Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 08/Oct/2014 às 10:23
103
Comentários

Médicos defendem “castrações químicas” a nordestinos eleitores de Dilma

Além de sugerir "castrações químicas" contra nordestinos, integrantes de comunidade com quase 100 mil médicos ou estudantes de medicina confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – ameaçando funcionários e convencendo pacientes

dignidade médica preconceito dilma nordeste
Médicos no Facebook pregam ‘holocausto’ no Nordeste e admitem que transformaram seus consultórios em palanques eleitorais (Pragmatismo Político)

Originalmente publicado no Portal IG

Uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Com o título de “Dignidade Médica”, as postagens do grupo pregam “castrações químicas” contra nordestinos, profissionais com menor nível hierárquico, como recepcionistas de consultório e enfermeiras, e propõe um “holocausto” entre os eleitores da petista.

VEJA TAMBÉM: Auditora Fiscal é denunciada após sugerir uma “bomba atômica” no Nordeste

Médicos, professores e estudantes de medicina estão entre os 97.901 membros da comunidade na rede social Facebook. Entre postagens de revolta com a situação econômica do País e xingamentos a nordestinos, os participantes confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – convencendo os seus pacientes. Eles dizem que colocam “a recepcionista no lugar dela” com ameaças de que perderia o emprego com a reeleição de Dilma.

O discurso de ódio conta com frases de “nível de conversa que pobre entende” e ameaças de expulsão do grupo caso o usuário se manifeste contra os ideais da página. Um usuário protesta: “70% de votos para Dilma no Nordeste! Médicos do Nordeste causem um holocausto por aí! Temos que mudar essa realidade!”.

As manifestações, no entanto, saíram das redes e foram denunciadas pelo tumblr “Médicos Indelicados”, que reúne os post mais inflamados e dá comentários irônicos aos desabafos dos profissionais de jaleco branco.

Procurado pelo iG, o Conselho Federal de Medicina (CFM), com sede em Brasília, afirmou ser “contra qualquer comentário ou ação que denote atitude preconceituosa”. Em nota, o órgão ponderou dizendo que todos os profissionais podem manifestar opiniões, “inclusive políticas”, mas considerando o “comportamento ético e o respeito às leis”. O CFM cita ainda uma investigação em casos que “extrapolem esses limites”.

“O Conselho Federal de Medicina (CFM) é contra qualquer comentário ou ação que denote atitude preconceituosa praticada por qualquer pessoa por conta de aspectos como etnia, origem geográfica, gênero, religião, classe social, escolaridade, orientação sexual ou posicionamento ideológico, entre outros. Esse entendimento representa a percepção da classe médica brasileira.

Para a Autarquia, o Brasil é um país democrático, onde todos os cidadãos devem e podem manifestar suas opiniões, inclusive políticas. No entanto, esta expressão deve ter como parâmetros o comportamento ético e o respeito às leis. Casos que extrapolem esses limites devem ser investigados pelas autoridades competentes.”

Confira abaixo algumas postagens da “dignidade médica”

16
17
18
receituario
10
11
12
14

Recomendados para você

Comentários

  1. jucele Postado em 08/Oct/2014 às 10:40

    Deve ser difícil para esses médicos coxinhas verem seus filhos PLAYBOYS, estudando medicina com os filhos de suas empregadas domésticas nordestinas através do PROUNI....pior que isso tomando a vaga de seus filhos bitolados nas melhores universidades do País......Ai como dói!!!!!!

    • Anderson Abreu Postado em 08/Oct/2014 às 11:28

      Sou médico, nordestino, e não concordo com a loucura de alguns colegas, mas estes, nem de perto, são a maioria, enquanto uns poucos estão tendo atitudes "nazistas" o escritor deste testo e os vários comentários postados denota uma atitude facista! Não sejam hipócritas! Façam sua política petista com coerência! Instigar ódio contra uma classe que luta todos os dias para trazer saude, apesar das dificuldades encontradas por falta de medicamentos e estrutura... "Tirando leite de pedra!"?!? Envergonhado pelo colega e muito envergonhado pela atitude de vocês! Saibam ganhar ou perder! Queiram o bem do Brasil, não de ideologias falidas! Bom voto a todos e que o Braail tenha o governante que merece! Saudações a todos! PS: Seu médico é seu aliado, não seu inimigo! Att Anderson Abreu

      • Anderson Abreu Postado em 08/Oct/2014 às 11:48

        Complementando, estão estourando inúmeras denúncias de perfis falsos (fakes) de petistas se passando por eleitores de Aécio e fazendo comentários preconceituosos em redes sociais! Também devem existir fakes de PSDBistas contra petistas e por aí vai! Cuidado com o que dizem e principalmente quando generalizam! A política aqui Jah é suja o suficiente! Querem mudar o Brasil comecem sendo justos e corretos! ... Abraços

      • Peterson Silva Postado em 08/Oct/2014 às 13:00

        Excelente, Anderson! Realmente seu comentário me pisar no freio antes de compartilhar este texto.

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 13:22

        "Instigar ódio contra uma classe que luta todos os dias para trazer saude, apesar das dificuldades encontradas por falta de medicamentos e estrutura... "Tirando leite de pedra!"?!? N SEJA HIPÓCRITA ANDERSON ABREU. NEM DE LONGE VCS LUTAM POR ISSO. O Q SUA CLASSE VISA É SIMPLSMENTE O DINHEIRO. SÓ QUEREM ENRIQUECER E FAZEREM PARTE DA ELITE! COISA Q JAMAIS CONSEGUIRÃO! VÃO MORRER NA CLASSE "MÉRDIA" DESSE PAÍS!!! A SUA CLASSE PROFISSIONAL É UMA VERGONHA EM TODO PAÍS! VCS MÉDICOS N PRESTAM, SÓ PENSAM EM STATUS E DINHEIRO! SEM MAIS!!!!!!!!!!

      • Vivian Postado em 08/Oct/2014 às 15:27

        Concordo, Dr. Anderson! Não se deve generalizar. Mas infelizmente o discurso do ódio tem se espalhado e provocado muito estrago pelo Brasil afora. Torço para que nós tenhamos consciência e reconheçamos no outro uma extensão de nós mesmos, em vez de ficarmos nos agredindo mutuamente. Independentemente de escolhas políticas, somos humanos, devemos, pois, ser respeitados. É incompreensível perceber que alguns que pregam a supremacia, parecem estar presos ainda a um passado escravocrata.

