Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 17/Oct/2014 às 15:24
1
Comentário

Enfermeira dos EUA infectada com ebola faz brincadeira em vídeo

Enfermeira americana infectada com ebola mostra bom humor em vídeo. As imagens, divulgadas no YouTube, foram filmadas pelo médico

Um vídeo divulgado na quinta-feira (16/10) na internet mostra a primeira enfermeira infectada com o vírus ebola nos Estados Unidos, lúcida, sorridente e até com um momento de piada. A gravação de 56 segundos foi feita no Hospital Presbiteriano de Dallas (Texas) mostra uma rápida conversa entre a enfermeira Nina Pham e um médico.

Pham foi transferida na quinta-feira para um hospital especializado do Instituto Nacional de Saúde em Maryland, região de Washington. “Venham todos a Maryland”, brinca a enfermeira no vídeo.

As imagens, divulgadas no YouTube, foram filmadas pelo médico. Também mostram outra pessoa que participa na equipe de atendimento com uma roupa especial. “Amo vocês”, afirma Pham, secando as lágrimas, aos funcionários que se ofereceram de forma voluntária para o seu atendimento.

O hospital informou que o vídeo foi divulgado a pedido da enfermeira. Nina Pham foi uma das pessoas que atendeu Thomas Eric Duncan, o liberiano que se tornou o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos e que morreu no dia 8 de outubro no Hospital Presbiteriano de Dallas.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Karina BB Postado em 17/Oct/2014 às 16:38

    Que lindo, tanto a solidariedade dos médicos quanto o alto astral da doentinha. Tomara que ela saia logo do hospital, e, principalmente que não sofra preconceito após a saída... E que encontrem logo a vacina, porque não há como controlar todos os infectados, sendo que muitos nem sabem que estão com a doença.