Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 31/Oct/2014 às 11:36
23
Comentários

Jovem teria sido estuprada após discussão política

Jovem denuncia estupro após discussão política. Agressores afirmaram que “mulheres são incapazes de entender política” e que o Brasil “está uma merda” porque a presidente é mulher. Polícia investiga o caso

jovem estuprada eleitores aécio
Jovem denunciar que foi estuprada após discussão política (reprodução)

Uma adolescente de 17 anos denunciou à polícia ter sido estuprada por três homens após se envolver em uma discussão sobre política na madrugada de sábado (25). O caso aconteceu na Rua São Clemente, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Em sua página no Facebook, a vítima contou detalhes do abuso e diz ter conhecido, no Instituto Médico Legal, duas mulheres agredidas pelos mesmos homens algumas horas antes. O relato, até agora, já tem quase 2 mil compartilhamentos. “Uma dessas mulheres teve seu colo e uma parte de sua coxa chutada, por um dos caras, só por estar com um adesivo da Dilma, por ser negra e nordestina”, escreveu.

VEJA TAMBÉM: 10 opiniões chocantes sobre estupro

Conforme informou à delegada, a adolescente foi defender uma outra mulher que estava sendo insultada por esses homens, que se diziam eleitores do PSDB. Pouco tempo depois de sair do local, ela foi seguida e violentada por eles em um beco. “Fui arrastada prum beco, no qual me empurraram contra a parede e dissertaram frases sem sentido como ‘vocês mulheres são geneticamente incapazes de entender politica e por isso o Brasil está uma merda. Porque a presidente é mulher’, escreveu. “Após isso me violentaram de vez, se é que me entendem, chegaram a picotar minha blusa”, completou. O caso também foi repercutido pelo portal G1.

A partir da próxima segunda-feira (3), a jovem deve ser chamada para depor novamente. Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da localidade foram solicitadas e estão sendo aguardadas para análise.

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 31/Oct/2014 às 12:13

    e eles entendem muito.... será que definição de política é intolerância, preconceito, violência.... acho que não. Espero que a o polícia ponha as mãos nestes "politicos" e que as prisões não tenham paredes.

  2. Omas sensato Postado em 31/Oct/2014 às 12:37

    Povo. Você chama alguém que faz uma coisa dessa de povo? São marginais...

    • Weslei Prado Postado em 31/Oct/2014 às 12:48

      Olha, é a primeira vez que irei concordar com você, aliás, lhe darei parabéns pelo comentário.

  3. eu daqui Postado em 31/Oct/2014 às 12:42

    "GENETICAMENTE CAPAZ DE ENTENDER" -> e depois falam do machismo árabe.........

  4. André Anlub Postado em 31/Oct/2014 às 13:06

    Surreal! O que a mídia e a política fizeram com as cabeças rasas de um grupo que aponta dedos aos outros, mas não perceberam que eles são gados tangidos!

  5. Laura Postado em 31/Oct/2014 às 13:07

    Coragem imensa dela postar algo sobre no facebook. Se acontecesse comigo eu só correria até a policia mesmo.

