Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 20/Oct/2014 às 20:07
65
Comentários

Datafolha: Dilma ultrapassa Aécio pela 1ª vez no segundo turno

Dilma Rousseff ultrapassa Aécio Neves pela primeira vez, revela pesquisa Datafolha para a eleição presidencial. A atual presidente tem 52% dos votos válidos, contra 48% do candidato tucano

dilma aécio pesquisa datafolha
Datafolha: Dilma está numericamente a frente de Aécio Neves, mas ainda há empate dentro da margem de erro (Imagem: Pragmatismo Político)

O instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (20) a sua mais nova pesquisa para a disputa do segundo turno da eleição presidencial. De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff (PT) aparece com 46% e Aécio Neves (PSDB) tem 43% dos votos totais. Brancos e nulos são 5% e 6% estão indecisos.

Em votos válidos, quando são descartados brancos, nulos e indecisos, Dilma está com 52% e Aécio soma 48%. Em relação ao levantamento anterior, a atual presidente cresceu três pontos percentuais, enquanto o candidato tucano oscilou dois pontos para baixo. O procedimento dos votos válidos é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Essa é a primeira vez que a candidata petista aparece à frente do presidenciável tucano em um levantamento do Datafolha neste segundo turno.

REJEIÇÃO

Também pela primeira vez, Aécio Neves aparece na condição de candidato mais rejeitado pelos eleitores. O tucano tem 40% de rejeição, contra 39% de Dilma.

VOTO CERTO

Em relação à taxa de convicção, 45% (eram 42%) afirmam que votariam com certeza em Dilma Rousseff; os eleitores que garantem voto certo em Aécio Neves são 41% (eram 42%).

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

O governo Dilma é considerado bom/ótimo por 42%, um crescimento de dois pontos em comparação ao último levantamento. Os que consideram o governo regular são 37% e os que desaprovam são 20%.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Everton Postado em 20/Oct/2014 às 20:17

    Olê, olê olê olá, Dilmaaaa Dilmaaaa! <3

    • Rogério Postado em 20/Oct/2014 às 22:14

      Ela sempre esteve na frente, segundo o tracking do Conversa Afiada. Os institutos maquiavam resultados para estimular o voto no Aécio. Mas viram que não deu certo e ficaram com medo de perder credibilidade. Mais ainda do que ja perderam. Agora estão cedendo.

      • André - Bahia. Postado em 20/Oct/2014 às 23:52

        A Dilma é a candidata mais preparada... Esse tao de Aécio é muito fraquinho, até no debate ele é irônico... Ele não está levando o debate a sério e não consegue convencer. Por isso Aécio, respeita a Dilma e o PT... Vá se preparar melhor pra ser governador do seu estado porque como presidente você não consegue!.

      • Cícero Postado em 21/Oct/2014 às 07:44

        Concordo. Acho ainda que este ajuste vai continuar para aproximar dos resultados das urnas. É Dilma 13! Nesta reta final temos que estar confiantes, porém na batalha!

    • Jjunior Postado em 21/Oct/2014 às 01:22

      Dilma sempre na frente! As mentiras não demoram para cair... tchau tucanalhada, adeus blablarina

    • cesar negrão Postado em 21/Oct/2014 às 10:59

      DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É 13

    • Isaias Postado em 21/Oct/2014 às 11:17

      Isso mesmo, companheiro! Mas não vamos nos dar como vencedores antes do dia 26. Vamos buscar cada voto dos amigos, parentes, aqueles indecisos... Vamos tentar convencê-los a não votar no Aécio pelo retrocesso que ele representa. Pesquisas não decidem disputas e muitas vezes podem ser manipuladas...

    • Rainilza marrques Postado em 21/Oct/2014 às 13:47

      Dilma vai vencer... eu acredito nela.....

      • albani Postado em 21/Oct/2014 às 17:21

        e isso ai dilma tem que ganhar o BRASIL não pode voltar pra mãos dos coroneis

    • ANTONIA DUARTE MARTINS LA Postado em 21/Oct/2014 às 17:01

      SOU DILMA , POIS O BRASIL, FICOU RECONHECIDO PELO TRABALHO DO LULA, E COM CONTINUAÇÃO DA DILMA.... EU NUNCA HAVIA VOTADO NO PT MAS , AS PESSOAS NÃO PODEM SER CEGAS , ELA ESTÁ DESBRAVANDO O BRASIL., SOU DE GIANIA E AQUI SOU IRIS REZENDE E SEI QUE ELE TAMBÉM MERECE NOSSO MAIOR APOIO E CONSIDERAÇÃO , OIS É UM POLÍTICO QUE TRABALHA , PRECISAMOS VER NOSSO FUTURA E NÃO ANDAR PARA TRAZ.... DILMA FALA DO IRIS, ELE VAI GANHAR. E DILMA TAMBÉM.PRECISAMOS DE VOCE AQUI EM GOIANIA ANTES DAS ELEIÇÕES..VITÓRIA

