Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 15/Oct/2014 às 16:35
42
Comentários

As estrelas de Dilma e Aécio

Artistas, escritores, intelectuais, apresentadores, cantores e até jogadores de futebol, confira os famosos que integram os times de Dilma Rousseff e Aécio Neves

famosos dilma aécio 2014
Diversos famosos declararam voto nos candidatos à Presidência da República em 2014 (Imagem: Conrado Dallago / Pragmatismo Político)

Diversos famosos declararam apoio às campanhas de Aécio Neves (PSDB) e de Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014. Antes mesmo do primeiro turno, o ator José de Abreu e os cantores Otto e Beth Carvalho levaram ao público o voto na petista.

DILMA ROUSSEFF

Em setembro, vários artistas e intelectuais assinaram um manifesto em apoio à reeleição de Dilma. Entre eles, Chico Buarque, que é conhecido por suas fortes convicções políticas e que ainda não havia se manifestado sobre as eleições de 2014 até então. Assim como Chico, diversos outros artistas assinaram o texto, como o cantor Chico César e o ator Paulo Betti.

Marieta Severo, Matheus Nachtergaele e Zezé Motta também assinaram o manifesto pela reeleição de Dilma. Apareceram na lista ainda nomes como Alcione, Angela Vieira, Chico Diaz, Leci Brandão, Leonardo Boff, Nelson Sargento e Tuca Moraes. O ator José de Abreu e os cantores Otto e Beth Carvalho também levaram ao público o voto na petista.

“Eu apoio as mulheres, os negros, os pobres. Portanto apoio Dilma, tamo junto!”, declarou o rapper Rappin’ Hood em suas redes sociais, ao divulgar apoio a Dilma. Outro rapper que declarou voto na petista foi Mano Brown, líder do grupo Racionais Mcs.

Outro que está do lado de Dilma é o cartunista Ziraldo, além do ator veterano Antonio Pitanga e a sua filha, Camila Pitanga. Também estão com Dilma os atores Osmar Prado e Henri Castelli, e os escritores Luis Fernando Verissimo e Fernando Morais.

AÉCIO NEVES

Aécio Neves não recebeu manifesto assinado por famosos, mas também tem o apoio de diversos artistas. O apresentador Luciano Huck, o ex-jogador de futebol Ronaldo e o técnico de vôlei Bernardinho se mobilizaram em prol do tucano. O ator pornô Alexandre Frota também já declarou voto em Aécio.

O cantor Zezé di Camargo e a filha Wanessa apoiam o candidato tucano e chegaram a participar de propaganda política de Aécio. Chitãozinho e Xororó também participaram de propaganda política de Aécio. Outra dupla sertaneja, Gian e Giovanni, declarou apoio ao presidenciável tucano.

O casal de atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça fazem parte do time do tucano, assim como o ator e político Stepan Nercessian.

O vocalista do grupo Jota Quest, Rogério Flausino, está no time pró-Aécio. Henrique Portugal, do grupo Skank, também apoia a candidatura do tucano, assim como o cantor Raimundo Fagner. O músico conservador Lobão é outro que declarou nesta semana voto no candidato do PSDB.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Karina BB Postado em 15/Oct/2014 às 16:41

    Parei em Luciano Huck rsrs Pra mim já foi o suficiente tsc tsc tsc Um tatu cheira o outro, playboy vota em playboy rsrsrs

    • Salgado Postado em 15/Oct/2014 às 22:27

      Karina, Huck faz parte da banca anglo sionista, ou alguém pensa que vai trair a banca internacional, se isso acontecer piores dias virão para o próprio. Tava se esquecendo disso?

    • Adriene Postado em 16/Oct/2014 às 19:11

      É interessante observar o perfil dos aliados. Acho que Fernando Henrique Cardoso errou feio ao emitir "bons" comentários das pessoas que votam na Dilma. Na verdade, vejo o inverso...

  2. Gabriel Postado em 15/Oct/2014 às 17:12

    É...tá tudo explicado...

  3. Ingrid Postado em 15/Oct/2014 às 17:15

    Quanta importância, Pior é saber que tem gente que pode escolher o voto por conta disso.

    • Kariana BB Postado em 15/Oct/2014 às 17:43

      Ingrid, tomara mesmo que as pessoas pautem seu voto por esse apoio "queridinha" Luciano Huck ... defensor de Thor batista (playboy parasita) no caso do atropelamento brutal de um ciclista, explorador de deficientes e miseráveis a fim de obter audiência e lucrar maiss, contratou escritório da mulher de Sergio Cabral, que criou uma Lei "especial" autorizando Huck a construir em área proibida, o caso peixe urbano (somos todos macacos), a exploração da tragédia da região serrana... Enfim, amadinha, e um sujeito desse "nível" apoia Aecin, então espero mesmo que as pessoas deem importância a esse fato sim!