  6. mauricio augusto martins Postado em 31/Oct/2014 às 13:17

    "Cinismo" e "oportunismo", continuação de "campanhas políticas" de sujeitos que só esperam granjear votos para alçar lugares de "comodidade", sem cores nem ideologia, são pregadores da Violência e do Preconceito, e o pior, com horário gratuito na TV, no fundo um Judiciário Precário e o Corporativismo, tem-se então um Caldo de Iniquidades, como o STF - Supremo do Supremo Tribunal Federal, derrubou a Cláusula de Barreira que coibia Partidos Nanicos e Fundamentalistas, como sempre sem adequar o tempo e espaço com que Nossa "Sociedade" bem como a Democracia que caminha um passo à frente e dois para trás, quando estes "coisos" ditos "cristãos" e "milicos"(retrógrados) têm espaço para ESCULHAMBAR a Humanidade, desta vez abriram tanto as PORTAS DO INFERNO que vemos um congresso mais Cretino e Cínico(alguns costumam chamar de "conservadores") que só se compara ao 51º Congresso, ainda nos tempos Sombrios de FHC, e quando o "exemplo" vem de cima(modo de dizer) pois é mais baixo que o espaço entre uma porta e o chão, das Namoradas do Aécio e a Esposa do Joaquim Barbosa, que foram espancadas pelos seus companheiros e que podem "desfilar" IMPUNEMENTE por aí, e com o glamour de alguns Incautos Eleitores, temos muito ainda a aprender sobre a Liberdade de Expressão, pois os Crimes que vemos todos os dias, via TV ou até mesmo Internet como verdadeiras apologias tem que se ter um fim, só do pig Acobertar e Blindar estes, tornam-se Co-réus de seus delitos e por outro lado Satanizam quem de Direito pode nos Libertar...maumau

  7. Razão Postado em 31/Oct/2014 às 13:28

    Que absurdo tudo isso! vivemos em uma democracia, o livre arbítrio é um direito de todos, mas o que aconteceu nesse caso foi uma monstruosidade por motivo injustificável , aliás não existem motivos que para redimir esse crime brutal. As pessoas precisam enxergar que devemos sim abrir os olhos discutir política, afinal precisamos e vivenciamos ela diariamente . Mas de forma coerente, sem violência principalmente.

  8. Tarcísio Barbosa Postado em 31/Oct/2014 às 13:28

    Estupro é um crime que me indigna completamente. O resto foi discurso pra tentar justificar o injustificável. São monstros que esperavam uma oportunidade e "justificativa" pra cometer esse ato atroz!

  9. Tiago Pereira Postado em 31/Oct/2014 às 13:36

    Sou Petista, porém entendo algo que muitas pessoas não entende... Não foram eleitores do Aécio que estupraram a menina e as outras mulheres... Foram bandidos... Não importa se votam na Dilma ou não... Se não fosse a opinião política a motivadora do crime, seria a opinião religiosa, ou o time que torcem ou qualquer que seja a desculpa para cometer o crime... São lixo e devem ser tratados como tal, independente da bandeira política que levantem.

  10. Luciana Postado em 31/Oct/2014 às 13:37

    CALEM-SE!!! Parem agora de ficar julgando um estupro com base em suas preferencias eleitorais!!!!! Isso não se trata mais de política e sim de um crime!!!!!!TODOS devem ficar do mesmo lado neste caso, que é o lado do respeito a um ser humano, da sua dignidade, de valores que aprendemos em família e não com políticos!!!Falo do direito natural de cada pessoa possuir a sua opinião e poder ser diferente de mim!! Estou revoltada,assim como eu me revoltaria se fosse o contrário e tivessem estuprado uma eleitora do PSDB!!!Mundialmente nós mulheres sofremos com o fato de vivermos em sociedades que parecem apenas ser feitas para os homens! Independentemente de ter uma mulher ou não no Poder, as mulheres estão sempre no mesmo lado: somos vítimas em potencial! Se um homem discorda de outro, no máximo leva um tapa,mas mulheres são humilhadas com violência sexual! Mães, eduquem seus meninos para que eles entendam que todos merecem ser respeitados sem distinção de gênero!

    • juliana Postado em 31/Oct/2014 às 21:15

      é por isso que eu não voto em homem.

      • Thiago Teixeira Postado em 01/Nov/2014 às 10:41

        Infelizmente Juliana, a maioria das mulheres não pensam como você. A representatividade feminina é baixa porque o machismo está enraizado de maneira mais feroz em muitas brasileiras. As coisas mudam se tivemos pessoas que pensam como a gente na Política.