      • HELOISA Postado em 21/Oct/2014 às 18:46

        E isso ai companheirada temos que garantir nosso progeto gue a anos lutamos pela nossa liberdafe, por isso tudo que ja conguistamos e ainda temos muito que luta nao podemos deixar gue a burguesia voltem ao poder e nus escravize mas uma vez, conhecemos estes facista, vivemos a ditadura e sabemos quem sao eles. e aI COMPAHEIROS DILMA. e que represnta nosso projeto. e nosso povo e nosso pais que anos vivema com eles na misseria, e oprimidos; abaixo os tucanos e tudo que representa a ditadura e abaixo a Globo, esta representante, da ditadura.E DILMA E 13;

  2. Salomon Postado em 20/Oct/2014 às 20:19

    Depois de um violento entrevero, o Aecin provou um exemplo inédito de ferocidade feminina.

  3. Natália MS Postado em 20/Oct/2014 às 20:20

    Não consigo mais acreditar em pesquisa.Mas vendo a cara e a postura do hoje Aécio, dá para se notar que a coisa pro lado dele, não anda muito boa...Por isso acho que o seu paitrocinio soltará algo a mais para atacar a campanha de Dilma...Aguardemos!

  4. Henrique Caruso Postado em 20/Oct/2014 às 20:27

    Pra cima deles, Dilma

  5. Carlos Postado em 20/Oct/2014 às 20:35

    A esperança está vencendo o ódio... "O povo já decidiu, queremos Dilma presidenta do Brasil"

    • waldemir guerra Postado em 21/Oct/2014 às 17:36

      estou com ela por que votei na marina mas eu me enganei marina era pra ficar fora e não aliar ao grupo que a anos atrás acabou com o nosso Brasil e a falta de respeito com a candidata e ao mesmo tempo presidente seu aprecio, alquimia, serra, Tasso são os culpados

  6. Myriam Postado em 20/Oct/2014 às 20:42

    Espero que a campanha de Dilma continue nas ruas até o último momento e que não se acomode por resultado de pesquisas... PSDB não pode voltar pro poder!!! Seria uma tragédia!!!

  7. Cauê Postado em 20/Oct/2014 às 20:48

    Nós precisamos ganhar esta eleição. Nada contra a descentralização de serviços públicos, mas a terceirização do Estado é exagero. Mas, mesmo com este resultado, acho que esta eleição está para o PSDB.

    • Franklin Postado em 20/Oct/2014 às 22:16

      Terceirização do Estado, tipo privatizar aerportos e BRs?

      • Cauê Postado em 21/Oct/2014 às 08:40

        Não. Terceirização é diferente de delegação de serviços públicos. Os aeroportos e as BR's continuam sendo de titularidade da União, embora a manutenção deles e o serviço prestado por eles sejam de competência de delegados. Terceirização ocorreu no caso da Petrobras.

    • Joana Postado em 20/Oct/2014 às 22:36

      Nunca esteve. Tanto Aecio quanto Dilma cresceram a virada do Primeiro para o segundo turno. Tirando aquelas pesquisas iniciais, flagantemente fajutas, de um lado e de outro, os resultados sempre foram mais próximos destas últimas que mostra uma tendência desde o início das eleições de vitória da Dilma. O fato é que a midia divulga as pesquisas de uma forma a fazer crer que houve uma reversão nesta tendência. Nunca houve. Nem quando Marina cresceu. Não será uma vitória mais larga porque essas piruetas e maquiagens da grande midia associadas com a campanha do Aecio ganharam votos e diminuiram a diferença.

  8. Daniel Postado em 20/Oct/2014 às 20:58

    Ele está acostumado a bater em mulher... Quero ver encarar dona Dilma. kkkkkkkkkkk

  9. Deisi Postado em 20/Oct/2014 às 21:09

    Os institutos de pesquisas erraram muito nessas eleições, acho que isso ocorreu porque querem eleger a todo custo um candidato escolhido. Me lembro que uma rádio de São Paulo nas eleições de 2010, fez uma enquete por telefone, só que eles escolheram municípios onde Dilma perdia, ex Maringá e Vitória da Conquista. A rádio é a Jovem Pan que é a Portuguesa das rádios, mas pensa que é top. Acredito que aconteça isso de acordo com interesses dos institutos em eleger algum candidato. Eles conhecem o mapa eleitoral do país, daí pesquisam em cidades que favorece seu candidato, mas é um risco, acabam perdendo credibilidade. No primeiro turno erraram feio!

