Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 17/Oct/2014 às 18:23
30
Comentários

Marco Feliciano é a grande estrela em ato de Aécio com evangélicos

Marco Feliciano deu sugestões a Aécio Neves durante ato evangélico. O pastor disse ao candidato para “enfrentar a fúria dos movimentos sociais e sindicais”. Curiosamente, evento de Aécio e Feliciano não foi divulgado oficialmente pela campanha do tucano

marco feliciano aécio neves
Em evento com Marco Feliciano, Aécio agradeceu o apoio e disse estar orgulhoso

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, recebeu nesta quarta-feira, 15, o apoio de cerca de 300 líderes evangélicos ao lado do deputado e também pastor Marco Feliciano (PSC) em um evento não divulgado pela campanha do tucano.

Feliciano, que foi reeleito e recebeu a terceira maior votação de São Paulo – quase 400 mil votos -, ganhou notoriedade por suas declarações contra grupos como homossexuais e negros, além de ter sido alvo de uma série de protestos quando passou pela presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, no ano passado.

VEJA TAMBÉM: Ator Wagner Moura sobre Marco Feliciano: “um imbecil”

O encontro foi organizado pelo governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à revelia do comando nacional da campanha de Aécio. “Não sei por que (o evento não foi divulgado na agenda). Foi um mero acaso. Pode ter sido uma decisão de última hora”, disse o senador José Agripino (DEM-RN), coordenador-geral da campanha presidencial tucana, ao ser questionado pela omissão do encontro entre as atividades do dia. Alckmin acompanhou Aécio na reunião, ao lado também do senador eleito, José Serra (PSDB-SP).

O ato ocorreu em um espaço para eventos localizado no centro de São Paulo. Em seu discurso, Aécio agradeceu o apoio “expressivo” e “representativo” dos evangélicos. “Tenho orgulho de estar fazendo a campanha ao lado de vocês a partir de agora. Fiz questão de vir aqui hoje pessoalmente para agradecer o apoio pelas razões da consciência e pelas razões do coração”, disse o tucano em sua fala, após prometer trabalhar junto com os evangélicos na construção de políticas sociais.

O deputado Pastor Everaldo, que disputou a Presidência no 1.º turno pelo PSC, foi o mestre de cerimônia do evento . “Ninguém tratou de assuntos como aborto e casamento gay porque essas são pautas do Congresso”, disse Everaldo ao Estado.

Sugestões

Feliciano deu sugestões a Aécio durante a sua fala no encontro com os evangélicos. O deputado recomendou que o tucano se prepare para “enfrentar a fúria dos movimentos sociais” aliados ao PT. “Disse a Aécio que ele vai enfrentar a fúria dos movimentos sindicais que são extremamente radicais. O PT vai usar todos os movimento sindicais possíveis para fazer a vida dele ficar um pouco mais complicada”, afirmou o deputado. Ele disse que tem conhecimento de causa. Segundo Feliciano, parlamentares como ele e Jair Bolsonaro (PP-RJ) são “hostilizados, humilhados e xingados” por fazerem mais oposição ao governo federal.

marco feliciano aécio neves
Feliciano discursa em evento de evangélicos ao lado de Alckmin, Everaldo, Aécio e Serra (divulgação)

Feliciano, que é representante de um braço da Assembleia de Deus, disse apoiar a candidatura de Aécio muito embora considere o PSDB um partido de esquerda, mas uma “esquerda moderada”. O que une os projetos, de acordo com ele, é o anseio de tirar o PT da Presidência. “Sendo a favor dos valores cristãos, nós já estamos satisfeitos, até porque, nesse momento, nossa missão é tirar o PT”, afirmou. “O pessoal do Aécio, mesmo sendo socialista, tido como um partido de esquerda, é uma esquerda moderada, que conversa, que dialoga. O que não acontece com o PT e afins.”

Twitter

Também apoiador de Aécio Neves no 2.º turno, o pastor Silas Malafaia publicou anteontem em sua página do Twitter, durante o debate da TV Bandeirantes, declarações esnobando a presidente Dilma Rousseff.

