Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 01/Oct/2014 às 10:34
15
Comentários

Marina Silva e Mark Ruffalo viram piada no Twitter após diálogo

Após Mark Ruffalo retirar o apoio a sua candidatura por discordar de posturas sobre casamento gay, direitos reprodutivos da mulher e pesquisas com células-tronco, Marina Silva mendiga o apoio do ator de Hollywood e vira piada na internet

marina silva mark ruffalo
Marina Silva vira piada na internet após mendigar apoio de Mark Ruffalo (reprodução/twitter)

O ator norte-americano Mark Ruffalo, que fez o filme Hulk da série “Vingadores”, havia gravado um vídeo de apoio a candidatura de Marina Silva (PSB) à Presidência do Brasil. Menos de 24 horas depois, porém, o ator publicou um texto em que explicava as razões pelas quais estaria desistindo de apoiar a candidata do PSB. Ruffalo descobriu que Marina era contra o casamento gay, contra os direitos reprodutivos das mulheres e contra as pesquisas com o uso de células-tronco.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e eleitores de Marina Silva tentaram convencer o ator a continuar apoiando a sua candidata, enquanto opositores debochavam do episódio. Em seguida, a equipe de Marina e Ruffalo começaram a trocar tuítes em inglês. Alguns consideraram constrangedor o fato de o Twitter oficial da candidata consumir tanto tempo mendigando o apoio de um ator de Hollywood, que sequer vota no Brasil.

Confira, a seguir, a troca de mensagens e [em seguida] as piadas que se sucederam a partir do episódio:

As piadas dos internautas:

ruffalo-marina1
ruffalo-marina2

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Arlindo Pinheiro bastos Postado em 01/Oct/2014 às 10:56

    Bom ele deveria no minimo conhecer a candidata e seu plano de governo antes de declarar seu apoio.

  2. Felipe Peters Berchielli Postado em 01/Oct/2014 às 11:01

    HAHAHAAHAHAAHAHAH A Internet as vezes é genial.

  3. Raquel Postado em 01/Oct/2014 às 11:12

    Nossa, essa foi boa!! Ela muda tanto de posições e mudou a cartela de cor hulk - ficou amarelinho!!

  4. mauricio augusto martins Postado em 01/Oct/2014 às 11:19

    Os efeitos dos Raios Gama são fatais aos cromossomos, mas "cromossomos" piadas Internacionais, logo logo não haverá mais Super-Heróis para juntarem-se ao Ataulfo, Batman e Hulk perderam para a Kriptonita, a única esperança de "nos salvar" vem de Sum Pablo, o Lanterna Verde...maumau

  5. Fabio Hideki Postado em 01/Oct/2014 às 11:34

    Essa Marina consegue ser mais cômica que o Serra

  6. Leandro Rodrigues Postado em 01/Oct/2014 às 12:02

    Essa "mendigagem" da Marina foi para ter o apoio do público jovem incluindo os nerds,quanta bobagem...

  7. Natalia Alencar Postado em 01/Oct/2014 às 13:12

    SUSANA VIEIRA RETIRA APOIO A ANGELA MERKEL E CRIA CLIMA DE INSTABILIDADE NA ALEMANHA — @rafucko Hahahahahahahahahaha =D

  8. Stella Postado em 01/Oct/2014 às 13:20

    KKKKKKKKK O povo não perde tempo.

  9. poliana Postado em 01/Oct/2014 às 13:55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!! patética essa senhora!!! qta insistência ao pedir apoio de um ator q muitos, principalmente o eleitorado dela aki no brasil, sequer conhecem...é isso aí..tem q pedir apoio a ele mesmo né, pq o eleitorado brasileiro já abriu os olhos!

  10. Natália Postado em 01/Oct/2014 às 14:25

    Marina conseguiu superar José Serra no quesito mediocridade...

    • Isabela Postado em 01/Oct/2014 às 15:30

      Patético mendigar o apoio de um ator gringo q nada sabe sobre política do Brasil (nem mesmo conhecia o programa do candidato que apoiou) e cuja opinião não deve ser levada em consideração. Aliás, que condura leviana do gringo de endossar uma candiata sem conhecer suas propostas. Pra ele resta apenas o "quente": quem te perguntou?

  11. Miguel Matos Postado em 01/Oct/2014 às 16:02

    Pelo menos serviu para esse ator ficar um pouco mais conhecido no Brasil. Eu nunca tinha ouvido falar nele.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 01/Oct/2014 às 16:38

      Ele é mundialmente conhecido pelo papel do Hulk no filme Avengers,mas eu conhecia ele antes,quando fez o "Ensaio sobre a cegueira".

  12. luizpessoa Postado em 01/Oct/2014 às 18:41

    A globalização é algo real! Afeta as esferas do poder e, também, o nosso cotidiano. O fato de Mark Ruffalo se dedicar a causas globais só mostra o quanto ele está antenado ao processo. Agora se ele anteriormente, como todos nós, acreditava que Marina Silva poderia ser ao menos congruente com sua história, como ela mesmo diz, tendo em vista tanto os problemas ambientais (que afetam diretamente à todos) e os dos direitos civis (que são tratados isoladamente por cada nação mas que afetam a maneira como o mundo vai se libertando ou não dos preconceitos ex.: o movimento anti-escravista teve enorme repercussão loca exatamente porque no mundo havia um movimento igual isso em uma época em que a informação não tinha nem de perto o dinamismo de hoje) assim é leviano afirmar que a opinião de uma pessoa de tamanho vulto não possa dar seu apoio a este ou aquele candidato, mesmo não sendo um cidadão votante. É bom frisar, mais uma vez, que o mundo já não é o mesmo nem de 5 anos atrás. As coisas mudaram definitivamente! E se não nos parece tal é porque os políticos altamente conservadores não permitem que essas modificações sejam tomadas de imediato. Não é porque temos o acesso as mesmas tecnologias que países desenvolvidos que estamos no mesmo patamar de desenvolvimento psicológico que eles. Todos temos muito a aprender mas deveríamos, em primeiro lugar, aprender que somos criaturas que vivemos na Terra e que nela há todo tipo de modos de viver e isso constitui a maior "ecologia" que pode ser feita para um maior entendimento e uma maior tolerância e sábia convivência com aquilo que nos sustenta e mantém!

  13. Salomon Postado em 01/Oct/2014 às 22:43

    Só os eleitores da Marina conseguem ser mais ridículos que ela.