Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Oct/2014 às 08:04
80
Comentários

Luciana Genro reage à deselegância de Aécio no debate da Globo

Em um dos únicos momentos em que foi contrariado no debate, quando foram mencionados o seu envolvimento em casos de corrupção e o aeroporto, Aécio perdeu a linha, esticou o dedo para Luciana Genro, foi repreendido e depois recolheu

aécio neves luciana genro debate globo
Aécio Neves se exalta com Luciana Genro ao falar de corrupção e é repreendido pela candidata do Psol (Reprodução/DCM)

Paulo Nogueira, DCM

Foi brilhante a reação de Luciana Genro a uma deselegância de Aécio no debate da Rede Globo quando ela o questionou sobre o aeroporto que ele mandou construir em terras da família com dinheiro público.

Desnorteado, sem encontrar palavras que expliquem o aeroporto, ele esticou o dedo para Luciana Genro. Imediatamente ela ordenou que ele baixasse o dedo.

E ele baixou, depois da bofetada moral que levou.

Logo no começo, ela aproveitou para falar o que pensava da Globo em plena Globo. Não poderia perder a oportunidade, e não perdeu.

SAIBA MAIS: Debate da Rede Globo é marcado por bate-bocas generalizados

Luciana Genro disse também certas verdades inconvenientes a Marina, e arrancou dela uma declaração vital. Num tributo involuntário a Luciana Genro, Marina disse que seu programa é parecido com o dela, Luciana, e não com o de Aécio.

Luciana Genro foi aguda, também, ao perguntar a Dilma o que pensa da taxação das grandes fortunas. É uma pena que Dilma não tenha respondido. No encontro com blogueiros, diante de outro ponto vital para o avanço da sociedade, a regulação da mídia, ela respondeu com firmeza e clareza.

Foi ainda Luciana Genro quem trouxe a criminalização da homofobia para o centro do debate nacional ao perguntar, no debate anterior, a Levy Fidelix o que pensava do assunto.

Disse e repito: Luciana Genro não vai ganhar, e nem passará para o segundo turno.

VEJA TAMBÉM: Aécio Neves, o tráfico de cocaína e o aeroporto de Cláudio

Mas, e isto ninguém lhe tira, ela dinamizou o debate político nestas semanas de campanha com sua verve, com sua inteligência, com sua coragem e com sua sinceridade. A expressão “nova política” acabou se tornando uma piada, no decorrer das últimas semanas.

Mas, se alguém emergiu desta campanha com ideias que merecem ser chamadas de novas, é essa gaúcha ousada e intrépida que, cachos ao vento, capturou o Zeitgeist, o espírito do tempo – aquele sentimento que comandou as Jornadas de Junho, nas quais a voz rouca das ruas disse não à política que está aí.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Gilmar Postado em 03/Oct/2014 às 08:13

    Ele já tinha recolhido o dedo. Há hahahaah

  2. Thomaz Postado em 03/Oct/2014 às 08:36

    Achei completamente infantil. O nível do debate foi medíocre, parecia um monte de adolescentes querendo atenção. Eduardo Jorge e Marina Silva foram os mais centrados em fazer do debate algo proveitoso, o resto estava mais preocupado em agredir. A Luciana mesmo, só está lá pra isso.

    • Eduardo Postado em 03/Oct/2014 às 10:44

      competência e experiência vale mais que sede de poder pelo poder.... não adianta nada ser vereador, deputado,senador e não ter moral e apoio político e não de banqueiros para ter condições de governar nosso país.... JÁ DISSERAM QUEM É O DONO DO AVIÃO..... e o aeroporto nas terras do titio com recursos do estado..... como diziam no exército, explicam mais não justificam..... tirando os que tem vocação para masoquistas e os saudosos dos anos de penúria..... o voto domingo é no 13.

      • Gustavo Postado em 03/Oct/2014 às 10:57

        Melhor falar que não sabe de nada né...

    • André Anlub Postado em 03/Oct/2014 às 13:42

      "...parecia um monte de adolescentes querendo atenção." - Engraçado, isso me soa bastante corriqueiro!

    • Seu nome Postado em 03/Oct/2014 às 13:50

      Já penso diferente. Achei que somente a Dilma estava focada, até por conta de já estar lá. Se pudesse escolher, Seria Dilma com vice Educardo e Luciana, porque os outros não sabem quem são, de onde vem e pra onde vão,....só acusando, manipulando e desviando. Aliás, até hoje não entendi o que esse Levy faz por alí,....pelo amor de Deus,...ninguém merece.

