Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 10/Oct/2014 às 10:57
45
Comentários

Marina pede retirada da redução da maioridade penal; Aécio nega

Aécio Neves não negociará “redução da maioridade penal” em troca de apoio de Marina. Esse é um dos principais pontos exigidos pela ex-senadora para aderir oficialmente à candidatura tucana

aécio neves marina silva maioridade penal
Aécio diz que não vai remover redução da maioridade de seu programa para atender Marina (Band)

No Rio de Janeiro, Aécio Neves (PSDB) avisou que não vai retirar de seu programa de governo propostas como a redução da maioridade penal, para atender as exigências de Marina Silva. O candidato tucano recebeu mais um apoio: do candidato ao governo gaúcho pelo PMDB.

Razões familiares foi o motivo apresentado pelo candidato mais votado a governador no Rio Grande do Sul para anunciar que vai apoiar Aécio. José Ivo Sartori é do PMDB, partido que faz parte da aliança de Dilma Rousseff. Para ele, bastaria o fato de Aécio ser neto de Tancredo Neves para justificar a adesão.

VEJA TAMBÉM: Professores de Minas alertam sobre riscos de eleger Aécio Neves

“Já no primeiro turno estávamos sintonizados primeiro com o Eduardo Campos e depois com a Marina e depois com Marina e Beto. A naturalidade nos indica que esse caminho é o caminho da mudança com Aécio, ponto final”, afirmou.

Sartori foi apenas mais um quadro dos partidos da base aliada a pular do barco petista. Nesta quarta, o candidato tucano já havia recebido apoio do senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, também do PMDB; e do governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques. Aécio também conseguiu declarações de apoio dos ex-adversários Pastor Everaldo, Eduardo Jorge, Eymael, do PPS e do PSB, de Marina Silva.

Aécio deve receber amanhã um grupo de dirigentes da Rede Sustentabilidade. A ex-ministra Marina Silva não vai participar desse encontro, em que serão apresentadas propostas para que ela declare seu apoio formal à candidatura tucana. Mas hoje, Aécio Neves deixou claro que há limites para essa negociação.

Na entrevista coletiva, ele afirmou que a proposta da redução da maioridade penal para menores que cometem crimes hediondos “não está no pacote das concessões”.

TV Bandeirantes

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 10/Oct/2014 às 11:04

    Olha aí poliana. A sua fundamentalista evangélica de direita ! hehehehe que piada !

    • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 12:22

      Achei q vc n falava comigo pereira! E qdo foi q eu disse q marina silva era de direita!? E sempre a chamei de fundamentalista religiosa, e o simples fato de ela ser da assembleia de deus ja deixa isso claro, n querido? Agora q ela, na sua obsessão de se tornar presidente da republica, se aliou a toda direita do nosso cenario politico..inclusive ao psdb..q só na sua cabeça eh de esquerda. E foi nessa loucura q a marina silva jogou fora todo seu historico de luta, toda sua biografia política...se aliando aos militares, ao psdb, aos bancos, aos ruralistas, aos bornhausens da vida..enfim pereira..mas fike aí no seu mundinho de achar q psdb eh de esquerda. Vc e essa corja tucana se merecem...vamos ao 2* turno!

      • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 19:24

        naro, sim, acho tais alianças lamentáveis! MAS PRA UMA CANDIDATA Q SE AUTO DECLARAVA REPRESENTANTE DA NOVA POLÍTICA, vc n acha q a marina silva mentiu, errou, ou melhor, se perdeu no meio dessa ambição e obsessão pessoal de se tornar presidente da república??!!!? o q a diferencia do pt ou do psdb agindo dessa forma e fazendo tais alianças? aonde está a NOVA POLÍTICA aí? o combate do poder pelo poder? me explica, por favor?

      • André Postado em 10/Oct/2014 às 22:28

        O "Jênio" Naro Solbo, dois pesos diferentes tem mesmo duas medidas diferentes, o errado e ter um peso e duas medidas diferentes. Volta para a escolinha, ainda que discutir politica, lamentável!!!

      • poliana Postado em 11/Oct/2014 às 11:04

        Naro, mas se vc diz q marina tinha alianças frágeis, vc n está reconhecendo q na política, por mais questionáveis q elas sejam, em certo ponto as alianças são fundamentais?