      • Tiago Postado em 08/Oct/2014 às 17:30

        poliana,desculpa se o que eu falar le ofender em algum momento,mas voce esta generalizando,nem todo medico visa apenas o dinheiro,pelo que voce fala,quando alguem se forma em medicina,ela deixa de ser uma pessoa,passa a ser um animal que so pensa em lucrar.enquanto eu duvido que voce olhe o lado do medico;minha mae,que é medica,teve que sair apenas 30 minutos depois da sua carga horaria padrao(diferente do que você deve acreditar,um medico nao trabalha apenas 40 horas semanais,muitas vezes tem que ficar depois do seu turno por falta de outros medicos)porque eu estava com sintomas de dengue(na epoca eu tinha 7 anos) e foi xingada por uma dona de casa que tinha seu filho com febre que se recusava a escutar o fato da medica ter que ir pegar o filho,disse que ia denuncia-la e processá-la,pelo fato de estar indo embora depois do fim do seu turno porque seu filho poderia estar com dengue(queria dizer o nome da doenca,mas esqueci,so sei q é causada pelo excesso de fritura e é no figado)

      • Antonio Silvio da Costa J Postado em 08/Oct/2014 às 21:42

        Colega, eu sou médico carioca e trabalhando em São Paulo e não concordo, nem mesmo consigo imaginar como alguém pensa uma coisa destas! ´Viva o 8 de outubro! Dia do Nordestino, gente honrada e brasileiros! Um abraço.

      • marco antonio Postado em 08/Oct/2014 às 21:48

        Pena que poucos como Vc existem dentro desta casta social.

      • Carlos Henrique Postado em 09/Oct/2014 às 19:27

        Apoiado Anderson, também sou médico e conheço as necessidades e dificuldades da população. Trabalho sozinho em plantão de emergência 24h e nos dois hospitais faço trabalho de caridade atendendo ambulatórios vendo exames, ajudando médicos cubanos com dúvidas sobre condutas do ministério, etc. Até pequenas cirurgias, drenagens, punções, reduções de ombro, em fim, procedimentos que são às vezes de especialistas me vejo obrigado a fazer pela dificuldade em referenciá-los. Ganho mais do que preciso e menos do que mereço. A gratidão acaba pagando o cansaço. Aqui no interior o povo é muito grato, agradam-te como podem, se tu não aceitar, para o humilde,é pior a desfeita . Ganho desde meia dúzia de ovos de capoeira até cabrito. Aqui nunca fui chamado de coxinha.

    • Anderson Postado em 08/Oct/2014 às 14:42

      Sou médico sim! E formado por universidade pública federal... Quando ainda não havia o viés do Enem! Você já deve ter experimentado a inteligência dos corretores automáticos de celular! Então não seja hipócrita! Já agradeci pela correção de meu erro e prometi ter mais cuidado! Prometo a você também! Tenho inclusive textos publicados na revista pan-americana de traumas, dois artigos internacionais, bem fáceis à compreensão de especialistas em línguas como o Sr! Pesquise, se for de seu interesse! Obrigado de qualquer forma!

    • Paulo sousa Postado em 08/Oct/2014 às 16:45

      Deve ser dificil msm, pra essa classe de mercenários idiotas aceitar tal realidade. Vamos mostrar pra esses idiotas que votamos em quem nossa consciência aponta e somos capaz de mostrar que estamos com a razão.

    • mauricio Postado em 09/Oct/2014 às 19:55

      jucele infelismente esse PSDB já era pra ter sido extinto assim que a era FHC acabou mas ele continuou até os dias de hoje se preparando pra dar um novo golpe na classe menos favorecida , pois eles querem o pobre sempre por baixo de seus pés O motivo que os mantem vivo será a grande vitória que eles presumem para acabar de uma vez por todas com a alegria que nos foi dada pelo atual gestor público . eles são ardilosos e peçonhentos e não veem a hora de dar o bote mas como sempre está escrito nas palavras bíblicas O BEM VENCERÁ O MAL dilma 13

    • Lucas Postado em 09/Oct/2014 às 20:43

      Jucele uma pena que você pense dessa forma, não sou de família rica sou médico formei em uma excelente faculdade de medicina tradicional, e estou longe de ser um PLAYBOY. Seu pensamento limitado e medíocre é típico de uma pessoa extremamente amargurada e infeliz além de invejosa e ignorante. Creio que a dor por não conseguir almejar os seus objetivos estão sendo transferidas aos que batalham pelos seus sonhos independente da raça, sexo e nível social. Comentários como os citados nessa página tendenciosa e de má fé são típicos da desconstrução pregada pelo atual partido que está a frente do País.

    • Sarinha Postado em 10/Oct/2014 às 13:42

      Esses filhinhos são os mesmos que costumam falar "tem que ensinar a pescar". rs

  2. Samy Postado em 08/Oct/2014 às 10:46

    Complicado generalizar toda uma classe. Dentre os médicos que me relaciono o posicionamento politico deles é de esquerda. Entre tantos outros que conheço o posicionamento é semelhante a este post. Estes são os que julgam se doutores da verdade, uma classe superior, subservientes a indústria farmaceutica.

  3. Cristina Postado em 08/Oct/2014 às 10:51

    Esses nunca foram às aulas de ética profissional e não entendem o significado do que é "política". O interessante é que, diferente de outras matérias que denunciam ações discriminatórias, o nome deles não aparece.

  4. Beltrana Postado em 08/Oct/2014 às 10:53

    Apenas nojo desse tipo de médico.

  5. Amadeus Postado em 08/Oct/2014 às 10:54

    Com gente como essa nos consultórios brasileiros, que parecem mais interessados em manter seus status a fazer o que deveria ser a raiz da profissão, ajudar a população, não me admira que a saúde no país não tenha prazo de melhora, independente dos programas implantados pelo governo em gestão. Essa máfia de branco, formada por conveniência e não por vocação, é um pilar fraco e nojento da saúde brasileira. E só tende a piorar, com Aécio ou Dilma ou whatever.

    • Antonio Postado em 08/Oct/2014 às 11:01

      Pois é, enquanto tiver pessoas pensando desta forma, pode colocar até Jesus na presidência que as coisas não mudam, e até agora essas pessoas não entenderam isso.

  6. Bruno Postado em 08/Oct/2014 às 11:00

    E ainda ficam bravos quando são chamados de nazistas.

    • João Ribeiro Postado em 08/Oct/2014 às 11:24

      A saúde pública no Brasil sempre foi uma vergonha, governo entra governo sai, presidente entre presidente sai, prefeito entra prefeito sai, as promessas são as mesmas que todos sabemos. Em um país sério, a maioria dos políticos iguais aos nossos estariam enjaulados e sem direito a visita íntima!!! O pior de tudo é que temos salvadores da Pátria em todos os partidos, enquanto isso a sociedade é engabelada com sorrisos sarcásticos e acusações de candidatos que nada sentem pelo Brasil além de suas vergonhosas vaidades pessoais!!!