  10. Valdinéia Postado em 20/Oct/2014 às 21:15

    Dilma 13... 13!!

  11. Léo Postado em 20/Oct/2014 às 21:18

    Creio no que é bom para o país e o Aécio - PSDB fala muito em corte de gastos, salários e direitos dos mais pobres e aí não dá para votar nele!

  12. Nilo Roberto Moura Vargas Postado em 20/Oct/2014 às 21:24

    Deixa a banda deles tocar uma hora ela desafina,o Brasil todo sabe de seu trabalho,de sua integridade moral e de sua leveza de caráter,deixa a orquestra deles tocar uma hora ela desafina.A melhor resposta para esses fofoqueiros de plantão é o silencio,siga em frente lutando pelo ideal de nosso Brasil que nós estaremos aqui unidos na vanguarda dando o apoio que vc precisa.Esses urubús de plantão não conseguem fazer frente a todo bem que está ai para quem quiser ver. O BRASIL MUDOU PARA MELHOR! E orgulhe-se de fazer parte dessa equipe maravilhosa que executou todo esse trabalho levando as familias dos lares desse BRASIL o mínimo de conforto nescessários aos desinformados e menos esclarecidos de acordo com aquilo com que eles se referem a nós,deixa a banda deles tocar porque eles tem no refrão o ódio a vaidade e a inveja baseada numa melodia sombria onde nem eles vão aguentar por muito tempo,porque esses sentimentos seca os corações. Continue a sua jornada disseminando o bem em todos os recantos desse BRASIL MARAVILHOSO, sim porque eles nunca terão tempo de observar OS VALORES as belezas encantadoras de nosso BRASIL porque certamente terão de viajar para o exterior e por esse motivo eles jamais terão tempo de olhar o sorriso estampado no rostinho de uma criança BRASILEIRA livres da ansiedade e da fome que a miséria cruelmente assolava nosso BRASIL hoje eles criticam o BOLSA FAMÍLIA que foi fator preponderante no combate a fome e a miséria do povo. A CANÇÃO DELES ESTÁ TOCANDO NA HORA ERRADA PORQUE JÁ NEM SEI DE QUE FORMA MESMO ELES PRETENDEM FAZER UM NOVO BRASIL se a cada dia estão mergulhados em escandolos,e com a blindagem da imprensa onde nada do que eles fazem ou falam é divulgado,deixa a banda deles tocar porque ela já está desafinando e no momento que a nossa música começar a tocar as coisas vão melhorar porque trabalhar com afinco em busca de um bem maior só pode rimar com uma coisa o AMOR E A CARIDADE sei que nosso fardo é mais pesado,mas a sensação de alívio de saber que estamos no caminho certo e que fizemos a coisa certa nos é dado como recompensa. Por esse motivo é que a nossa música terá no refrão o AMOR...“o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. QUE DEUS NOS ABENÇÕE E PROTEJA SEU TRALHO E SUA FAMÍLIA...E NOSSO CORAÇÃO VALENTE TAMBÉM...Dilma neles!

    • Geliar Bastos Postado em 21/Oct/2014 às 12:05

      concordo plenamente com suas palavras, tudo que foi dito e verdadeiro,sou nordestino pedi dmais que aparecesse nesse pais um politico do povo, inovador, bondoso, e claro que ele ainda nao pode fazer muito por causa dos vicios deixados pelos velhos politicos, que obriga o executivo a fazer barganhas com os legisladores, mas com paciencia e a permanencia da dilma favorecera a volta do lula ao comando desse belo pais.

  13. Freitas Postado em 20/Oct/2014 às 21:28

    A Radio Jovem Pan faz parte da família do Aécio Neves juntamente com a Arco íris de São João Del Rey, cidade natal do Aério Never.

  14. GERÊ Postado em 20/Oct/2014 às 22:17

    Josenias do Nascimento (PROFESSOR GERÊ) - Presidente do PT de Santa Terezinha de Goiás. Agora chegou a hora da onça beber água. Vamos lá DlLMAÇA, 13 Neles. Estamos aos 52% do segundo tempo. Um abraço ao povo brasileiro.

