Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Oct/2014 às 19:06
31
Comentários

Pesquisa Boca de Urna: Dilma 44%, Aécio 30% e Marina 22%

Pesquisa boca de urna: Dilma Rousseff e Aécio Neves se enfrentam no segundo turno

pesquisa boca de urna eleições 2014
Pesquisa boca de urna indica Dilma e Aécio no segundo turno

Pesquisa boca de urna divulgada para a Presidência da República aponta Dilma Rousseff (PT) com 44%, Aécio Neves (PSDB) com 30% e Marina Silva (PSB) soma 22% dos votos válidos.

A pesquisa boca de urna, com número de registro BR-01063/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ouviu 64.200 eleitores de todas as regiões do país neste domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nesse cenário, PT e PSDB disputarão o segundo turno das eleições presidenciais pela quarta vez consecutiva. Desde 2002, os partidos sempre duelaram no segundo turno, com vitórias dos petistas Lula e Dilma contra os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 05/Oct/2014 às 19:51

    "Desde 2002, os partidos sempre duelaram no segundo turno, com vitórias dos petistas Lula e Dilma contra os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin" O PP fala como se a disputa tivesse começado em 2002, igual ao filme de Lula que pula as derrotas. Tanta sutileza que quase não percebi que lado vocês são. Depois quando dizem que as pesquisas são compradas pelo pt não acreditam.

  2. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 19:53

    chupa pt???!!!! mas as pesquisas não deram há bem pouco tempo q a marina silva seria a presidente eleita no 2º turno?? n foram essas mesmas pesquisas q confirmaram q o aécio tinha 17% na intenção dos votos e q marina já estava no 2º turno com dilma???!!! q bom q a farsa das pesquisas caiu por terra né?!!!! e caiu pra quem? pro pt???eu n lembro de nenhuma pesquisa q tenha dado vitória a dilma no 1º turno!!! tem certeza do q vc está falando cesar souza?!

  3. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 19:59

    e pra quem disse q "previu" a marina "morenaça" recebendo a faixa de presidente da república em 2015...tomaí! game over pra vcs! agora é respirar fundo e partir pra batalha do 2º turno! parabéns aécio neves e tucanos!!!! vamos a luta!!!!!!!!!

  4. Natália Postado em 05/Oct/2014 às 20:12

    34% até agora para o Aécio Neves, tô começando a achar que o povo tá sentindo saudades da era 45 ...afffffff...........

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 20:26

      natália, mas eu te falei q dilma n seria reeleita no 1º turno! nem o lula conseguiu!!! fique calma...dilma tem 7 pontos de diferença!! antes da morte de campos e toda palhaçada da mídia, esses números entre ela e aécio já existiam...calma...agora é focar no 2º turno...vamos a luta!!!!!!!! no final das contas, a eterna polarização histórica continua...

  5. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 20:27

    vc queria quem naro? a marina? sério?

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 21:25

      achei q vc preferiria ver o aécio no 2º turno...até pq tenho certeza q seu voto será dele...então...

  6. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 20:38

    o pereira deve tá feliz demais hein??!!n vai nem dormir hj de tanta felicidade! rsrsrs

  7. Rodrigo Postado em 05/Oct/2014 às 20:52

    Poliana, o povo do Brasil é facilmente influenciado, se tantos eleitores vão votar no candidato a porque querem tirar o b e saem pesquisas que dizem que o candidato b está la atrás e não tem chances, eles anulam seus votos ou muda de candidato porque acha que o a não tem chance, então as pesquisas beneficiam ao pt, ao fazerem eleitores acreditarem que Dilma está muito a frente do que realmente está e Aécio muito atrás ( 12 pontos de diferenças se comparar com a penúltima pesquisa), como toda eleição o que vale são os votos válidos, então se eleitores de Aécio ou Marina votarem em branco ou nulo, Dilma é beneficiada porque o maior percentual de válidos será dela, enquanto os outros dois irão perder votos. Fica difícil saber disso lendo apenas a cartilha do PT não é Poliana?

