Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 16/Oct/2014 às 15:40
34
Comentários

Por que Aécio nunca processou Juca Kfouri?

O jornalista Juca Kfouri foi um dos poucos a noticiar a agressão que a namorada de Aécio Neves teria sofrido. O incidente que, à época, foi cercado por uma imponente cortina de silêncio, não escapou do registro de alguns outros veículos de comunicação

aécio neves bate mulher
Poucos veículos de comunicação tiveram coragem de noticiar o incidente envolvendo Aécio Neves e sua companheira

Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

A quantidade de testemunhas do incidente teria desencorajado Aécio Neves a processar o jornalista Juca Kfouri e outros que publicaram a notícia

Recebo e-mail de um colega. Por, aparentemente, o colega preferir não se envolver diretamente no caso, repassou-me a redescoberta de um episódio curioso. Para compreendê-lo melhor, porém, há que voltar ao debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Bandeirantes.

Aécio começou o debate ostentando um ar debochado e irônico. Todavia, essa conduta mudaria entre o segundo e o terceiro blocos do programa.

Após ser insultada pelo adversário por perguntá-lo sobre o aeroporto que mandou construir com dinheiro público em uma fazenda de sua família, na abertura do terceiro bloco Dilma formulou outra questão que pareceu desestruturá-lo ainda mais, emocionalmente.

No vídeo abaixo, a pergunta de Dilma a Aécio sobre “violência contra mulheres”.

A parcela menos informada sobre política que assistia ao debate da Band por certo não captou o significado oculto na pergunta de Dilma. Aécio não passou recibo verbalmente, apesar de seu semblante ter espelhado a preocupação que a pergunta lhe causou.

Dilma, porém, tinha um objetivo muito claro ao apresentar essa questão ao adversário. Ele acabara de ter uma reação tão furiosa à questão (legítima) sobre o aeroporto que construiu nas terras de sua família com o dinheiro dos mineiros que chegou a dar a impressão de que agrediria a mulher com quem debatia.

A agressão, aliás, até ocorreu, mas, contra Dilma, só ocorreu verbalmente. O mesmo não se pode dizer em relação a outra mulher muito mais próxima do tucano, de acordo com post publicado pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog em 2009.

juca kfouri aécio bate mulher

O desinteresse da grande mídia sobre a denúncia de Juca foi total e condizente com a blindagem que tucanos de alto coturno sempre receberam da mídia. Porém, a afirmação dele guarda relação com outra notícia, agora velada.

Juca fez a denúncia no dia 1º de novembro de 2009. Seis dias antes, a “colunista social” Joyce Pascowitch publicou, em seu site de fofocas sobre socialites, um tal Glamurama, relato que, segundo a fonte do Blog, tem íntima relação com a denúncia de Juca.

aécio bate mulher

O que você, homem, faria se um jornalista de renome e com grande espaço na mídia, tal qual Juca Kfouri, o acusasse de bater em mulher? No mínimo, sendo mentira você moveria um processo contra o caluniador. E mesmo sendo verdade, se não houvesse provas da acusação, faria a mesma coisa.

Aécio nunca respondeu a Juca e nem o processou. Se a coluna de Pascowitch tiver mesmo relação com a denúncia do jornalista esportivo, a explicação está aí: não seria possível processar devido ao grande número de testemunhas do fato. Simples assim.

PS: o tuiteiro Rodrigo mostra que outros veículos de comunicação foram bem mais explícitos do que Joyce Pascowitch. Abaixo, matéria do jornal Hora do Povo.

aécio bate em namorada

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Heitor Postado em 16/Oct/2014 às 16:13

    O pior é que segundo reportagem do Jornal acima é Leticia Weber, atual esposa!!!

    • Kariana BB Postado em 16/Oct/2014 às 17:40

      Não Heitor, o pior não é ele ter agredido verbal e fisicamente a mulher com quem depois se casaria e teria filhos, afinal, foda-se ele, tomara que leve uma surra por dia, aceitou apanhar e casou com o cara. O pior mesmo é esse vagabundo, playboy, parasita do dinheiro público, mamador das tetas da nossa grana, querer ser presidente do Brasil... haaaa isso sim é o pior, quanto a tal Letícia... To nem aí, se ela não foi a delegacia da mulher prestar queixa e ainda casou com ele... O problema é dela, to preocupada com o Brasil!