  15. Lurdes Neco Postado em 20/Oct/2014 às 22:47

    Querer eleger Aécio significa votar nas velhas oligarquias posteriores à Ditadura Militar, onde o pobre , o negro , a mulher e os indígenas eram tidos como meros expectadores de um sistema.

  16. L P Oliveira Postado em 20/Oct/2014 às 22:58

    Pelo jeito, aquela máxima de que o PT é um partido que cresce na reta final está se concretizando.

  17. Edmilson Aquino Postado em 20/Oct/2014 às 23:02

    Sou nordestino, pernambucano e sabemos o quanto fomos favorecidos com o PT no poder, idem o país inteiro, por isso sou 13, sou Dilma!

    • kleitom carlos Postado em 21/Oct/2014 às 18:58

      é verdade cara só os cegos não enxergam; é Dilma é 13;;;;;

  18. Maria Aparecida Postado em 20/Oct/2014 às 23:27

    Com certeza Dilma já estava na frente, só não queriam admitir, melhor mesmo é aguardarmos a vitória final no dia vinte seis. Vamos que vamos , mais uma vez #Dilma13

  19. Vinícius de Oliveira Postado em 21/Oct/2014 às 00:33

    João Santana Goebbels é muito bom mesmo.

  20. Elson Postado em 21/Oct/2014 às 00:54

    A pesquisa verdadeira é na apuração dos votos. Vamos continuar conquistando mais um voto para Dilma. O Brasil não pode cair no rol do retrocesso. E retrocesso Aécio representa muito bem.

  21. AGENOR Postado em 21/Oct/2014 às 01:26

    AERCIO É CANDIDATOS DOS RICOS, COMO SOU POBRE+ A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS E NORDESTINOS ,VAMOS COM DILMA 13...

  22. JUNIOR Postado em 21/Oct/2014 às 01:30

    AMIGO PESQUISA DO PSDB, É DIRECIONADA MAIS PRA ONDE ELE APARECE MELHOR,E TERMINA APONTANDO ELE NA FRENTE, QUANDO NA VERDADE DILMA ESTA BOMBANDO NA FRENTE DE PLAY BOY .

  23. ADELSON Postado em 21/Oct/2014 às 01:32

    ESSE CARA DO PSDB, VIRA E MEXE E SÓ PENSA EM VENDER O RESTO DO BRASIL,NAO GOSTA DO NORDESTE E MUITO MENOS DE POBRE,POR ISSO VOTO DILMA...13

  24. GISLANE Postado em 21/Oct/2014 às 01:36

    AERCIO É MAIS REJEITADO PELO POVO BRASILEIRO, GRAÇAS A SUA AGRESSIVIDADE NOS DEBATES, O CARA SÓ OLHA SORRINDO PARA A DILMA, DIFAMANDO A PRESIDENTE DE TODAS AS FORMAS,ELE QUE É O CANDIDATO, DILMA É A PRESIDENTE DA REPUBLICA, E ELE TEM QUE ACITAR E RESPEITAR.

  25. Lages Postado em 21/Oct/2014 às 01:49

    Ole ole ole ola DILMAAAAA DILMAAAAA. Vai que é tua!!!!

  26. Arnaudo Postado em 21/Oct/2014 às 01:50

    quanto era o salário minimo quando fhc governava. Acho que menos de 100 dólares... e hoje, quanto corresponde... Me digam....

    • HELOISA Postado em 21/Oct/2014 às 18:51

      DIGA TODOS OS DIA ATE O FINAL DO NOSSO GRANDE RESULTADO BOM DILMA MAIS

  27. Pedro Postado em 21/Oct/2014 às 04:50

    Os dados não são confiáveis. Vários erros de método existem nos modelos utilizados e isso será constatado quando Aécio Neves vencer Dilma por larga margem de diferença.

  28. Cícero. Postado em 21/Oct/2014 às 07:58

    Aparelhar o estado seria nomear irmã, tio, três primos e três primas. Se for assim eu até vou trocar meu sobrenome. Tem uma epidemia de Indignação Seletiva afetando alguns. Está sob controle mas é perigoso. Trata-se de uma doença degenerativa do cérebro que afeta a visão de alguns. Estes que só enxergam aparelhamento no governo federal já teriam perdido de 80% a 90% da capacidade de se indignar.

  29. Gilmar Schappo Postado em 21/Oct/2014 às 08:39

    Considerando a margem de erro, podemos entender também, que Dilma tem 54% e Aécio 46%. Isso mostra uma diferença mais ampla em relação ao limite do empate técnico, retratando com proximidade a distância obtida já no primeiro turno.

