Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 13/Oct/2014 às 19:31
5
Comentários

Roberto Amaral, do PSB, declara apoio a Dilma e deixa Presidência do partido

Roberto Amaral disse que seu partido traiu a luta de Eduardo Campos e ignorou lições de seus fundadores ao apoiar formalmente a candidatura de Aécio Neves, do PSDB

roberto amaral psb eduardo campos
Roberto Amaral diz que PSB traiu Eduardo Campos ao apoiar Aécio Neves (FOTO ED FERREIRA/AE)

Roberto Amaral declarou neste fim de semana seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Amaral disse que seu partido traiu a luta de Eduardo Campos e ignorou lições de seus fundandores ao apoiar formalmente a candidatura de Aécio Neves, do PSDB.

“O apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff é, neste momento, a única alternativa para a esquerda socialista e democrática”, disse o presidente no artigo publicado em seu blog.

“Ao aliar-se acriticamente à candidatura Aécio Neves, o bloco que hoje controla o partido, porém, renega compromissos programáticos e estatutários, suspende o debate sobre o futuro do Brasil, joga no lixo o legado de seus fundadores – entre os quais me incluo – e menospreza o árduo esforço de construção de uma resistência de esquerda, socialista e democrática”, afirmou.

Nesta segunda-feira, o PSB confirmou a eleição do primeiro-secretário, Carlos Siqueira, como o novo presidente da legenda em substituição a Roberto Amaral. Com a decisão, tomada por 21 votos a 7, o alinhamento do PSB à candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB) é reforçado.

Marina apoia Aécio

Por outro lado, a candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, anunciou neste domingo (12) que apoiará o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno. O apoio de Marina veio um dia após Aécio divulgar um documento em que concordou com exigências feitas por ela em troca de seu apoio, entre elas a demarcação de terras indígenas, a reforma agrária e o fim da reeleição para cargos do Executivo.

agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 13/Oct/2014 às 20:52

    E a anta realmente acredita q o PSDB fará a reforma agraria e acabará com a reeleição! Puta q pariu!!! Eh o cúmulo da ignorância..mas enfim..cada um acredita nakilo q lhe convém ne? Vai entender!

    • Leonardo Postado em 13/Oct/2014 às 21:43

      E a anta ainda acredita na dilma !!

  2. José Ferreira Postado em 13/Oct/2014 às 23:37

    Já vai tarde.

  3. Sandra Postado em 14/Oct/2014 às 09:38

    Ele jamais recusaria as exigências dela. Seria a desmoralização total. Então, vamos brincar faz de conta, assim não acabo com vc de uma vez. Coitada, dá pena. Fora a pressão do Itaú, Natura, que afinal bancou a fadinha sem trabalhar esse tempo todo.

  4. Deisi Postado em 14/Oct/2014 às 13:30

    Sandra também em São Paulo usou um apartamento de um membro do DEM, o que esperar de uma oportunista mentirosa com proposta de nova política, mas só anda com velhas raposas, que representam o que há de mais velho no país.