Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 05/Oct/2014 às 15:19
4
Comentários

Panfleto homofóbico de Feliciano tem Alckmin e Serra

Panfleto distribuído via correio pelo candidato Marco Feliciano (PSC) associa imagem de Alckmin e Serra (PSDB) a mensagens homofóbicas; Alckmin aprovou lei anti homofobia em SP em 2001

feliciano serra alckmin homofobia
Alckmin e Serra integram panfleto homofóbico de Feliciano (Edição: Pragmatismo Político)

O candidato à reeleição Marco Feliciano (PSC-SP) está enviando um panfleto eleitoral por correio, com conteúdo homofóbico, pedindo votos para si e para os candidatos Geraldo Alckmin e José Serra (ambos do PSDB-SP).

O panfleto, em formato de carta, diz que o motivo de sua carta “é muito sério” e, em seguida, enumera algumas leis e projetos de lei que, segundo ele, “ferem a igreja de Cristo”. Não há no conteúdo qualquer proposta para as áreas de educação, saúde, reforma política e tributária, previdência e corrupção.

Dentre os projetos citados pelo pastor, há “a mais séria lei que passou pelo Congresso, a PL 122, a lei contra a homofobia”. No texto, Feliciano diz que essa lei, caso aprovada “obrigará líderes religiosos a fazerem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, correndo risco de prisão”. O texto do PLC 122, no entanto, não faz qualquer referência à obrigação citada.

Feliciano critica ainda um projeto de lei que pretende transformar em lei municipal a Parada do Orgulho Gay e diz que esse é o primeiro passo para que os LGBTTs “implantarem o início de seu governo promíscuo”. O texto ainda critica a lei do PSIU, que, segundo ele, fechou mais de 300 igrejas em São Paulo e Rio.

Marina Silva

Cerca de duas semanas atrás, um panfleto dos candidatos Ezequiel Teixeira (SD-RJ) e Edino Fonseca (PEN-RJ) se utilizou da mesma prática para colar sua imagem à da candidata Marina Silva (PSB). O material, no entanto, era mais agressivo ainda.

BOL

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 05/Oct/2014 às 16:31

    Tomara que a evanjegada ajude a afundar mais o psdb,,,eles se merecem

  2. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 17:47

    cara, depois ainda tem gente q leva toda essa corja evangélica assembleana a sério! e ainda querem eleger a presidência uma candidata desse meio!!! depois vem dizer q a bancada evangélica respeita o estado laico e q marina silva faria o mesmo!! faz-me rir! nojo de toda essa corja evangélica assembleana! essas pessoas precisam ser mantidas longe do poder!!!!

  3. Leici Postado em 06/Oct/2014 às 12:19

    Que horror terem reeleito esse homem. E Jair Bolsonaro também, que é homofóbico também. Qual será a contribuição deles? Ficar policiando a vida sexual alheia?

    • poliana Postado em 06/Oct/2014 às 13:28

      Leice..e vc duvidou a respeito da reeleição desse cara? Vc n vê o rebanho de pessoas ignorantes e analfabetas q ele tem sob seu comando nas assembleias de deus brasil afora? A bancada evangélica, infelizmente, só tende a crescer a cada eleição leice...agora imagine se essa corja elegesse tb a sua candidata a presidencia da republica?! Deus me livre...tenho nojo dessa corja fundamenrtalista...