      • Letícia Postado em 16/Oct/2014 às 17:50

        Embora concorde com tudo isso que você falou sobre o Aécio, Karina, lamento, mas eu achei seu comentário sobre a mulher dele um tanto preconceituoso. "aceitou apanhar", "tomara que leve uma surra por dia". Desprezo o Aécio e sua corja com cada célula do meu corpo, mas nós não sabemos as circunstâncias nas quais essa mulher vive, dizer que ela aceitou apanhar é uma acusação muito pesada, que "tomara que leve uma surra por dia" é um pensamento cruel e desumano. Não existe mulher que gosta de ser espancada. Seria melhor não repetirmos esses discursos machistas de que a mulher "aceita" ou "gosta" de apanhar só porque continua do lado do agressor, especialmente quando estamos tentando combatê-lo.

      • Régine Postado em 17/Oct/2014 às 18:43

        Karina. Temos 4 séculos de escravidão que culminaram com a desigualdade social que hoje temos. Espero que você concorde que precisamos acabar com a desigualdade social. Aí que vem o meu ponto: a situação de refém da mulher, Karina, a situação de vítima das circunstâncias, sob violência, dependência econômica, sem educação e com um monte de criança no colo... A situação de refém da mulher é ESTRUTURAL na manutenção da desigualdade social. Ora, por quê? Porque a mulher é mãe, Karina. A mulher é a figura central para a coesão da família, inclusive chefiando a maior parte dos lares brasileiros. E família saudável é família com mãe saudável, e mãe saudável é uma mulher livre e AUTÔNOMA. Eu não estou dizendo que a Letícia seja uma coitada. Mas como é que um candidato vai ter alguma chance de ser bom para o Brasil se ele não liga a mínima para a situação das mulheres? Se ele subestima a questão da violência doméstica? Qual é o compromisso que um candidato desse teria com a luta contra a desigualdade social? E outra, ela tem a obrigação de prestar queixa. Os boletins de ocorrência são o registro da violência que a mulher sofre no Brasil, e isso serve para implantar programas que beneficiam a todas as famílias brasileiras.

      • VIctor HUgo Postado em 19/Oct/2014 às 19:25

        Kariana BB, apenas para registrar que seu discurso foi ridículo. Várias pessoas estão falando isso e você insiste em defender o indefensável. Ignorância tem limite. A sua extrapolou.

      • Fabio da silva Postado em 22/Oct/2014 às 11:17

        Muitas mulheres apanham e depois perdoam os companheiros, isso e mais comum do que imaginamos.Os agressores pedem desculpas ate se ajoelham no chao implorando perdao, dizendo que nunca mais isso voltara a acontecer,Infelizmente sempre acontece novamente. Tenho o mais absoluto nojo deste candidato que alem de bater em uma mulher e corrupto de carteirinha, como exemplos o aeroporto de Claudio, nepotismo,dinheiro da saude, fora o caso do bafometro etc etc etc.

    • Lumaishi Postado em 17/Oct/2014 às 15:03

      Um homem que costuma invadir casa de jornalista, demitir funcionários contra ele.. não coagiria a mulher para se casar? Ou seja, foi o jeito que ele arrumou para se livrar da lambança que fez. Aliás, fez até filhinhos por inseminação. Essa lei já existiu aqui: Se casar em defesa da honra da mulher. O cara estuprava, e depois era obrigado a casar com o estuprador na delegacia pra defender a honra dela. O mesmo se deu ai para defender a honra DELE. Mas em ambos os casos quem saia, e saiu, desonrada foi ela, a mulher. Imagina ser obrigada a se casar com seu estuprador/agressor? Então...

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 10:59

      isso é pra vc ver que mulher de bandido merece o bandido.........

