Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 04/Oct/2014 às 12:37
6
Comentários

CNT/MDA: Aécio Neves supera Marina Silva pela primeira vez

Nova pesquisa CNT/MDA para a eleição presidencial aponta que haverá segundo turno, e a disputa será entre Dilma Rousseff e Aécio Neves

pesquisa cnt dilma aécio marina
Disputa de segundo turno será entre Dilma e Aécio, diz nova pesquisa CNT/MDA (Imagem: Pragmatismo Político)

Aécio Neves (PSDB) ultrapassa Marina Silva (PSB) pela primeira vez e assume a segunda colocação na disputa presidencial. Dilma Rousseff (PT) continua líder. A petista tem 40,6% das intenções de voto, contra 24% do tucano e 21,4% da pessebista. As informações são da mais recente pesquisa CNT/MDA.

Luciana Genro (PSol) é a quarta colocada, com 1,1% das intenções de voto. Depois aparecem Pastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos pontuam 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Veja aqui todas as pesquisas das eleições 2014

Na contagem dos votos válidos, o cenário para o primeiro turno fica com a seguinte configuração: Dilma Rousseff com 45,6%; Aécio Neves com 27%; Marina Silva tem 24,1%; Luciana Genro aparece com 1,2%; Pastor Everaldo com 0,8%; Levy Fidelix tem 0,6%; e os outros candidatos somam 0,7% das intenções de voto.

SEGUNDO TURNO

No cenário simulado de uma disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista tem vantagem de 5,2 pontos. A candidata à reeleição aparece com 46% das intenções e o tucano tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na segunda simulação, entre Dilma e Marina, a petista tem 9,7 pontos de vantagem, com 47,6% contra 37,9%. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

O terceiro cenário simula o segundo turno entre Aécio e Marina. O tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.

REJEIÇÃO

Marina Silva é a candidata mais rejeitada pelos eleitores, com 42,2% afirmando que não votariam nela de jeito nenhum. Dilma Rousseff tem 41,8% de rejeição e Aécio Neves é rejeitado por 37,7%.

A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram entrevistados 2.002 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 04/Oct/2014 às 14:13

    Muito legal! A Beata das Trevas nem ir para o segundo turno, convida a Neca, Malafaia e Feliciano chorem muito, engula a soberba e volte para casa, recupere a essência da velha marina para que a pessoas acreditem que representa uma terceira via ou a nova politica.

  2. luis Postado em 04/Oct/2014 às 14:37

    Lógica do brasileiro: o país tá uma merda, então vou reeleger todo mundo e ver se eles mudam alguma coisa.

    • Stella Postado em 04/Oct/2014 às 23:09

      KKKKKKKKKKKKKKKK É isso mesmo...

  3. Salomon Postado em 04/Oct/2014 às 14:47

    Parece que Marina vai desaparecendo do meio político: acotovelou uns dez ou doze princípios democráticos, pisoteou uns quinze ou vinte calos, recuou outras tantas vezes de opinião, sacudiu a lógica da sua imprudência, chorou, sorriu, traiu seu passado e seu povo, até se achar no olho da rua, demitida pelos especuladores e agiotas que lhe deram um sentido na vida. E ficará num canto, cultuando o ódio e a doutrina da prosperidade do Malafaia, esquecida, lacrimosa, hesitante, sem nunca mais ver nada que se pareça com o desconhecido...

  4. Douglas Postado em 04/Oct/2014 às 15:09

    Se trocar merda por bosta vai ficar o mesmo cheiro e rebosteiro, então que fique qualquer imundície dessas aí que não vai fazer diferença porque o povo vai se foder mesmo nas mãos dessa gente. Se fica Dilma ou Marina o país se comuniza, se fica Aéciopó o país vai a bancarrota e o povo continuará na merda, os outros são inexpressivos, sem qualquer atitude mais drástica com a avacalhação incrustada nesse país, sendo assim, como dizem alguns: JÁ QUE TA NO INFERNO, ABRAÇA O CAPETA, PORRA! KKKKK OW PAÍS COMEDIA, PQP! EBOLA NELES ....K IKKKK

    • KARINA BB Postado em 04/Oct/2014 às 16:21

      KKKKKKKKKKK SEU LOKO KKKK,,,NA ELEIÇAO passada marina conseguiu 20 milhoes de votos praticamente sozinha,isto foi incrivel,masss ela abandonou o purismo,se contaminou,se aliou a figuras da velha politica,se aliou tambem a figuras religiosas nefastas,adotou um plano de governo mais arrochador que o de aecio,disse que iria manter os pgms sociais ( aí o povo pensa,se vai manter pra que mudar de presidente entao !! ),,enfim se perdeu no jogo politico,se preocupou em atacar somente a Dilma,se empolgou achando que esses votos eram pra ela ,,,,e na verdade sao votos da direitona cujo unico objetivo é eliminar o PT,marina se desgastou sem necessidade