  7. vanessa Postado em 08/Oct/2014 às 11:05

    um filho de empregada para fazer Medicina, só se estudar em escola particular, ou fazer cursinho, pq com ensino do estado, aprende quase nada

    • Suéli Postado em 08/Oct/2014 às 12:11

      Vanessa, o estudo não depende somente do estado e sim também de alunos dedicados e esforçados... Eu sempre estudei em escola publica e filha de empregada, porém devido minha dedicação passei no ifsc e ganhei uma bolsa nos melhores colégios da região fazendo prova e estudando muitoooo, vc esta enganada ;)

      • Samia Postado em 08/Oct/2014 às 17:07

        Concordo com você, não depende só do estado para formar alunos capacitados para ingressar em um ensino superior!

    • Helenilde Diniz Postado em 08/Oct/2014 às 16:45

      Vanessa as escolas de referencias do estado de Pernambuco estão ultrapassando as particulares até do sul. Olhe PERNAMBUCO ficou no sexto lugar na prova Brasil. Leia mais antes de falar besteira.

    • Mauricius Rodríguez Postado em 08/Oct/2014 às 18:59

      Ai que você se engana com seu soberbo preconceito! Ou está falando por sua situação local. Em pelo menos 3 estados que morei (2 no nordeste) mais de 20% dos formados em medicina são oriundos de escolas públicas e de classes média baixa / baixa. O conhecimento não está na conta bancária! Em Sergipe mesmo, temos muitos exemplos! Mas que a xenofobia é algo encrustado no povo do sudeste/sul, isso é inegável! Claro que não é a maioria, pelo menos na maioria dos estados!

    • Francisca Postado em 10/Oct/2014 às 09:56

      Como você está equivocada, Vanessa! Com as cotas, muitos alunos de escolas públicas (não existem somente escolas ruins no setor público, viu?) conseguiram acesso ao curso de Medicina. Pesquise antes de falar bobagens!

    • João Postado em 10/Oct/2014 às 12:01

      Leia por favor! http://www.gabaritofinal.com.br/2014/06/de-lixeiro-medico-brasiliense-vence.html

  8. Milka Postado em 08/Oct/2014 às 11:07

    Se eu recebesse uma receita como esta da imagem, eu rasgava na frente dele e mandava fazer outra. Cada uma...

    • Natalia Alencar Postado em 09/Oct/2014 às 10:27

      Eu também denunciaria, hahahaha. Nessas horas tem que manter a frieza

  9. Inamel Postado em 08/Oct/2014 às 11:10

    Que nojo! Que nojo! Que nojo! Que nojo! X 1.0000 Esses são os "mediquinhos" brasileiros! Que exercem sua linda profissão com dignidade e honra! Aplausos!

  10. Mana Cavalcanti Postado em 08/Oct/2014 às 11:12

    Acho tudo isso muito engraçado, outro dia li que era injusto pagarem pela escolha dos nordestinos, mas por anos ninguém achou injusto os nordestinos pagarem pela escolha das outras 3 regiões, um tanto hipócrita, não voto no PT, mas se esses desocupados utilizarem um pouco de seu tempo para pesquisar, no meu caso como já fiz, a evolução econômica do Estado de Pernambuco, seu PIB, nos anos posteriores ao antigo governo, verão que não se trata de bolsa família, isso já virou disco arranhado!

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 15:31

      Eh justamente isso q mata o povo sulista e sudestino mana. Eles simplesmente n aceitam o fato de q perderam a hegrmonia de seu voto, q n tem mais nas mãos, o poder de decidir o futuro político do país. E isso gera uma revolta e um inconformismo enorme entre eles. Por isso q pra compensar essa frustração, eles encontraram nos insultos e no odio disseminado pelo pessoal do norte e nordeste um jeito de lidar com isso. Kkkkkk..coitados. patéticos...minha vingança sera ver a dilma reeleita e o pt se perpetuando no poder. Se depender de mim, o psdb n voltará ao poder nunca mais!!!!

      • Valdir Alvarenga Postado em 08/Oct/2014 às 16:48

        Valeu Poliana, li tdas. as suas postagens. Estão no mesmo ruma das que eu postaria. Estes coxinhas ignorantes sem noção,metidos a besta tem que levar pau na cabeça.Não generalizando,mas tem um percentual de médicos que só matando. Por isto que apoio o "mais médicos",Porque estas nulidades só querem saber de exercer a medicina nas grandes cidades,esquecendo que no interior é onde existe mais carência. Dale Dilma,dale 13.

  11. Olga Postado em 08/Oct/2014 às 11:14

    EStes são os informados... fica claro que informação, o que eles tem para serem médicos, não significa formação como ser humano. Sempre foi uma classe elitista, eles pensam que são deuses, que não pertencem a sociedade senão que estão por cima. Pelo tanto, o resto das pessoas, principalmente os pobres, não tem direito de pensar, escolher, ter ideias, opções políticas, nada... É muito forte ler o que eles escrevem, denota uma falta de consciência, de cidadania, de respeito, de noção..eles são muito pouca coisa... deveriam levar eles pro cemitério e mostrarem alguns esqueletos e perguntarem qual destes pertenceu a um médico? a um rico? a um "formado"? a um desinformado? a um nordestino? a um carioca? a um comunista? a um capitalista? a um pobre?...muito pouca noção do que a vida é... menos o que é ser cidadão e exercer essa cidadania com respeito!!!

  12. Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Oct/2014 às 11:17

    Sério ,vomitei,repugnante,infelizmente médico tem a pecha de elitista playboy,e esses pelo menos encaixam perfeitamente neste esteriótipo,não sou eleitor do PT mas o voto ao PSDB tem sido feito atráves do ódio,ódio aos pobres,ódio ao PT,burros,votando de forma passional e não racional,analisando propostas,candidatos,passado,etc,aqui em SP o maior argumento anti-PT é "PT em SP não",só isso,sem mais nada,apenas tiros do senso comum,eu tenho restrições ao PT,e enumero-as,a Dilma também,porém votaria no Haddad em uma reeleição a prefeitura de SP. Pessoas que não sabem aceitar realidades diferentes,não aceitam pensamentos diferentes,esses são os verdadeiros nazistas da nossa sociedade,"coloco a recepcionista no lugar dela",puta merda,que gente mediocre.

    • Marta Postado em 08/Oct/2014 às 23:08

      Sou petista, mas seu comentário me orgulhou. Obrigada pelo bom senso! Ultimamente a argumentação de quem vota no PSDB é essa mesmo: "fora PT", sem nem analisar o plano de governo da oposição, visando apenas o ódio. Estas eleições estão me preocupando, algumas pessoas estão se mostrando verdadeiros nazistas.. É deplorável. Sinto nojo, raiva e fico perplexa com a atitude desses médicos (e ficaria igualmente revoltada se votassem no PT mas usassem dessas artimanhas, preconceitos e postura antiética para promover suas ideologias).

