de comunicação, do Ministério Público Estadual não atuam de modo autônomo em relação ao governo do Estado, mas têm uma relação de subserviência. É isso que queremos para o Brasil?

As áreas de saúde, educação e segurança pública não tiveram, nos últimos 12 anos, os investimentos e políticas necessárias para o bom atendimento à população. O governo do PSDB deixou de investir mais de R$8 bilhões em saúde e outros R$8 bilhões em educação. Isso porque não cumpriu a Constituição Federal, que estabelece o mínimo de investimento de 12% de impostos em saúde e 25% em educação. Em 2003, Aécio investiu 22,84% em educação, em 2004 investiu 21,69%, em 2005 investiu 21,34%, em 2006 investiu 18,66%, em 2007 investiu 18,73%, em 2008 investiu 20,97%, em 2009 investiu 20,28% e em 2010 investiu 19,97%.

Os números de Minas Gerais, disponíveis no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado, são diferentes da fala do candidato: 45,6% dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em língua portuguesa; 60% dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em matemática; 34% dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em língua portuguesa; 23,2% dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em matemática; a escolaridade média da população mineira com 25anos ou mais é de 7 anos.

O projeto Escola de Tempo Integral beneficiou 105 mil alunos num universo de 2.238.620. Em 2010, faltavam 1.011.735 de vagas no Ensino Médio. Temos uma das contas de luz mais caras do país. Pagamos de ICMS 43% do valor que consumimos. E 100% do lucro vão para os acionistas da Cemig e não para a melhoria dos serviços prestados à população. Temos problemas com a manutenção da rede de distribuição de energia, foi constatado pelo Ministério Público do Trabalho, trabalho escravo a serviço da Cemig e a cada 45 dias morre um trabalhador a serviço da empresa.

Em Minas foi construído o primeiro presídio de parceria público-privada. E o Estado repassa, à iniciativa privada, valor mensal por preso mais do que paga a um professor.

SAIBA MAIS: Grande mídia de Minas Gerais realiza ato pró-Aécio

E quando vejo o candidato posar para fotos ao lado de centrais sindicais e sindicalistas de direita, afirmando que quer conversar com trabalhador, me pergunto de onde este candidato veio, porque em Minas, não conversou conosco. As greves dos servidores públicos são frequentes e longas, com raros momentos de diálogos. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, que representa mais de 400 mil educadores, nunca foi recebido pelo candidato enquanto era governador. Somos o único estado do sudeste que não tem salário mínimo regional.

Não tenho dúvidas de que, quem quer eficiência de gestão e um governo que cuida das pessoas, não vota em Aécio Neves. O que Aécio fez em Minas não serve para o Brasil.

Beatriz Cerqueira
Professora e Coordenadora-geral do Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Douglas Postado em 09/Oct/2014 às 14:50

    Todo mundo agora se acha com o direito de jogar a merda no ventilador, esquecendo que na frente desse ventilador está o povo; e o mais interessante é que quem joga também faz parte do povo mas parece que não se dá conta disso! kkkk OW PAÍS COMÉDIA,PQP! EBOLA NELES.. KKKKKK

    • Paulo Postado em 09/Oct/2014 às 15:32

      ué, mas não é assim que a mídia faz com o PT! Dois pesos, duas medidas? AécioNever

    • Zé Mané Postado em 09/Oct/2014 às 15:49

      "EBOLA NELES.. KKKKKK"? É isso mesmo? Você não sabe nem ao menos respeitar as pessoas MORTAS por essa enfermidade e vem falar em direitos? Douglas, avalie, se possível, o que escreveste e tente, pelo menos, ser um humano melhor.

    • DONIZETTE Postado em 09/Oct/2014 às 23:28

      Pra depois não dizerem que os mineiros não avisaram. Ai meu bem!!! baubau...KKKK!

    • Adenilson Postado em 10/Oct/2014 às 15:27

      Quem deseja mal para teu próximo mal sofrerá em sua casa...

    • Rita Candeu Postado em 14/Oct/2014 às 07:53

      o que vc. está a chamar de merda? contar os fatos como são? e vc. acha que o povo não deveria saber? jura?

  2. pedro arruda Postado em 09/Oct/2014 às 14:54

    Por favor divulgue isto para o BRASIL antes que este filhote de ditador consiga seus intentos.