      • poliana Postado em 11/Oct/2014 às 16:01

        Naro, e dentro da luta política de marina silva, de todo seu historico político, vc realmente achou coerente alguma dessas alianças q ela fez, sobretudo com a bancada RURALISTA? eu n vi absolutamente nada de coerente na marina silva em 2014. Outra coisa, sobre o mensalão, fe heróis akeles indivíduos n tem nada, mas dentro de um estado democratico de direito, vc acha correto um processo ser inteiramente julgado com base em INDÍCIOS? E já q vc cita tanto o termo "dois pesos e uma medida", qual foi o fundamento de se rejeitar julgar o mensalão tucano, mandando-o pra 1* instância dpois de todo espetaculo midiático em cima do mensalã do pt? Essa blindagem q a grande mídia faz com o psdb, simplesmente me dá nojo!!! Eh vil, repugnante! Agora imagine se o psdb retomar a presidencia da republica!!!

      • poliana Postado em 11/Oct/2014 às 16:14

        Ahhh, e sobre a mudança de postura de lula naro, eu chamo de maturidade política. Ele mesmo reconheceu a importância dessa mudança e disse q foi bom n ter sido eleito qdo era radical. Vc acha q o lula dos anos 80 teria sido eleito em 2002? O pt cometeu inúmeros erros sim naro, infelizmente, se envolveu em inumeros casos de corrupção. N sou uma alienada de achar q o pt eh perfeito n. Apenas comparo o brasil dos 8 anos da era tucana e o brasil dos 12 anos da era pt. Junto a isso, penso na ideologia política do psdb. A ideia de estado mínimo e suas privatizações e enxugamento da máquina, me dá pânico. Pode dar certo nos tigres asiáticos, mas no brasil tivemos 8 anospra constatar q essa ideia aki n dá certo. Eh realmente um perigo naro. Mas enfim...a unica coisa q podemos fazer agora eh exercer o nosso direito ao voto. Vamos as urnas no 2* turno e seja o q deus quiser. Mas realmente seria muito triste ver o brasil entregue ao psdb de novo. Ainda mais com toda blindagem q a mídia da a esse partido. Realmente preocupante! Mas......seja o q deus quiser naro.

      • poliana Postado em 11/Oct/2014 às 22:38

        naro, vc leva a vida muito a sério, cara. rsrsrs...cuidado...rsrsrs

  2. Peterson Silva Postado em 10/Oct/2014 às 11:20

    " Para ele, bastaria o fato de Aécio ser neto de Tancredo Neves para justificar a adesão." Mas que justificativa absurda. Ridículo.

    • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 19:30

      pois é peterson. realmente, inacreditável!!! lamentável viu!!!!

  3. Renato Z Postado em 10/Oct/2014 às 11:21

    A redução da maioridade penal é burra tanto para a direita quanto para a esquerda

    • Mário Postado em 10/Oct/2014 às 11:26

      Burro é você que vive no seu mundo fechado...

      • Renato Z Postado em 10/Oct/2014 às 14:03

        Meu mundinho fechado?????? Que legal, conte-me mais a respeito.

      • Renato Z Postado em 10/Oct/2014 às 20:22

        Mário como vc não respondeu, eu concluo, Não é o caminho tal aplicação. Primeiro porque isto, será atribuição do legislativo, a redução é tecnicamente impossível (Cláusula Pétrea - art. 60 § 4º inc. IV da CF) pois só poderá ser realizada com uma nova Constituição o que impossível de ser realizado pelo poder reformador, tal projeto já foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. E mesmo se fosse tecnicamente possível, esta, não é nem de longe, a solução para a criminalidade, mas sim, a inclusão social com efetivação de direitos sociais (educação, cultura, esporte). Esta é a conclusão do meu mundo fechado, espero que seu mundo aberto me mostre que estou errado.

    • Felipe Postado em 10/Oct/2014 às 14:42

      A verdade é que Aécio quer privatizar o sistema prisional. Com garantia de lotação em 90%. Dai o interesse da redução . mais pessoas na cadeia. Mais dinheiro para os investidores privados. Ele já criou uma cadeia assim PPP em ribeirão das neves mg

      • carlos Postado em 10/Oct/2014 às 18:35

        Nossa, seria absolutamente fantástico se o sistema prisional fosse privatizado. Certamente o dinheiro seria melhor aplicado, as cadeias seriam mais organizadas, haveria regras e ainda sobraria dinheiro pra governo investir naquilo que realmente vale a pena.

