Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 01/Oct/2014 às 18:22
38
Comentários

Por que as catástrofes previstas por Arnaldo Jabor nunca acontecem?

Como de costume em períodos pré-eleitorais, Arnaldo Jabor previu o apocalipse no Brasil. Não foi a primeira vez e nada indica que será a última. Confira a lista das catástrofes apontadas pelo comentarista da Globo caso Dilma seja reeleita

arnaldo jabor eleições 2014 dilma
Arnaldo Jabor prevê apocalipse no Brasil em caso de reeleição de Dilma Rousseff (captura)

Kiko Nogueira, DCM

Arnaldo Jabor previu o apocalipse no Brasil. Não foi a primeira vez e nada indica que será a última. O Antônio Conselheiro do Leblon fez uma lista de catástrofes se Dilma for reeleita.

Confira comigo no replay:

– Com o controle da mídia, poder-se-á por em prática “a velha frase de Stalin: ‘As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, porque deveríamos permitir que tenham ideias?’.

– Serão criados “os conselhos de consulta direta à população, disfarce de ‘sovietes’ como na Rússia de Stalin”.

– “Continuaremos a ser um ‘anão diplomático’ irrelevante, como muito acertadamente nos apelidou o Ministério do Exterior de Israel.”

– “Continuaremos a ‘defender’ o Estado Islâmico e outros terroristas do ‘terceiro mundo’, porque afinal eles são contra os Estados Unidos”.

– “O Banco Central vai virar um tamborete usado pela Dilma, como ela também já declarou: ‘Como deixar independente o BC?’”.

– A Inflação vai continuar crescendo, pois eles não ligam para a ‘inflação neoliberal’.

– “Os crimes de corrupção e até a morte de Celso Daniel serão ignorados, pois, como afirma o PT, são ‘meias-verdades e mentiras, sobre supostos crimes sem comprovação…’”.

– “E, claro, eles têm seus exércitos de eleitores: os homens e as mulheres pobres do País que não puderam estudar, que não leem jornais, que não sabem nada. Parafraseando alguém (Stalin ou Hitler?) – ‘que sorte para os ditadores (ou populistas) que os homens não pensem’”.

Vou poupar você da profecia completa, mas ela está aqui, caso interessar possa.

É um tema antigo e caro ao Jabor, o da desintegração nacional. Há algum tempo, contou o que sentiu ao assistir uma reportagem da CNN sobre o Rio de Janeiro: “A repórter americana estava à beira de um colapso nervoso com a degradação do país, alertando estrangeiros civilizados sobre o perigo de vir à Copa. Já andei por fundos sertões e não sou criança, mas parecia que estávamos na Nigéria, na área do Boko Haram, um daqueles lugares mortos que não fazem parte nem do mundo pobre. Ficou-me claro que aqui já vivemos uma “pós-miséria” incurável, africanizada.”

Jabor olha para o mar de Ipanema e chora sangue diante do futuro que se avizinha. Sua transformação em adventista do sétimo dia representa um passo adiante em sua carreira.

Dilma e Lula são o anticristo, com o número 666 tatuado no couro cabeludo (daí o laquê da presidente). Por trás desse discurso está um desejo de que o país acabe para, entre outras coisas, ele poder gritar: “Eu não avisei?”

VEJA TAMBÉM: Como explicar a decadência da Rede Globo?

Jabor é pago para apregoar o desfortúnio e, se agarrar algum trouxa no meio do caminho, maravilha. Está sempre empurrando seu público para o limite, testando-o para ver o nível de absurdo a que ele está disposto a se submeter.

Estamos a caminho do bolivarianismo, não há dúvida. Seu filho dependerá de sovietes para decidir em que escola vai estudar. Se ele não preferir se alistar no Estado Islâmico. Etc.

O que menos importa é se existe algum pé na realidade. Quem não acredita que marchamos para o fim do mundo é um inocente útil, um ignorante, alguém que “não lê jornais” — ou um comunista, claro.

“As bestas ficarão inteligentes, os incompetentes ficarão mais autoconfiantes na fabricação de desastres”, diz ele. A destruição da liberdade continuará acontecendo no Brasil, segundo AJ. Se não acontecer, é importante que essa ameaça paire no horizonte, próxima o suficiente para manter fresco o arsenal de paranoia de extrema-direita que alimenta malucos como Arnaldo Jabor.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Patrocinio Postado em 01/Oct/2014 às 18:50

    Ele é simplesmente um jornalista frustado pretendendo virar guru.

    • Carlos Silva Postado em 02/Oct/2014 às 07:04

      Na verdade, ele é um cineasta frustrado querendo virar jornalista, mas vai, sim, virar um guru como o Olavo de Carvalho.

