Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 22/Oct/2014 às 11:45
4
Comentários

Ministério Público Federal investiga aeroporto construído por Aécio Neves

Ministério Público Federal abre investigação para apurar se Aécio Neves cometeu irregularidades ao construir um aeroporto em fazenda de seus familiares com dinheiro público

aécio neves aeroporto cláudio

O Ministério Público Federal em Minas Gerais abriu investigação para apurar se o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) cometeu irregularidades ao construir um aeroporto, com dinheiro público, dentro da fazenda de seu tio-avô. A obra, realizada no munícipio de Cláudio (MG), custou R$ 14 milhões aos cofres públicos e foi feita quando Aécio era governador do estado. Segundo apurado pela imprensa, o aeródromo funcionava sem a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tinha uso privado.

No início do mês, a parte criminal de uma representação apresentada pelo PT contra Aécio Neves foi arquivada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele enviou o restante da representação para o MPF de Minas Gerais para verificar se trata-se de um caso de improbidade administrativa. A investigação foi aberta no último dia 17 na Procuradoria da República de Divinópolis, a 50 km de Cláudio.

Nos anos 1980, quando Múcio Tolentino, tio-avô do candidato tucano, era prefeito do pequeno município de Cláudio e Tancredo Neves era governador de Minas, uma pista de terra foi erguida no mesmo local. O terreno deveria ter sido repassado para a prefeitura, mas, desde então, nunca saiu do nome de Tolentino.

Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 22/Oct/2014 às 12:42

    "Vamos falar das 20 empresas da filha da Dilma". Sério?. Ô, dibabastards, uma Procuradora do Ministério Público do Trabalho não pode ter empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) ou qualquer tipo de sociedade empresária. Lei o art. 18 da Lei Orgânica do Ministério Público da União. Em todo caso, se você souber de alguma irregularidade, exerça sua cidadania, denuncie aos órgão de controle interno e externo. A denuncia pode ser anônima e feita pela internet mesmo.

  2. Deisi Postado em 22/Oct/2014 às 20:38

    Não ligue para coxinha salomon, eles leem Veja e comentam aqui, alienados que chega dar pena. Esse ai só e mais um que acredita que o filho do Lula é dono da Friboi e sua mansão e a Luis Queiros de Piracicaba. Sabe de nada inocente!

  3. Marco Postado em 23/Oct/2014 às 14:38

    EU VOTO DILMA, E NÃO ME IMPORTO DE VIRAREM A CARA PARA MIM...TENHO OPINIÃO PRÓPRIA,NÃO VOU PELA CABEÇA DOS OUTROS, NÃO VOU MUDAR...RESPEITO PARA SER RESPEITADO E QUEM NÃO ME RESPEITAR NÃO MERECE SER RESPEITADO. 4+5+1+3=13 se o resultado deu 13, então Dilma Rousseff de novo......

  4. Pedrão Postado em 18/Nov/2014 às 22:15

    Agora vai decolar