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 20:59

      filho, vc está louco!!!! as pesquisas, desde o início do ano, sempre foram feitas pra manipular a massa e dar a entender q o pt sairá do poder...desde o início, sempre colocando aécio neves empatado tecnicamente com dilma...se tem algum partido q eh beneficiado pelas pesquisas eleitorais no brasil, esse partido é o psdb! vc q n quer enxergar isso! qtas vezes eu afirmei aki q essas pesquisas mentem, justamente pra tentar manipular a massa???? há muito q sempre falei isso aki, e sempre me deram pedrada, dizendo q eu as contestavas pq elas prejudicavam dilma e davam vantagem pro aécio, e depois pra marina..n seja cego rodrigo...se esses institutos favorecem algum candidato e algum partido, PRINCIPALMENTE O DATA FOLHA, é o psdb! se vc acredita e uma pesquisa feita por um instituto da folha de sp, a pedido da rede globo, eh feita pra beneficiar a dilma, realmente rodrigo, eu n sei nem o q te falar...mas enfim...vamos ao 2º turno! dilma com 8 pontos de vantagem!n temos nada definido ainda...até o 2º turno meu caro!

  8. Natália Postado em 05/Oct/2014 às 20:53

    POLIANA, estava mesmo torcendo para que Aécio e não Marina fosse para o segundo turno.Entretanto não imaginava essa grande expressão de voto para Aécio....Sabemos que a grande mídia e a elite em massa estão com o Aécio, e isso é preocupante!

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 21:28

      natalia, mas pro pt é mais seguro ir pro 2º turno com o psdb...o eleitorado de marina ainda vota no pt, muitos transferirão seus votos pra dilma...já o contrário, jamais aconteceria. o eleitorado tucano n votaria em dilma nunca. eles votariam em marina, n por gostar dela, mas pra simplesmente tirar o pt do poder! então é muito mais seguro pro pt ir pro 2º turno com o psdb. n há nada definido ainda...agora é respirar fundo e ir a luta...vamos esperar o desfecho dessa angústia!!!

      • Rafael Postado em 06/Oct/2014 às 11:11

        Poliana, o eleitorado da Marina não vai todo para o PT! A campanha da Dilma atacou de todas as maneiras possiveis a candidata Marina! Isto vai ter um preço! Basta saber qual?!

      • poliana Postado em 06/Oct/2014 às 12:46

        Rafael..e qdo foi q eu disse q TODO o eleitorado de marina, votará em dilma? Eu disse q pro pt eh mais seguro ir pro 2* turno com o psdb pq de fato, o eleitorado de marina ainda vota em dilma e no pt, coisa q o eleitorado tucano JAMAIS FARIA. os tucanos transfeririam todo seu voto pra marina pra simplesmente tirarem a dilma do poder, e n por apoiarem marina. Mas o eleitorado de marina ainda vota em dilma sim, numa proporção muito maior q o do psdb...por isso q pro pt ainda eh mais seguro enfrentar o psdb no 2* turno. E ainda tem os votos da luciana genro..desses, quase q todos irão facilmente pra dilma..mas enfim...agora eh respirar fundo e começar a batalha do 2* turno...vamos ver como q essa briga vai terminar.

      • Rafael Postado em 06/Oct/2014 às 13:46

        Esta briga vai ser boa! Hoje mesmo, o mercado financeiro mostrou uma alta só porque o Aécio foi para o segundo turno em ascensão! Se ele continuar subindo e o mercado responder positivamente isto vai prejudicar e muito o PT! O Dólar já baixou hoje! =)

    • poliana Postado em 06/Oct/2014 às 13:51

      Natalia, outra coisa...a grande midia e a elite sempre esteve com o psdb, e isso n impediu a derrota dos tucanos nos últimos 12 anos...calmaaaaa....

  9. Rodrigo Postado em 05/Oct/2014 às 21:04

    Poliana me mostra uma pesquisa que mostra Aécio e Dilma empatados, isto não teve, já é Paranoia sua, teve Marina, Aécio Nunca. Alias contrato para pesquisas entre o PT e o IBOPE acaba amanhã, acho que é mais uma coisa que a cartilha do PT não te contou.

  10. Rodrigo Postado em 05/Oct/2014 às 21:09

    Natália a grande elite foi que doou mais para Dilma, Friboi é classe baixa agora é? Dou risada de quem cai nesse joguinho de elite do PT, parece até que a cúpula branca ( Me mostra um negro na direção do PT) do pt são pobrezinhos e não da zelite.

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 21:17

      teve sim rodrigo...uma pesquisa do datafolha q disse q ambos estavam empatados. inclusive foi até comentado aki no pragmatismo político..isso foi antes de eduardo campos falecer...n tem ninguém paranóico aki n...procure nos arquivos das eleições aki do pp e vc achará essa pesquisa..inclusive qdo a contestei, fui super apedrejada aki...