    • Felipe Postado em 02/Oct/2014 às 08:27

      Ele não é jornalista. Um cineasta falido que foi ressuscitado pela Globo como comentarista. Nada mais do que um falador.

    • Isabelle Truda Postado em 02/Oct/2014 às 09:42

      Na verdade um cineasta frustrado. E também não cansa de ser um comentarista frustrado, pelo visto. Aprendeu nada com a copa do mundo. Brasil deu show na recepção e no decorrer do evento. Pena que não ficamos com a taça.

    • miroblues Postado em 08/Oct/2014 às 19:08

      Na verdade ele é um palhaço. Sem querer ofender o ilustre fazedor de risos.

      • luca barbabianca Postado em 23/Nov/2015 às 05:15

        Seria como jornalista um espécie de tiririca sem votos?

    • Paulo Barros Postado em 15/Apr/2015 às 12:06

      E um cineasta frustado! Só sabe meter o pau no trabalho alheio! bem feito!!!

    • Vasconcelos Postado em 22/Nov/2015 às 10:40

      AJ, patético.

  2. Poliana Postado em 01/Oct/2014 às 18:50

    Antonio conselheiro do Leblon foi ótimo! Kkkkkk... e agora ele é adventista do 7º dia? Tá... parei por aqui. Quem é que leva a serio essas loucuras desse senhor gente? A 3ª idade não eh fácil não... Deixa o bichinho queto... a senilidade chega para todos...faz parte. Rs

  3. juliene silva Postado em 01/Oct/2014 às 18:51

    Ele É Um Lunático!

  4. glaucia Postado em 01/Oct/2014 às 18:52

    Doida pra q essas eleições acabem logo e possamos seguir imparciais.... sempre achei o jabor inteligentissimo e sempre falou super bem sobre os mais diversos assuntos, assim como acho essa página sensacional! Mas eh óbvio q as pessoas estão escolhendo lados, ele escolheu o dele e os escritores aki escolheram o deles... soh qro q isso tudo acabe pra podemos voltar a falar do Brasil e nao de candidatos, pq no fundo, eh tudo propaganda política

  5. walter p de sousa Postado em 01/Oct/2014 às 18:57

    Jabor é tão desonesto por que ele não ver nem uma coisa boa que lula e Dilma fez. Você já conhece a pessoa quando ele não ver nem um qualidade no adversário. Ele deve ser da quela pessoa que não fala com o porteiro não olha na cara da faxineira. É da queles imbecil que fica se mordendo quando ver o empregado dizendo, olha eu fui passar as ferias em joão pessoa, Natal ou fortaleza, ele não aguenta entrar no avião e ver um monte de gente da classe c junto e isso a raiva dele.

  6. Ednay Postado em 01/Oct/2014 às 18:58

    O que falta é a observação com olhos de lince diante algumas das previsões do "Jabor"...Na verdade ninguém quer ver...pois é mais cômodo ficar cego e denominá-lo de senil. Senil são muitos inclusive os candidatos à Presidência !O que significa todos no mesmo patamar.Cegos, surdos,mudos.Incapazes no sentido lato da palavra!

  7. Denisbaldo Postado em 01/Oct/2014 às 19:08

    Um dinossauro que Deus esqueceu de levar embora. Nunca me esquecerei de suas opiniões a respeito das manifestações ano passado. Depois voltou atrás. Não tem a mínima ideia do momento político social do país. Para aqueles que ainda não entenderam o ocorrido ano passado, pesquisem sobre as manifestações da Europa nos anos 70. O Brasil está passando por isso agora, e é uma clara demonstração de desenvolvimento e amadurecimento de um povo.

  8. Fabio Rabelo Postado em 01/Oct/2014 às 19:11

    Quem é mesmo esse moço? Ele anda solto pelas ruas?

  9. Eddie Postado em 01/Oct/2014 às 19:11

    Detesto julgar pessoas, mas a minha experiência de vida já me fez ver uma coisa bem claramente: alguns idiotas dão sorte na vida!!!

