Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 15/Oct/2014 às 15:32
9
Comentários

Chico Buarque denuncia notícia falsa difundida na internet em seu nome

Chico Buarque denunciou a divulgação de mensagens falsas e montagens espalhadas na internet como se fossem de sua autoria. Cantor e compositor também gravou um vídeo de apoio a Dilma

chico buarque dilma
Cantor e compositor Chico Buarque declara voto em Dilma Rousseff (divulgação)

Diversas mensagens falsas foram difundidas na internet nesta terça-feira (14) logo após a informação de que Chico Buarque se engajaria na reta final da campanha eleitoral de Dilma Rousseff. A notícia, que também foi publicada em Pragmatismo Político, recebeu quase 12 mil curtidas na fanpage do sítio no Facebook, foi compartilhada por 35 mil usuários e acumulou mais de 700 comentários.

Uma das mensagens falsas dizia que Chico retirara o apoio à Dilma e ao PT em razão de estar convencido do envolvimento da presidenciável e do seu partido em escândalos de corrupção. O cantor e compositor utilizou a sua conta oficial no Facebook, com mais de 2 milhões de seguidores, para desmentir as mensagens inverídicas (confira aqui) e reiterar a sua declaração de voto (veja aqui).

Vídeo

Chico divulgou um vídeo [abaixo] nesta quarta-feira (15) para oficializar a sua posição, em que diz: “Vamos votar na Dilma, dia 26 estamos lá, até o dia 26, Dilma”. Também é esperada a aparição do cantor na propaganda eleitoral de TV e Rádio.

O cantor já havia assinado um manifesto de apoio à candidatura petista antes do primeiro turno e também participou da campanha de 2010, quando Dilma venceu José Serra no segundo turno.

Naquela ocasião, discursando para uma plateia de artistas e intelectuais, afirmou que “Temos um país que é ouvido por toda parte, porque fala de igual para igual com todos, não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Karina BB Postado em 15/Oct/2014 às 15:56

    Querido Chico Buarque, seja bem vindo à baixaria da campanha de Aeciopó neves, aposto como isso é coisa dos trolls contratados por sua campanha. Resolva isso, apareça na campanha de Dilma e seja feliz Chico! Não de ibope pra essa baixaria nojenta, independente de partidos políticos e candidatos... Essa jogada do Aécio foi rasteira demais, ta na cara que foi coisa dele que tem lobão, alex frota e até mortos o apoiando rsrsr

  2. Natália Postado em 15/Oct/2014 às 16:27

    Querido Chico, sabemos e admiramos a sua história. Acima de tudo sabemos o peso de ter alguém como você apoiando essa candidatura. É com grande carinho e felicidade que acolhemos seu apoio. E será com carinho e felicidade que buscaremos apoios de outros artistas, intelectuais, amigos próximos, familiares, colegas de trabalho e desconhecidos. Preconceito, falta de caráter e desrespeito não combinam conosco, que queremos continuar fazendo desse Brasil um país melhor.

  3. Victor Postado em 15/Oct/2014 às 16:54

    Grande Chico! que referencia! Agora o pessoal do PSDB tem o apoio do Alexandre Frota hahaha

  4. Luiz T. P. T. Mendes Postado em 15/Oct/2014 às 17:15

    Cada um tem o direito de apoiar quem quizer. Prezo a liberdade de opinião. Abomino qualquer tipo de censura. Chega dos "anos de chumbo".

  5. Davi Franck Postado em 16/Oct/2014 às 01:01

    O Lobão falou isso em seu twiter, podia tomar um processo nos cornos pra deixar de ser bundão!

  6. Hilda Maria Franco Postado em 16/Oct/2014 às 10:46

    Chico Buarque de Holanda é o nosso gênio, poeta. Jamais seria um conservador... lembrando que não é filiado a nenhum partido... ele é livre para apoiar quem quiser... assim como todos os brasileiros. Façamos como ele, não vamos nos intimidar com bobagens como relacionamentos com cuba, com bolivia, isto faz parte de relacionamentos internacionais... Corrupção no Brasil sempre teve... tem que as instituições funcionarem....temos que votar naquele que confiamos... curral eleitoral já acabou!!!!

  7. Hilda Maria Franco Postado em 16/Oct/2014 às 11:10

    Este negócio de política conservadora que só são bons aqueles que tem o dna de políticos...pai, avô, tio, irmã... aquele que sai do povo não merece confiança... Isto já acabou!!!!! Temos que valorizar políticos que tentam diminuir as desigualdades gritantes ainda existentes em nosso país!! Em 2014 temos Dilma que é esforçada e já mostrou sua competência é mulher e tem sensibilidade!!!!

  8. Natalia Alencar Postado em 16/Oct/2014 às 16:51

    Que apelação, hein tucanada.

  9. João Xavier Fernandes. Postado em 16/Oct/2014 às 17:45

    Sempre votei no PT e nunca me arrependi. O modo petista de governar é o jeito de se fazer mudanças sociais de verdade, sem engôdos, sem demagogias. Os Governos LULA/DILMA fizeram muito e vão fazer muito mais pelo povo brasileiro, só depende do nosso voto. Portanto, é DILMA DE NOVO, COM A FORÇA DO POVO.