  3. Sandra Postado em 09/Oct/2014 às 15:22

    Sábias palavras. Descreveu muitíssimo bem a realidade do Estado de Minas Gerais. Quando o nosso péssimo ex Presidente falou que quem vota em Dilma são os desinformados. Cara de Pau. Desinformado é quem em Aécio. Convido a todos a conhecerem a realidade de Minas. Não desejo prá ninguém. Parabéns aos nordestinos que votaram com inteligência, sabem o que querem.

    • Flávia Postado em 10/Oct/2014 às 09:32

      Quem conhece Minas sabe o real estrago que este senhor causou. Ao contrario do que se pensa Dilma não ganhou o primeiro turno por conta do NE, ganhou no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, NE exceto PE, Norte exceto acre, Rondônia e Roraima. So quem não conhece o presidenciável vota nele.

  4. Neide Postado em 09/Oct/2014 às 15:26

    Não sou PT, não morro de amores pelo PT, não acredito que o PT seja melhor que outros partidos políticos, não vejo um PT de esquerda, mas vejo um país que não pode retroceder e voltar a submissão de outrora quando nossas vidas estava a critério das elites que governavam esse país a seu bel prazer, Dilma pode não ser a melhor opção mas é a única que nos resta nesse momento. Votar em Aécio é desistir da liberdade que tanto nos custou chegar!

    • Carlos Henrique Chaves Postado em 18/Oct/2014 às 19:01

      Neide não nos conhecemos, mas achei o teu comentario sério e respeitoso. Não estas te deixando levar pelos comentarios do Face e da midia comprometida. Claro que o PT não e o dono da verdade, mas sem duvida, desde a Proclamação da Republica so vi em Getulio Vargas o unico Estadista que deu um norte para esse pais. Juscelino poderia ser esse segundo, mas decepcionou quando so focou a fundação de Brasilia, deixando os Institutos de Previdência da epoca numa misura total e ja naquela epoca campeava a corrupção. Passados todos esses anos nestes ultimos 12 foi sem duvida o melhor deles. Um abraço

  5. Antonio nunes Postado em 09/Oct/2014 às 15:27

    O partido dos trabalhadores só tem gente pobre, todas as denuncias contra esse partido, vira processo, fora dizer que a grande mídia não para um só dia de dar destaques a denuncias contra o PT.Agora vai ver no PSDB, o processo do aeroporto de Claudio foi praticamente arquivado, exatamente como foi feito com o mensalão mineiro, Processo contra esse partido do PSDB, não anda, porque será heim? dizem que ninguém esta acima da lei, vai falar isso pra esses integrantes do PSDB.

  6. KARINA BB Postado em 09/Oct/2014 às 15:30

    O curioso é que kem viveu a era FHC diz que ele governou por medidas provisorias,ignorando o congresso,era a chamada DITADURA BRANCA,,,esse filhote de FHC ta igualzinho então DITADORZINHO FDP

  7. raphael Postado em 09/Oct/2014 às 16:08

    O cara falou que tinha 92% de aprovação em seu estado e seu candidato perde no 1 turno. Amigo se depois disso você não de convencer da total falta de capacidade de Aécio, então continue a dizer que são os PTistas burros e desinformados..

  8. Alexandre Postado em 09/Oct/2014 às 16:26

    Só a minha humilde opinião. Como mineiro eu não tenho nada pra me queixar de minas, eu moro em um estado com pouco violencia, comparado a outros grandes estados, pode-se dizer que onde moro NÃO há violencia, a saúde daqui, comparada com a de São Paulo é OTIMA, afirmo isso porque morei la! E a educação nem se precisa falar. É só observarem onde esta um dos maiores polos formados de profissionais do Brasil. Sou formado em Engenharia Elétrica aqui em Minas, mais aqui não tem emprego pra essa área, simplesmente porque aqui tem MUITOS profissionais qualificados. Então irmão mineiros, é o seguinte, já ouviram falar que é do inferno que se vê o paraiso? Tentem morar em outro estado primeiro, depois digam o que acharam!

    • Israel Postado em 10/Oct/2014 às 13:27

      Eu sou mineiro e torna cada palavra suas as minhas, é isso mesmo.