      • Renato Z Postado em 10/Oct/2014 às 20:15

        Carlos, há muita coisa que nos podemos copiar lá de fora, mas as cadeias privadas não é esse mar de rosas, foi um sistema fracassado, e as superlotações é o primeiro efeito, nos EUA vários juízes foram pegos recebendo comissão dos que eles mandavam para a cadeia, um adolescente adolescentes eram presos por 6 meses por apenas terem saído da sala de aula sem autorização do professor entre outras atrocidades. Hoje eu trabalho de forma voluntária na prisão de minha cidade no estado do Paraná, muita gente está trancada injustamente por não ter dinheiro para pagar advogado e esse tipo de situação representa lucro para quem administra as prisões. Respeito sua opinião, porém discordo dela.

      • André Postado em 10/Oct/2014 às 22:39

        É seria fantástico, e quem pagaria os empresários do sistema carcerário? Certamente o governo. Esses empresários teriam que ter algum lucro claro, e qual seria a mágica para a redução de custos? E por ser privatizado não teríamos agentes corruptos que passariam drogas e permitiram a comunicação de lideres de facções criminosas? Certamente os agentes ganhariam um salário menor, para a maximação do lucro e diminuição da folha de pagamento, com isso mais susceptivos a serem corrompidos.

      • Renato Z Postado em 14/Oct/2014 às 15:24

        Corrupção é um crime do código penal em que a participação do sistema privado é fundamental para que se conclua, corrupção é quando o agente publico recebe vantagens ou promete vantagens do agente privado para um determinado fim. Sendo assim sempre que o governo se atrai pelo privado a corrupção é quase que inevitável... Seja ela passiva Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: ou seja ela ativa Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício

  4. KARINA BB Postado em 10/Oct/2014 às 11:27

    Marina esta fazendo jogo de cena,ela esta louca pra apoiar Aecio,porem nao quer queimar seu filme com a esquerda....e fica fingindo essas condiçoes,pare de falsidade Marina,seja mulher e apóie logo esse seu candidato,,,eu heim

    • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 12:25

      Exato karina. Mas desista. Marina silva está se prestando ao ridículo desde a morte de eduardo campos. N vale a pena..dxa ela jogar fora todo seu histórico político. Realmente, n vale a pena. Patética!

      • carlos Postado em 10/Oct/2014 às 18:37

        Poli, vc entende então que Marina deve seguir o mesmo caminho adotado pelo PT pra chegar ao poder? Bem, se deu certo três vezes pode funcionar de novo, né?

      • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 19:21

        carlos, n sei...vc acha certo o q ela está fazendo? estaria ela seguindo "o mesmo caminho do pt"? mas n é ela q prega a nova política? tem alguma coisa errada aí, não? vc ainda acredita q ela realmente representa a nova política? depois de tudo q aconteceu nas eleições 2014 vc ainda acredita na marina silva? ela simplesmente destruiu toda história de luta q construiu até aqui. será q realmente valeu a pena? a troco de que ela chegou a esse ponto? olha o q uma ambição pessoal pode fazer com o ser humano. triste....muito triste!!! ela simplesmente se destruiu em 2014! se ela acha q esse discurso de "nova política" ainda cola com o eleitor brasileiro, veremos em 2018, não?! em pensar q em 2010 eu cogitei a possibilidade de votar nela por acreditar q ela seria uma 3º via no nosso cenário político...q horror!!! lamentável!

    • Oscar R. Postado em 10/Oct/2014 às 15:17

      Minha amiga, acho que a coisa é mais grave. Pensando aqui, estou acreditando que é o velho jogo de "apóio não apoiando". Por exemplo, veja o tema que surgiu em evidência: a redução da maioridade penal. Eu esperava que a pauta fosse, pelo menos inicialmente, ambiental. Mas não, a pauta em evidência foi a maioridade penal, matéria sensível a maioria da população, e que mexe com preconceitos e com um distorcido senso de justiça. Ao negar o "grande apoio" de Marina para manter seu ideário de "proteção ao cidadão de bem", Aécio ganha um destaque muito maior do que a aproximação declarada de Marina poderia oferecer. Marina, Globo, Veja, Malafaia, Record, Bandeirantes, enfim, muitas 'bolas' serão erguidas para o Aécio só 'cortar'.