  11. Rodrigo Postado em 05/Oct/2014 às 21:30

    Poliana mais uma vez te digo é paranoia sua, Mas primeiro o ônus da prova é do acusador, então você teria de pesquisar e me provar que isso existe, mas fui olhar os arquivos do PP,não existe essa pesquisa que sua paranoia imagina, a primeira reportagem que tem é uma na época que mostrava Lula e Dilma na frente, quando ainda não se tinha candidatos oficiais;

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 21:40

      rodrigo, dê uma lida nessa notícia: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/07/ibope-ou-datafolha-quem-esta-errado.html. olhaí um empate técnico entre dilma e aécio sugerido pelo datafolha...

  12. Renato Z Postado em 05/Oct/2014 às 21:39

    kkkkk. Porque chupa PT, a pesquisa acertou com a Dilma, o que errou foi com a Marina

  13. Rodrigo Postado em 05/Oct/2014 às 21:44

    Link quebrado Poliana.

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 21:58

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/07/ibope-ou-datafolha-quem-esta-errado.html

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 22:10

      conseguiu abrir agora? viu o empate técnico apontado pelo datafolha, entre dilma e aécio?

  14. Leonardo Postado em 05/Oct/2014 às 21:52

    Agora sabemos quem compra as pesquisas, para desestimular os eleitores adversário s.

  15. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 22:18

    guilherme, vc está falando de uma pesquisa realizada na véspera das eleições!!!! e ainda assim, nenhuma deu vitória a dilma no 1º turno!!!! ambas focaram na disputa entre aécio e marina!!!!!! veja as pesquisas anteriores, principalmente antes da morte de eduardo campos..depois disso veja as pesquisas após a morte dele...durante todo o processo eleitoral, ou elas favoreceram aécio e o psdb (antes da morte de campos), ou favoreceram marina silva(depois da morte de campo)! o datafolha e o ibope, inclusive, chegaram a dar a vitória a marina silva no 2º turno, durante semanas!!!!!!! nunca nenhuma pesquisa favoreceu dilma...só agora na reta final foi q elas começaram a apontar uma keda de marina e o crescimento de aécio neves...pelo amor de deus...aonde q uma pesquisa do data folha por exemplo, apoiaria dilma e o pt!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????? NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!

  16. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 22:27

    bem...segundo a pesquisa boca de urna demonstrada nessa matéria pelo pp, dilma teria 44% dos votos, aécio 30% e marina 22%....com 99% das urnas apuradas, dilma obteve 41,57%; aécio neves 33,8%, e a marina silva, 21,31%...n entendi o pq do chupa pt!!!!!!!!!!!!!!

    • Rafael Postado em 06/Oct/2014 às 08:57

      Poli, minha amiga esquerdiopata! A casa caiu para o governo atual! Agora a Dilma vai encarar diretamente o Aécio no debate e vai ficar nítido o despreparo e a falta de credibilidade do governo! Não vai ter mais os buchas de canhão para proteger ela de perguntas direcionadas a economia e inflação!

  17. Natália Postado em 06/Oct/2014 às 09:32

    Realmente Rodrigo, as primeiras pesquisar mostrava antes da tragédia mostrava Aécio perto de Dilma, como o segundo turno indefendido.Depois da morte do Eduardo Campos que o Aécio caiu muito nas supostas pesquisas....Espero que depois dessas tomem uma atitude em relação a essas pesquisas.... O que aconteceu foi uma jogada plausível...Só cego que vão enxerga...

  18. AQUINO Postado em 06/Oct/2014 às 14:33

    FIQUEM TRANQUILOS, O POVO BRASILEIRO SABE COMO É O GOVERNO DO PSDB, VENDEM ATÉ A ALMA. DILMA GANHA. SÓ SABE O QUE É O PSDB NA PRESIDENCIA QUEM TEVE SEUS EMPREGOS TIRADOS, VIDAS SEPARADAS POR DETRMINAÇÃO DE UMA ADMINISTRAÇÃO RECESSIVA, FALANDO QUE TINHAM QUE CORTAR GASTOS PÚBLICOS, ISSO QUER DIZER ; EMPREGOS. O BRASIL ENTROU EM RECESSÃO BRABA, FALTANDO TUDO. NÃO PODIA-SE VIAJAR PARA QUALQUER LUGAR , TUDO ERA UM ABSURDO DE CARO; VIAJAR DE AVIÃO SÓ OS RICOS, AS ELEITES. NÃO QUERO ISSO NOVAMENTE. É MINHA OPINIÃO. DILMA 13