Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 03/Oct/2014 às 17:28
16
Comentários

Estudantes aprontam com Alckmin: "cadê a água?"

As jovens pediram para tirar uma foto com Geraldo Alckmin e, sem que ele percebesse, ergueram cartazes protestando contra a falta de água em São Paulo

alckmin água estudantes
Estudantes surpreendem Alckmin com cartaz sobre falta de água em São Paulo

SpressoSP

Sorridente, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estava crente que posava para uma foto com suas eleitoras ou simpatizantes, até perceber, só depois da fotografia, o cartaz que elas carregavam. As estudantes afirmaram que estão indignadas pelo fato de que o governador não assume que falta água no estado.

O caso aconteceu nesta sexta-feira (3), durante uma caminhada de Alckmin na região do Largo Treze de Maio, perto de onde fica o cursinho onde as 7 estudantes que posaram com o governador estudam. Elas pediram para tirar uma foto com o tucano que, em campanha, não recusou. Prontamente uma delas tirou da bolsa um cartaz e a imagem foi registrada por vários outros estudantes que estavam no local.

Assessores de Alckmin, quando viram, perguntaram “pra que isso?”. O tucano, constrangido, foi saindo discretamente e dando risada.

“O problema é a falta de vergonha na cara de não reconhecer que já existe racionamento em muitos lugares. E não só pela seca. Não houve planejamento”, disse uma das jovens.

As estudantes afirmaram que, para presidente, votarão em Luciana Genro (PSOL).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago M. Postado em 03/Oct/2014 às 17:43

    jesus, como eu dei risada disso.

  2. Rafael Postado em 03/Oct/2014 às 18:01

    Este ai ganha no primeiro turno! São Paulo é Trabalho!

    • poliana Postado em 05/Oct/2014 às 13:27

      ignorante!

  3. Rafael Postado em 03/Oct/2014 às 18:02

    Este tá garantido por mais 4 anos! PT governando Sampa é certeza de falência!!!

    • Fernando Postado em 14/Oct/2014 às 08:47

      Quem está falindo São Paulo é a tucanada. Nosso estado está em situação de calamidade pública. Crise na USP, Unesp e Unicamp; crise da água; corrupção no metrô; crise no transporte público; crise no transporte particular; crise na educação pública; crise na segurança; violência policial; crise da poluição urbana; tietê, e pinheiros poluídos (gastaram bilhões e não despoluíram). Realmente, temos um governo estadual competente.

  4. André Anlub Postado em 03/Oct/2014 às 18:15

    Vejo os comentários em blogs e redes sociais e penso: São essas bostas que vão votar no domingo!

  5. Luiz Postado em 03/Oct/2014 às 18:19

    Falência do que???? Acabaram com os trens, asfalto, pedágios e agora a água! Enterraram até a USP e a Santa Casa! Kkkkkkkk Enquanto houver feno, a bandidagem reina descaradamente! Kkkkkkk

  6. KARINA BB Postado em 03/Oct/2014 às 20:01

    Luc genro fazendo escola kkkkkkkkk Nas proximas eleiçoes ela deve vir forte,,,assim a direitona nao se elege nunca mais,se a galera teen ta migrando pra luc genro,bem feito pro PSDB e pra toda a direita,nazista e retrograda,o voto neles é cada vez mais "QUALIFICADO" e vai se extinguindo a cada ano

  7. Wilson Postado em 03/Oct/2014 às 23:57

    GERALDINHO LEI SECA: Geraldo Alckmin ignorou DOIS alertas da SABESP sobre o Sistema Cantareira (um de 2003 e outro de 2009); Reduziu o orçamento anual da SABESP em 47%. E agora eu que tenho de economizar água?