  4. Gabriel Gabo Postado em 15/Oct/2014 às 17:16

    Minha mãe tem tamanha admiração pelo cantor Beto Guedes. Tanto que meu nome é por causa de uma música dele. Pensa na decepção dela ficou quando o viu na propaganda política do Aécio Never kkkkkkk Tadinha.

    • José Antonio Nunes Aguiar Postado em 15/Oct/2014 às 20:02

      Pois é irmão, eu também tenho uma profunda admiração pela arte musical de Beto Guedes, porém, no universo da arte real e libertadora fiquei bastante decepcionado, mas reconheço-o como um grande artista.

    • Mari Postado em 16/Oct/2014 às 16:46

      E o Fagner, então! Que decepção! E esses caras do rock aí, Flausino, Henrique Portugal... Nossa!

    • Clóvis dos Santos Costa J Postado em 16/Oct/2014 às 16:54

      Também fiquei super decepcionado, sou fã do Beto Guedes. É um excelente músico com posições políticas bastante lamentáveis.

    • Vera Fonseca Postado em 16/Oct/2014 às 21:04

      Poxa, eu tb fiquei decepcionada com ele e olha q sou mineira...mas Aécio jamais!

  5. Salomon Postado em 15/Oct/2014 às 17:38

    Luciano Huck, Aécio Neves e Alexandre Frota, os dois primeiros são uma dupla do Leblon, os dois últimos uma dupla de cheiradores 'explícitos' (?).

  6. Clark Postado em 15/Oct/2014 às 17:48

    É fácil fazer uma análise baseada na lista dos apoiadores de ambos. Quase parei no nome de Luciano mas resolvi continuar para não não ser parcial. A história mostra o engajamento político de cada um e as diferenças são estratosféricas!

    • Vera Fonseca Postado em 16/Oct/2014 às 21:05

      Então, se avaliarmos a história de cada um, a somatória positiva está com a presidenta!

  7. Poliana Postado em 15/Oct/2014 às 18:45

    "o ator PORNÔ Alexandre Frota" Uauuu!!! Grande aliado hein!!!??? kkkkkkkk

    • Júlio César Postado em 16/Oct/2014 às 16:47

      Poliana, claro que esse ser tinha que estar ai... Afinal quem irá animar as festinhas no RJ com Aécio, Ronaldo e mais outros tantos notáveis kkkkkk Ainda vão chamar a pastorada pra dar a benção pra festa, afinal se o pastor autorizar pode...

  8. Júlio César Postado em 16/Oct/2014 às 16:45

    Chega ser covardia a comparação... O nível intelectual é extremo. Falta ai na turma dos mentalmente desenvolvidos o grande cronista gaúcho Veríssimo...

  9. Laura Postado em 16/Oct/2014 às 16:45

    ahh Aécio Never, grande ator e marionete, com essa campanha publicitário traçada em mentiras, apoiado pela TV, não me admira seus famosos apoiadores... (playboys da elite) FORA

  10. Fabiano Postado em 16/Oct/2014 às 16:46

    O Laerte apóia a Dilma também, tá lá no perfil dele no Facebook, publicou faz algumas horas. :)

  11. Tatá Postado em 16/Oct/2014 às 16:51

    Lobão, meu querido, qdo aprender a falar de política sem querer aparecer, me faz um favor: Me chama, me chama, me chama (música tao antiga qto a sua ideologia).

  12. Alexandre Postado em 16/Oct/2014 às 16:53

    Se for para definir o voto com esses apoios (é claro que o meu voto não foi!!) Chico Buarque e Mano Brow já são mais que o suficiente! A respeito dos demais, que apoiam o rival, um gosta de ver o povo pagando mico em rede nacional por centenas de reais, e o outro, manda demitir um jornalista por dizer que o mesmo canta mal pra burro!

  13. Gilberto Postado em 16/Oct/2014 às 16:57

    O Teatro Mágico também apoia Dilma, tem que ser mais destacado. O grupo musical tem uma legião de fãs isso fazendo uso apenas da internet.

  14. Lili Postado em 16/Oct/2014 às 17:09

    As estrelas que apoiam o Aécio ja se apagaram rs rs .

  15. Abreu Postado em 16/Oct/2014 às 17:10

    O cientista Miguel Nicolelis também apoia Dilma.