  3. Alessandro C Postado em 03/Oct/2014 às 08:43

    Gostem ou não, somente a Luciana Genro e o Eduardo Jorge estão fazendo campanhas sem politicar para os bancos. Ou seja, pensando na pluralidade social, seja ela em grandes ou pequenas camadas. Dilma, Aécio e Marina irão governar 70% para os ricos, e o restante para pobres, e esses 30% serão apenas vitrines para suas próximas eleições, nada de efetividade com relação a problemas realmente sérios como saúde e educação.

    • leonardo Postado em 03/Oct/2014 às 09:46

      O que seria dos pobres sem os ricos? Quem é rico, quem é pobre? Quem é "trabalhador", e quem é "patrão"?

      • Eduardo Postado em 03/Oct/2014 às 10:49

        concordo com você, sou de acordo que todos ganhem, mas não que uns tenham oportunidades e outros não.... os Bancos se fizerem sua parte, dando crédito, investindo na produção, e em fomento, não tenho nada contra que eles tenham lucro, ou qualquer outro empresário, sou petista de carteirinha, mas sempre disse e afirmo empresário, também é trabalhador, e seu trabalho é gerar empregos e riquezas, aos empregados produzi-las.... Não pode haver vantagens para um lado em detrimento a arrocho do outro, tem que haver equilibrio.... é por isto que defendo Dilma 13.

      • Edinho Postado em 07/Oct/2014 às 18:27

        Então, devo crer que "pobre bom" é aquele que estende tapete vermelho aos ricos dando-lhes graças por permitir que vivam sob o mesmo país e que aceita e se resigna com a sua "condição natural" de pobreza enquanto admira de longe, bem de longe, a riqueza de alguns abnegados trabalhadores?

    • LUCIARA Postado em 03/Oct/2014 às 10:30

      Também gosto muito da postura desses dois, mas ainda não é a hora deles, talvez essa hora nunca chegue principalmente para o Eduardo, enquanto isso, a Dilma continua me representando.

      • Eduardo Postado em 03/Oct/2014 às 10:51

        to contigo, o momento deles podem chegar um dia, mas seu partidos são muito pequenos e sem perpectivas de crescimento, visto o que o mesmo Eduardo disse.... é uma ideologia muito confusa... conservadora, progressista, e revolucionária.... é tudo ao mesmo tempo, e nada idem....

    • LUCIARA Postado em 03/Oct/2014 às 10:32

      Mas discordo quando diz q a Dilma está no grupo que irá governar 70% para os ricos, ela ja governa para os pobres, caso contrario não seria tão constante e duramente criticada por seu assistencialismo.

      • Eduardo Postado em 03/Oct/2014 às 11:04

        esses debates são um palco para levantar candidatos que estão atrás, DILMA é saco de pancadas, os outros só falam que vão acabar com o PT, que tem que tirar o PT, mas projetos mesmo ninguém mostra, a não ser Dilma.... prometem continuar tudo de bom que DILMA E LULA FEZ..... este são os projetos deles.... convenhamos, precisávamos de eleição para isto.... muito menos de segundo turno.

  4. Luana Postado em 03/Oct/2014 às 08:49

    Luciana sambou na cara desse playboy tucanalha!

  5. José Postado em 03/Oct/2014 às 08:50

    melhor q luciana genro, q tem sido sim excelente e muito importante em todo andamento do q temos acompanhado, seria q pudesse haver abertura de espaço para candidatos como mauro iasi e outros divulgarem suas ideias. todo esse "negócio" da mídia responsável pelas transmissões é um monopólio porco sobre o qual as pessoas deveriam refletir muito mais.

  6. Leny Correia Postado em 03/Oct/2014 às 08:52

    Ninguém vai falar sobre o escândalo dos Correios? A Dilma respondeu?!!!

    • Antonio Postado em 03/Oct/2014 às 09:16

      O escândalo dos correios é só mais um golpe desesperado do PSDB que vai perder na Presidencia e no Governo de Minas, cade os 97% de aprovação do Aecio? Ele está em terceiro lugar em Minas, falou no debate que esteve em Sao Joao del Rei no final de semana e teve que trazer onibus de figurantes de Belo Horizonte porque ninguem foi receber ele. Quem conhece sabe...

