Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 07/Oct/2014 às 15:17
16
Comentários

"Nem Dilma, nem Aécio. Precisamos ser coerentes", diz Erundina

Luiza Erundina: "Nem Dilma, nem Aécio, temos que ser minimamente coerentes". Deputada sugere que PSB e Marina optem pela neutralidade no segundo turno

luiza erundina marina silva
Luiza Erundina sugere neutralidade no segundo turno “em nome da coerência” (divulgação)

A deputada e uma das coordenadoras da campanha de Marina Silva, Luiza Erundina (PSB-SP) defende que o partido libere o apoio de seus filiados. Se assim for, Erundina não vai declarar voto nem no tucano, nem na petista. “Nós não dissemos o tempo inteiro, na campanha, que queríamos mudança? Não propúnhamos o tempo inteiro o fim da polarização? Se nós apoiarmos um dos polos, não vamos justamente fortalecer um dos polos e, portanto, justamente a polarização que combatemos?”, disse a deputada na coluna de Mônica Bergamo.

Seguindo a linha das declarações da responsável pela campanha de Marina na disputa à presidência, embates já estão ocorrendo dentro do PSB. Assim, para Erundina, seria difícil encontrar um consenso para a sigla apoiar e transferir seus votos.

“Há grupos no partido que querem Aécio Neves, outros que pretendem apoiar a Dilma [Rousseff]. Tomar uma posição única seria ruim, dividiria o partido. O melhor seria liberar para que cada militante, filiado ou dirigente, possa tomar a sua decisão”, disse.

“Nós temos que ser minimamente coerentes. Sem o que, não vale a pena”, disse, na contramão do que Marina parece estar apta a definir.

GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 07/Oct/2014 às 15:31

    (Outro Rodrigo) Coerência eu não posso negar a Erundina. Ela não aceitou Maluf e foi coerente, saindo da chapa de Haddad!

    • marilia canabrava Postado em 08/Oct/2014 às 10:41

      O egoísmo e a vaidade sempre geram esculhambação, amigo! Falta um bom senso de dignidade e de civismo. Isso nem a floresta nem seus trajetória política não lhe deram, infelizmente. Se deram, ela não foi capaz de assimilar. E a Erundina, que feio, ainda lhe passa a mão na cabeça em vez de lhe dar uma boa lição de cidadania e decência!

      • Rodrigo Postado em 09/Oct/2014 às 10:28

        (Outro Rodrigo) Marília, reitero e me estendo: apenas para demonstrar a quantas andam as alianças, no Maranhão, Lobão Filho, candidato de Sarney, era apoiado pelo PT, ao que o PC do B, vencedor, era apoiado pelo PSDB. Em Alagoas, o PC do B apoiou Collor e Renan Filho. Em 2012, PT e PSDB fecharam alianças em 54 cidades do interior de SP, bem como aliançaram-se PT-PSB-PSDB na mesma eleição municipal, em Belo Horizonte. Já no Pará, neste ano de 2014, aliançaram-se PMDB-PT-DEM. A última notícia de gente coerente que tive, sim, foi de Erundina, que não aceitou se aliar a Maluf, em 2012 (quando saiu da chapa de Haddad), nem a Aécio, em 2014. Posso discordar de algumas das posições dela, mas não vou negar coerência à mesma.

  2. Salomon Postado em 07/Oct/2014 às 15:42

    Marina pregou contra "a política pela política" sustentando que era a terceira via, ou "nova política". A representante alternativa contra a polarização PT/PSDB. Agora apoia o PSDB. É uma esculhambação!

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 17:01

      salomon, e algum dia vc acreditou no discurso da "nova politica" da marina silva???? imagina, foi puro oportunismo da parte dela mesmo moço...oportunismo define essa senhora! tô feliz demais q essa "morenaça", como alguns alegaram aki, n irá receber a faixa de presidente da república em 2015!!! ALÍVIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. ana quaiato Postado em 07/Oct/2014 às 17:13

    que vergonha Luiza Erundina! a senhora não foi neutra com Haddad, nem ficou neutra ao garantir o 2º turno ao neoliberalismo! está querendo passar um pano agora? falo por mim... jamais esquecerei essa trairagem! já virei sua página, a senhora foi pro limbo! pra senhora e todxs o melhor agora seria a senhora ficar quieta! vá dar lustro sua cara!

    • maria Postado em 08/Oct/2014 às 03:25

      Concordo com vc ana quaiato.

  4. Rogerio Postado em 07/Oct/2014 às 19:52

    Marina... Não apóie o Aécio. PELAMORDEDEUS!!!

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 20:43

      deixa rogério, assim a máscara cai de vez e ela mostra realmente quem ela é e a q veio...esse apoio servirá pra abrir de vez os olhos dakeles q um dia acreditou q essa mulher representava a "nova política".

  5. Jonas Schlesinger Postado em 08/Oct/2014 às 00:53

    Votei na Marina e votarei no Aécio. Nunca achei que a "morenaça" seria a nova política, nunca disse isso aqui. Mas percebo que a Dilmão já quer fazer as pazes com a Marina pra sair bem na foto. Enfim os votos da Marina nada tem a ver com o PSB (lembrando que o Eduardo Campos tinha 9% antes de morrer isso com Silva de vice na chapa) os votos foram aqueles que votaram nela. E com razão se ela ficar do lado do ex-Caiécio esses 21 milhões vão para ele. Não que eu nem minha família seja maria vai com as outras, mas que é de indignar que o PT foi extremamente agressivo com ela e agora quer que ela fique neutra. Se não for a Marina, que não seja a Dilma e que um homem volte ao poder. Foda-se quem achar meu comentário péssimo, é minha opinião.

    • marilia canabrava Postado em 08/Oct/2014 às 10:49

      Não houve nenhuma agressão, mas apenas respostras ao atrevimento da Marina, que achava que sua subida nas pesquisas lhe davam o direito de agredir verbalmente a Dilma, durante o debate. E ainda usou argumentos mentirosos porque sabe que o povo que a apoiava ou era cego ou desinformado. A Dilma só lhe deu uma boa lição, mesmo não suando da mesma agressividade. A vida ensina, meu amigo!

      • Helena/S.André SP Postado em 08/Oct/2014 às 12:06

        É isso aí, Marília!

  6. maria lucia Postado em 08/Oct/2014 às 09:41

    Erundina pirou de vez e vem falar de coerência. Bah!

  7. Leonardo Postado em 08/Oct/2014 às 13:15

    "Foda-se quem achar meu comentário péssimo, é minha opinião." Esse Jonas Schlesinger é mesmo um democrata!

  8. Antonio Palhares Postado em 09/Oct/2014 às 11:45

    É por estas e outras razões que a direita ainda sobrevive neste país e atrapalha o desenvolvimento social. É por isto que ainda existe o preconceito e o atraso E eu que ja votei na Erundina contra o Maluf e agora a veja fazendo o jogo da direita retrógrada.Elas me fizeram lembrar do Malcon X que certamente as chamaria de " pai tomás".Mas eu continuo trabalhando e convencendo pessoas a votarem na Dilma neste momento tão importante e determinante para o meu país.

  9. ana maria Postado em 09/Oct/2014 às 22:46

    Vejo 2 traíras inúteis ao país.