  13. Weslei Prado Postado em 08/Oct/2014 às 11:18

    Confesso que não consigo, e não sei o que escrever, diante de tanta ATROCIDADE (é a palavra mais próxima que consigo chegar).

    • Valdir Alvarenga Postado em 08/Oct/2014 às 16:57

      Eu colocaria mais algumas, amigo Weslei."IGNORÂNCIA,BURRICE, MALDADE,ETC.,PODERIA COLOCAR MAIS,PORQUE ESTES COXINHAS,VIÚVAS DO FHC,SEM NOÇÃO,SÓ O QUE SABEM FAZER É ESPALHAR VENENO E ÓDIO.

  14. Mariana Postado em 08/Oct/2014 às 11:19

    Muito bem! A Moral de vcs é 100% ! até parece que nenhum sulista não recebe os benefícios sociais do governo do PT... inclusive a maioria desses médicos... vamos ver quem é que vence:a disputa entre O BOLSA FAMÍLIA x EMPREGO POLÍTICO...Ao menos a maioria dos nordestinos que recebem o bolsa família usam esse dinheiro sim pra colocar as crianças na escolas... diferente da maioria do sulistas que recebem sem precisar somente pra usar em consumo de drogas!...

  15. Jairo Postado em 08/Oct/2014 às 11:21

    Mais interessante são os erros de português... Não querem pacientes menos ignorantes que eles. Ou será que querem pacientes que acreditem na ilusão que irão encontrá-los nos hospitais ou postos de saúde publicos enquanto na realidade podem ser encontrados no seus consultórios particulares... Por isso que não desejam o PT pq cada vez mais a realidade dos médicos está sendo confrotada e fazendo com que saiam daquela zona de conforto e idolatria. Claro que não se trata de uma maioria, mas que fazem diferença, infelizmente. E não adianta pedir explicações aos CRMs, pois os que fazem isto encontram apoio neles, vide a reação no caso do "Mais Medicos". Pra mim isto é caso de polícia.

  16. elaine Postado em 08/Oct/2014 às 11:22

    Que desfile de arrogância, soberba, preconceito. Me sinto enojada.

  17. Dunha Postado em 08/Oct/2014 às 11:25

    Não é de se duvidar dessa classe (médicos medíocres) onde diariamente os vemos em páginas policiais cometendo algum crime contra pacientes, não comparecem ao trabalho nos horários obrigatórios. Aliás, com essas atitudes contra o Código de Ética da classe, você espera o que deles? Provavelmente "compraram" seus diplomas por serem de família de classe alta e se acham muita coisa. O problema é que os médicos se acham super seres.

  18. Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Oct/2014 às 11:29

    Claro,foram figurantes que vaiaram cubanos que desembarcaram no Brasil apenas para denegrir a imagem da classe médica,que não é nem um pouco arrogante,outro dia entrevistaram um médico que posta fotos de jaleco no Tinder,o mesmo disse que a mulherada pira,outro figurante imagino eu também.

    • Cris Postado em 08/Oct/2014 às 12:06

      Também são figurantes os que foram acusados de bater ponto e não trabalhar.

  19. Paula Postado em 08/Oct/2014 às 11:34

    Babacas kkkk, só da vontade de sorrir! Desse povo, pobre de espírito. Deve ser inveja por não terem evoluído. Enquanto o nordeste só cresce.

  20. Geraldo Mota Postado em 08/Oct/2014 às 11:37

    Quando o então dep. Roberto Freire -PPS, disse que apoiará o candidato do PSDB no 2º turno, enterrou de vez a chama socialista do seu partido. Só mesmo no Brasil e que um candidato que veio da esquerda vanguardista desse país pode apoiar um candidato da DIREITA reacionária. Esse apoio é por FISIOLOGISMO, simplesmente. Ele esta querendo confundir ainda mais a cabeça dos jovens que hoje não sabem o que ser ESQUERDA ou DIREITA. O então Dep. ROBERTO FREIRE saiu do PC do B e foi para o PPS. Hoje essa sigla partidária pertence a ala DIREITISTA não honrando sua história. O melhor que ele poderia fazer é sair do PPS E se filiar ao PSDB, DEM , essa siglas que sempre oprimiram o povo brasileiro. De Socialista ele não tem nada, Nem mesmo vergonha na cara. O PPS acabou. Esse partido não tem ideologia própria, vive as custas de partidos da direita, Seus integrantes são da direita. Deveriam retirar a palavra “socialista” do nome, pois isso, eles, não sabem para que serve e significa.

  21. Diana Postado em 08/Oct/2014 às 11:40

    Seu eu disser que sou Dilma desde criancinha será que eles ligam minhas trompas? A lei NÃO PERMITE! Quem sabe me castrem para não fazer mais comunistazinhos.

  22. Rodrigo Postado em 08/Oct/2014 às 11:57

    (Outro Rodrigo) Quando o ministro de alguma Igreja dirige duras palavras, de repreensão ou de deliberado ataque a homossexuais, eu penso: "poxa, uma pessoa ouvir que vive 24h em pecado, que é uma abominação, vai querer se aproximar de uma fé, se assim o quiser, por quê?". Já quando vejo médicos sendo livremente atacados, penso o mesmo, questionando se é inteligente culpar o profissional pela falta de instrumento e meios de atender pacientes (convenhamos, desde sempre - não começou com Lula/Dilma, tendo, sim, persistido - , a falta de estrutura em hospitais e postos de saúdes públicos, em capitais, interior e rincões, é uma infeliz realidade). Há os péssimos profissionais, há aqueles que apenas veem o paciente como uma fonte de lucro, chegando mesmo a ter conduta antiética? Claro que há, como em qualquer profissão - todos os que tenham proferido impropérios, palavras de discriminação, racismo ou análogos, merecem a devida punição, administrativa, civil e criminal, pertinente ao caso. Agora rotular toda uma classe, desprestigiar toda uma profissão, é algo a ser pensado, refletido, se, pois, a conduta não é análoga à daqueles que discriminam pessoas em função de seu voto. Eu posso discutir com quem vota neste ou naquele, apresentando razões, mas não impropérios. Posso discordar de quem vote neste(a) ou naquele(a) candidato(a), mas de forma minimamente civilizada, não buscando a generalização, não buscando, mais, a reiteração de uma conduta que critico/abomino, justificando "se ele fez, eu quero, posso e vou fazer". Há bons/excelentes e maus/péssimos profissionais em todas as classes, aqui destacando que à exceção de uma reprimenda no próprio grupo em questão, apenas foram postados os comentários dos ignorantes, não havendo condições de saber quantos outros mais repreenderam a conduta abjeta dos outros. Ou mudamos nossa postura, buscando conciliar, agregar, ou meramente fomentaremos ódio mútuo ("o paulista não sabe votar", dizem alguns nordestinos, ao que alguns paulistas dirão que "o nordestino não sabe votar", fugindo à aceitação do livre exercício do direito ao voto, vendo-se como diferentes, como compartimentos afastados, dissociados, de um mesmo povo).