      • Eduardo Postado em 03/Oct/2014 às 11:07

        EU RECEBI CARTAS ENTREGUES PELO CARTEIRO, QUANDO VI O REMETENTE, AS RASGUEI E CORRI PARA O BANHEIRO PARA DESINFETAR AS MÃOS.... ERA DELE, O HOME DO AEROPORTO NAS TERRAS DO TITIO.

      • Sêneca Postado em 03/Oct/2014 às 18:36

        Verdade Antônio eu mesmo recebi através dos correios propaganda do Sr. Aécio, foi grosseiro com a Luciana e mentiroso quando disse que teve 92 por cento de aprovação de seu governo, pesquisa comprada por ele.

      • Seneca Postado em 03/Oct/2014 às 18:48

        A democracia do Sr. Aécio e assim aqui em Minas, puxa saco e com ele, mas se criticar perde o emprego, jornalistas daqui tem que seguir sua cartilha senão perde o emprego que diga o Jorge Cajuru.

    • Ivander Postado em 03/Oct/2014 às 09:29

      Que escândalo? Ah, um vídeo caseiro de um rapaz de mochila vazia e fantasia de Correios supostamente entregando folhetos da Dilma, né... bom, pra sua informação os Correios já se posicionou em relação a isso, afirmando que isso é pratica normal e para todos os candidatos.

    • LUCIARA Postado em 03/Oct/2014 às 10:39

      Respondo pra vc, o aécio é um oportunista, tentando levar uma eleição com processos e mais processos, não sei quanto a vocês, mas sou síndica do meu condomínio e outro dia mesmo fui obrigada a fazer meu serviço, como os correios o dele, de entregar em cada apartamento um envelope pardo, com 3 adesivos do candidato Eros Biondini/MG, 3 do Anastasia, 3 do Pimenta da Veiga e 3 do Sr.Aécio. Desses bem caros, pra carro. Como os correios não estão entregando? Ora, faça-me o favor. Quanto a reunião, o Fernando Pimentel explicou um dois dias antes no debate para o governo de Minas que como qualquer classe trabalhadora, os funcionários do governo (e não a empresa) firmaram apoio a candidatura de Dilma, como os Sindicato dos Aposentados declarou ao Aécio.

      • KARINA BB Postado em 03/Oct/2014 às 11:33

        Parabens pelo seu coment Luciara,,essa pratica arrogante e golpista é tipica dos tucanos,eles sempre tentam levar no tapetão,desrespeitando o voto popular,lembra se do impeachment de Lula

      • Maria zelia Postado em 03/Oct/2014 às 17:23

        Verdade!tb. recebi, mas nem me dei o trabalho de ler ,exatamente estes mesmos .....Rasgei na hora...Meu candidato a deputado inclusive é a favor dos professores e não como o Nobre deputado que votou contra a classe ..Pimentel vai nos tirar da situação que os Tucanos nos ..colocou......

  7. Arthur Postado em 03/Oct/2014 às 08:53

    Pois o que eu achei deselegante foi o descontrole dela com uma simples movimentação de um dedo. É uma despreparada e desequilibrada de fato.

    • Aleluia Postado em 03/Oct/2014 às 09:53

      Concordo. O povo fica tão cego com ideologias que acha bonito umas palhaçadas como essa.

    • Bruno Postado em 03/Oct/2014 às 10:25

      Deselegante além do Aécio levantar o dedo em riste foi também dizer que a Luciana Genro não estava preparada para a presidência.Pois o único preparado é o Aécio Lacaio dos bancos e das empreiteiras o Neo-coronel de Minas que não aguenta uma oposição qualificada aí tenta aplicar a censura.

      • LUCIARA Postado em 03/Oct/2014 às 10:44

        Concordo, aqui em Minas também vimos este desespero durante toda a campanha com o Pimenta da Veiga, ambos perdidos, desrespeitosos e despreparados. Engraçado mesmo é o Anastasia, que a gente nem vê a não ser nas propagandas da Globo.

    • Fernanda Postado em 03/Oct/2014 às 12:50

      Ele diz que ela foi leviana, que não está preparada para a presidência simplesmente por ter falado verdades sobre o PSDB, dando pra ver na fisionomia dele o quanto está transtornado e ela que é a descontrolada por pedir respeito?