    • Mauro Postado em 10/Oct/2014 às 14:55

      Pode não ser o pior, mas está muito longe de ser a maravilha que o Aécio canta aos quatro ventos. Também sou mineiro, de origem humilde, e moro na região de Belo Horizonte. Tive que estudar na rede estadual e sei que nada do que foi dito no texto acima é mentira. Greves eram constantes, muitos professores preferiam se aventurar em outros ramos a ter que se rebaixar e denegrir diante da desvalorização e do descaso com que esse homem os tratou. Além disso, não havia carteiras suficientes, material didático a gente tinha que se virar e comprar, algumas vezes compartilhar. Os professores tinham que tirar do próprio bolso as cópias de provas e material complementar de leitura, porque não havia equipamento em que eles pudessem fazer cópias na escola. Desculpe, meu caro, mas se você fosse professor do Ensino Médio da rede pública, estaria apto a contestar a indignação expressada por esses profissionais. Sendo Engenheiro, é pouco provável que esteja a par do que eles vêm sofrendo há mais de uma década. Quer outro exemplo? Recomendo que você faça uma visita à UEMG. Vai ver que aquilo lá, atualmente, mais parece um prédio prestes a ser demolido. Nem sequer papel higiênico e papel toalha existem para se colocar no banheiro. E outra coisa... Vivemos em um estado seguro? Imagino que você não tenha o hábito de andar pelo Centro de Belo Horizonte à noite, não é mesmo? Sendo que esse é só um dos muitos lugares em que você coloca sua vida em risco ao aventurar andando sozinho.

      • Chris Postado em 12/Oct/2014 às 22:12

        Tb sou mineiro e qdo questiono os mineiros que votam em AE-5 (ele CENSURA mesmo a mídia aqui, pior que na ditadura!), eles desconhecem o problema da educação, apesar de falarem que esse problema é nacional. Todavia, a maioria desses simpatizantes e militantes estudam ou estudaram em instituições de ensino particulares. Assim fica fácil criticar o que o PT tem feito na educação, embora ainda falte muito. Mas com o PSDB muito não será feito, pois tudo relativo a social é pouco relevante para esse partido.

  9. Luís Fernando Postado em 09/Oct/2014 às 16:35

    Já comentei em outro post do pragmatismo político. Não se iludam: o PSDB é pior que o PT. Em tempo: não gosto de nenhum dos dois.

    • marilda Postado em 09/Oct/2014 às 17:57

      Acorda Brasil Aecio Neves e um lobo disfarçado de cordeiro

    • NILDA Postado em 10/Oct/2014 às 02:20

      Estou com voce, Luis Fernando, o pior que o povo do sul do pais esta se achando , quem e contrario a ideia de nao votar em Aecio vem com ofensas o tempo todo , a arma deles e ofender quando perdem os argumentos. Eu pessoalmente perdi muito com o Governo FHC, o banco que eu trabalhava foi privatizado , a minha aposentadoria que seria melhor entrou no fator e perdi 50% em relacao a lei anterior. Nao queremos perder conquistas sociais tao importantes. Arminio Fraga ja sinalizou a privatizacao do Banco do Brasil e Caixa Economica Federal . Esta na hora do povo Brasileiro do Norte e Nordeste mostrar a sua forca.

  10. Eduardo Postado em 09/Oct/2014 às 18:09

    Risco para o Brasil não, para todo hemisfério sul, para os BRICS... só quem tem a ganhar é o FMI... ele vai quebrar o BRASIL, e voltar a recorrer a estes intervencionistas.....é DILMA 13 pra que nosso país não retroceda..... que todos os nordestinos de vergonha na cara que votaram nele mude seu voto, estão sendo humilhados e ofendidos em todo sul e sudeste do Brasil por terem sido coerentes pois um dia os aposentados foram chamados de vagabundos pelo guru dela, agora ele vem acenando como bom moço para os aposentados.... somos velhos, mas não somos burros.... nem caducos....o voto é DILMA 13.

  11. Deisi Postado em 09/Oct/2014 às 18:24

    Muito bom Eduardo! O povo nordestino em massa não pode votar no Aero, com tanto preconceito e ódio destilado pelo povo do sul e sudeste. O playboy perdeu em Minas, bem que falam que quem mora em minas conhece a verdadeira face do moço.

  12. jose bauer Postado em 09/Oct/2014 às 19:32

    Aproveitando a oportunidade para informar que Eduardo Jorge apoia Aécio para possível liberação das drogas, como ocorreu no Uruguai com Cannabis sativa.(.Maconha)

    • Eduardo Postado em 10/Oct/2014 às 17:41

      Ótimo. Também concordo com a liberação.