  30. Weslei Prado Postado em 21/Oct/2014 às 09:32

    Mesmo sendo a favor, não confio. Resumir quase 142 milhões de eleitores em 4.389. Essas coisas de pesquisa eleitoral deveria acabar.

    • Denisbaldo Postado em 21/Oct/2014 às 10:23

      Se depender da crise de abastecimento de água em São Paulo, o Aécio vai virar pó, de novo.

    • Denisbaldo Postado em 21/Oct/2014 às 10:30

      Amigo, estatística é uma ciência exata utilizada em todo o mundo. Não é usada somente nas eleições, mas em praticamente tudo que está ao seu redor (transporte, alimentação, habitação, comunicação, clima, planejamento em geral). E foi exatamente nesse ponto que o PSDB errou feio em São Paulo, cagou no planejamento hídrico do Estado. Por favor, antes de opinar tente se informar.

      • Weslei Prado Postado em 21/Oct/2014 às 12:40

        Não, estatística é a ciência que se utiliza das TEORIAS PROBABILÍSTICAS (veja bem,TEORIAS PROBABILÍSTICAS), jamais utilize estatística como uma ciência exata. E antes de me julgar tente interpretar, eu disse " MESMO SENDO A FAVOR" - ou seja, mesmo a pesquisa seja favorável, isso significa que não sou eleitor do PSDB - "eu não confio na pesquisa", vide primeiro turno.

  31. Cavalheiro: 21/10/2014 Postado em 21/Oct/2014 às 10:01

    Quem vota em Aécio neves, ta querendo voltar a levar ovo na marmita! Era governador de Minas e perdeu pra Dilma,e ainda quer governar o Brasil? Lula e Dilma são os melhores presidentes do Brasil. Lembro-me muito bem da época que Fernando Henrique Cardoso era presidente eu passei dificuldade na minha vida,porque quase ñ tinha emprego,agora sou empresário no ramo de luminárias.Graças a Deus,Lula e Dilma a minha vida mudou e hoje sou empresário.

  32. Isaque Fernandes Postado em 21/Oct/2014 às 10:05

    Realmente essas pesquisas são muito mentirosas. Em meio a tantos debates inúteis, onde só vimos brigas no lugar de exposição de propostas, candidatos que ao meu ver não fazem nenhuma diferença, tudo farinha do mesmo saco. Desacredito muito da mudança de governo que estão propondo, da reforma política, parece que sempre quem vão se beneficiar mais serão os grandes empresários que regem o nosso país. Por isso e por outras coisas, que prefiro ficar neutro. Hoje o voto branco está sendo minha melhor escolha.

  33. Isaac Postado em 21/Oct/2014 às 10:24

    Acredito a vitória virá por uma margem minima, independente do candidato. Agora uma empresa que se denomina um instituto de pesquisa, em um disputa eleitoral, com um contingente de mais de 140 milhões de eleitores, entrevista 4 mil... 4 mil eleitores eu entrevisto na minha cidade em uma tarde... E minha cidade não chega a 100 mil habitantes... Brincadeira hein...

  34. Goethe-BR Postado em 21/Oct/2014 às 10:40

    Concordo plenamente com o Rogério... A propaganda da Dilma são as obras e o modo de governar explicitamente aos olhos da população. Ao meu ver a Dilma ganhará esta eleição com mais de sessenta e cinco milhões de votos... e se assim não for, eles perderão a credibilidade perante a nação que já a muito desconfia... Avante com DILMA-13 para presidente...

  35. Josi Postado em 21/Oct/2014 às 11:06

    Sabemos que é para bem de todos mas felicidade de alguns, digam ao povo que ela irá vencer!

  36. Jean Postado em 21/Oct/2014 às 11:21

    Onde estão os trolls tucanos agora ?

  37. Walter Postado em 21/Oct/2014 às 12:02

    Me da uma gastura só em pensar na falta de água.

  38. joao victor Postado em 21/Oct/2014 às 12:45

    Dilma vai que ganhar se Deus quiser e ele quer 13!

  39. S.Bernardelli Postado em 21/Oct/2014 às 14:48

    É bom pesquisar, a falta de pesquisa faz com que o eleitor vote em qualquer um e votar em branco é não ajudar ver o país ir pra frente; é esquecer que você estará no mesmo barco onde poderá afundar ou sobreviver. O que não podemos esquecer que somos nós responsáveis por quem escolhemos para governar o país. O governo da Dilma tem falhas sim, mas hoje ela esta mais experiente. Valerá à pena trocar um osso velho por um novo com o gosto pior que osso velho? Pense nisso!

