Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 20/Oct/2014 às 15:31
3
Comentários

Pesquisa CNT/MDA: Dilma tem 50,5% e Aécio 49,5%

Primeira pesquisa CNT/MDA do segundo turno aponta empate técnico entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, mas com pequena vantagem numérica para a candidata petista

dilma aécio pesquisa cnt mda
Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados, aponta nova pesquisa CNT/MDA (AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL)

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta segunda-feira 20 confirma o empate técnico apontado nas mostras Datafolha e Ibope da semana passada, mas com a presidente Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB).

A candidata à reeleição registrou 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% do candidato tucano. Esta foi a primeira pesquisa do instituto MDA no segundo turno, portanto não há cenário de comparação com levantamentos anteriores.

Contabilizando os votos gerais, com brancos e nulos, a vantagem da petista é mesma: 45,5% das intenções de voto a Dilma, ante 44,5% a Aécio Neves. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

O instituto MDA realizou 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 estados no sábado 18 e no domingo 19, portanto antes do terceiro debate presidencial, exibido pela TV Record na noite deste domingo.

As pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas na semana passada apontaram resultados idênticos entre elas, com empate técnico entre Aécio (51%) e Dilma (49%), mas com Aécio dois pontos à frente. O Datafolha divulga um novo levantamento nesta segunda-feira 20, às 18h no site da Folha de S. Paulo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Dias Postado em 20/Oct/2014 às 16:09

    Acorda Brasil !!!!!!!!!! Não acreditem nas mentiras, esse Aécio é falso igual nota de 3 reais!! Vejam O MENSALÃO DO AÉCIO: http://www.emcimadanoticia.com/index.php/noticias-regionais/1587-mensalao-do-aecio

  2. KARINA BB Postado em 20/Oct/2014 às 16:27

    Dilma,se vc for eleita, POR FAVOR regulamente o dispositivo Constitucional que trata da regulamentaçao economica da midia,isso é urgente,precisamos diversificar os meios de informaçao, e peço a senhora de joelhos se for preciso,,,,,,,INCLUA O ESTUDO OBRIGATORIO DA CONSTITUIÇAO ,,, ,NAS ESCOLAS PUBLICAS,,,para que os estudantes saiam do ensino medio sabendo como funcionam os poderes legislativo,judiciario e executivo,,,e quais as atribuiçoes dos 3 poderes,pra nao acharem como muitos analfabetos oliticos ,,,que tudo de ruim que nao funciona num país é de culpa unica e exclusiva do presidente da republica,Dilma enviou 37 milhoes pra reformar um hospital aqui no RJ e o administrador do hospital embolsou 34 milhoes e o hospital esta um caos,isso é so um exemplo

  3. Rogério Postado em 20/Oct/2014 às 22:20

    Se essa muié perde eu tenho um infarto.