  8. Roberto Pedroso Postado em 05/Oct/2014 às 10:44

    É impressionante a falta de politização de algumas pessoas que ainda defendem o Governo do PSDB em São Paulo os nascidos no estado sabem que o desgoverno PSDbista arruinou São Paulo nos ,triste, mas é fato que o povo paulista tem o dever moral de não permitir a reeleição deste governador incompetente demagogo e incapaz;Por vinte anos o estado mais rico da nação esteve mergulhado nas trevas da má administração do descaso e do desgoverno de uma corja PSDbista,que só causou o atraso a decadência com medidas como aprovação automática nas escolas publicas,o superfaturamento e desvio de verbas para obras na capital envolvendo o metrô,a falta de politicas publicas eficazes para atender aos jovens das periferias dos grandes centros em situação de risco social,a criminalização da pobreza e de movimentos sociais legítimos no estado o engavetamento automático de pedidos de CPI nas assembleias estaduais, pouco ou nenhum investimento na área social o que acarretou no aumento da violência, a falta de políticas publicas voltadas a área cultural,ademais a crise hídrica foi a gota d'agua (com perdão pelo trocadilho infame)mas nos resta confiar na honradez e dignidade do povo deste estado para não elegerem mais nenhum representante deste partido ao governo do estado,pois todo eleitor com o minimo de conhecimento e respeito ao estado está farto desta corja falaciosa,que mergulhou São Paulo na lama da incompetência e dos falsos discursos. Fora PSDB assim espero como cidadão e eleitor Paulista.Agora para aqueles que ainda defendem estes índividos só tenho a lamentar, aproveito para fazer um pedido para que os "distintos"eleitores do PSDB procurem visitar a periferia de qualquer cidade do estado para observarem o estado calamitoso do desgoverno destes oportunistas ineptos e inaptos.Lembrando sempre que os eleitores do PSDB são coparticipes desta situação de descalabro.

    • KARINA BB Postado em 05/Oct/2014 às 13:46

      Roberto pedroso,essa subserviencia dos paulistas à esses sujeitos pesedebistas,precisa ser fonte de estudo pra tese de mestrado,,,É INEXPLICAVEL

      • Bruno Postado em 06/Oct/2014 às 10:56

        É explicável sim.É o famoso complexo de Dona Florinda.Os paulistas ainda não acordadram que a era do baronato do Café acabou e São paulo ta indo cada vez mais ladeira abaixo com os tucanos.

  9. Erica Postado em 06/Oct/2014 às 11:45

    Cadê a água??? O boi bebeu!!! Parabéns meninas!!!

  10. Roberto Pedroso Postado em 16/Oct/2014 às 09:10

    Deixo aqui lavrado meu protesto pela eleição ainda em primeiro turno de Alckmin,talvez a vocação da imprensa paulista em focar suas atenções sobre os temas nacionais e escamotear os temas regionais tão caros a população do estado,dificultando assim o debate e esclarecimento dos cidadãos paulistas,como a inoperância do estado em construir reservatórios impermeabilizados no interior do estado,o reparo do sistema de rede de distribuição de água da Sabesp,devemos citar também o alto nivel de votos nulos, brancos e abstenções (quase trinta por cento de votos que poderiam se configurar em votos válidos!),assim como atitude de articulistas e comentaristas presentes na grande imprensa paulista que agem como quinta coluna PSDebista(como um certo historiador paulista que chegou a atribuir esta crise hídrica a meros fatores climaticos! chegou a afirmar isto em um telejornal na TV publica do estado -TV Cultura- ),diante deste quadro me pergunto onde estavam os manifestantes de Junho que tomaram as ruas ano passado?não possuem titulo de eleitor? ou aquilo tudo se resumiu a uma série de protestos de ocasião?Estou esperando a resposta.

  11. Weslei Prado Postado em 22/Oct/2014 às 16:50

    Então ta, começa ai...

  12. Roberto Pedroso Postado em 10/Nov/2014 às 10:15

    O que mais me indigna é que graças a crise de representatividade de todos os partidos políticos parte desta juventude atual tornaram-se ignorantes políticos acreditam que ao deixar de votar se eximem de suas responsabilidades com relação a situação politica no Pais pois o maior "mané ou otário" é o ignorante politico tão ridículo em sua existência medíocre,incapaz sequer de manter um dialogo maduro, sinto tristeza por parte desta juventude que despreza o seu direito ao voto, que ganhou sua liberdade sem esforço algum não sabem o que é ter que lutar para conquista-la.Mantém um discurso torto sem embasamento ou mínimo lastro de inteligência.