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 13:12

      (outro) rodrigo, paciência tem limite, e o politicamente correto tb. respeito é bom e todo mundo gosta! sem mais!

      • Rodrigo Postado em 08/Oct/2014 às 15:48

        (Outro Rodrigo) Poliana, sou nordestino, pardo, com antepassados indígenas, negros e brancos. Claro que há preconceito, mas sou contra generalizações. Atente para o fato de uma generalização poder atingir mesmo a você - não quero aos demais o que não quero para mim, o respeito sendo uma via de mão dupla (reiterando o exemplo, se brado aos quatro cantos que fulano é fascista, em virtude de ter exercido sua liberdade de voto, constitucional e democraticamente, como posso querer que ele respeite a mim, que exerci a mesma liberdade?). De outro lado, como disse, a quem couber, que seja imposta a devida e pesada sanção administrativa e/ou cível, criminal a quem externe preconceito, discriminação, mesmo a fim de que sirva de exemplo aos demais.

  23. Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Oct/2014 às 11:58

    Voce é tudo de mais asqueroso e tosco que existe nesse planeta seu nazista otario. Ei não reclame,eu pago meus impostos e tenho o direito de falar oque eu quiser.

  24. EDER DA SILVA NUNES Postado em 08/Oct/2014 às 12:21

    Meu pai é médico, minha filha é medica, minha cunhada é médica, minha esposa trabalhou 20 anos num hospital público inclusive foi diretora desse hospital. Não tenho dúvida nenhuma que eles são capazes de fazer esses absurdos. E mais, o problema da saúde no Brasil só tem dois culpados: A gestão local dos hospitais publicos cujos diretores desviam verbas e a classe médica onde 90 % deles não tem um pingo de humanidade nos seus atendimentos, faltam ao trabalho e quando atendem, atendem mal para o paciente ir procurar o particular. A maioria é filhinho de papai que comprou uma vaga na universidade e que so fez medicina para ganhar dinheiro e status.

  25. Seu Zé Postado em 08/Oct/2014 às 12:26

    Cadeia neles!!! Cotas para o MP. Ser médico é outra coisa.

  26. Gara Postado em 08/Oct/2014 às 12:27

    haha lá vem os médicos defendendo que "Nem todos são assim", que a classe "luta pela saúde". Quanto a nem todos serem assim" nos poupe. Qualquer retardado sabe que nem todas as pessoas são iguais. Desnecessário dizer isso. Quanto a lutar pela saúde foi piada né Médicos lutam pelo próprio bolso. Ninguem faz medicina pensando em "lutar pelos fracos e oprimidos", fazem para encher o bolso de grana FÁCIL SIM (ok, o curso é um pouco mais demorado e exigente, mas depois de formado vc TÁ FEITO! Se quer emprego difícil vai trabalhar de operário em chão de fábrica ou numa mina de carvão!). Enfim, visam ao dinheiro, não ligam para "Lutar pelos fracos e oprimidos" (ao menos, nunca conheci ninguem assim NESSE país!). isso é legítimo em um sistema capitalista, mas larguem a hipocrisia e assumam isso.

    • Wallace Barros Postado em 09/Oct/2014 às 10:50

      Mas nem todos são assim rapaz, o grupo, quando eu fazia parte tinha mais de 60.000 membros, quando saí já estavam em 50.000. MUITOS de nós não concordamos com o que era proferido naquele lugar e saímos. A classe médica tem mais de 200.000 membros, um grupo com menos de 50.000, no qual parte dos 50.000 não concorda com o que era dito, não representa a maioria.

  27. Jôsefer Machado Postado em 08/Oct/2014 às 12:44

    Esse Doutorzinho Amofadinhas não se conformam de ter um pobre se formando junto com ele são todos burgueses sem essa de ética médica pois oferecem uns salário estratosférico para eles trabalharem no interior de todo Brasil eles não aceitam a população fica desamparada e não querem que médicos do exterior trabalhem nessas vagas que eles não querem tudo cambada de Almofadinha querem ditar as regras deles e falam do povo do Nordeste um povo que sempre lutou contra tudo e contra todos eu sou do Sul e apoio os irmãos do Nordeste

  28. poliana Postado em 08/Oct/2014 às 13:09

    e depois os sulistas e sudestinos "politicamente corretos" (HIPÓCRITAS), vem aki no pp dizer pra nós nordestinos nos calarmos, baixarmos nossas cabeças e n responder a esse tipo de insulto!!! só rindo mesmo viu!!!! a nossa vingança, será ver o pt se perpetuando no poder até o dia q lula morrer, ou se antes disso, tivermos um novo golpe militar como alguns pedem né?! bando de sulistas e sudestinos idiotas! vcs merecem a morte!!!! mas ver a perpetuação do pt no poder é uma vingança ainda mais gostosa!! n tem preço!!!gente mesquinha, antipática, arrogante, nojenta e idiota!!!

    • jay Postado em 08/Oct/2014 às 14:56

      Concordo Poliana! Ninguém precisa desses caipiras idiotas pra sobreviver no Nordeste!Já foi o tempo que o nordestino precisava ir pra SP pra ganhar a vida,,,O PT nos deu esse direito de poder viver nas nossa terras natal, sem precisar ser escravo desses desgraçados descendente de estrangeiros que chegaram aqui passando fome,roubaram os outros,e agora ficam pagando de gostosões! A gente ainda vai ver eles correndo pro Nordeste pra conseguir um emprego pra não morrerem de fome...Tenho certeza que SP vai ser o primeiro a quebrar,sem os nordestinos eles não consegue erguer uma parede se quer...