    • Aline Postado em 03/Oct/2014 às 20:48

      Levantar o dedo pra uma pessoa é uma total forma de querer ser autoritário, ninguém gosta disso pode pergunta.

    • Gustavo Postado em 04/Oct/2014 às 21:52

      Por mais que a postura dela nos debates, um tanto meio "chata" e querendo atacar os outros (uma atitude bastante eleitoreira), ainda prefiro ela do que os outros. Quem é despreparado para governar é Aécio e Marina. O primeiro, entregou Minas aos trancos e barrancos (bem que eu queria morar na propaganda do psbd, quando dizem que o estado tem a melhor saude e educação). E a dona Marina, que se gaba de apresentar um plano de governo, tratou as questoes extremamentes importantes para o país de forma contraditória e distante da realidade. Diante disso, sou luciana no primeiro turno e Dilma no segundo (pois é o que tem pra hoje!)...

  8. julia Postado em 03/Oct/2014 às 08:55

    muito bom texto

  9. Dinio Postado em 03/Oct/2014 às 08:57

    Que ela é esperta, não restam dúvidas, e sabe usar seus 15 min. de fama para se auto-promover (velho isto na política). Estranho que na entrevista da RBS, onde ela teve duas horas sozinha com a cúpula jornalística do tentáculo mediático da Globo no RS, ela não disse um "ai" sobre o conglomerado dos Sirotski, ao contrário esbravejou contra o Agro-negócio, contra tudo e contra todos, como se assim fosse possível governar um "Continente" chamado Brasil com todas as suas diversidades regionais e políticas. É igual que o marido dela o Robaina (sempre o cacique candidado do PSOL no RS) e cujo o Pai dela (Tarso Genro) disse no debate...-"Robaina tu não sabe o que é um emprego e o que é ter carteira assinada!" Luiciana é mais um engodo de auto-promoção . Luciana = Marina = Heloisa Helena...ambas, não tem nada de novo na política velha que praticam, cuspiram no prato que comeram do PT e LULA! É igual que o Eduardo Jorge do PV que não quer mais ônibus à diesel, nem carro à gosolina, nem trator e colheitadeiras no campo, nem toda a fantástica cadeia produtiva do Petróleo. Claro deixa o Pré-Sal lá para os "VERDES AMERICANOS" ganharem uns dólares com esta explêndida descoberta Brasileira...e para os Brasileiros...bananas pra servir de combustível e desenvolvimento. Torso realmente para que surjam novos quadros na política Brasileira...porque esta leva (com excessão da Dilma) foi decepcionante. Dilma no 1º Turno, pra terminar com este teatro de marionetes!

    • Mércia Brandão Postado em 03/Oct/2014 às 10:00

      Parabéns pela clareza e fundamentação do seu texto.

      • Francisco Gaúcho Postado em 03/Oct/2014 às 19:15

        Tambám está "torsendo", é???

  10. Fábio Postado em 03/Oct/2014 às 08:58

    deixa alguém meter o dedo na sua cara enquanto fala então seu frouxo .

  11. Pereira Postado em 03/Oct/2014 às 09:03

    Se fidelix tinha que sair algemado; Lu Genro deveria sair numa camisa de força direto para um manicômio.

    • Bruno Postado em 03/Oct/2014 às 10:28

      E pereia vc deveria calar sua boca de esgoto.Vc e o Fidelix foram reproduzidos pelo mesmo aparelho excretor.Vcs dois não passam de ratinhos fascistas

      • juliano Postado em 03/Oct/2014 às 11:43

        hahahhaha!

  12. Luiz Postado em 03/Oct/2014 às 09:07

    Sinto muito mas tenho que admitir: quem foi deselegante foi a Luciana Genro. Descontrole, despreparo e agressividade desnecessária foi o que ela transpareceu. Aécio, por outro lado, se mostrou mais maduro e mais preparado ao baixar o dedo e seguir respondendo a questão sem dar polêmica à atitude infantil de Luciana... Luciana perdeu meu respeito nesse debate.

    • KARINA BB Postado em 03/Oct/2014 às 11:28

      Ahhhhhh luis,,,,ta magoadinho porque a luc genro lavou a cara imunda e hipocrita do seu candidatinho engomadinho ,,hummmmm faz beicinho faz....vai se queixar pra mamae

    • Gisele Postado em 03/Oct/2014 às 13:20

      O Aécio não respondeu a questão dela. Usou o tempo que tinha disponível somente para desqualificá-la e sim, ele perdeu a linha. Acho que foi por isso que ela pediu para ele abaixar o dedo, por causa da agressividade das palavras dele junto do gesto.

