Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 17/Oct/2014 às 15:55
21
Comentários

Lula sobre Aécio: "É ignorante com mulher e só gosta de pobre em eleição"

“Quando vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele [Aécio] tem sido com a Dilma nos debates, eu fico pensando que quando ele encontrar um pobre, é capaz de pisar”, declarou o ex-presidente Lula

lula aécio comício
Lula diz que Aécio só gosta de pobre em período eleitoral (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Cumprindo agenda política em Manaus pela reeleição de Dilma Rousseff na noite desta quinta-feira (16), o ex-presidente Lula criticou a postura do tucano Aécio Neves em debates:

“Quando eu vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele [Aécio] tem sido nos debates, eu fico pensando: se esse cidadão é capaz de gritar com a presidenta, fico imaginando o dia que ele encontrar um pobre na frente: é capaz dele pisar ou não enxergar”, disse o ex-presidente.

O ex-presidente Lula ainda chamou Aécio de ‘elitista’ e afirmou que ele vai retirar os benefícios sociais que estão dando resultado e tiraram milhões da miséria no Brasil.

“Este país não pode mais ser governado apenas com a cabeça da elite brasileira. Esse país tem que ser governado pelo sentimento do coração. Queremos um país onde todos possam tomar café, almoçar, jantar e estudar”, disse, ao lado do senador Eduardo Braga (PMDB), candidato ao governo do Amazonas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Juliano Postado em 17/Oct/2014 às 16:33

    PSDB revida? se não me engano, quem tá revidando é o PT... PSDB baseia toda a campanha em tentar insultar e criar caso pro PT... sempre foi assim e sempre vai ser, já que eles não têm nada de concreto pra apresentar.

  2. Denis Postado em 17/Oct/2014 às 16:43

    Lamento cara, contra fatos não há argumentos. O que o PT faz é justamente juntar pobres e ricos, dando aos pobres a possibilidade de frequentar os mesmo ambientes que os ricos: shoppings, restaurantes, aeroportos, faculdades. Aí a elite reclama e pede exclusividade em "seus" ambientes (vide Rolezinhos). Me poupe, pára de mentir!

    • Deisi Postado em 17/Oct/2014 às 18:05

      O que coxinha não aguenta é justamente encontrar pobres que agora ousam frequentar lugares onde só eles podiam, coxinha rico e até mesmo pobre não se conformam e odeiam pobres que tem a audácia de poder estar presente em aeroportos, shoppings se tornando doutores. Mas não adianta, mesmo que o playboy venha ganhar as eleições, todas as conquistas do povo que viviam a margem, ninguém conseguirá tirar. Vocês terão que engolir!

  3. KARINA BB Postado em 17/Oct/2014 às 16:47

    Guilherme,o que o PT faz é o que milhões de brasileiros tem vontade de fazer ,,,,,,esfregar na cara de Aecio e do PSDB toda a sua podridao,roubalheira,corrupçao,prevaricaçao,doaçao do patrimonio publico a troco de propinas milionarias,e tantas outras safadezas do candidato e de seu partido,se vc nao esta gostando...fodam se vc ,Aecio e o PSDB

  4. Verônica Postado em 17/Oct/2014 às 16:51

    "Vitimismos"?! Não é vitimismo meu caro Guilherme, é só defesa. Acredito que quem esteja se fazendo de vitima nessa eleição toda é o PSDB (Aécio) que nega até a morte que não é a favor da redução do salário mínimo, e ai você vem e fala "botando rico vs pobre". Será quem que está "botando rico vs pobre"?! O PT que luta ou pelo menos tenta, para que todos os brasileiros tenham uma vida melhor ou o PSDB que votou contra o salário minimo, o que demonstra é contra o trabalhador?

  5. Vanderlei Postado em 17/Oct/2014 às 19:09

    Interessante, estes Aecistas de Internet não se tocam, Dilma acusou um PLAYBOY de corrupção e tem ainda gente que não se importa.

    • Carla Postado em 17/Oct/2014 às 20:03

      O problema é que eles não gostam de pobres e acham que são playboys igual ao Aécim (falta alguns bilhões na conta, lógico). O Aécim poderia chibatá-los noite e dia que eles iam continuar votando, pois gostam de ser capacho. Eles foram domesticados, olham o cara de terno e acham, sim o cara é sério, trabalhou duro para chegar onde está (só que não né, marajá desde os 17 anos). O mundo é assim, tem gente que precisa apanhar para se sentir vivo.