      • Oscar R. Postado em 10/Oct/2014 às 16:01

        E um detalhe que esqueci. Como a redução da maioridade não depende dele e sim do Poder Legislativo, fica fácil fazer a promessa em cima do comprometimento de terceiros. A situação fica assim: se der certo, mérito meu; se não der, culpa deles. Eita "politiquismo"!

  5. carlos Postado em 10/Oct/2014 às 11:27

    Tomara ele se mantenha firme e não abra mão de trabalhar pela redução da maioridade penal.

  6. patrocinio lima Postado em 10/Oct/2014 às 11:43

    Se a redução da maioridade penal resolvesse o problema, eles não continuariam a cometer crimes depois dos 18 anos. Hoje diminui pra 16 anos, depois pra 14, 12, 10, e assim vai. Em poucos anos os bebes sairiam dos hospitais direto pra prisão por ter roubar a chupeta do outro. É preciso é investir em políticas sociais para dar oportunidades para os menores e penas mais graves aos criminosos que usassem menores para praticarem crimes. Isolar da sociedade, prender não é a solução. Politicas sociais que o PSDB não tem e por isso vão tentar resolver o problema isolando-os da sociedade, pra esse tucanos é melhor remediar do que prevenir..

    • paulo Postado em 10/Oct/2014 às 12:46

      Tambem acho patricio mas oque o aecio esta propondo por exemplo vi uma noticia no começo do ano em que um garoto de 17 anos matou a sua namorada com um tiro na cabeça pois o mesmo estava com ciumes dela! E ele esta.solto hoje pois era menor de idade, acredito em que certos crimes como esse o menor DEVE SIM ser julgado como maior, pois nao foi crime pra sua sobrevivencia (vide roubo ) ou aliciamento para o trafico e sim a mà indole.um pessoa dessa nao pode coviver em sociedade e merece sim ser punida

    • graca Postado em 10/Oct/2014 às 13:50

      Patrocínio lima concordo com você e infelizmente nem se fala em prevenção. E se vai penalizar que classe social com essa medida absurda.?

      • carlos Postado em 10/Oct/2014 às 18:43

        A penalização deve alcançar quem comete crimes. Não tem nada a ver com classe social. Mas se vc acredita nisso, pergunte-se pq o PT, nos 12 anos em que comanda o País, nada fez para tornar a legislação penal mais justa e eficaz. Talvez os escândalos do mensalão e da Petrobras estejam entre as razões.

  7. Fabio Postado em 10/Oct/2014 às 11:45

    Impressionante como Marina, nesta eleição, rasgou sua biografia. Ao menos para mim, parece que ela tem algo pessoal contra Dilma, além de quase uma obsessão em ser presidente. Primeiro se alinhou aos banqueiros, ao agronegócio e agora flerta fortemente com o projeto neoliberal de Aécio. Lula estava completamente certo em escolher Dilma como sua sucessora.

    • Carolina Postado em 10/Oct/2014 às 12:00

      Concordo plenamente. Marina é uma traidora recalcada.

  8. Jaqueline Postado em 10/Oct/2014 às 11:51

    Que mentalidade medieval , reduzir a maioridade penal pra que? isso vai reduzir a violencia? ou aumentar o numero de jovens nas cadeias (jovens pobres, diga-se de passagem), porque o traficante não vai usar o menino de16anos ? oras irá usar o de 13, 10, 09, 05, bebe, (põe na fraldinha). Temos que nos preocupar sim é com o por que há jovens cometendo crimes hediondos! Ninguem nasce bandido! o que há é sim uma deficiência em sua educação na pequena trajetória de vida. punir pra se livrar não é justiça, isso é vingança! Chega dessa idéia retrógrada e preconceituosa

    • Sabrina Postado em 10/Oct/2014 às 15:33

      Se for seguir o seu pensamento, então os maiores de 18 também não deveriam ser punidos e sim educados. Não, eles não nascem bandidos mas as vezes vai da índole de cada um, existem vários casos de pessoas que tiveram ótima educação e cometeram crimes. Acho que se um adolescente de 16 anos está na rua roubando e matando ele merece responder por isso sim, não é justo com familiares que perderam entes vetem esses jovens na rua sem punição. Claro que tem que melhorar muito a educação no país mas os que cometem crimes tem que pagar por isso. A partir dos 12 ou 14 anos a pessoa ja sabe o que é certo e errado.