  13. Pereira Postado em 03/Oct/2014 às 09:11

    A família dela tem um patrimônio de 3 milhões de reias e vem falar em socialismo. Ela se diz da "esquerda coerente".

    • Pedro Savoldi Postado em 03/Oct/2014 às 09:24

      Só pode ser socialista quem é pobre. Ta serto.

      • LUCIARA Postado em 03/Oct/2014 às 10:48

        TA SERTIÇIMO, fosse assim a Dilma nunca teria sido presa por lutar por suas idéias, sempre foi cheia da grana, Niemayer, Henfil... bora estudar gente, ou rever conceitos...

    • Fernando Postado em 03/Oct/2014 às 09:41

      E socialismo é privilégio de pobre? E pobre reacionário é o que? Desvio de caráter? Menos parceiro!!!

    • Gomes Postado em 03/Oct/2014 às 09:46

      Amigão, o fato de você ter dinheiro não quer dizer que você não possa querer condições melhores para os que não tem. Falar o que tu disse, é o mesmo que impedir um cara que é privilegiado financeiramente de participar de manifestações por melhorias de transporte público, saúde pública e tals... Para essas pessoas que não precisam e cobram, eu acho q o mérito às vezes é até maior, mostra que realmente estão pensando no p´roximo.

  14. Pereira Postado em 03/Oct/2014 às 09:14

    Cesar Souza. Infelizmente os comunistas venceram as eleições novamente. Por quê ? 1) não há mais direita séria no Brasil; 2) Marina é pior que Dilma e mais reacionária; 3) Aécio é um banana igual ao serra e alckmin; 4) Ninguém denuncia o foro se são paulo. É tudo farinha do mesmo saco.

    • Bruno Postado em 03/Oct/2014 às 10:33

      Quando o comunismo tomar o Brasil vê se vc eo Levy vão pra Ucrânia pedir asilo.

  15. KARINA BB Postado em 03/Oct/2014 às 09:14

    Nao assisti.mas se LUC GENRO lavou a cara imunda de aecio ,isto ja me deixa feliz......hoje faço questao de assistir ao JN pra ver a manipulaçao,depois volto pra tv a cabo rsrsrsrs correndo neh

  16. Pereira Postado em 03/Oct/2014 às 09:18

    Para qual canal do cabo carina ? Telecines ? Sportv ? megapix ? Discovery ?

    • KARINA BB Postado em 03/Oct/2014 às 11:24

      FALAAAA PEREIRAAA,EU ADORO OS REALITYS DE CULINARIA E DE MODA HEHE.....MEU NOME É COM " K " ....VAMOS ASSISTIR TV JUNTINHOS SHUASSAHUAS

  17. Luana Postado em 03/Oct/2014 às 09:25

    Aécio? detonou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Seneca Postado em 03/Oct/2014 às 18:53

      O Sr. Aécio que esta detonado a muito tempo KKKKKKKKK

  18. Salomon Postado em 03/Oct/2014 às 09:26

    Durante a eleição gastaram cordas e caçambas para dizer o que a Luciana Genro disse em pouquíssimos minutos. E os ofendidos, como sempre, sem argumentos, tentam desqualificá-la chamando-a de louca.

  19. [email protected] Postado em 03/Oct/2014 às 09:36

    Já havia assistido pela tv Aparecida, mas na globo o sabor foi muito melhor, pela abrangência desse canal de televisão. Parabéns pela tua coragem de enfrentar os grandes Luciana questionando o todo poderoso Aécio.

  20. Henrique Postado em 03/Oct/2014 às 09:39

    O mais impressionante é ver mulheres defendendo a atitude deste senhor, conhecido por episódios de agressão à mulheres, se exaltando e levantando o dedo sem explicar fatos, apenas preocupando-se em desdenhar da oponente.

    • carolina Postado em 03/Oct/2014 às 10:23

      Bem lembrado Henrique... Mesmo com a blindagem, todos sabemos do caso de agressão pública a atual esposa e de episódios semelhantes contra a ex.. Mulheres machistas, ao invés de demonstrar indignação, estavam elogiando a nova cutis do Aecin pós botox.