  40. Ernesto Jacob Keim Postado em 21/Oct/2014 às 15:09

    Cabe a cada um identificar a paixão com que cada região encara a eleição. Estamos falando de pessoas e pessoas têm sentimento e capacidade de discernir, por isso a diferença pode estar no engajamento de sair de casa e votar. Se as pessoas fossem máquinas o resultado estava estabelecido, mas felizmente as pessoas são humanas, apesar de lamentavelmente muitas dessas pessoas,não ficarem felizes de ver o bolo ser repartido com menos diferença. Somos humanos por que somos capazes de nos sensibilizar e somos humanos melhores quando nos alegramos com a redução da fome, da miséria e da acumulação individualista apoiada numa competitividade escandalosa e discriminadora. O Brasil está crescendo em Graça e Dignidade e se engrandece ao se mostrar surpreendente e inusitado como apontava Schiller há mais de dois séculos. Avante e Viva o Povo Brasileiro. Voto na Dilma, por lutar para superar a naturalização, por vencer a competitividade individualista e enfrentar com coragem a graça a alienação. Somo seres históricos, coletivistas e conscientes de que a vida é um bem coletivo.

  41. HUGO Postado em 21/Oct/2014 às 16:50

    Nós mineiros conhecemos muito bem este pessoal do PSDB que governam o nosso estado como se fosse uma empresa particular, sendo diretores, gerentes todos parentes e alguns importados do Rio de Janeiro pois é lá que vivia este candidato e só aparecendo aqui em época de eleição e jogos do seu time de coração. Temos que reconhecer tivemos muitas melhoras em todos os níveis mas a maioria veio de verbas federais, pois sem elas este estado muito rico mas sempre oposição ao governo federal estaria em uma situação catastrófica. Agora temos pela primeira vez um governador eleito que é do mesmo partido da candidata a presidência e esperamos que ela seja eleita para que os problemas crônicos que temos em nosso estado sejam sanados, por exemplo duplicação das BR que cortam nosso estado o metro de BH que nunca sai do papel a segurança que está um caos, a educação que arrumaram um jeito para que o aluno sempre seja aprovado para aumentar a estatística de aprovação governamental. E por ultimo a saúde onde maus profissionais dominam o sistema onde quando pior melhor para exigirem mais salários e menas obrigações com seus pacientes. Espero que Dilma ganhe para que possamos cobrar tudo isto e muito mais dela e de nosso governador eleito pois juntos não terão desculpas para não congretisarem estes sonhos antigos deste povo mineiro que tão ordeiros e trabalhadores nos orgulham e abrilhantam nossa nação

  42. wuyghap Postado em 21/Oct/2014 às 17:47

    é a sim mesmo galeria do nosso Brasil comparando os dois candidatos existem uma grande diferença de Dilma para a Aécio. Aécio é fantasia para enganar o povo Brasileiro com falsidade mas neguem é besta para cair na lábia dele vamos votar é na Dilma pq ela é a melhor escolha para o nosso país. foi eles que olharam para a pobreza, antigamente o povo vivia era numa casinha e não tinha nada para sobreviver agora sim," cerar que a pobreza vão esquecer não vão " é Dilma mesmo e não tem mais jeito...

  43. José Postado em 21/Oct/2014 às 18:16

    Vamos lá Dilma, queremos todo mundo como na Venezuela, recebendo senha para poder comprar papel higienico, vamos lá votar povo inteligente. mandar dinheiro para Cuba enquanto aqui morre tanta gente, aplausos......recebem um pouco de migalhas e se consideram contentes. pois o governo dá uma bolsa aqui para voce não se incomodar de ele encher o bolso lá. E os rançosos intectos usando de palavras escaladas dos antigos manifestos vermelhos se acham plenamente representados no regalo do mofo de suas zumbis.

  44. LIVIA Postado em 21/Oct/2014 às 18:30

    dilma vc vai ganha pessar a DEUS q iluminir nessa pulitica vc é amulher dos BRASILEIROS 4e do mundo em teiro DILMA <3 <3 < 3 < 3 < 3 <3 DILMA DILMA VAI GANHAR VAI GANHA....

  45. lessio Postado em 21/Oct/2014 às 18:43

    vai caçar a ródia onde você quebrou o pote Aécio quem vai ganhar e Dilma 13