Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 14/Oct/2014 às 09:36
22
Comentários

Chico Buarque entra na campanha de Dilma

Chico Buarque de Holanda irá gravar depoimento em defesa da reeleição de Dilma para ser exibido no guia eleitoral da candidata

chico buarque dilma
Chico Buarque deverá gravar depoimento para ser exibido no guia eleitoral de Dilma Rousseff (divulgação)

A presidente Dilma Rousseff ganhou um apoio de peso, nesta segunda semana do segundo turno. Em informação antecipada por Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda decidiu gravar uma declaração de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que será exibida no horário eleitoral gratuito.

VEJA TAMBÉM: Xico Sá pede demissão da Folha após ser censurado por apoiar Dilma

Chico é um entusiasta da política externa iniciada no governo Lula, com o chanceler Celso Amorim, e mantida por Dilma. “Este é um governo que não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia”, disse Chico, numa frase célebre. Ele defende a política de integração com os países latino-americanos e também uma postura menos subalterna do Brasil em relação aos Estados Unidos.

Chico Buarque já havia assinado um manifesto em defesa da reeleição de Dilma no primeiro turno, ao lado de nomes como Chico César, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Sergio Mamberti, Silvia Buarque, Tonico Pereira, Hugo Carvana (recentemente falecido) Ângela Vieira, Luis Fernando Veríssimo, Fernando Morais, Leonardo Boff, entre outros. No manifesto, artistas intelectuais afirmaram que o Brasil nunca viveu um processo “tão profundo de mudança e de justiça social, assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados”.

A campanha de Dilma espera ainda que Gilberto Gil declare voto na candidata petista no segundo turno. O ex-ministro do governo Lula apoiou Marina Silva no primeiro turno.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 14/Oct/2014 às 10:10

    Chico Buarque é apoio de peso? Aff!!! O pragmatismo não solta uma matéria sobre a delação, petrobras e etc...!!! Hoje vai cair uma bomba da petrobras que o dirigentes do Pt vão ficar de cabelo em pé!

    • Israel Postado em 14/Oct/2014 às 10:19

      Hahahaha... Não é de peso não. De peso seria a Annita? Essa direita ta cada vez pior mesmo.

    • Gabriel Gabo Postado em 14/Oct/2014 às 10:31

      Verdade. Quem é esse rapaz ai que nada sabe? Melhor mesmo é o Luciano Huck. Intelectualíssimo.

      • juliano Postado em 14/Oct/2014 às 10:48

        eu ri

      • omas Postado em 14/Oct/2014 às 11:37

        Esse deve ser um fã do Alexandre Frota que comeu até o 45...

      • Carlos Gomes Postado em 14/Oct/2014 às 12:28

        Seu acéfalo, Zbgniew Brzezinski, a questão do apoio do INTELECTUAL, CHICO BUARQUE, refere-se ao fato do Brasil ter sido refém desse bando a mais de 500 anos, ou seu idiota, esqueceu que o plano real tinha "prazo de validade", pois para manter isso o declarado democrata FHC, que não passava de um neoliberal, quase vendeu o Brasil conosco dentro...Uma pergunta, em que contribuíste para a política cultural e social do Brasil? Então aprenda a ter respeito e vá voltar para o banco de uma escola básica e estudar mais um pouco sobre a História do Brasil, acho que faltastes as aulas...!!

    • Junior Postado em 14/Oct/2014 às 11:25

      Petrobras, petrobras, petrobras... campanha tucana é só isso. Deviam mudar o mascote de tucano para papagaio.

      • Abel Postado em 14/Oct/2014 às 19:38

        Brilhou

    • omas Postado em 14/Oct/2014 às 11:36

      Aécio já tem apoio de peso: Alexandre Frota. É o apoio de um ator porno que mostra realmente o que eles querem fazer com o país...

    • Celio Bernstein Postado em 14/Oct/2014 às 22:48

      Quer matéria sobre a petrobrás? Vá assistir a Globo. Lá passa notícia sobre a petrobrás direto...

  2. Deisi Postado em 14/Oct/2014 às 10:40

    Não para o tal moço, o cara mesmo é o Ronaldo Fofometro, esse sim tem credibilidade e peso nem se fala, daqui a pouco a balança chega a 200 kg.