  21. Márcio Postado em 03/Oct/2014 às 09:45

    A posição de Luciana Genro é bem tranquila, não tem nada a perder. Portanto disse tudo o que Dilma não diria a Aécio e Marina. Foi a única com coragem para dizer tudo o que nós queriamos ouvir, sobre esta dupla. Foram colocados em seus devidos lugares. Quanto a Dilma acho que se saiu bem em quase todos os momentos. Foi um debate produtivo e esclarecedor..

  22. Liziane Postado em 03/Oct/2014 às 09:48

    Luciana ganhou meu voto. Luciana para o 2º turno!

  23. Salomon Postado em 03/Oct/2014 às 10:08

    Pereira, cara, seja mais sensato, pô! 3 milhões de reais não é "fortuna", não. PelamordeDeus. Uma casa de 3 quartos em bairro de classe média, em qualquer capital do país, custa mais de 1 milhão. Quer dizer que um socialista, num país capitalista, não pode juntar 3 milhões com trabalho honesto? Fortuna é o custo de um avião sem dono! Fortuna é o custo de um aeroporto privado construído com dinheiro público! Isso sim é fortuna. Ora, acho que até se Jesus Cristo se candidatasse, iriam encontrar um motivo de acusação. De JCristo falariam mal do cabelo, da barba, dos milagres, da cor, diriam que defende os homossexuais, que é socialista, comunista, anarquista, bonapartista, nazista, fascista, evangélico, católico, budista, que é baderneiro, louco, mandariam para o manicômio,......Ô despeito, sô. Vamos parar com esse farisaísmo, pessoal. Vamos parar com o preconceito, gente. Vamos respeitar as diferenças. Vamos parar com os rótulos. Vamos aos fatos.

  24. Dhoco Postado em 03/Oct/2014 às 10:14

    São por pensamentos iguais aos seus, meu caro autor do texto (que não quiz assinar) que a politica no Brasil nunca muda, e teremos sempre os mesmos "sangue-sugas" nos cargos politicos. E independente de você achar que ela tem chancesSão por pensamentos iguais aos seus, meu caro autor do texto (que não quis assinar) que a política no Brasil nunca muda, e teremos sempre os mesmos "sanguessugas" nos cargos políticos. E independente de você achar que ela tem chances ou não, meu voto, da minha família, e de quem mais eu conseguir, será dela, chega de "mais do mesmo". ou não, meu voto, da minha familia, e de quem mais eu conseguir, será dela, chega de "mais do mesmo". PS: antes de postar qualquer texto, não se esconda, assine ele.

    • Dhoco Postado em 03/Oct/2014 às 10:45

      bugou o comentário..rsrsrs

    • Liziane Postado em 03/Oct/2014 às 11:00

      O cara assinou o texto sim. Paulo Nogueira, DCM - Logo abaixo ao crédito da foto. Está confuso, mas está ali.

  25. carolina Postado em 03/Oct/2014 às 10:18

    Um circo o debate... O Aécio formando triângulo amoroso com os fundamentalistas Levi e Pastor Everaldo ... E o sorriso cínico do Aécio? Aff! A Marina e Dilma estão exausta nessa reta final, Marina está total baixo-astral e o Aecio naquele gás de quem até cogitou retirar a candidatura e vê uma luz no fim do túnel... A Dilma foi inteligente em não responder as perguntas sobre a descriminalização do aborto e taxação das grandes fortunas (sabemos que ela é a favor), porém ia dar bala para a Globo bater nela nesses últimos três dias...

    • Eduardo Postado em 03/Oct/2014 às 11:10

      não é debate é DEZ BATE, em DILMA....

  26. Victor Hugo Postado em 03/Oct/2014 às 10:46

    PP cada vez pior.. defendendo orgulhoso o ato da Luciana Genro erguendo o dedo para o Aécio.. sujo falando do mal lavado. É sempre assim. Dinheiro e poder manda. PP se vendeu há tempos. Lamentável.

  27. Luiz Carlos Postado em 03/Oct/2014 às 10:58

    Eu acho estranho quando a Marina e a Luciana falam das manifestações de junho/2003, a esquerda puxou o bonde com o Passe Livre, mas em pouco tempo Blac Bloc tomara o comando juntamente com a direita conservadora, ai o MAV abandonou as manifestações. A Luciana é um "Jânio Quadros" atualizado.