  10. Chico Postado em 01/Oct/2014 às 19:13

    Jabor voce precisa ler mais Pepe Escobar, Vandana Shiva, Noam Chomsky, Howard Zinn, ler as materias do Truth-out.org, ler mas ler mesmo The Guardian, RT, ler mais Truthdig.com e o Chris Hedges, ler ate Al Jazeera e muitas outras fontes de noticias que nao sejam as bos... que a Folha, que o Estadao que as melecas de jornais corporativos brasileiros inundam o Brasil amado com desinformacao. Propaganda corporativa, propaganda das industrias de oleo negro e multis, voce Jabor fruto do Meio Oriente nega o sofrimento de seu povo e culpa o pobre do Brasil por ser ignorante, ele eh ignorante porque o Coronelato e a suja e porca elite fizeram e manteram o povo ignorante e voce seu Jabor do Meio Oriente deve se lembrar que o povo que voce chama de ignorante eh um povo que esta aos poucos se informando aos poucos se levantando contra essa mesma porcalhada que mantem esses jornais que vc diz tao importantes e que eu nem gasto meu tempo lendo uma so linha sequer desses jornais financiados pelos mesmos que nao querem ver o povo bem, o povo alimentado, o povo com saude, o povo com pouco mas com alegria de viver sob uma dezena de anos os quais alguem se importou com o povo brasileiro. Voce Jabor nao se importa com o Brasil e seu povo, voce se importa que seus amiguinhos de lanchas e barcos de 40 pes continuem a navegar em Angra, viajar a Paris, comprar frivolidades em NY, Miami, London, etc. Voce se importa apenas de comer churrasquinho na praia elite de Laranjeiras e rir com seus amigos 1% dos infortunios do povo que voce critica e zomba. Coitado de voce Jabor pois eu mesmo longe e com menos dinheiro e diplomas sei mais do que se passa no mundo e na economia que sua ira contra o povo e dois mandatos que levaram o Brasil entre as des maiores economias mundiais. Jabor some e para de puxar o saco dessa elite que so f... o Brasil. Leia as fontes acimas e descubra o que esses criminosos neo-conservadores estao fazendo com o mundo e os pobres dele. Acorda Jabor o Brasil virou a onda e ela veio para ficar. Povo acima de tudo!

  11. Antonio nunes Postado em 01/Oct/2014 às 19:23

    Esse cara devia ser processado, não pode ir contra os interesses da globo? essa sim merece toda essa profanação que ele vomita aqui, quanto ele recebeu dos Marinhos pra dizer todas essas asneiras? onde ele pensa que esta vivendo? será que o PT comeu algum filho dele? esse cara não passa de um imundo frustrado, alienado. A globo não tem um histórico de democracia pra vir um falastrão aqui escrever tantas bobagens.

  12. Onda Vermelha Postado em 01/Oct/2014 às 20:23

    Surtou! O Jabor é um caso típico de internação com camisa-de-força! O cérebro já foi irremediavelmente afetado! Coitado!. Mas sempre bom lembrar! "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesma". (Joseph Pulittzer)

  13. jose gonçalves Postado em 01/Oct/2014 às 20:34

    Todos da elite não se conformam de ver pobre viajando de avião, ter t v de ultima geração ,celular com internet, filho fazendo faculdade, empregada domestica não sendo tratada como escrava , se alimentando bem vestindo decentemente e muitas outras coisas que antes do Lula não tinham esse direito por isto que querem eliminar o P T.

  14. César Postado em 01/Oct/2014 às 22:25

    É simples. Previsão de idiota é previsão idiota!

  15. Salomon Postado em 01/Oct/2014 às 22:28

    A aparência desse sujeito é a de um louco. Alguém entende o que ele maluco fala?

  16. Marcelo Holanda Postado em 01/Oct/2014 às 23:12

    Arnaldo jabor é um estelionato intelectual

  17. Sergio Caldieri Postado em 01/Oct/2014 às 23:36

    Este ventríloco imbecil deve ler tudo errado os informes do departamento de estado da ianquelândia.

  18. Sergio Dam Postado em 02/Oct/2014 às 00:24

    Se fosse só o Jabor... Dá dó assistir aos comentários dos especialistas globais e new-globais apregoando o apocalipse a cada variação de humor da bolsa ou se o dólar passar de 2,41 para 2,42. Como se estes dados valessem de alguma coisa quando analisados no pinga-pinga diário do varejo. Não se salva nenhum deles. Infelizmente o jornalismo criou a lógica mercadológica de vender a desgraça iminente e a crise inexorável. E não importa se nada se confirme logo adiante; não há responsabilidade para com o que foi escrito e divulgado, e com eles não vai acontecer nada mesmo...

  19. Marcelo Coutinho Postado em 02/Oct/2014 às 06:43

    o pior disso tudo é que tem gente que ouve e acredita neste agourento, cala a boca jabosta!!!!!!