  16. Philipe Postado em 16/Oct/2014 às 17:13

    Gregório do porta nos fundos e a cantora Céu declararam apoio a Dilma

  17. Alee Postado em 16/Oct/2014 às 17:15

    Dado Dolabella? No, thanks!

  18. Angeli Postado em 16/Oct/2014 às 17:30

    Estou esperando o notável ator Irandhir Santos, que sempre se posiciona de forma ética e ideológica, como na campanha do Plebiscito Popular, no Grito dos Excluídos (trajado com as camisa do MST) e sempre com o anel de tucum no dedo...

  19. Erica Postado em 16/Oct/2014 às 17:57

    Wanessa Camargo processa um apresentador por ser machista e depois nas eleições apóia um homem que agride mulher.

    • Ariane Postado em 18/Oct/2014 às 23:03

      Incoerência tb parece ser marca dos tucanos.

  20. Roger Postado em 16/Oct/2014 às 19:12

    De um lado, o renomado ator Matheus Nachtergaele. Do outro, o "renomado ator" Alexandre Frota. De um lado, o refinado escritor Luis Fernando Veríssimo. Do outro, o "refinado" João Cleber. De um lado, o eterno Chico Buarque. Do outro, o eternamente enterrado nos anos 1980, Lobão. Acho que esses 'embates' podem falar um pouco sobre o nível dos dois candidatos, não?...

    • Franklin Postado em 16/Oct/2014 às 22:08

      Claro, porque todo mundo que vota na Dilma é inteligente e todo mundo que vota no Aécio é burro. Ou vice-versa. É o que todo eleitor de um candidato diz do eleitor do outro.

      • Mauricio Patrício Jr Postado em 16/Oct/2014 às 22:20

        Querendo ou não, os que apoiam Dilma são pessoas bastante esclarecidas, enquanto os de Aécio são bem vazios em sua maioria, tirando Fagner e Fernando Meireles. deve haver um motivo pra um lado estar bem munido intelectualmente, e o outro ter QI negativo...

  21. Maria Reis Postado em 16/Oct/2014 às 19:17

    Dado Dolabela e contra a Lei Maria da Penha, pq será hein?

  22. Hyola Postado em 16/Oct/2014 às 19:58

    Fagner, sério? Gente, não creio. Que foi que se desorientou assim?

  23. taiane Postado em 16/Oct/2014 às 22:08

    Me decepciona o Rogério Flausino.

  24. Marcia Correa Postado em 17/Oct/2014 às 00:42

    A grande maioria dos "famosos" que apoiam Aècio eu nem sei quem é. Surpreendi com o Stephan Nercessian. Era de esquerda"

  25. vania Postado em 17/Oct/2014 às 10:07

    A ultima foi do Zeze e seu irmão no comercial de tv, dizendo que estava com saudades da PINDAIBA, fala serio!!! bastante sugestivo para o povo brasileiro se o cherador de coca ganhar.kkk

  26. Ivanildo Postado em 17/Oct/2014 às 11:04

    Votar no Aécio é voltar no passado, pois o PSDB é partido que só olha pra as pessoas de baixa renda para pedir o voto, uma vez eleitos esquece que os pobres exitem, lembre-se da fase falado pelo Fernando Henrique Cardoso (TODOS OS APOSENTADOS SÃO VAGABUNDOS) então você que é aposentado, ou tem seu pai, sua mãe, seu tio ou seu irmão aposentado vota no candidato do PSDB? se vota você não tem amor a sua família, sem contar com o desemprego e a fome reinando sobre todo pais, acordem e vote 13.

  27. Sabrina Quadros Postado em 17/Oct/2014 às 11:05

    Ótimo, as pessoas relevantes apoiam a Dilma, as do Aécio não tem relevância nenhuma em minha vida e a grande maioria não tem nem relevância para a sociedade.

  28. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 21:44

    Esses artistas de esquerda por acaso são melhores? Melhores em que? Se acham melhores por isso que vão perder.

  29. Thiago Postado em 20/Oct/2014 às 22:17

    Sem contar que do lado dele está o "Mercado Financeira" e a "Grande Mídia".

  30. Roberto Pedroso Postado em 25/Oct/2014 às 09:53

    Triste ver Beto Guedes, Renato Teixeira,Fagner,Flávio Venturini,Sandra de Sá,Ney Latorraca,Luis Fernando Guimarães, apoiando a versão PSDebista de Fernando Collor como se este individuo representasse algum tipo de mudança salutar para a politica nacional,eu particularmente me sinto decepcionado com esses artistas.