  28. Liziane Postado em 03/Oct/2014 às 11:21

    O blog Pragmatismo Político, como grande formador de opinião que é, deveria se colocar numa posição mais imparcial sobre os achismos de quem vai ou não para o segundo turno. Afirmar e voltar a dizer, com veemência, que Dilma fica é perpetuar a frajutice tendenciosa das "pesquisas", que mais têm jeito de fantasmas do voto a cabresto. Pelo menos no âmbito virtual deveríamos ter mais cautela, pois defendendo o G3 já temos a grande mídia.

    • Rui Ribeiro Postado em 03/Oct/2014 às 13:40

      Você ainda não percebeu que esse blog é tendencioso, para esquerda, e financiado pelos esquerdistas? Só alguém muito ingênuo acha que aqui as informações são imparciais. Sabe de nada inocente.

      • Liziane Postado em 03/Oct/2014 às 15:12

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pois é. kkkkkkkkkkkk E Dilma lá é esquerda, filho?! kkkkkkkkkkkkkkk

  29. Leandro Rodrigues Postado em 03/Oct/2014 às 11:36

    O que não faltou no debate foram ataques pessoais.Nos encerramentos,o Pastor Everaldo foi muito cuzão de dizer que a Dilma compactua com assassinos islâmicos só no finalzinho pra ela não ter chance de responder.

  30. Pereira Postado em 03/Oct/2014 às 11:39

    ahh me desculpa Karina. Com o "K" agora.

  31. Pereira Postado em 03/Oct/2014 às 11:44

    Gomes, então por que criticam o Malafaia pela teologia da prosperidade?

  32. Douglas Postado em 03/Oct/2014 às 13:17

    Atitude infantil a dela

  33. Rui Ribeiro Postado em 03/Oct/2014 às 13:42

    O que eu acho mais hilário é, uma mulher rica, como a Luciana, defendendo o comunismo e taxação maior aos mais ricos. Será que vai taxar o papai milionário?

  34. Dafner Postado em 03/Oct/2014 às 16:40

    Eduardo pergunta sobre aborto e a Dilma responde sobre o escândalo da PETROBRAS, pra que há debate então?? Só respondem o que lhe convém, fora a palhaçada das perguntas e respostas combinadas entre o Tucano e o Pastor, pura encenação. Os únicos que tentam falar sobre assuntos taxados como tabu e sobre o social são ignorados pelo povão que ainda os taxam de infantis e loucos... O que esperar de um país conservador, com a maioria sendo massa de manobra das propagandas políticas super produzidas com dinheiro de banqueiros e empreiteiras?! Domingo é LUCIANA GENRO, com certeza!!!

  35. Leandro Postado em 03/Oct/2014 às 17:13

    O destaque do debate foi a mentira da presidenta sobre a "demissão" do Paulo Roberto"

  36. PAULO Roberto da Silva Al Postado em 05/Oct/2014 às 20:52

    Esta Luciana Genro é uma descerebrada, defensora de um comunismo obtuso, rasteiro e ultrapassado. Todos os países comunistas foram a ruína e só deixaram para trás países destroçados economicamente. Esta lenga-lenga contra bancos, o dito capital financeiro e empreiteiras, é a mesma conversa comuna de sempre. Sim, o lucro deve ser melhor aplicado e socializado, agora um país onde apenas 2.5 % da população tem uma renda acima de 15 mil reais você vai socializar o quê! Apenas a dita socialização da miséria! Esta mulher é uma completa maluca e deus me livre, nós termos um troço destes na presidência. Dilma é obtusa e despreparada como de resto este paleolítico PT. O Brasil tá isolado do mundo, tendo comércio e relação diplomática apenas com as nações mais atrasadas do mundo. A economia parada, e a nossa reserva de mercado torna o Brasil um país com produtos de péssima qualidade e com os custos mais elevados do planeta. O país precisa de mão de obra qualificada e de infraestrutura. O país precisa de educação e de novas leis. E é fácil perceber pelos comentários gerais de apoio ao discurso mentecapto e fora de foco desta ignorante chamada Luciana Genro que o problema maior do Brasil são os brasileiros. Uma gente tão medíocre que sequer entende a natureza da proposta desta mulher. Luciana presidente não levaria mais de seis meses para ocorrer a total destruição da já pobre economia do país. O Brasil é uma pobreza, mas pobre de mente são os infelizes brasileiros. Ignorantes e estúpidos até a alma.