  2. Sandra Postado em 16/Oct/2014 às 17:45

    Quero ser primeira dama nem que seja na porrada kkkkkkkk

  3. Deisi Postado em 16/Oct/2014 às 17:56

    Com certeza Sandra, tem mulher que gosta de apanhar a do playboy é uma delas.

    • Karina BB Postado em 16/Oct/2014 às 19:37

      É isso Deisi, você entendeu o que eu disse e vou repetir, se ela não o denunciou e ainda casou com ele é porque aceita e deu carta branca... Tipo, BATE MAIS. Essa Letícia quer fazer A FINA, mas ela entendeu muito bem o que eu quis dizer, ela esta tentando distorcer o que escrevi.

    • Karina BB Postado em 16/Oct/2014 às 19:43

      O Letícia, essa mulher é de família rica, e você tem a cara de pau de dizer que ela esta com ele porque não tem opção !!!! VAI TROLLAR O COMENTÁRIO DE OUTRA, não generalizei, falei especificamente DESTA MULHER, rica, se ela mesma não tem dó do próprio lombo e apanha calada, por que eu teria???!!!

  4. Fernanda Postado em 16/Oct/2014 às 19:22

    Comentários machistas de mulheres!!!! VERGONHA!!

    • Karina BB Postado em 16/Oct/2014 às 20:24

      Então Fernanda faça uma coisa, vá até a casa do Aécio pegue a mulher dele pelo braço e a leve ate uma DEAM, para ela abrir um BO por agressão e/ou lesão corporal, faça isso KKKKKKKKK Ela vai chamar a policia pra você kkk Sua trouxa, ela prefere tomar no lombo caladinha, mesmo sendo rica e podendo sair disso quando quiser, mas preferiu casar com o agressor pelo status social que é ser mulher de governador. Pena eu tenho de mulheres em comunidades pobres,que apanham e muito, sem condições de sair dessa situação, por motivo de dependência financeira, essas merecem toda a solidariedade das mulheres, mas essa mulher de família rica com todas as opções do mundo, me poupe. E se você quer saber, tomara que você apanhe também para aprender a não desvirtuar as palavras e os comentários alheios.

      • Dani Postado em 18/Oct/2014 às 01:02

        "tomara que você apanhe também para aprender a não desvirtuar as palavras e os comentários alheios." Respeito a sua opinião, mas vc jogou seu argumento inteiro no lixo quando concluiu com essa frase. Vc sabe o que é discurso de ódio? Isso é perigoso e muito desnecessário. Espero que vc enxergue seu erro e não o repita mais.

      • Thiago Postado em 19/Oct/2014 às 20:58

        Karina, sinceramente eu não acho que a mulher dele goste de apanhar como vc disse. Para pra imaginar o que aconteceria com a carreira dele caso ela botasse a boca no trombone, então eu até suspeito que nessas condições ela possa ser até coagida a peramanecer ao lado dele fingindo que nada aconteceu, sei lá eu penso em todas as possibilidades antes de fazer um julgamento, acho que seria mais prudente vc fazer o mesmo. abraço

    • Marina Postado em 17/Oct/2014 às 09:34

      Muita vergonha!!! Mulheres reproduzindo esse tipo de discurso a essa altura do campeonato?! Tá tudo errado! Lamentável!

    • Dani Postado em 18/Oct/2014 às 00:57

      Concordo com vc Fernanda. Aécio é um dos homens mais poderosos do país. Existem muitas mulheres aí que continuam com os maridos por medo. Quem garante que a Letícia não é uma delas? Não existe isso de "gostar" de apanhar. A pessoas tem que parar de explorar essa falácia tão cruel.

      • PAULO CÉZAR DA PAZ Postado em 19/Oct/2014 às 19:42

        Eu estou achando legal ler textos explicativos de mulheres culturalmente educadas que sabem apresentar seus argumentos e serem agressivas na medida certa. Certamente, cada uma é mais bonita e gostosa do que a outra!

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 11:01

      Mulher que quer respeito casa com trabalhador honesto. Mulher que prefere status, poder e dinheiro ao respeito não merece respeito.

