Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Oct/2014 às 13:47
5
Comentários

Paula Lavigne não será presa por tirar foto de seu voto

Paula Lavigne publica foto de urna com seu voto nas redes sociais. A ex-mulher de Caetano Veloso apagou a foto após ser alertada por internautas

paula lavigne voto urna
Paula Lavigne tira foto da urna durante o voto. TRE diz que ela não será presa porque não foi pega em flagrante (reprodução)

A produtora musical Paula Lavigne publicou uma foto de seu voto na manhã deste domingo em um perfil na rede social Instagram. Na imagem, Paula mostra a urna com a imagem do candidato do Psol a deputado estadual, Marcelo Freixo.

Além da foto, a produtora e ex-mulher do cantor Caetano Veloso, ainda declara voto a Jean Wyllys (Psol), Romário (PSB) e Marina Silva (PSB).

Logo após a postagem, pelo menos três usuários comentaram a foto postada na rede social de compartilhamento de imagens alertando a produtora de que é proibido fotografar a urna eleitoral.

Minutos após a postagem, Paula Lavigne retirou a foto de seu perfil no Instagram.

Na cabine de votação é proibido portar celular, máquina fotográfica, filmadora ou qualquer outro aparelho que possa comprometer o sigilo do voto. O eleitor deve deixar o equipamento desligado com o mesário da seção na hora de votar. Saiba o que pode e o que não pode no dia da eleição.

A pessoa que realiza fotos da zona eleitoral e da urna pode ser enquadrada pela legislação eleitoral e ser condenada a até dois anos de detenção.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não haverá punição para eles. “A Resolução 23.339 de 2013, do Artigo 88, diz que é expressamente proibido o registro do voto. No entanto, a punição só ocorreria se a pessoa estivesse sendo flagrada fazendo o registro. Se isso ocorresse, o presidente da mesa iria pedir que a pessoa entregasse o aparelho a ele. Caso ela se negasse a seguir sua ordem, poderia ser impedida de votar e responder a um processo por crime de desobediência.”

com agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Tags

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 05/Oct/2014 às 13:56

    Deveria ser crime postar antes do resultado final das eleiçoes,mas tirar foto nao,acho eu,com a puniçso exemplar de prestacao de serviços à comunidade

  2. Paulo Postado em 05/Oct/2014 às 14:08

    É crime para evitar que isso possa ser um instrumento para voto de cabresto. (Pq poderia servir de confirmação de que você votou no candidato X)

    • Beto Postado em 05/Oct/2014 às 15:30

      É que não existe a tecla confirma, gente burra

  3. Pedro Costa Postado em 05/Oct/2014 às 15:51

    O maior atributo dessa mulher é ser ex de Caetano. Que, por sinal, também vota mal.

  4. rubens antelmo Postado em 07/Oct/2014 às 14:32

    crime é prometer e não cumprir....