“Já está saindo uma ordem de prisão a caminho da Band contra Aécio por espancamento a mulher, pede para ele não matar Dilma”, escreveu o pastor, que não estava presente no encontro de ontem entre o tucano e os líderes de igrejas evangélicas.

feliciano aécio neves
Evento reuniu várias lideranças evangélicas

Ricardo Chapola e Pedro Venceslau, Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Dias Postado em 17/Oct/2014 às 18:33

    Pastor ( padre também) pede dinheiro pra quê mesmo????? Jesus Cristo paga contas de água, luz, cartão, faz compras ???? Me poupe!!!!!

  2. KARINA BB Postado em 17/Oct/2014 às 20:12

    Prevejo um futuro tenebroso e assustador pro Brasil ,se isso se concretizar,teremos o que ha de pior governando o país...AGUARDANDO..........

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 10:49

      Pode ter certeza: tucano neste país é ave de rapina e hematófaga. Agradeça a volta dela à "fúria" que está servindo de pretexto: o retrocesso que parece nos rondar está sendo literalmente justificado por movimento sociais movidos pela "fúria", que é repleta de ódio e atira desproporcionalmente para todos os lados, e não pelo senso de justiça, pleno de idealismo. E não estou me referindo apenas ao discurdo do infeliciano aí acima.

  3. poliana Postado em 17/Oct/2014 às 21:06

    "Curiosamente, evento de Aécio e Feliciano não foi divulgado oficialmente pela campanha do tucano". pq será, hein? tem gente q n aprende nunca!!!! kkkkkkkkkk

  4. Slash Postado em 17/Oct/2014 às 21:53

    Tempos difíceis estão vindo, um estado teocrático opressor está batendo na nossa porta e uma hora, infelizmente este povo vai cometer o erro de abrir a porta para esta ditadura. Sofreremos as consequências, estejam certos disso. Mesmo se um dia recuperarmos o Estado Laico, ainda assim sofreremos as consequências de um governo fundamentalista radical.

  5. Pedro Postado em 17/Oct/2014 às 22:42

    Antes um país cristão que um país comunista!

    • poliana Postado em 18/Oct/2014 às 00:34

      doente e ignorante!!!!!

      • Junior Postado em 18/Oct/2014 às 00:59

        poliana, muito bom seu argumento. Ignorante? Por não aceitar virar capacho de governo? Concordo com o Pedro, pelo menos em um país dominado não vai ter ninguém ditando o padrão de vida dos outros.

      • Junior Postado em 18/Oct/2014 às 01:12

        Só corrigindo o comentário anterior "em um país dominado pelo cristianismo".

      • Denisbaldo Postado em 18/Oct/2014 às 05:02

        Ou vocês são muito jovens e assim não conhecem a história verdadeira de seu país, ou são velhos ignorantes mesmo. Nós fomos capacho do governo sim, mas isso ocorreu no século passado. Instabilidade econômica, salário mínimo pífio, miséria, indústria defasada, etc. O Brasil nunca foi e nunca será comunista. Os verdadeiros poderosos aqui são bancos, empreiteiras, industriais e latifundiários. Não sejam inocentes úteis meus queridos, raciocinem um pouco mais e conseguirão chegar a conclusões mais inteligentes e reais.

      • Andre CdE Postado em 18/Oct/2014 às 18:50

        Então o cara é doente e ignorante só pq pensa diferente de vc? Até que provem o contrário, vivemos numa democracia, onde opiniões alheias devem ser respeitadas. Tu, com essa mentalidade bitolada e etnocêntrica, cairia como uma luva no estado islâmico. E se tu se olhar no espelho, verá q a doente e ignorante é tu.

    • Daniel Terense Postado em 18/Oct/2014 às 09:00

      Infelizmente não há risco de termos um país comunista nem com um nem com outro. E país cristao ja é, pois estado laico é uma ilusao(é so ver o grande numero de politicas de estado baseadas em dogmas religiosos, como a proibiçao do aborto por exemplo). Mesmo assim eu vou votar na Dilma para impedir o retrocesso ao neoliberalismo do PSDB. Mas bom mesmo seria um partido que conseguisse mobilizar as massas para fazer a revoluçao socialista.

    • José Postado em 18/Oct/2014 às 10:28

      país cristão onde se mata gente todo dia por não saberem respeitar e amar o próximo, pastores racistas, que criam seguidores preconceituosos, intolerantes, estupradores, agressores de mulheres, disseminam o ódio por pura ignorância! q porra de cristianismo é esse? pra mim isso é o satanismo esclarecido, pastores que manipulam a massa em nome de um suposto deus, se aproveitando da ingenuidade e do sofrimento do povo da periferia pra poder domina-los. se eu fosse cristão diria que isso é claramente obra de satanás o pai da mentira. mas até nisso eu tenho que discordar, pq o satanás da bíblia não é tão perverso como esses seres humanos esquizofrênicos que tem dominado esse país.