    • Rodrigo Postado em 08/Oct/2014 às 16:02

      (Outro Rodrigo) Poliana, atentar para indevidas generalizações, bem como para e eleição de "bodes expiatórios", não se confunde com defesa de não aplicação da lei. Há uma abissal diferença, de modo a não se confundirem, o que sequer tange a esfera do "politicamente correto", se é que alguém consegue sê-lo. Quem busca vingança, vingança encontra e não gosta do sabor, pois deixa de ver o outro como semelhante, passando a vê-lo como seu adversário, seu inimigo - ponto em que, em momentos anteriores, já levou alguns a passar a negar o outro o exercício de direitos, de liberdades fundamentais, asseguradas a todos. Assim, pois, o que disse, de forma bastante clara, é que haja a devida denúncia e responsabilização de todos os envolvidos em crimes (racismo, discriminação). Assim, ainda me atendo a todo o respeito que normalmente nutro por você e que continuarei a fazê-lo, hipocrisia é a conduta de quem vem aqui, diz-se indignado, e apenas extravasa suas palavras num teclado, como se a postagem em mural virtual satisfizesse sua dita indignação. Em momento anterior, neste blog foi postada a fala lamentável, quiçá criminosa (só posso falar efetivamente em crime após sentença transitada em julgado), do vereador Wilson B. Duarte da Silva ("08/Aug/2014 às 12:21 Negros já saem com loiras e comem em restaurantes. Estão quase brancos" A frase acima é do vereador Wilson B. Duarte da Silva (PMDB) e foi proferida durante discurso contra vagas reservadas aos negros no serviço público") e, à ocasião, enviei pedido de apuração à ouvidoria da Câmara em questão, via seu site (www camarariogrande rs gov br/index.php?n_sistema=3023 - adicionar os pontos, nos espaços). À ocasião, pois, indiquei o site e expus como fazer a denúncia. Você o fez? Mais alguém aqui, além de mim, o fez? Alguém aqui já enviou o relato do caso ao Ministério Público e CFM? Alguém quer se propor a, todos, fazermos isso? Isso, pois, é o que pode revelar hipocrisia - dizer-se indignado, mas nada fazer além de postar em murais virtuais, o que não conduz à devida apuração. Mantenhamos, pois, o respeito mútuo e repensemos nossas condutas, se realmente estamos ou não buscando a efetividade do que bradamos. P.S.: estou aguardando resposta dos comentaristas que quiserem fazer uma denúncia conjunta, a fim de que não sejam todos confundidos com pessoas mesquinhas, antipáticas, arrogantes, nojentas e idiotas, pois creio não ser o caso de nenhum dos que aqui comentam.

  29. icaro Postado em 08/Oct/2014 às 13:11

    Uma das grandes formas de ignorância é a da generalização das classes. Nestas horas fica difícil inclusive de ler os comentários de indivíduos do próprio grupo de revolta contra a discriminação e o preconceito social. Com certeza comentários racistas, preconceituosos, e criminosos como estes estão presente em inúmeros outros grupos sociais, e não restritos a um grupo médico. Com certeza, esses comentários, representam uma minoria da classe, e generalizar é um erro tão preconceituoso como o destes médicos que o estão cometendo. Cuidado para não julgar uma classe, ou uma população. Dizer que todo político é safado, todo médico é mercenário, todo advogado ladrão, todo policial violento, é fácil, difícil é ter responsabilidade e discernimento para julgar os indivíduos e respeitar uma classe, que é muito maior do que comentários de 20 gatos pingados virtuais.

  30. Paulo Rozendo Ferreira Postado em 08/Oct/2014 às 13:17

    Não generalizando, mas a maioria dos médicos e titica de gato é a mesma coisa, eles estão matando em vez de curar, a pessoa chega com uma unha encravada e saí com o braço amputado, prefiro ir a um curandeiro de que a certos médicos , principalmente este que tem poucos dias de serviços prestados a saúde, se reclama do governo pela demora no atendimento, mas o problema não é o governo, são esses vagabundos que o governo contrata para trabalharem num post médico ou hospital e eles falta para irem, prestação serviços a uma clínica partícular ou hospitais particular, resumindo são um bando de vagabundos. Dilma fez muito bem trazendo médicos de fora, eu exijo que o conselho federal de médicina tome providência.

  31. sidney Postado em 08/Oct/2014 às 13:24

    Vão pras clínicas privadas, lá atenderão somente a elite. Viva o povo brasileiro que não tolera mais racismo, alienação, nazismo, terrorismo e o PSDB. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Gustavo Vilella Whately Postado em 08/Oct/2014 às 13:35

    Obviamente que não são todos os médicos que fazem isso, apenas uma parcela que já é acostumada a privilégios e luxo desde o berço, e tem problemas com a diminuição da disparidade social. Mas também não me surpreende, levando em consideração que os médicos eram a base "científica" e a intelligentsia do Partido Nazista na Alemanha e do Facista na Itália. Também é uma classe habituada a Status, a nossa nobreza doutoral desde os tempos do império. Brasil foi muito tempo um pais hierarquizado extra-oficialmente, e eles estavam no topo dessa "nobreza", o que começou a diminuir de maneira tímida pós-2003. Mas Repito, não são todos, apenas uma pequena parcela. Medicina é uma ciência deveras importante, e muito nobre, se praticada de maneira correta e justa, pelo bem do ser humano. infelizmente tem uma parcela que adentra nessa classe apenas pelos privilégios, status e regalias. Essa é a parcela pobre, que diz essas besteiras e apoia políticas facistas e nazistas.

  33. Salomon Postado em 08/Oct/2014 às 13:38

    A segurança, a saúde e a educação não são de competência do governo federal. A União repassa a verba para os Estados e Municípios que, estes sim, devem aplicar o mínimo constitucional. Aí é que está o problema. Aécio, aqui em Minas, não aplicou o mínimo legal na saúde. Por isso foi defenestrado pelos eleitores mineiros. Assim, existem médicos servidores públicos estaduais e municipais. Médicos federais? O problema da saúde regional e local é do governador e do prefeito. Basta uma olhada na Constituição Federal. O problema não é de pão, mas de manteiga; pão seco é que eu não engulo.

  34. Renata Manjaterra Postado em 08/Oct/2014 às 14:01

    Fiz Medicina pelo Prouni. Sou filha de serrador, isso mesmo, meu pai serra paus em uma serralheria. Na minha infância eu não tive computador e brinquedos da moda. Hoje posso ter! Muita coisa mudou do passado pobre que tínhamos até hoje. O que não mudou é a vergonha na cara e o reconhecimento. Dilma 13, eu sou médica e estou com você. Porque sei de onde vim e o que conquistei e não me sinto mal em abraçar a filha do serralheiro por ai.

    • Mônica Donato Postado em 10/Oct/2014 às 14:44

      RENATA .Parabéns pra vc e seu pai ,graças á Deus uma médica de respeito e simples neste nosso país! DILMA 13 EU APOIO

  35. Luciano Carvalho Postado em 08/Oct/2014 às 14:02

    Pessoal, por favor, vamos ter senso crítico ao analisar informações que chegam a nós. Não sou médico, sou nordestino, não voto no PT. Não teria motivo nenhum para estar defendendo classe A ou B. Preconceito contra o nordestino não é novidade no nosso país e MUITO MENOS está restrito à classe médica. Pensamentos imundos e preconceituosos existem em todas as profissões, em todas as classes sociais. Inclusive, estão todos sendo preconceituosos para com a classe médica quando a resume em pessoas desse tipo. Vamos parar de apontar os defeitos dos outros e cada um fazer sua parte, dentro do que acredita que seja o mais correto.