    • omas Postado em 14/Oct/2014 às 11:38

      Interessante, sabe tanto a respeito de Chico Buarque e não dá importância para ele...

      • Deisi Postado em 14/Oct/2014 às 13:47

        Omas. foi uma ironia pelo comentário do Rafael, sei muito sobre Chico Buarque, sou fã desde 1979, auge da ditadura, onde decidi ser de esquerda. No toca fita da época só ouvia Chico, Gonzaguinha, Geraldo Wandrê, sou do tempo da boa musica. Chico Buarque é um gênio!

  3. omas Postado em 14/Oct/2014 às 11:40

    Não entendo. Uma hora dizem que os países são ditaduras falidas. De outro diz que são tetas ricas que sustentam seus apoiadores. Verdadeira esquizofrenia...

  4. Eduardo Postado em 14/Oct/2014 às 12:05

    vai cantar APESAR DE VOCÊ ( presidente) amanhã há de ser um novo dia

  5. PaTrícia Postado em 14/Oct/2014 às 12:11

    Chico sempre foi bem debvida, pesquisem sobre seu pai um dos maiores intelectuais do país. Frota vai cheirar os 45o kg de cocaína q o aecio traficou cm os perrela pra apoiar a campanha e ronaldo tb vai alcançar seu recorde de peso chegando a 45o kg. Vai ser uma bomba no horário eleitoral. Mó persuasão até eu vou ter q me segurar. Rs

  6. Hermias Veloso Postado em 14/Oct/2014 às 12:23

    Pense em uma pessoa pública que nunca vacilou, razão de não constar nas estrelas do plim, plim, com Chico e Dilma, contra a direita e a neo direita (parte do PSB ainda manobrada pelo "santinho Eduardo"). Comenta-se que a direita mais reacionária é a esqueda quando migra para direita!

  7. Carlos Postado em 14/Oct/2014 às 12:37

    É muito engraçado observar o comentário de alguns dementes, acho que devem ser um bando de empolgados, ou acéfalos, pois um país que ficou refém dessa corja por mais de 500 anos. Ai vem um dos maiores intelectuais do Brasil, que teve participação ativa da mudança política do século passado, expor sua opinião, já passa a ser um idiota por ser mais radical no passado... putz... Vai fazer melhor o que ele fez então na década de 80 principalmente... E não esquecendo que o "ILUSTRE INTELECTUAL" FHC, que se dizia democrata, e não passava de um neo liberal, teve um plano econômico , o real, com "prazo de validade", pois para mante-lo, quase vendo o Brasil conosco dentro para o exterior...!!

  8. Emídio Postado em 14/Oct/2014 às 14:10

    A contribuição de Chico Buarque para a cultura e formação política dos que sempre acompanharam seu trabalho, é inegável. O admiro e respeito, pela coerência e postura. Contudo não podemos aceitar que nenhum outro profissional, artista ou pessoa seja diminuída pelo fato de ter escolha, opção ou opinião diferente da nossa. Viva a democracia! Liberdade sempre.

  9. poliana Postado em 14/Oct/2014 às 14:11

    taí...mais um "ignorante" apoiando dilma!! q absurdo né fernando henrique cardoso! só ignorantes votam no pt!!!

  10. roberto Postado em 14/Oct/2014 às 15:41

    Tucanada vão cuidar do vice da chapa de vocês : assaltante de banco, alem de outras..

  11. LARA Postado em 14/Oct/2014 às 23:53

    É ISSO MESMO !!! FORA QUE ESSE CHICO E CURRIOLA PETRALHA SÃO ESQUERDA CAVIAR,IGUAL AO LULADRÃO ,ADORAM RELÓGIO ROLEX, SÓ SE TRATAM NO HOSPITAL TOP DE LINHA SIRIO E LIBANES E ELES TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO SÃO DAS ËLITES""HAHAHAHA..... MENTIROSOS!!! E O CHIQUINHO TEM UM PUTA APARTAMENTO EM PARIS DO QUAL PERMANECE POR LÁ UNS 6 MESES AO ANO.. ASSIM QUALQUER UM APOIA A CAPETA DILMALDITA .