    • Jacira Postado em 18/Oct/2014 às 11:53

      O que é Comunismo???? Vejo as pessoas falarem tanto neste termo, mas até agora eu não vi ninguém explicar.

      • Gustavo Postado em 21/Oct/2014 às 18:54

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo

    • Fabio Postado em 18/Oct/2014 às 15:27

      Jesus pregava o capitalismo? Para mim seus exemplos sao mais proximos do socialismo.

    • Pedro Thiago Postado em 19/Oct/2014 às 01:00

      Antes um país livre do que uma ditadura religiosa.

    • eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 10:29

      Antes um país democrático do que um país extremista.......

  6. Deisi Postado em 18/Oct/2014 às 08:13

    Impossível Denibaldo, com coxinha alienado é malhar em ferro frio, eles só enxergam o que lhes convém.

  7. Júlia Postado em 18/Oct/2014 às 12:54

    Nunca vi tanta podridão em uma só foto.

  8. Júlia Postado em 18/Oct/2014 às 13:00

    Caro Junior, como assim "em um país dominado pelo cristianismo não vai ter ninguém ditando padrão de vida dos outros", se essa maldita bancada evangélica nos faz engolir seus hipócritas valores e não nos permite avançar mais socialmente só porque não concordam com tal coisa, e creem em um livrinho? Ah, deixe de ser ingênuo. Padrões impostos serão o alicerce de um governo teocrático.

  9. Peterson Postado em 18/Oct/2014 às 15:54

    Quanto ex drogado e drogados apoiam a campanha do Aécio tem alguma coisa estranha

  10. ExorcisaEle Postado em 18/Oct/2014 às 18:38

    Feliciano talvez cure Aécio das drogas e do alcoolismo! Sai capetaecio!

  11. Salomon Postado em 19/Oct/2014 às 10:10

    A senha desse pessoal deveria ser Sieg Heil (!). "Sieg Heil" é uma expressão alemã que significa "salve a vitória" ou "viva a vitória. Foi muito empregada durante a era Nazista, sobretudo nos anos 30, quando era um cumprimento comum entre radicais políticos, que, ao se encontrar, cumprimentavam-se utilizando ou esta ou a saudação de Hitler "Heil Hitler!", que significa "Salve Hitler!". Existe hoje no Brasil muita coisa em comum com aquela época, como por exemplo: o extremismo de direita, o ódio visceral pelas diferenças contra os nordestinos, homossexuais, pobres, programas sociais... Tudo devidamente propagandeado pela Rede Goebbels de Televisão.

  12. Thiago Teixeira Postado em 19/Oct/2014 às 13:52

    Se juntar os cinco da foto, dá um fertilizante fantástico.

  13. Deisi Postado em 19/Oct/2014 às 14:27

    Com certeza Thiago, é muita merda junto!

  14. Edjan Postado em 19/Oct/2014 às 15:17

    Sempre frequentei igreja , mas Marcos Feliciano e Malafaia nunca me representaram, em uma pregação de quando ainda gostava do Feliciano ele disse que nunca aceitaria cargo público ou político... Malafaia era contra a teológia da prosperidade e hj estão vendidos ao Deus Mamom Dinheiro

  15. eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 10:28

    Fúria dos movimentos sindicais? Quem dera houvese uma a ser enfrentada. De que país o infeliciano está falando?

  16. Natalia Alencar Postado em 20/Oct/2014 às 15:14

    Aécio Neves, recebeu nesta quarta-feira, 15, o apoio de cerca de 300 líderes evangélicos ao lado do deputado e também pastor Marco Feliciano. (...) O encontro foi organizado pelo governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à revelia do comando nacional da campanha de Aécio. HAHAHAHAHAHAHAHAHA.... Olha o Alckmin e o Serra sacaneando o coleguinha!

    • sebastião Postado em 25/Oct/2014 às 22:09

      eu gosto do malafaia mais não posso admitir ele apoiando um sujeito mentiroso como Aécio Neves