  9. KARINA BB Postado em 10/Oct/2014 às 16:37

    Acho o seguinte...a sociedade a anos vem clamando a diminuiçao da maioridade,,,,isto é fato,,,,,,o PT negligenciou muito esse lado de ouvir as ruas que pedem issso,em sua maioria,o PT poderia ao menos tentar algum projeto de Lei ou pelo menos debater o assunto,mas nao ,eles se fecharam pra isso,vao perder muitos votos agindo assim,infelizmente ,eles foram mais espertos apresentando o projeto,sabemos que foi politicagem oportunista,mas apresentaram,e esse simples fato pode causar a derrota de Dilma

  10. André Postado em 10/Oct/2014 às 18:45

    Se jovens de 16 anos já podem votar, pq não podem responder pelas coisas erradas que fazem??? Incoerência!

    • poliana Postado em 10/Oct/2014 às 19:35

      incoerente é esse discurso clichê e ignorante de magno malta e seus colegas de bancada! pelo amor de deus...se vc aprofundar sua leitura um pouco mais a respeito do tema e sair desse mundinho de mídia fascista e programas policiais sensacionalistas, verá q a redução da maioridade penal n nos levará a lugar algum. seria um grande erro reduzir a maioridade penal. n é isso q acabará com o problema da violência no país, tampouco reduzirá o índice de criminalidade entre os jovens. estude um pouco mais o assunto antes de repetir frases feitas de congressistas ignorantes e fascistas!

      • André Postado em 10/Oct/2014 às 23:45

        Fascistas e ignorantes só pq pensam diferente de vc? Até q ponto tu me conhece pra afirmar q eu assisto programas policiais? Moras comigo? Erro é essa garotada poder votar e não poder pagar pelas M. q fazem. Ficam passando a maa na cabeça deles, estão criando corvos q lhes comerão os olhos...

    • Andre CdE Postado em 13/Oct/2014 às 06:34

      Então Naro, só pra desfazer o mal entendido, troquei o nome. Aquele André que falou besteira lá em cima, do "dois pesos e duas medidas", é outro. Um abraço!

  11. Stella Postado em 10/Oct/2014 às 20:47

    Haha Olha a Nova Política de Marina se juntando ao "bom" e velho PSDB.

  12. Carlos Postado em 11/Oct/2014 às 00:17

    Um menor de idade de 1,80 que mata 10 pessoas não pode ser preso, no resto do mundo ocorre o oposto e o Brasil está certo?

  13. Aristóteles Postado em 11/Oct/2014 às 01:58

    Sou peemedebista, desde os bons tempos do MDB e, sinceramente, nunca imaginei que um dia veria tanta canalhice num Partido só. O MDB "velho de guerra" virou isso que está aí; uma canalha adesista até a medula. E, quanto à candidata Marina - essa vai dizer amém aos tucanos de qualquer forma, pois, já provou que não tem um pingo de certeza em seus atos e palavras. Faz o que o tal de Malafaia manda e, estamos conversados! Sorte do Brasil é que o povo é quem decide tudo isso, nas urnas, apesar de serem eletrônicas!

  14. Onda Vermelha Postado em 11/Oct/2014 às 17:58

    Denúncia: Esse pequeno documentário trata das relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, Rede Globo à frente, e de como ele se utiliza de seu poder econômico para conter críticas e assim, construir a imagem do Governador Aécio Neves através de investimentos publicitários. Por favor, divulguem! Ainda há tempo de evitar que um farsante como o Aécio Neves chegue a Presidência do Brasil. Veja em em http://www.youtube.com/watch?v=BixdPe_Jqxw

  15. Antonio carlos Postado em 12/Oct/2014 às 00:19

    Não vou entrar no mérito da questão agora se é certo ou errado baixar a maioridade penal, apenas penso que isso serve de marketing para a campanha de Aécio pois todo mundo sabe que isso é de clamor popular, e também acho que se ganhar a eleição ele não toca mais no assunto. Isso debatido assim entre Marina e Aécio e um golpe para arrancar mais votos.

  16. eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 13:34

    Não me importa o que ela pede e o que ele concede: depois desse apoio, Marina nunca mais. Era pra dela ficar neutra e quieta neste segundo turno.