Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 07/Oct/2014 às 17:09
74
Comentários

Auditora Fiscal é denunciada após propor uma “bomba atômica no Nordeste”

“Desculpem os nordestinos, mas essa região merecia uma bomba como em Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos próximos 70 anos”, disse Auditora Fiscal após apuração das eleições à Presidência da República de 2014

preconceito nordeste ingrid berger
Auditoria Fiscal do Trabalho foi denunciada ao Ministério Público por incitar ódio contra nordestinos. Postagem e conta de Ingrid Berger foram posteriormente deletadas (reprodução)

O resultado das eleições à Presidência da República de 2014 repetiu uma cena que foi vista nas eleições de 2010: uma enxurrada de postagens nas redes sociais que incitam o ódio aos nordestinos.

Na época, a estudante Mayara Petruso foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por discriminação e foi condenada a 1 ano e cinco meses de prisão pela Justiça Federal.

Na noite deste domingo, diversos internautas denunciaram usuários de redes como Facebook e Twitter por incitar o ódio contra os nordestinos.

VEJA TAMBÉM: Vitória de Dilma no Nordeste gera onda de comentários racistas

E uma delas, Ingrid Berger, foi denunciada na Ouvidoria do Ministério do Trabalho (MTE) por postar em seu perfil no Facebook que o Nordeste “merecia uma bomba como Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos próximos 70 anos”.

A denúncia foi feita na esfera administrativa, pois a denunciada é auditora fiscal do Trabalho, aprovada em um concurso de 2013, que está em estágio probatório, e por isso, ainda não tem o direito à estabilidade funcional dada aos servidores públicos.

Atualmente, a servidora, que é formada em direito, está lotada Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá, no Mato Grosso.

A denúncia foi protocolada pelo advogado baiano Durval Saback ,que afirmou ter recebido a mensagem através de um colega pelo Whatsapp e checou a veracidade da informação, e, através de um outro colega, que também é auditor fiscal, confirmou que ela foi aprovada no concurso público.

“A denúncia foi feita na ouvidoria do Ministério do Trabalho para apurar se ela cometeu infração que possa ferir o Código de Ética do Servidor, para instaurar um processo administrativo disciplinar. Somente depois é que se saberá se ela cometeu a infração, para ser demitida do serviço público ou não”, explica.

Algum tempo depois, segundo o advogado, a conta de Ingrid Berger foi deletada, assim como a postagem. Mas o print da tela foi salvo.

Mensagens de incitação ao ódio, discriminação e racismo postados em rede sociais ainda podem ser investigadas pelo MPF.

A denunciada ainda pode ser investigada na esfera cível e penal. Denúncias parecidas podem ser feitas no site da Polícia Federal e da ONG Safernet.

Cláudia Cardozo, Bahia Notícias. Revisão, Pragmatismo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 07/Oct/2014 às 17:15

    pelo sobrenome dessa piranha, percebe-se de onde ela é!! ridícula! eita povinho nojento viu! n consegue lidar com o fato de q n tem o poder de decidir o futuro do país em suas mãos. esquecem q o brasil é muito mais do q suas respectivas regiões. coitados..bando de insignificantes, nojentos, antipáticos e arrogantes!

    • Rafael Postado em 07/Oct/2014 às 17:35

      Poli, minha querida esquerdiopata! Não pregue o ódio! Lembre-se, errar é humano, mas perdoar é divino! A maioria aqui acha que os Paulistas são um bando de "coxinhas" e que todos aqui têm play 4, carrão, apartamento de 500 mil reais e etc... E nem por isso eu venho aqui pregar o ódio! A realidade do paulista não é esta! A maior parte do povo paulista acorda as 05:30 e pega duas de transito para chegar no trabalho as 08:00 e sair as 18:00! Depois são mais duas horas de transito para chegar em casa e desmaiar em cima da cama!

      • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 18:01

        Rafael te entendo,mas entendo mais ainda poli,esse movimento separatista,neo nazista,preconceituoso esta crescendo tanto que nao da pra ser sensato nos coments,pior que essa guerra de odio aos nortistas e nordestinos esta se tornando viral ,e,as pessoas nao estao escondendo mais seus odios e preconceitos,portanto ,nao é esquerdopatia seu idiota ,é um sentimento de revolta,indignaçao,inconformismo e ate um certo desespero em ver tanto odio ,inclusive aos gays ,

      • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 18:03

        ódio é o q seus conterrâneos pregam contra o povo nordestino querido. qdo reagimos, é legítima defesa, pura e simplesmente. é muita hipocrisia de sua parte querer q, diante de uma enxurrada de ofensas históricas e intermináveis vindo de sua gente, o nordestino simplesmente tenha "amor no coração" e lhes deseje tudo de bom. me poupe viu rafael...vcs sulistas e sudestinos são realmente um povo arrogante e antipático, q acha q o brasil se resume aos sul e sudeste, e q vcs são superiores, e nós nordestinos sub-raças. toda eleição é isso, e como se fosse o único momento q nós nordestinos ouvíssemos tantas ofensas!!!! e ainda quer q n haja reação? quer q fikemos calados ou qq coisa q falamos é utilizado contra nós!!?? tá ok...sei...

      • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 18:05

        Se pessoas que ficam indignadas com todo esse preconceito e essa cultura do odio aos nordestinos,nortistas,LGBTS ,negros,deficientes e outros tantos,,,,se isso é ser esquerdopata,entao pode me colocar nessa lista,,,e olha q nao sou militante de nenhum partido,,o que me incomoda sao os rotulos

      • Joker Postado em 07/Oct/2014 às 18:23

        Poliana, sua raiva é justificável, da qual eu também compartilho, porém, é preciso tomar cuidado ao combater preconceito, não agindo da mesma forma. Sou paulista, e não nego que a maioria das pessoas aqui tem preconceito contra nordestinos, e não é leve, não, é bastante ofensivo. Mas veja bem, a maioria não quer dizer "todos". Muitos paulistas vão contra a maré, e estão além das posturas estúpidas do conservadorismo constituído. Mas infelizmente, como a reeleição do Alckmin definiu bem, a maioria ainda segue a cartilha coxinha, e vai continuar vomitando seu desrespeito, e é muito mais fácil encontrar atitudes ruins em redes sociais do que positivas nesse aspecto de meus conterrâneos. Minha esposa, que é baiana, costuma dizer que as pessoas agem como molas, e é inevitável que os nordestinos rebatam as ofensas a eles inflingidos na mesma medida; quanto mais raivosos forem os ataques, mais raivosos serão os contra-ataques. Isso eu entendo, estou de acordo com ela, e sei que vai acontecer, mas sempre tento, ao menos, deixar um pouco de reflexão sobre o assunto. Que melhoria se faz ao combater o preconceito com outro? Afinal, generalizar é, em última instância, o ápice do preconceito, justamente o que fazem com nordestinos. É preciso respirar fundo e quebrar essa mola. Aos que vomitam preconceito, que sofram as consequências legais e, tomara, o ostracismo social; aos que sofrem, que se ergam, tomem as medidas cabíveis (e legais), mas não se rebaixem ao mesmo nível. A agressividade deve ser construtiva. Abraços de um paulista que "não pensa como paulista".

      • Roger Postado em 07/Oct/2014 às 20:09

        O sujeito usa o termo "esquerdiopata" (que é isso? Neologismo?!) e quer pagar de santinho defensor da moral e se mostrar contra generalizações. Ser contra atitudes preconceituosas e de ódio é ser de esquerda? Opa, então sou de esquerda, também!

      • Augusto Carvalho Postado em 07/Oct/2014 às 22:24

        E mesmo assim continuam votando no picolé de chuchu.