  5. Eduardo Postado em 16/Oct/2014 às 22:07

    O pior é que todos nós vamos levar porrada se esse cara vencer.... Mas Deus não nos castigaria com um castigo destes.... não tem pecado que mereça tamanho castigo..... é Dilma 13. Senão isso volta. https://www.youtube.com/watch?v=-A9zEQ1-ODQ

  6. Denisbaldo Postado em 16/Oct/2014 às 23:02

    Mulher que vota em Aécio é desinformada ou gosta de apanhar.

    • PAULO CÉZAR DA PAZ Postado em 19/Oct/2014 às 19:43

      Xô, Aécio!

    • Leonardo Postado em 22/Oct/2014 às 15:13

      denisbaldo chutou o baldo

  7. Anne Postado em 17/Oct/2014 às 09:51

    É lamentável que muitas pessoas ainda pensem que os motivos que levem uma mulher a estar ao lado de um homem agressor sejam limitados a questões financeiras. Falta de acesso a informação não pode ser. Talvez um pouco de falta de esforço em tentar um outro olhar sobre essa questão que ultrapasse maniqueísmos moralizantes, ou apenas um desinteresse irresponsável mesmo. Dica: uma olhadinha mais atenta nos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Perseu Abramo relacionados ao tema talvez consiga mudar alguns olhares. Ou não. Sei lá, talvez as pessoas realmente gostem de disparar impropérios por gostarem de permanecer ignorantes. Deve ser confortável dividir o mundo em A e B.

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 11:03

      Não me venha falar de marido como se fosse pai. MARIDO É PURA ESCOLHA ! Ainda amsi pra uma mulher como essa ! Deixemos de coitadismo pesudofeminista.

  8. Felipe Peters Berchielli Postado em 17/Oct/2014 às 10:05

    O Juca fez uma coluna muito boa sobre o Aécio ontem na FSP.

  9. Rodrigo Postado em 17/Oct/2014 às 10:21

    (Outro Rodrigo) Por que Dilma dividiu palanque com Netinho de Paula? Como disse amigo, hoje: "Dilma e Aécio, eis o que nos sobrou".

  10. Paulo Postado em 17/Oct/2014 às 17:53

    Gostaria muito de entender o sentimento de uma mulher (ou de qualquer pessoa agredida física, psicologicamente ou moralmente) após ser agredida continuar com o agressor, o amor pelo outro maior que seu amor próprio? Não tem para aonde ir, a família mora longe e não tem posses(que parece não ser o caso, neste caso)? Estabilidade financeira? Mas ela é a dona do seu corpo (lembram do aborto) e se esta feliz assim e não fez nada para mudar esta situação, que sejam felizes, e ele claro, longe da presidência.

  11. marizete ribeiro Postado em 17/Oct/2014 às 17:58

    Se essa cidadã apanhou dele, não denunciou, não se trata de "dependência economica" ela precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico, pois deve sofrer de alguma patologia, aí só Freud, Skinner ou Jung nela.

  12. Wagner Postado em 17/Oct/2014 às 23:16

    Como pode? Um cara que bate em mulher, se nega a assoprar o bafômetro, anda com cnh vencida, faz aeroportos em terras da família com dinheiro público, emprega 9 familiares no seu governo, com 17 anos era assessor parlamentar em Brasilia, mas morava nas praias do Rio, assumiu que fumou maconha, dizem que dava uns tapinhas na farinha etc..E quer ser presidente do Brasil?

  13. Marcos Postado em 19/Oct/2014 às 01:09

    Vejo com enorme preocupação a possibilidade desse candidato ser eleito presidente do Brasil, se isso ocorrer, que moral o povo brasileiro terá para cobrar melhorias na segurança no combate ao tráfego na violência contra as mulheres, se esse cara for eleito o Brasil virará terra de ninguém.

  14. Debora Postado em 20/Oct/2014 às 12:57

    Nao votaria em nenhum desses dois...mas é no que resta....fazer o que? Affff

  15. patinete Postado em 21/Oct/2014 às 14:23

    Ele pode bater em quem ele quiser, contanto que ele não TENTE bater em mim. Só de raiva não voto em você, Aécio xincheiro...