  20. KARINA BB Postado em 02/Oct/2014 às 08:41

    Acho que independente de ideologias politicas um veiculo d comunicaçao nao deveria dar espaço a uma pessoa que fala sandices e inverdades,jabosta diz q so pobres ,miseraveis e analfabetos votam no PT,sabemos que isso é a maior das mentiras propagadas por essa midia louca q tenta a todo custo manipular as pessoas ,a fim de elegerem seus proprios candidatos,se o jornalismo deve privar sempre pela verdade,a globo nao deveria publicar mentiras e delirios,cade a responsabilidade do jornalismo !!!!!!!!!! Tludo tem um limite neh !!!! ,um comentario no blog d ricardo setti me indignou e me fez rir muito tambem,um internauta disse :: NOS TEMOS QUE SOMOS INTELIGENTES,TEMOS Q AVISAR A ESSAS PESSOAS Q VOTAM NO PT SOBRE O PERIGO Q O BRASIL ESTA CORRENDO,GENTE EU JA CONVERSEI COM MINHAS EMPREGADAS E ALERTEI ,NOS "INTELIGENTES" TEMOS Q ALERTAR ESSAS PESSIAS,ELES Ñ SABEM RACIOCINAR ,,,,,,,,

  21. surfista pensante Postado em 02/Oct/2014 às 09:31

    Devia falar sobre como ficou bem de vida depois dos financiamentos da EMBRAFILME pra suas "obras"... Coincidência ? Seus fãs fazem questão de esquecer esses detalhes... Ops...Também tem processo por plágio, feito por articulista do Jornal do Brasil. Uma pessoa seríssima esse Jabor... A cara da Globo no século XXI... De envergonhar os xiitas da Fox americana...

    • Marola Postado em 03/Oct/2014 às 16:07

      Sem falar na "gigolotagem" da obra do Nelson Rodrigues.

  22. Walter Postado em 02/Oct/2014 às 12:26

    Ele não é um lunático e sim vênesuano ( trabalha na vênus prateada )

  23. Gustavo Postado em 02/Oct/2014 às 12:39

    Arnaldo Jabor de extrema direita é piada né

  24. Carlos Postado em 02/Oct/2014 às 14:41

    Não acontecem? O Brasil de hoje é o que? Saúde, educação, segurança basta verem 1 min de jornal ou vivem em outro país.

  25. walter p de sousa Postado em 02/Oct/2014 às 17:03

    As catástrofes que Jabor prega não acontece por que o P S D B não ganha. Veja o caso de São Paulo pra que maior catástrofe pior do que deixar a maior cidade do país sem água.E coisa do P S D B só sabe fazer isso.

  26. Renato Postado em 07/Oct/2014 às 18:58

    O Jabor tem tudo pra ser um bom roteirista de filme de desastre.

  27. JOÃO SZABO Postado em 05/Nov/2014 às 16:31

    O que é uma catástrofe? Será que o articulista tem uma ideia disto. A economia parada! A orrupção correndo frouxa, sem nenhum controle, em todos os níveis e esferas, nas Instituições públicas. E não são milhares de reais, mas bilhões. Não há segurança, não há educação, e a saúde está um verdadeiro caos. E o articulista fala que as catástrofes não se realizaram. O que deve, então, acontecer, para ser uma Catástrofe? Desculpe, procure se informar melhor ante de omitir uma opinião totalmente descabida..

  28. Antonio Ribeiro Neto Postado em 15/Apr/2015 às 18:01

    Aplausos entusiasticos para todos os que não concordam com o Jabosta de merda, ou será o merda de Jabosta? - Bem, em se tratando do Jabour acho que qualquer qualificativo cai bem, afinal o cara não vale merda nenhuma mesmo. Este calhorda, assim como o espião da CIA willian Wack, a Mirian leitoa e outros canalhas globais, são regiamente bem pagos para denegrirem a imagem do cidadão brasileiro, desmoralizarem nossas empresas estatais e trairem o povo e a pátria em nome dos interesses escusos de seus amos. Espero que esta onda se agigante, e que a nação reaja contra os desmandos destes canalhas da GLOBO e de todos aqueles que em nome da liberdade de imprensa usem os mesmos métodos para confundir a consciência nacional e alienar o povo.

  29. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 18/Aug/2015 às 12:07

    (JÓ.21.22) ALGUÉM ENSINARIA CIÊNCIA A DEUS...? SINAIS PROFETICOS A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA - E OUTROS SINAIS... (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios: (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra: (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga? (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel: (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem: (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1TS.4.4) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra: (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram: (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal: (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente: (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro: (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais: (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo? (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel: (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (MC.12.24) Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias: (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou: (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal: Arnaldo ou Israel

  30. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 08/Jun/2016 às 17:06

    ESPARGINDO A LUZ DO SABER: (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5) (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz: O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5) (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola: (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5) Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber: DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5) Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim? V e j a m o s : (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6) (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima): O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6) (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. O SABER LER A SI: (ES.12.1) (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9) (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto): ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7) O SÉTIMO DIA (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito: (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6) E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto: SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6) (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado: E agora José? Ou melhor, Chico?...