Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 17/Oct/2014 às 10:22
18
Comentários

Chico Buarque aparece em programa eleitoral de Dilma

Chico Buarque cita compromisso com inclusão social e mais pobres e revela que hoje sente-se mais seguro no seu voto em Dilma. “Em 2010, eu votei na Dilma muito por causa do Lula. Este ano, voto na Dilma por causa da Dilma”

chico buarque voto dilma
Chico Buarque declara voto em Dilma por “compromisso com os mais pobres” (divulgação)

No programa eleitoral da presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) da última quinta-feira (16), o cantor e compositor Chico Buarque deu o seu depoimento confirmando o voto na petista. “Eu voto na Dilma porque a respeito, a admiro e confio nela. Confio, sobretudo, na sua sensibilidade, no seu compromisso com os mais pobres. Eu voto nela porque, com ela, eu tenho a certeza de que os programas de inclusão social serão mantidos, aprimorados e aprofundados”, afirmou.

Há alguns dias, o artista já havia gravado um vídeo após boatos de que teria desistido de apoiar a presidenta por causa de denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. Na propaganda de ontem, ele reiterou o seu posicionamento, lembrando que, em 2010, votou em Dilma por influência do ex-presidente Lula, mas que hoje reconhece as qualidades próprias da candidata. “A gente sabe o que ela pensa, a gente sabe o que ela defende. Em 2010, eu votei na Dilma muito por causa do Lula. Este ano, voto na Dilma por causa da Dilma”, completou.

Depoimento:

Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Maria de Lourdes S Lima Postado em 17/Oct/2014 às 10:35

    Grande Chico!!! Estava faltando vc para caminhar conosco!! Seja muitissimo benvindo ao nosso 2º turno.Sou médica e voto na Dilma. Sou negra e voto na Dilma Não sou nordestina e também voto na Dilma

  2. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 10:39

    A crise intelectual da esquerda é a brecha pela qual a direita pode voltar a crescer. A coisa está feia para o lado dos camaradas. Quando se apela para : Chico buarque, Vladimir Safatle , LF veríssimo , Marilena chauí, Emir sader, Leonardo Boff , Frei betto entre outros, é porque a coisa já está para lá de crítica

    • Diego Postado em 17/Oct/2014 às 10:57

      Antes Chauí e Chico do que Ronaldo e Dado Dolabella.

    • Marlos Postado em 17/Oct/2014 às 12:37

      O Aécio ressuscitou até o FHC que nos último 10 anos estava polindo as medalinhas da sorbonne e pensando em fumar maconha. No mesmo patamar de Marilena Chauí, Leonardo Boff e Frei Betto, temos quem na direita? O Constantino que apanhou até para o Ciro Gomes e o Azevedo, cujo nível de comunicação é padrão Lobão de qualidade.

  3. KARINA BB Postado em 17/Oct/2014 às 10:50

    Pereira ,vc falando de crise intelectual !!!!!!!??? um cara que fica repetindo aqui tudo q le na veja e assiste na globo,puts ,tome vergonha na cara e pare de repetir discursos dos outros,tenha os seus,,,,vc é mais um q eu despacharia junto com o lobao pra Miami

  4. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 11:24

    Veja ???? eu mau leio a veja por cima. Globo ? A globo é pró esquerda, vide novelas, em que defendem bandeiras esquerdistas como homossexualismo e invasão de terras por "movimentos sociais" como os sem terra e fim da família tradicional.

  5. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 11:27

    A dilma disse no HE que a população ascendeu a classe média e 59 % da população pertence a essa classe. fiquei Imaginando a Marilena chaui resmungando e falando que esses 59 % são aberrações cognitivas, terroristas e atrasados. Esses são os intelectuais da esquerda

  6. Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 11:41

    Kkkkkk. E a lista de apoios de "destacados intelectuais" do Aecim só faz crescer...Dado Dolabella, Ronaldo Nazário, Alexandre Frota. Sim, FHC tem razão os eleitores da Dilma são ignorantes...Hehehe!

  7. Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 11:43

    Grande Chico! Pedala oposição! Pedala! É o que já se resumiu muitíssimo bem na chamada Doutrina Chico Buarque: a Política Externa bem sucedida do período Lula/Dilma é aquela que nem fala fino com Washington e nem fala grosso com o Paraguai e com a Bolívia, em claro contraste com a diplomacia dos “pés descalços” humilhantes de FHC. E sucesso aqui não é mera retórica, não! É a conquista crescente, na prática, de espaço e influência nos fóruns internacionais, como a indicação de Chefia da OMC(Roberto Azevedo) e da FAO(José Graziano). Além de liderar debates importantes como a criação do Banco do BRICS, o Marco Civil Global da Internet e a questão ambiental na Conferência Rio +20. E, agora, com o apoio formal da Rússia a indicação do Brasil a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU. Mas não somente isso! Nestes 12 anos o comércio internacional do país cresceu enormemente e se diversificou por todos os continentes, sobretudo com a América Latina e o MERCOSUL. Já não somos mais dependentes de exportações unicamente para os EUA como nos tempos de FHC, que aspirava nos “escravizar” de forma subalterna e impatriótica a ALCA. E é justamente essa Política Externa, independente e altiva, que tanto incomoda os vassalos dos EUA por aqui, e foi um dos fatores determinantes que impediu que fôssemos à bancarrota, e NÃO nos levou a sofrer um grande abalo quando adveio a fase mais aguda da grave crise econômica dos EUA em 2008! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! Padilha vem aí! E de jaleco branco! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio e a mentira.

  8. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 11:53

    O problema do "direitista" Aécio é que os intelectuais de direita(são poucos) não se metem em política, apenas se limitam a observar a disputa. Já esses pretensos intelectuais, além de se acharem a última bolacha do pacote, são militantes pagos para propagar desinformação. Pos isso, para Aécio sobrou só romários e frotas da vida.

  9. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 11:57

    Além disso a única diferença entre Frota e jean wilis, por exemplo, é que um faz sexo explícito homossexual em filmes e o outro usa a máquina pública para promover sexo explícito inclusive com crianças.

    • poliana Postado em 17/Oct/2014 às 13:47

      qta atrocidade meu deus! pereira, acho q vc n tem consciência de suas palavras...

  10. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 11:58

    Veja se caras altamente intelectuais como Percival Puggina, Graça salgueiro, Heitor de paola , Julio severo entre outros vão fazer lobby em programa eleitoral.

  11. Pereira Postado em 17/Oct/2014 às 12:01

    "agora, com o apoio formal da Rússia a indicação do Brasil a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU". Isso é muito bom, além do Brasil querer conversar com terroristas islâmicos e defender terroristas palestinos é também aliado do país que os sustentam.

  12. Guilherme Postado em 17/Oct/2014 às 15:29

    Personagens como Chico Buarque e Leonardo Boff só tinham apelo na década de 70. Hoje em dia eles são somente símbolos da decadência intelectual do país e da falência moral das esquerdas. Qualquer pessoa mais nova um pouco mais informada vai rejeitar a Dilma justamente por causa do apoio dessas figuras, que nunca abriram o bico para criticar as atrocidades cometidas pelos regimes comunistas.

  13. Deisi Postado em 17/Oct/2014 às 17:55

    Bom mesmo é o apoio do Ronaldo que sai com travestis e não percebe a diferença, Lobão sem talento que vive no ostracismo e para completar Frota ator de filme pornô. Meu Deus é para acabar!

    • Carlos Postado em 18/Oct/2014 às 00:24

      Ele tem talento mas não é melhor que ninguém, vão cair pelo orgulho.

  14. Deisi Postado em 18/Oct/2014 às 13:27

    Eu também em 2010 votei na Dilma por causa do Lula, hoje voto por ela mesma.