Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 02/Oct/2014 às 19:41
7
Comentários

Datafolha: Dilma lidera; Aécio cola em Marina

Nova pesquisa Datafolha para a eleição presidencial mostra o acirramento da disputa pelo segundo lugar entre Marina e Aécio. Dilma lidera com folga. Levantamento foi realizado entre ontem e hoje

dilma aécio marina datafolha
Aécio e Marina estão em empate técnico, diz Datafolha (Imagem: Pragmatismo Político)

O Datafolha divulgou a sua mais nova pesquisa para a eleição presidencial nesta quinta-feira (2). De acordo com o instituto, Dilma Rousseff (PT) manteve os 40% do levantamento anterior, Marina Silva (PSB) oscilou um ponto para baixo e tem 24% e Aécio Neves (PSDB) oscilou um ponto para cima e chegou aos 21%. Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada. Todos os outros candidatos não chegaram a 1%. Brancos e nulos são 5% e indecisos também somam 5%.

VOTOS VÁLIDOS

Quando são eliminados os votos brancos e nulos e considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 45%, Marina 27% e Aécio 24%. O que significa que a candidata petista está a 5 pontos de liquidar a eleição ainda no primeiro turno.

Para vencer a disputa no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos.

SEGUNDO TURNO

Dilma vence tanto Aécio como Marina no segundo turno pela mesma diferença: 48% a 41%.

ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma Rousseff aparece com 35%, Marina Silva tem 20% e Aécio Neves 17%.

O Datafolha ouviu 12.022 mil eleitores em 433 municípios entre os dias 1 e 2. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

Recomendados para você

Comentários

  1. André Postado em 02/Oct/2014 às 20:11

    Na reta final, os institutos de pesquisa não podem mais mentir, já que logo podem ser desmentidos pelas urnas. Até dá pra aceitar que a Marina teve uma queda, mas duvido muito que tenha liderado algum levantamento, como quiseram fazer crer.

  2. poliana Postado em 02/Oct/2014 às 20:20

    Boraaaaa aécio!!!! Vc tá quase lá!! Vamos manter essa corja fundamentalista longe da presidência, pelo amor!!!!!!!!!!

  3. Natália Postado em 02/Oct/2014 às 20:39

    Tirou a torcida da minha boca Poliana,nunca me imaginei torcendo para o PSDB....

    • poliana Postado em 03/Oct/2014 às 11:17

      Pô natalia, nem fale. Eu tô pensando seriamente em votar em aécio no dom só pra ajudá-lo a ir pro 2* turno. O q eu n quero de jeito nenhum eh ver akela louca fundamentalista na presidência do brasil. Pânico só de pensar!

  4. raphael_subversivo Postado em 03/Oct/2014 às 11:46

    Vcs acreditam mesmo nessas pesquisas? qual o critério de vcs, se for favorável é verdade, se não for, é mentira? vamos ter critérios, eles manipulam SEMPRE, tanto é que exitem diversos relatos de participantes das pesquisas que afirmam uma pré seleção dos institutos, citam alguns candidatos só, empurrando vc pra resposta que querem...ai qualquer outro candidato cai no ostracismo, ou candidatos de sua predileção são alavancados.

  5. raphael_subversivo Postado em 03/Oct/2014 às 11:49

    além do mais, a esquerda em nada tem a comemorar com esses 3 candidatos das grandes empresas, agora social-democrata pelego é vitória aonde? PT é um puta de um partido covarde, não faz nem o que os mais à direita da America Latina tem feito, não emplaca UMA proposta polemica de nossa pauta, não defende nem os próprios interesses, não vi a Dilma questionar UMA vez a Globo em todas as chances que teve, vergonhoso isso...

  6. Andre FLN Postado em 03/Oct/2014 às 16:18

    pesquisa data caf ja sabia, o resto é pao dormido