      • eu daqui Postado em 03/Nov/2014 às 11:11

        É por isso que muitos não votam em mulher: muitas delas, como vc, confundem feminismo com femismo e/ou misandria. Quem vota por critério sexo ou raça não deveria ter direito a voto.

  11. marilia canabrava Postado em 31/Oct/2014 às 13:48

    O Brasil apanhou do Aécio, na campanha eleitoral, exibindo qualidades que nunca teve e, do J. Barbosa, no STJ, condenando pessoas que, segundo ele mesmo disse, não deviam nada. Um é um bon-vivant, que sempre viveu pendurado no Estado como fantasma e ainda herdou da Marina o apoio comprometedor da Cia americana, a mesma que FHC instalou no Brasil p/ ocultar todas as suas sujeira e atos corruptos. Mesmo com tudo isso, o povo parece que gostou. Será que um dia eu vou conseguir entender o povo, que se deixa tanger como se gado fosse?

  12. Ester Spiazzi Postado em 31/Oct/2014 às 16:06

    Eles agiram assim é por que são mal caráter e bandidos, sem princípios e respeito por ninguém As coisas não podem ser generalizadas, homens de bom caráter independe de quem apoiou Dilma ou Aécio, não vai sair por ai matando e violentando mulheres. Todo bandido arruma desculpa para seus crimes, hoje fala que é por ser PT e nordestina, amanhã outra raiva vai motivar outro crime.

    • Rafael Martini Postado em 31/Oct/2014 às 17:10

      Concordo. A agressão estava latente e a motivação política serviu de muleta para esses criminosos. Poderia ocorrer por uma camisa de time de futebol, pela vítima derrubar bebida acidentalmente nalgum deles, um pisão no pé, briga de vizinhos, arranhão no carro, etc. São selvagens por sua própria natureza.

  13. Roger Postado em 31/Oct/2014 às 16:54

    Quero ver esses três discutindo política dentro da cadeia. Lá os demais presos têm um bom "discurso" para esse tipo de criminoso...

  14. Donizeti Postado em 31/Oct/2014 às 23:26

    É isso, André Anlub. O que Reinaldos e Constantinos disseminam, cabecinhas de vento põem em prática.

  15. Alana Scherer Postado em 01/Nov/2014 às 01:19

    A campanha de aécio vomitava ódio e agora incita os jovens a irem amanhã pra rua dar o golpe.

  16. rodrigo Postado em 01/Nov/2014 às 01:29

    infelizmente existe muito homem idiota no mundo que acabam difamando outros homens de bem.

  17. Jamil Postado em 01/Nov/2014 às 01:33

    Eu nunca consigo ler o que está escrito nos prints publicados nas matérias de vocês, poderiam colocar um link na imagem pra ela abrir maior, não dá pra ler o texto da moça, assim como nunca dá pra ler os prints de outras matérias...

  18. Sabrina Postado em 03/Nov/2014 às 09:06

    Triste situação que a mulher enfrenta a cada segundo da sua existência. Esse é mais um caso entre vários que acontecem enquanto estamos comentando aqui, a mulher é violentada, morta, torturada, etc... ontem mesmo, infelizmente, presenciei uma cena lamentável de violência conrra a mulher. Sinceramente não vejo outras saidas para esta situação de saúde pública, além destas duas: ou o Estado impõe sua força, punindo rigorosamente cada ato de violência contra a mulher e começa urgente uma campanha de "educação" nas escolas ( e social), voltada a destruição de idéias machistas, sexistas, fascistas, da cultura de subordinação da mulher, de reificar a mulher como uma coisa, um objeto, ou então seremos obrigadas a nos defendemos com as próprias mãos, todas devemos aprender autodefesa, e nos impor perante a sociedade. Porque não é possível, quantas ainda serão estupradas, mortas e os culpados soltos, livres, impunes para repetirem as mesmas atrocidades? Porque é observável a reincidência do criminoso (s) nestes crimes. Quero saber até quando este tratamento para com a mulher será visto como "normal" e"natural".