  13. Zé Mané Postado em 09/Oct/2014 às 19:52

    Quero ver é produtor rural buscar financiamento pra safra no Bradesco ou Itaú. Caminhonetes nunca mais!!! (seria engraçado se não fosse trágico). A não ser que sejam como o vice do Aécio, Aloysio Nunes, e tenham duas fazendas com valores de 1 real cada.

    • Ailton Adelicio Postado em 10/Oct/2014 às 16:22

      Estava certo de votar em Aecio,mas depois desses depoimentos e algumas pesquisas mudei de ideia,sou Professor e ouvi ele falar que não precisaria de voto de nenhum professor e isso me deixou muito triste por eu fazer parte dessa categoria...

  14. Vanessa Postado em 09/Oct/2014 às 21:35

    A provável eleição do Aécio será no estilo: Há males que vem para o bem. O povo tem que sentir a diferença de governo no bolso. É lamentável que chegamos nesse ponto. Quanto a corrupção, ninguém faz a simples pergunta: Por que tantos escândalos no governo do PT? Será que é porque o governo não engavetou os processos?Pensem, não sejam ingênuos em achar que no governo do FHC não existia. Corrupção sempre existirá, mas ao menos estamos sabendo e punindo os corruptos!

  15. Felipe Postado em 09/Oct/2014 às 23:07

    Sou mineiro. Só vota no senhor Aécio aqueles que não conhece minas. Quando vejo o povo nordestino votando em Dilma, percebo que são mais informados do que aqueles que reelegeram o governo de SP. O resultado dos votos de Dilma em minas e a vitória de Pimentel PT em minas já deveria ser suficiente para dar um basta ao retorno do retrocesso.... Sou Dilma. Sou informado. Sou consciente. Sou mineiro e sei como é o jeito de governar do Aécio. Se a corrupção nacional é feia a de Minas é bem mais terrível.

  16. gilma Postado em 10/Oct/2014 às 01:15

    Não acredito que iremos voltar a estaca zero votar em Aécio e simplesmente falta de memória e gostar de sofrimento que Deus iluminismo o povo brasileiro para não mais cair nas graças do demônio pois para frente é que se anda e tenho certeza que brasileiro não é tão bruto quanto se pensa

  17. aparecida Postado em 10/Oct/2014 às 03:18

    Eh bem isso ai, há há há, aecio falando da marina no primeiro turno, agora quer ser apoiado por Marina, sera que o eleitores sao propriedades e nao RR em vontade próprias?

  18. Jurandir Postado em 10/Oct/2014 às 10:04

    Simples, é só mostrar esses números nos debates. Ele vai dizer o que, que a secretaria está inventando números??? Isso é um cheirador inveterado e um bêbado. O Brasil teria, caso ele fosse eleito, mas não vai, o primeiro presidente morto por overdose. É só buscar pelos vídeos dele na web.

  19. keity Postado em 10/Oct/2014 às 10:59

    Perdeu próprio berço? Dilma tbm é de minas '-'

    • Henrian Postado em 10/Oct/2014 às 16:21

      Mas, diferentemente do Aécio, Dilma não governou o estado em dois mandatos e não foi senadora eleita pelos mineiros. Sério que você não percebe a diferença dos dois cenários? Ressalto ainda que o Aécio Neves adora pregar que fez mundos e fundos em Minas e que, por isso, teve uma aprovação de 92%. Cadê os frutos disso? Se ele não ganhou aqui nemque o candidato a governador do seu partido fosse eleito, algum problema há de ter? E, por favor, sem aquele papo de que os Correios aturam em favor da Dilma, porque, pelo que sei, não recebemos nada de ninguém, de nenhum partido, o que foi ótimo. E tenho certeza de que todos sabem que o Aécio, o mesmo Aécio que nos governou por dois mandatos, candidatou-se e sabem também qual é o seu número. Ele perdeu, porque seu discurso não condiz com a realidade e porque ninguém, senão ele e sua família, vive nesse paraíso que ele diz ser o meu estado.

      • João Paulo F. de Assis Postado em 11/Oct/2014 às 10:25

        Sr. Henrian O Campo das Vertentes, reduto de Aécio Neves continua sendo uma das regiões mais decadentes de Minas. Ele teve oito anos para reverter essa situação e não o fez.

