Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 09/Oct/2014 às 22:30
19
Comentários

Os primeiros programas eleitorais de Dilma e Aécio no 2º turno

Presidenciáveis Dilma Rousseff e Aécio Neves lançam suas estratégias nos primeiros programas eleitorais do segundo turno exibidos na noite desta quinta-feira. Assista abaixo

dilma aécio programa eleitoral
Primeiros programas eleitorais de Dilma e Aécio foram ao ar na noite desta quinta-feira. Assista abaixo (Imagem: Pragmatismo Político)

A propaganda eleitoral foi retomada nesta quinta-feira (9) na TV e no rádio. Os primeiros programas veiculados foram os dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Em 14 estados da Federação haverá segundo turno para governador e, consequentemente, também serão exibidos programas eleitorais dos respectivos candidatos. Nesta segunda etapa da eleição, todos os candidatos dispõem de tempos iguais: 10 minutos para cada.

DILMA ROUSSEFF

Dilma Rousseff agradeceu aos eleitores pela vitória no primeiro turno e mostrou os depoimentos de apoiadores da sua candidatura, como o governador eleito de Minas Gerais Fernando Pimentel e Rui Costa, governador eleito da Bahia em primeiro turno. O programa da candidata também teceu críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pelas declarações preconceituosas contra o eleitorado de Dilma. FHC sugeriu, após o primeiro turno, que os mais de 43 milhões de eleitores que votaram em Dilma são ignorantes. Assista abaixo:

AÉCIO NEVES

Aécio Neves também agradeceu pela votação obtida no primeiro turno. O programa eleitoral do tucano resgatou a sua história pessoal, associando-o ao avô Tancredo Neves. Foram exibidos alguns clipes musicais, além das novas adesões que a sua candidatura recebeu, com sonoras dos ex-presidenciáveis Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e destaque para a aliança com o PSB. A propaganda de Aécio mostrou ainda um levantamento feito pelo ‘Paraná-Pesquisas’, instituto desconhecido nacionalmente, que coloca o tucano com vantagem sobre Dilma no segundo turno. Assista a seguir:

VEJA TAMBÉM: Ibope e Datafolha divulgam as primeiras pesquisas do 2º turno

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Patrocinio Postado em 09/Oct/2014 às 22:40

    Pesquisas IBOPE e Data Folha: Com apoio do PIG (Partido da Imprensa Golpista) FHC voltará a Presidência.

    • Marcelo Postado em 09/Oct/2014 às 23:13

      Aécio filho de deputado federal pela antiga arena partido da ditadura militar. Isso ele não fala. Só fala do Tancredo neves

      • Letavares Postado em 10/Oct/2014 às 09:40

        Você nem sabe direito o que seu avô fez... E se ele foi um estuprador? E se ele votou no ARENA e gostava da ditadura? Você é responsável por isso?

  2. Tiago Postado em 09/Oct/2014 às 23:06

    Pela Margem de erro das pesquisas, Luciana Genro vai vencer esse ano!

    • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 23:16

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Vanderlei Postado em 09/Oct/2014 às 23:15

    Na propaganda do Aécio ele cita a pesquisa que diz 54 % x 46% feita pela Paraná Pesquisa. Só que ela não conta que o DONA do Instituto vai assessor de BETO RICHA (Governador)

  4. Leonardo Postado em 09/Oct/2014 às 23:23

    Pesquisa seria é a do vox populis.Que dilma guanha no 1 turno.

  5. Alex Krigowabacz Postado em 09/Oct/2014 às 23:34

    Nada ganho ainda. a militancia tem que permanecer na luta

  6. Daniel Postado em 09/Oct/2014 às 23:38

    Minas tem a melhor educação do Brasil??? Claro, o índice de aprovação é o mais alto do país pois os professores são INTIMIDADOS a aprovar alunos mesmo sem saber nada só pra constar nos gráficos do Governo Estadual. Essa é a lisura do PSDB na Educação em Minas. Sem contar que o salário dos professores em Minas está entre os mais baixos do país, abaixo do piso nacional. É por isso que Minas disse NÃO ao PSDB e NÃO a Aécio Neves.

