Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Oct/2014 às 13:51
10
Comentários

“Meu Banho, Minha Vida”, a frase que marcou o debate da Globo

Foi quem produziu a frase que certamente marcou o debate da Globo. A candidata ironizou a falta de planejamento que provoca a maior crise no abastecimento de água na história de São Paulo: “vocês criaram o programa Meu Banho, Minha Vida”

dilma aécio debate globo indecisos

Rodrigo Vianna, Escrevinhador

O debate na Globo começou quente, e depois se arrastou – de forma cansativa. Ao fim de uma campanha tão dura, os dois candidatos pareciam exaustos.

Aécio levou a “denúncia” de “Veja” para a primeira pergunta. Deixou clara a tabelinha entre a campanha dele e a revista da marginal. Dilma se saiu bem na resposta, partindo para a ofensiva. Reafirmou que a revista da marginal e aquela outra fazem campanha política, não jornalismo.

O primeiro bloco mostrou Dilma firme, enfrentando o tucano – que precisava de um nocaute para virar a eleição. O nocaute não veio. Bem longe disso. Dilma ganhou esse primeiro bloco.

No segundo bloco, vieram as perguntas dos indecisos. E aí Aécio saiu-se melhor – aparentemente. Dilma deu respostas confusas, técnicas demais. Um eleitor queria saber sobre Aluguel. Dilma falou de “subsídios”, de faixas de renda no Minha Casa Minha Vida. Pouco didática.

O terceiro e o quarto blocos foram equilibrados. Mas Dilma foi quem produziu a frase que certamente marca esse debate. Lembrando o colunista José Simão, Dilma ironizou a falta de planejamento dos tucanos – que provoca a maior crise no abastecimento de água na história de São Paulo: “vocês criaram o programa Meu Banho, Minha Vida”.

Aécio tentou sorrir.

Depois, agressivo, atacou Dilma e arrancou aplausos dos tucanos que o acompanhavam no estúdio. Aliás, no segundo turno, os apoiadores do PSDB foram sempre agressivos dentro dos estúdios. Desrespeitaram regras, mas foram tratados com condescendência pelo confuso mediador William Bonner.

Ao fim do debate, os “indecisos” que estavam no estúdio pediram pra tirar fotos com Dilma. A imagem revela que – apesar da pouca habilidade de oratória – talvez Dilma convença mais, passando mais verdade na maneira de falar.

Ali Kamel, incomodado, pedia: “deixem ela descansar”. A presidente foi irônica: “ela, quem?”. E disse que os indecisos poderiam declarar ali mesmo o voto.

Kamel parece ter ficado contrariado.

Um bom resumo do debate veio de um amigo, no facebook:

– Dilma não é uma boa oradora;

– Aécio é um péssimo ator.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 25/Oct/2014 às 13:58

    Bora pra vitora!!! Dilma 13 nos coxinhas!!!

  2. Salomon Postado em 25/Oct/2014 às 14:19

    Neste domingo o povo brasileiro terá a chance, única no mundo, de eleger um playboy, viciado e traficante de drogas para reger os destinos da nação. Se esse bandido profissional vencer, vai fazer com o Brasil o que fez com nossa arrasada Minas Gerais. Que Deus nos proteja.

    • KARINA BB Postado em 25/Oct/2014 às 14:35

      Vejo com profunda indignaçao,Aecio dizendo que vai combater o trafico de drogas,melhorar,a saude,valorizar os professores,combater a corrupçao e etc...e a cara falsa de indignado quando ele fala sobre corrupçao ,,,nusssaaaaaa é um pessimo ator,hipocrita,imundo,podre

  3. AQUINO Postado em 25/Oct/2014 às 14:44

    DILMA SEMPRE. VEJA E AÉCIO NUNCA.

  4. Deisi Postado em 25/Oct/2014 às 14:46

    Essa foi muito boa! "Meu banho minha vida", o playboy que o tempo todo mantém sorriso sarcástico, espumou de raiva, com risos do que estavam lá. Pensei que estar num ninho de cobras que é a globo, ela estaria muito nervosa, principalmente depois do golpe da veja, mas não estava serena e tranquila, diferente do Bonner que se mostrou tão arrogante na entrevista, no debate além de confuso estava cabisbaixo. A revista e a globo acharam que o debate seria uma forma de reverter o resultados das pesquisas, mas o tiro saiu pela culatra. Eu que ultimamente não tenho acreditado mais em pesquisas, acho que datafola e ibope dessa vez acertaram, só isso explica tanto desespero.

  5. poliana Postado em 25/Oct/2014 às 14:55

    Gente, eu só quero q isso acabe! N aguento mais tanta angústia! Pelo amor...só falta mais um poukinho...com fé em deus, amanhã dará tudo certo. N consigo acreditar nesses institutos, principalmente depois do vexame do 1* turno. Só vou acreditar na vitória da guerreira qdo o tse divulgar o resultado amanha a noite. Vai dar tudo certo! Fé eh deus q dilma será reeleita!

  6. KARINA BB Postado em 25/Oct/2014 às 18:38

    Da lhe paulistadaaaaa ,,vao lavar a bunda com lama podreee kkkkkkkkkkk,,....e vcs ainda se acham inteligentes kkkkkkkk ..otariossssss no bairro do Alckimim,serra e FHC nao falta agua kkkkkk eles estao chafurdando na hidro e vcs se fudendo bebendo agua com cheiro de esgoto Jkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkk Kkkkkk

  7. olavo Postado em 25/Oct/2014 às 23:29

    nao chove e a culpa e de um partido. e no nordeste a culpa é de quem ?? tem culpaeu ????

  8. enganado Postado em 26/Oct/2014 às 17:06

    Sra. DILMA, sempre DILMA. "A Madrinha do BRASIL"

  9. Deisi Postado em 27/Oct/2014 às 01:47

    Deve ser incompetente, Dilma é economista e também presidente do país.