  36. Claudia RS Postado em 08/Oct/2014 às 14:02

    Poliana querida, tira o ódio do coração e deixa nós sulistas quietos!!! Não generalize queridinha, pois GRACAS A DEUS as pessoas são diferentes umas das outras!!! Quanto a esse artigo postado, posso dizer que a posição desses "profissionais" da saúde é no minimo asquerosas e repugnante!!!!

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 14:54

      Claudia, vcs sulistas, principalmente gaúchos q precisam tirar o ódio, a arrogância, o racismo e a homofobia do coração de vcs. Teu estado e tua gente eh um nojo! Vcs se sentem europeus dentro do brasil, e acham q são uma raça superior! Eh por causa de gente como vcs gaúchos, q eu n tenho pena de certas tragédias q lhes acometem. Vcs merecem tudo de ruim por serem um povo tão racista, homofóbico, bairrista cego e antipaticos! Bando de gente nojenta!!!

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 17:24

        Ahhh, desculpe fabio, se como nordestina, me dei o direito de me insurgir diante de tamanho preconceito e insultos a meu povo e a minha região, vinda desses estúpidos sulistas e sudestinos. Sou um monstro n? Peço-lhe desculpas pelo meu comportamento! ( preciso dizer q fui irônica, filho)?

      • Anônimo Postado em 08/Oct/2014 às 18:25

        Amor eterno a você por dizer tudo que eu penso <3

  37. Junior Postado em 08/Oct/2014 às 14:03

    Não se iluda, pois idiota no nosso país é o que não falta. Tenho inúmeros médicos na minha timeline (pessoas de verdade, não fake) que postam coisas parecidas. Infelizmente há de se admitir que os médicos são historicamente uma classe elitista, e como a maioria da elite brasileira, prefere o Aécio. O triste é chegar ao ponto de alguns escancarar seu preconceito e ignorância através de posts como este acima.

  38. José Luiz Azevedo Postado em 08/Oct/2014 às 14:24

    Infelizmente isso não me surpreende. A classe médica em sua maioria me parece formada por crianças mimadas, bancadas em tudo pelos papais ricos, que saem da faculdade pensando que se tornaram algo superior as demais pessoas.

  39. Alex Franco Postado em 08/Oct/2014 às 14:24

    Será se o , Aécio , é tudo isso eu sou mineiro e ele perdeu feio aqui em , Minas , na suas duas gestões como governador ele não fez nem à metade do que , ele diz que fez , agora esses médicos que trabalham no , nordeste estão dizendo é ,anti - ético , anti - democrático , é passível de uma punição do conselho regional de medicina e até cível , Imagina um médico chegar ao cúmulo de dizer que na época do militarismo era bom , como pode uma pessoa " estudada" ter um pensamento tão medíocre desses e todos os outros chegarem ao cúmulo de dizerem que vão castrarem pessoas ou mesmo que seja comprarem seus votos à troco de pirulito é um absurdo , cada um dos mesmos terem o seus ideais e candidatos é um direito que assiste à cada cidadão , agora chegar nos pacientes e ameaça - los , é , inconcebível !

  40. Jose Luiz Azevedo Postado em 08/Oct/2014 às 14:25

    Claro, médicos são superiores as demais pessoas do planeta, um exemplo de cidadãos a ser seguido.

    • Nanda Postado em 09/Oct/2014 às 20:53

      Gente, vou prestar vestibular esse ano e pretendo fazer medicina.. Por favor, não generalizem, tem médicos gentis por aí, médicos que querem cuidar das pessoas e respeitam elas..

    • #PARAIBACOMORGULHO Postado em 10/Oct/2014 às 14:32

      Sabe o que é mais engraçado é quando um delegado Federal marca uma consuta com meu pai ele nem pensa duas vezes e atende logo pq sabe que este tipo de profissional não tem tempo pra nada,por isto estou na arreá jurídica e painho dando risadas de vcs medicos que sei que não são todos da região do sudeste pois meus pai já trabalhou em outros estados e tem vários amigos quem com certeza não pensam assim !

  41. Cleusa de Oliveira Postado em 08/Oct/2014 às 14:29

    Calma gente! os sem caráter e de bem tem em todo lugar, não vamos criar uma guerra entre os nossos estados. Não generalizemos. Que essas denúncias sejam investigadas e os responsáveis punidos. Demais médicos, funcionários públicos, cidadão sejam respeitados, sempre!!!

  42. Rogerio Gonçalves Postado em 08/Oct/2014 às 14:51

    Não escondam o nome desses criminosos, não! Todo mundo tem que saber quem são os neonazistas atuantes em nossa sociedade. Acredito que nem o Aécio quer o voto desses monstros. Isso é um câncer que começa a crescer e preocupar, ainda mais infiltrados numa classe tão importante quanto a médica - se é que muitos aí sejam médicos, mesmo. Se forem, é pra cassar o CRM desses canalhas.

  43. Jonas Schlesinger Postado em 08/Oct/2014 às 15:25

    Decepção com este país.

  44. emerson Postado em 08/Oct/2014 às 15:36

    Dinheiro, só isso que querem.

  45. AnaC Postado em 08/Oct/2014 às 16:03

    O que eu vejo? Que como em tudo no Brasil as pessoas só olham pro seu próprio umbigo. Política virou pessoal, "se eu sou PT, serei até o fim, não importa o que aconteça", "se sou PSDB também serei até o fim, não importa o que aconteça". Assim como esses médicos (que pra mim são os verdadeiros doentes), outras classes de trabalhadores também ofendem aqueles que votam contra a sua opinião. No final das contas tá todo mundo ferrado junto, e cada dia menos eu tenho esperança.

  46. Francisco Postado em 08/Oct/2014 às 16:34

    A solução seria simples, tirar o direito de exercer a profissão desse grupo de pilantras, idiotas e preconceituosos que não querem da saúde da população e dar os seus altos salários para os médicos cubanos!

  47. Natália Postado em 08/Oct/2014 às 16:50

    Anderson Abreu: infelizmente essa é a mais pura realidade.Essa atitude já virou rotina nos consultórios da cidade onde moro, médicos fazendo campanhas anti PT, sem ao menos tentarem disfarçar..Claro que não são todos, mas uma boa parte tem sim essa atitude lamentável...

  48. Lucas Postado em 08/Oct/2014 às 17:09

    Médicos são sem dúvidas a classe profissional mais nojenta e preconceituosa desse país. 99% deles nunca passaram nenhuma necessidade nessa vida por isso defecam besteiras contra tudo e todos. Nesse país ninguém faz medicina porque quer e sim porque pode pagar. São meros mercenários de branco em sua maioria e trabalham apenas em consultórios particulares atendendo amiguinhos endinheirados dos papais médicos e empresários. Mesmo com prouni' mais médicos e tudo mais essa classe sempre vai dar um jeito de boicotar aqueles que não vieram do berço de ouro. Porque ao invés de atacar todo mundo sãs classe burguesa de branco não pega a fortuna e vai morar em Miami? Ah lembrei é que lá ou em outro qualquer endeusado pela classe serão apenas mais um na multidão e isso os senhores de branco tem horror.