    • Gabriel Postado em 13/Oct/2014 às 08:32

      diferente do Aécio, a carreira política da Dilma não foi em MG, mas no RS. ela até vota em porto alegre, onde tem residência.

  20. luciabrasil Postado em 10/Oct/2014 às 11:46

    Aécio, pergunte a Fernando Henrique Cardoso onde estão os 93 bilhões de dólares arrecadado com a venda das estatais http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u43721.shtml

    • Kichima Postado em 10/Oct/2014 às 15:33

      Voces se lembram na época do FHC um"boato" sobre remessa de dinheiro para as ilhas Cayman e que foi rapidamente encoberto?

  21. ronaldo Postado em 10/Oct/2014 às 12:17

    Se dilma teve 44 milhões de votos, aécio 33 milhões, marina 22 milhões de votos, como aécio teria 51% dos votos, ele teria que ter roubado 15 milhões de votos de marina para estar na frente, no cenário que dilma não conseguisse mais nenhum votos alem dos 44 milhões e cá entre nós, os marineiros são mais dilma do que aécio, É SÓ PERGUNTAR PARA ALGUM QUE VOCÊ CONHECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Thiago Santos Postado em 10/Oct/2014 às 12:34

    Não sejam ridículos. A besteira vocês já fizeram. Colocaram novamente o PT na disputa do poder, e recolocaram o PSDB novamente. Votam sempre nos mesmos e votam SEMPRE errado. A culpa é de vocês apenas. Faz de conta que com o PT no poder, algum professor teve valorização a mais. faça-me o favor.

    • Diego Postado em 10/Oct/2014 às 16:25

      Pergunte a qualquer professor da rede pública quem eles preferem, campeão. Acho que ninguém melhor do que eles para lhe responder essa pergunta. (y)

  23. Guilherme Postado em 10/Oct/2014 às 15:45

    O Fernando Henrique chamava os trabalhadores de vagabundo! E agora vem esse outro, tal de Aécio, humilhar mais ainda os nordestino. Quem movimenta toda a riqueza do Brasil para esses corruptos governamentais são os coitados dos trabalhadores,tão humilhados, pois sem o trabalho escravo deles, movimentado toda a economia do país, seria um CAOS. Ai, eu queria ver como seria! O povo sofrido, ganha um salário de 724,00 por mês. Como vão se preprarar se mal podem comer arroz e feijão. O Aécio faria o que com esse salário? Como o povo vai estudar, se chegam em suas humildes casas, comem arroz e feijão e caem na cama, para no outro dia levantar bem cedo, trabalhar para o país e esses FDP políticos roubarem tudo! Quanto ao aeroporto, tudo indica que foi feito para um ponto de rota da cocaía, pois não é utilizado pelo público e sendo o dono da aeronave cheia de cocaína, parente do Aécio, fica claro que é uma "rota particular para o tráfico', às escondidas. O Lula e a Dilma, pelo que me lembra, em momento algum humilhou os brasileiros mais carentes. O Ministério Público, deveria exerceu sua função e cobrar uma indenização por dano moral, discriminação do AÉCIO, para cada brasileiro, pra que ele aprenda a respeitar todos. FORA AÉCIO.

  24. guilherme Postado em 10/Oct/2014 às 15:52

    Nos debates, a Dilma, pleo menos respondeu a todos com eficiência. O Aécio, não respondeu nenhum, ele só falava na Petrobrás e no PT. Se nem na casa da gente a gente pode saber o que nossos filhos estão fazendo, imagine , aDilma em Brasília, e a Petrobras, nas suas base. Como ela fiscalizaria? Não tem jeito. O que acontece é que essas pessoas ladronas corruptas é que são imorais, deveriam ser colocadas num paredão e exterminadas, só assim o país melhoraria, não tem outro jeito.