      • Marcos Vinicius Postado em 08/Oct/2014 às 09:10

        Sim meu querido, aqui em Fortaleza muita gente acorda cedo, quiçá mais cedo do que no sudeste, pois o sol nasce mais primeiro aqui no nordeste. Aqui nós já temos trânsito caótico e uma frota de quase um milhão de veículos. Ou você pensa que usamos carroça para irmos ao trabalho?

      • Rafael Postado em 08/Oct/2014 às 10:16

        Poli, minha Esquerdiolinda! Os meus conterrâneos não são os Paulistas, mas sim os cearenses! Agora vamos falar da palavra "ódio", você não acha que ela não é uma expressão muito forte para usar em um momento de Insatisfação? Você só esquece que São Paulo hoje é movida a nordestinos em diversas classes sociais! Aqui em Sampa principalmente quem tem a origem mais humilde, é praticamente impossivel não ter um familiar ou amigo que não tenha pelo menos um dos pés no Nordeste (pés = Dna)! Se o Paulista fica ferrado com as eleições é que estamos sofrendo com esta economia risonha do PT, é impossivel não associar as regiões onde este partido tem força! A população de São Paulo é muito grande e é muito feio você nos diagnosticar como Nazistas que odiamos qualquer outra cultura que não seja a nossa de Sulistas! Lembre-se que os Sulistas sempre visam o norte e nordeste para o turismo! Lembre-se que em Toda grande população sempre vai ter um ou outro idiota, mas eles não nos representam! Tenha mais amor no coração linda!

      • jucele Postado em 08/Oct/2014 às 10:32

        Está explicado o voto no Alckimin e no Tiririca, não sobra tempo para os paulistas pensarem.kkkk

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 15:43

        Rafael..esse seu ultimo comentário só mostra q vc eh mais um nordestino q paga pau pra sp! Foi morar no estado e ja se considera um paulista. Depois do teor do seu ultimo post, nem vou perder meu tempo discutindo com vc. Lamentavel ver um nordestino pagando pau pra sp! Fazer o q? Eh o risco q se corre ao vivermos nesse estado!

      • Rafael Postado em 09/Oct/2014 às 09:23

        Polizinha, não leve para este lado! Não é ser paga pau! Muitos amigos meus ficaram no Ceara e para ser sincero, eles devem até ser mais feliz do que eu neste momento! Hoje o meu maior sonho é poder voltar para minha terrinha e ter uma vida de qualidade melhor. Hoje eu trabalho diretamente com importação e exportação e posso te garantir, as coisas não estão bem no Brasil e por mais incrivel que pareça, é culpa do governo atual! Veja quanto o Brasil cresceu nestes ultimos anos!

    • Maria Lucia Postado em 07/Oct/2014 às 19:39

      Eu sou e moro no sudeste, mas nunca achei que somos melhores. Infelizmente não conheço o norte e nordeste, mas ainda vou pra lá qualquer hora dessas. Ah, de que lado eu ficaria em caso de separação? Acho que me mandaria pro Ceará...Manaus? Paraíba talvez....sei lá é tanto lugar bacana de gente boa e inteligente que tá difícil. Abraço a todos e todas do Norte e Nordeste! Povo bão sô.

    • Paulo Cesar Postado em 08/Oct/2014 às 13:40

      amiga, revidar discurso de ódio com outro discurso de ódio não vai ajudar nada. Na verdade só vai piorar. Temos que tratar essas pessoas com o respeito que elas não tem, para quem sabe elas aprendam com o exemplo. É claro, as devidas medidas legais tem que ser tomadas, e se descumpriu a lei tem que ser punida de acordo, mas sem ofensas pessoais.

    • Denisbaldo Postado em 08/Oct/2014 às 17:48

      Você é muito preconceituosa e mal educada. Nojenta é você e seus comentário escrotos. São Paulo é tão ruim que foi aqui o que o Lula se estabeleceu e criou o seu amado PT.