  7. marcus Postado em 09/Oct/2014 às 23:40

    E os projetos AÉCIO? Falou no começo do vídeo e só falou no passado do vô!

  8. Felipe Porto Postado em 09/Oct/2014 às 23:43

    Programa de Aécio, só blablablá, cheio de lugares comuns, sem proposta, sem alternativas ao que ele ataca. Vazio. Programa de Dilma, brilhante como sempre, mostrando o que fez e o que quer fazer.

    • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 11:02

      naro, mas o psdb é assim desde 2002 qdo a era pt estava por vir. desde então, toda eleição o programa do psdb é isso: só ataques ao pt, sem mostrar realmente a q veios, quais são as suas propostas para o brasil. lembra da "querida" regina duarte??o psdb teve 12 anos pra investir em novas lideranças, se reciclar, e a única coisa q fez foi "bater" no pt, tentar tirá-lo a todo custo do poder. é esse tipo de governo q quer retomar a presidência da república. muito triste!!!! eles estão com a faca e o queijo na mão, tem q aproveitar essa oportunidade de ouro, pq se não conseguirem tirar o pt agora, n tiram tão cedo. vc tem alguma dúvida q lula volte em 2018!!!!!!??? essa briga no 2º turno vai ser uma loucura!!!!

  9. Valéria Barbalho Postado em 09/Oct/2014 às 23:55

    Pelo primeiro programa, 7 x 0 para Dilma. Playboy que nunca trabalhou, foi pego em flagrante traficando cocaína e dirigindo bêbado, acha só por ser neto do Tancredo pode ser presidente do Brasil. Deve ter repetido a palavra mudança umas 100 vezes, mas não apresentou sequer uma proposta.objetivamente. Não teve a aprovação nem do povo do estado que governou, imagina o que fará com o país! É DILMA 13 mesmo! Com muito mais mudanças.

  10. mauricio augusto martins Postado em 10/Oct/2014 às 00:38

    Currículo Profissional do Aécio: Neto do Vovô, e FIM...maumau

  11. Ellen Postado em 10/Oct/2014 às 00:52

    Aécio Neves é tão covarde que desativou os vídeos para receber comentários. Já Dilma tem coragem de deixar aberto e passível a ataques de simpatizantes do adversário. Pequenas atitudes como a desativação de vídeos mostram, além de covardia, medo de ser desmascarado, etc, uma postura de pouca receptividade, pois até os eleitores dele não poderão ir lá dar apoio. Aécio é como aqueles políticos que quer apenas duas coisas do eleitorado: VOTO E DISTÂNCIA! Nas manifestações de 2013 em Minas Gerais, Aécio mandou a PM em cima dos manifestantes, enquanto Dilma foi receptiva e atendeu importantes solicitações das ruas como, entre outros, os 10% de PIB para educação (o qual FHC e bancada de PSDB foi contra).

    • Stella Postado em 10/Oct/2014 às 09:47

      É isso mesmo!!! Ele tem medo de ouvir a verdade, de ouvir a voz do povo. O que esperar de um governo desse cara? Sem falar da tentativa de Aécio de calar os twiteiros. O que é isso?? Ele vai perseguir e condenar cada um que for contra o seu governo? Ele vai trazer de volta a ditadura? Se este senhor já está agindo desse jeito como candidato, imagine quando atingir seus objetivos.

  12. Jonas Schlesinger Postado em 10/Oct/2014 às 00:55

    Cara esses marqueteiros do Aécio e da Dilma são pífios. Se eu fosse de um dos dois a oposição seja lá quem fosse estaria ferrada. Porque saberia preparar um candidato desse na propaganda e no debate.

  13. Salomon Postado em 10/Oct/2014 às 07:59

    É o que eu sempre digo, não existe um motivo racional para votar no Aécio. Só o preconceito explica.

  14. André Postado em 10/Oct/2014 às 09:31

    Que coincidência essa pesquisa do Aécio ser feita por um instituto ligado à rede Globo... ¬¬