  25. Gessiel Januário Postado em 10/Oct/2014 às 15:53

    Vamos refletir... no passado lá atrás quando PSDB governava o Brasil a classe media e a classe pobre sofria com a desigualdade, hoje aquelas pessoas ricas se mordem porque apesar dos problemas que vivemos hoje o PT de Lula e Dilma quebrou a barreira que nos separava, hoje ninguém sabe o que é comer mal. Então pense bem antes de mudar seu presidente, você que tem menos de 20 anos, conversa com as pessoas mais velhas, só elas podem te falar o que elas passaram com os políticos passados. Gente sabemos que se o outro assumir a presidência vai ficar pior ou do mesmo jeito. Vejam nossa Minas Gerais, um dos maiores estados brasileiro atrasados. Pensem bem! Abraço a todos

  26. Eliane Postado em 10/Oct/2014 às 16:33

    Não sou mineira mas tenho muito carinho pelo povo de Minas. Nasci no sudoeste da Bahia, fronteira com o norte de Minas, não muito distante de Montesuma - lá onde Aecio construiu uma pista de pouso em suas propriedades. Acho que foi Azenha que publicou excelente artigo relacionado a isso após viajar até lá . Já sabíamos dos estragos da era psdb no estado, no entanto, com o relato de vocês mineiros, ratificamos a nossa opinião, não queremos que o Brasil retroceda. "Vamos juntos, vamos de mãos dadas", como dizia o eterno poeta mineiro..

  27. Marcio Postado em 10/Oct/2014 às 16:40

    PRA QUEM SABER LER UM PINGO É LETRA. PESQUISEM NO YOUTUBE: DEPUTADO SÁVIO SOUZA CRUZ DE MG. AÉCIO NEVER QUEBROU MG E ENTRE OUTROS VIDEOS SOBRE O LEGADO DEIXADO POR ESTA CORJA DE CANALHAS DO PSDB.

  28. Onda Vermelha Postado em 11/Oct/2014 às 17:38

    Denúncia: Esse pequeno documentário trata das relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, Rede Globo à frente, e de como ele se utiliza de seu poder econômico para conter críticas e assim, construir a imagem do Governador Aécio Neves através de investimentos publicitários. Por favor, divulguem! Ainda há tempo de evitar que um farsante como o Aécio Neves chegue a Presidência do Brasil. Veja em em http://www.youtube.com/watch?v=BixdPe_Jqxw

  29. Dyrma Postado em 11/Oct/2014 às 20:48

    Sou aposentada por tempo de serviço, e o tempo pior que passei quando na ativa foi no governo do PSDB; FHC. acabei de ler os comentários dos mineiros e a decepção sofrida pela gestão do farsante Aecio quando governador. Vamos continuar até o fim apoiando DILMA para acabar com a prepotência e o descaramento desse que com certeza vai seguir a mesma cartilha do FHC.

  30. Onda Vermelha Postado em 13/Oct/2014 às 15:40

    Sem meias palavras! Vamos ser simples e diretos! Esse é o candidato Aécio Neves flagrado bêbado nas ruas do Rio de Janeiro. Dirigindo com habilitação vencida apreendida pela Operação Lei Seca! Reflita! Agora analise e pense se é este playboy baladeiro que você quer ver na Presidência da República de seu país e como "exemplo" para nossos filhos e netos. Veja https://www.youtube.com/watch?v=4VZwLHDioS8

  31. enganado Postado em 04/Nov/2014 às 00:14

    Professores de Minas Gerais aqui no Rio de Janeiro já tínhamos conhecimento da vida pregressa do ditador de lorotas das Minas Gerais, Aébrio=Aópio Never. É inimaginável que uma pessoa criada nas noites do Rio de Janeiro tenha usufruído de algum tipo de estudo que tenha frequentado. Ir a escola é uma coisa e estudar é outra, a mim não engana, considero analfabeto. Então pelo número de falta de educação, princípio e respeito (ao seio familiar) durante a campanha eleitoral, os cidadãos puderam constatar o tipo de criatura que se escondia por trás daquele celerado. E mais ainda apoiado pela méRdia e capitaneada pela rede gRobo/PSDB/FHC/çERRA/Marina ... etc; só muito burro não percebe o calibre da figurinha. Professores Mineiros, ainda não acabou. Nestes 4 anos que virão vamos ter um festival de ignorância tanto do Aébrio como de toda Direita, com o propósito de chegarmos nas próximas eleições com um BRASIL arrebentado/destroçado para ver se conseguem vencer pelo menos uma eleição e nós coloquem de 4 para os EUA/iSSrael, o BRASIL é um mero detalhe. Vamos lutar, sim! Para que TODAS as falcatruas que ainda estão escondidas desta eleição sejam muito bem esclarecidas para que, nós Brasileiros, tenhamos um futuro melhor para o BRASIL.