  6. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 21:36

    Ignorante com mulher? Melhorem ae.

  7. Eduardo Postado em 17/Oct/2014 às 22:18

    pesquisem no GOOGLE.... .... PÔE NAMORADA A NOCAUTE COM MURRO NO MEIO DA FESTA VIP..... e verão se Lula tá errado.... agora tem remédio que tem reações adversas, assim como soprar o bafômentro pode comprometer.... né....

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 10:50

      Vc queria o que? Já viu mulher de drogado ser bem tratada?

  8. Roberto Pedroso Postado em 18/Oct/2014 às 11:26

    Aqui a velha questão da luta entres classes está posta mais uma vez,por isso esta eleição está sendo tão disputada e movimentando tanta discussão,e aviso aos navegantes que acreditam nos articulistas da grande mídia, a velha luta entre as classes motor da história ainda existe e está mais viva do que nunca esta eleição é prova cabal disso.

    • Carlos Postado em 18/Oct/2014 às 20:50

      Ela não existe, ela precisa passar a existir para a esquerda ganhar o poder é diferente.

      • raphael_subversivo Postado em 20/Oct/2014 às 08:58

        Luta de classes não existe? em que mundo colorido do teletubbies vc vive filho?

      • raphael_subversivo Postado em 20/Oct/2014 às 09:03

        Pra dizer que não existe luta de classes precisa ser muito alienado e completamente cego, como não existe se existem nítidas e notórias diferenças de classes, onde os interesses são conflitantes????

  9. Eliana Postado em 18/Oct/2014 às 18:20

    Uai... por quê Lula está pegando carona na cor da camisa do Aécio?!!! Cadê a estrelinha do PT?!

  10. Deisi Postado em 18/Oct/2014 às 18:49

    O Lula é um estadista nato, 28 títulos Doutor Honoris Causa, para o Obama ele é o cara pra mim também.

  11. Cícero Postado em 19/Oct/2014 às 10:52

    https://www.youtube.com/watch?v=jg4JQj91Nu8

  12. João Szabo Postado em 20/Oct/2014 às 11:56

    Eu acho que a estaá altura dos acontecimentos, depois de 12 longos anos de roubalheira e saque ao eráio público, perpetrado pelo PT, sob os olhos complacentes do Lula, este senhor é o último indivíduo que possa ter alma gora de moral para falar ou opinar sobre o que que que seja. E como perguntar não ofende: Lula a Rosemary vai vem?. E o depósito no banco Espirito Santo, vai bem? E os mensaleiros vão bem?

  13. eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 14:12

    Retrocécio não gosta não só de pobre como também não tolera trabalhador nenhum: nem pobre nem remediado nem burgues. Ele e o resto da rapina tucana odeiam o Trabalho como valor e alicerce de qualquer civilização justa.

  14. Rodrigo Postado em 21/Oct/2014 às 10:30

    (Outro Rodrigo) Esse "feminismo" de ocasião... Esse uso da luta de tantos anos, contra a discriminação, como mero "escudo", como mera justificativa. Simone de Beauvoir se vira na tumba! E se vira de novo! E entra em convulsão...

  15. Roberto Pedroso Postado em 24/Oct/2014 às 11:40

    Temos que avisar aos navegantes que escandalos de corrupção são perpetrados por todos os partidos, esse problema diz respeito a estrutura politico partidaria e a crise de representatividade dos partidos do Brasil,mas o que é colocado em pauta nesta eleição é a continuidade de um modelo econômico que visa mitigar o abismo social em nosso País a continuidade de programas sociais como modelo de politica publica e ações afirmativas concretas ou a volta ao neoliberalismo acéfalo e entreguista. Para aqueles que pensam que a corrupção "nasceu"com o PT devemos nos lembrar dos escandalos da compra e venda de votos para a aprovação da emenda da releição,escandalo envolvendo a mafia dos sanguessugas o escandlo do Banestado,o escandalo envolvendo a venda de dolares abaixo do valor de mercado para salvar os bancos Marka e FonteCidam, o escandalo envolvendo o BNDS para salvar o canal a cabo das organizações Globo sem mencionar o escandalo da privataria tucana.Enfim aqueles que acusam o atual governo de ser o responsavel pela origem de todos os males da corrupção no País procurem pesquisar mais sobre o PSDB,afinal antes de comentar é preciso se informar.(A maioria dos responsaveis por esses escandalos vão muito bem diga-se de passagem)