Redação Pragmatismo
Eleições 2014 22/Out/2014 às 10:47 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Datafolha: Dilma segue líder a 4 dias da eleição

Publicado em 22 Out, 2014 às 10h47

Nova pesquisa Datafolha aponta para a vitória de Dilma Rousseff no próximo domingo (26). Levantamento revelou ainda que eleitor da atual presidente se sente mais confiante na vitória que o de Aécio

datafolha dilma aécio
Dilma mantém a liderança a quatro dias da eleição, diz Datafolha (Imagem: Pragmatismo Político)

Pesquisa Datafolha divulgada na manhã desta quarta-feira (22) aponta para um cenário muito semelhante ao que foi revelado no levantamento anterior. Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança com 52% dos votos válidos, enquanto Aécio Neves (PSDB) tem 48%.

Em votos totais, Dilma cresceu um ponto e foi a 47%. Aécio manteve os 43% da última pesquisa. Os votos brancos e nulos oscilaram de 5% para 6%, enquanto os indecisos caíram de 6% para 4%.

CONFIANÇA DO ELEITOR

Entre os eleitores de Dilma, 82% acreditam que ela vencerá a disputa presidencial. O eleitorado do tucano é um pouco menos otimista, com 78% achando que ele será eleito nas urnas.

AGRESSÕES

O Datafolha perguntou ao eleitor sobre a agressividade na campanha eleitoral: 71% criticaram a agressividade. Para 36% dos eleitores, Aécio é o mais agressivo neste segundo turno. 24% acham que Dilma é a mais agressiva.

FARSA DO DATAFOLHA

Uma mensagem tem circulado na internet intitulada “Farsa da pesquisa Datafolha –divulguem”. O texto usa dados incorretos para sustentar a tese de que Aécio Neves (PSDB) estaria à frente de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

Ao citar as intenções de voto em Dilma e Aécio em cada região do país, a mensagem utiliza dados da pesquisa Datafolha anterior, realizada em 14 e 15 de outubro (em que Aécio tinha 51%, e Dilma, 49%), e não os desta segunda-feira – que aponta a presidente com 52% e o tucano com 48%.

A pesquisa Datafolha ouviu 4.355 eleitores nesta terça-feira, em 256 municípios de todo o país. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS