Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Oct/2014 às 11:21
1
Comentário

A disputa pelo Senado Federal em nove estados

A dois dias das eleições de 2014, institutos de pesquisa divulgam levantamentos para a disputa pelo Senado Federal em nove Estados

Caiu a vantagem do ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB) sobre o senador Eduardo Suplicy (PT) na disputa pelo Senado por São Paulo e Romário (PSB) amplia intenção de voto no Rio de Janeiro. A dois dias das eleições de 2014, confira o panorama da disputa para o Senado Federal em nove estados.

SÃO PAULO

José Serra (PSDB) manteve 39% das intenções de voto da última pesquisa, enquanto Eduardo Suplicy (PT) passou de 30% no levantamento anterior para 33%, de acordo com a última pesquisa do instituto Datafolha. O ex-prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab (PSD), continua em terceiro lugar, com 8%. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

RIO GRANDE DO SUL

No Rio Grande do Sul, a disputa pelo cargo de senador continua empatada, conforme o instituto. O jornalista Lasier Martins (PDT) aparece com 31% e o ex-governador Olívio Dutra (PT), 30%.

RIO DE JANEIRO

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2) mostra Romário com 51% das intenções de voto, e Cesar Maia, do DEM, com 20%. Eduardo Serra (PCB) aparece com 3%, Carlos Lupi (PDT), com 2%, Liliam Sá (PROS) com 2%, Pedro Rosa (PSOL) e Diplomata Sebastião Neves (PRB) têm 1%.

PERNAMBUCO

Em Pernambuco, o deputado João Paulo (PT) tem 37% contra 30% do ex-ministro Fernando Bezerra (PSB).

DISTRITO FEDERAL

O deputado federal Reguffe (PDT) continua na liderança, com 41% das intenções de voto, na corrida pela vaga no Senado pelo Distrito Federal. Segundo colocado, o deputado Magela (PT) tem 19%.

PARANÁ

Candidato à reeleição, o senador Alvaro Dias (PSDB) continua muito à frente dos adversários, com 65% dos entrevistados no eleitorado paranaense. Outros dois candidatos têm, juntos, 11%.

MINAS GERAIS

Em Minas, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) também segue líder, com 47%, ante 21% do empresário Josué Alencar.

ACRE

Já o Ibope indica vitória de Gladson Cameli (49%) na disputa pelo Senado no Acre. Segunda colocada, Pérpetua Almeida tem 33%. Em Roraima, a distância entre os candidatos a senador é menor. José de Anchieta (PSDB) tem 25% das intenções de voto e Telmário Mota (PDT), 20%, seguido por Luciano Castro (PR), com 18%.

MATO GROSSO

Em Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) lidera com 40% das intenções de voto. Em seguida, aparece Rogério Salles (PSDB), com 23%.

Todas as pesquisas estão registradas na Justiça eleitoral e foram realizadas entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Georges Postado em 03/Oct/2014 às 15:55

    Mas o Álvaro Botox não era contra a reeleição? Ele não prega a "alternância no poder"?