  49. Deisi Postado em 08/Oct/2014 às 17:51

    Esses não são nada mais que os "médicús", que vocação passa longe, só querem status e dinheiro.

  50. Renata Rodrigues Postado em 08/Oct/2014 às 17:54

    É isso que o CFM tem para dizer?

  51. Vinicius Postado em 08/Oct/2014 às 18:52

    Extremismo é sempre preocupante, venha de quem vier. Infelizmente, boa parte da classe médica é anti governos sociais (seja PT ou outro qualquer) e não está apenas em sua formação, conheço muitos que não nasceram em berço de ouro, mas o "meio" transforma muito, na sociedade como um todo, mas com os médicos bem mais. Eles entram na faculdade querendo salvar o mundo e saem pensando apenas em dinheiro. Trabalho numa clínica aqui em SP e os daqui não são nojentos quanto os que integram estas páginas mencionados, nem que desejassem, não teriam espaço, mas que são todos anti PT são.. A simples possibilidade de se imacular a posição "divina" que sentem é suficiente para todo tipo de crítica, tipo o Mais Médicos, afinal ninguém quer atender aos pobres na periferia, mas falar do médico que vem de fora ficam a vontade.

  52. Angel Postado em 08/Oct/2014 às 20:10

    É isso aí. Trabalho em uma clínica particular. Só votarei em Dilma por falta de opção. Médicos estão em campanha firme pró Aécio desde antes do 1° turno, mas agora está escancarada. Falei que votarei em Dilma, que o voto é democrático. Chovem mensagens no meu celular denegrindo e falando verdades também contra o PT. Mas PSDB tem tanto ou mais corrupção. Talvez se esquecem que o candidato playboy do PSDB tem muitos escândalos também. Enfim meu chefe ficou sem graça quando perguntei a ele sobre a invenção do bolsa familia e o colega dele responder que foi o PSDB. Voto é democrático. Expor opiniões e votar livremente é direito assegurado por lei. Acredito que o desespero acontece pq o voto tem o mesmo peso. Voto de nordestino vale tanto quanto voto de Playboy.

  53. gregorio Postado em 08/Oct/2014 às 20:58

    ...amigo, não é ! eu estava nesse grupo e sai por não aguentar tantas bobagens!!!!

  54. Dulce Leão Postado em 09/Oct/2014 às 07:44

    Convenhamos, doutores. Para uma classe que anseia tornar-se CARREIRA DE ESTADO, espero que seus colegas ortopedistas estejam à postos, ACABARAM DE DAR UM TIRO NO PÉ . Pra " cicatrizar" vai levar teeeeempo!

  55. Maria Postado em 09/Oct/2014 às 09:44

    Pessoas que eu pensava que eram pessoas intelectuais educadas e bem resolvidas.para mim é uma verganha .essas pessoas excluem pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que eles. Desumano são essa classe quê querem excluir pessoas só poque tem sua opinião formada .eu sou universitária e só conseguiu chegar até aqui porque tive apoio desse governo atual .Dilma FICA e respeitem a opinião dos outros.

  56. Felipe Peters Berchielli Postado em 09/Oct/2014 às 10:43

    Poliana voce falha em combater preconceito com sua generalização,seja mais inteligente,isso não é insurgir,é continuar o ciclo do ódio,o preconceituoso te odeia como nordestina e voce vitima se torna algoz cuspindo o mesmo veneno em outros que não lhe atingem.

    • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 12:03

      Ta bom felipe. Vc eh mais um hipócrita q vem com o discurso paz e amor de q nós nordestinos devemos nos calar diante de tamanha barbaridade, baixarmos a cabeça e continuarmos ouvindo tamanhas atrocidades. Eh isso aí..desculpe se n sou sangue de barata pra aguentar tudo isso calada, querido. Apenas legítima defesa! Nada mais...

  57. Leonardo Postado em 09/Oct/2014 às 13:03

    Isso é para aprendermos a para de supervalorizar os médicos nesse país. Acham que estudam mais que as outras classes e que podem ser os únicos formadores de opinião. Sou Engenheiro Agrônomo e se Deus quiser futuro mestre em Produção Vegetal e quem sabe DOUTOR, isso sim é ter um Doutorado e ser digno de ser chamado de Doutror, e não apenas se achar um semi-Deus entre nós e que recebem esse título sem ao menos merece-los. FHC queria privatizar as UNIVERSIDADES FEDERAIS, essas mesmas que hoje são REFERÊNCIA em potencial e qualidade de Ensino no país. Médicos corruptos, que acham que ganhar MIL REAIS por plantão é pouco. Ah vá!

  58. Dayane Postado em 09/Oct/2014 às 20:50

    Creio que não é totalmente sem fundamentos, procurei essa página no face antes de deixar aqui meu comentário, realmente está página assim como muitas outras com este título, o grupo é totalmente fechado, e dentre as fotos dos integrantes já deu para constatar a verdade, a maioria uso o logo do 45. É triste, mas não vamos generalizar, é puro ódio de alguns integrantes da classe. A questão é... aonde esta o compromisso jurado ao se formar. Não são só médicos, existem diversas classes que pensam dessa forma, denota isso um problema de caráter da pessoa, eleição hoje virou desavenças.

  59. Wagner Richard Ribeiro Postado em 10/Oct/2014 às 03:50

    Medicos, essa gente envergonha a classe...

  60. Erika Postado em 10/Oct/2014 às 11:48

    Aos que discordam como eu, resta-nos pelo menos a compreensão das atrocidades, resultado da total incompetência de alguns membros da classe médica, frequentemente cometidas em nosso país.

  61. Nara Postado em 10/Oct/2014 às 16:16

    O Nordeste devia se separar mesmo desses sulistas preconceituosos. Não precisamos dessas corja de medíocres que se acham superiores que não tem um pingo d'água na torneira. Enquanto água temos em abundância aqui inclusive onde havia seca. O que vejo são um monte de paulistanos e gaúchos vindo morar na minha cidade procurando uma vida melhor porque daí não tem mais o que se aproveitar não, principalmente essas pessoinhas de mente pequena.

  62. cristina Postado em 17/Oct/2014 às 23:16

    Entenderam agora por que precisamos do Mais Médicos Estrangeiros?

  63. eu daqui Postado em 27/Oct/2014 às 11:36

    MAIS MÉDICOS DE CUBA POR FAVOR !!!!!!!!!