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 20:50

        Denisbaldo, mal educado e escroto eh vc e sua gentinha de sp q vive disseminando o ódio e o preconceito em cima do povo nordestino anos após anos, incansavelmente. Toda eleição eh isso! Aceite q vc e seus conterrâneos n tem mais o poder de decidir o futuro político do país! Acrite q vcs paulistas n são os donos do brasil e q o brasil n se resume a sp! Como nordestina, apenas me dei o direito de resposta.Se vc n gostou, cale a boca e recolha-se em sua insignificância e mediocridade paulista! Espera sentado a grande seca q o seu belo governador vem trazendo pra vcs nos próximos meses. Passar bem querido!

      • Denisbaldo Postado em 08/Oct/2014 às 22:46

        O SEU AMADO PT NASCEU EM SP, CHUPA SUA TROUXA. CALE A BOCA VOCE. TODA VEZ QUE APERTAR O 13 LEMBRE DISSO. VC EH A UNICA BAIRRISTA DESTE SITE. IGNORANTE NIVEL ZERO.

      • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 08:07

        Denisbaldo, "querido", e aí, ja tomou banho hj? Bebeu agua? Logo mais darei um pulinho aí em sampa e farei kestão de dxar as torneiras abertas o dia inteiro só pra seca chegar mais cedo pros idiotas paulistas. Aki na minha maravilhosa terra, temos agua em abundância..como q essa merda de estado q eh sp, o alckimista conseguiu causar uma seca historica hein!? Kkkkkk..vou assistir de camarote a derrocada de seu estado e seu povo. Quero vê-los cair em disgraça querido. Morram seus infelizes! E com sede viu..muita sede! Kkkkk

    • Daniel Alves e Silva Postado em 08/Oct/2014 às 20:23

      Poliana, ela mandou mal e você pior ainda! E sabe analfabetismo funcional tem cura. O remédio leitura! Não apregoe o ódio, pois o nordeste realmente vota mal a anos! Elegeram Renan Calheiros, após o cidadão ter sido cassado por corrupção e renunciado. O Collor, e a Dilma após tantos escândalos de corrupção. E tinha Marina e Aécio! Escolhem Dilma? Em suma erraram novamente!

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 20:54

        Lave sua boca antes de falar q o nordestino n sabe votar seu verme! Vcs em sp elegeram maluf durante anos! Q moral q vcs tem pra falar doalagoano q elegeu collor?! Vcs elegeram tiririca, russomano, agnaldo timoteo e leandro do klb como vereador, entre tantos outros exemolos grotescos, e tem a audácia de falar do nordestino!? Votou errado pq votou em dilma? Tinha q votar em aecio pra votar certo!? Vc eh um idiota mesmo viu! Eh melhor lavar a boca antes de falar do povo nordestino! Palhaço!

      • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 21:02

        O tiririca e o russomano vcs elegeram ao cargo de deputado federal. Leandro do klb e o agnaldo q foram vereadores. E nem me faça falar do geraldo alckimin. Analfabetismo funcional eh o seu em pensar q corrupção so existe no pt! Procure pesquisar sobre o gov de aecio neves em minas e tlvz vc entenda o pq dele ter perdido feio la,tanto no gov do estado qto na corrida presidencial. Mas eh tão arrogante e egocêntrico, q se acha no direito de criticar o povo nordestino! Idiota!

      • eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 09:58

        Engraçado mesmo foi quando o ódio dela explodiu simplesmente por ter feito eu um elogio ao sotaque gaúcho. E por voltar ao assunto: eita sotaquezinho musical, hein gauchada?

    • eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 09:56

      Não entendi a relação com o sobrenome. Conheço Berger nordestino, nortista, mestiço e de esquerda. Então pelo "raciocínio" polianico eu então seria necessariamente fundamentalista islamica e terrorista.

  2. Salomon Postado em 07/Oct/2014 às 17:28

    Bingo! Tenho pedido aos eleitores do Aécio para que motivem seu voto. Digam o porquê da sua decisão. A racionalidade da sua escolha. Nenhum responde. Então, é isso. O preconceito é a resposta.

    • Pedro Postado em 07/Oct/2014 às 18:56

      Ninguém precisa justificar seu voto para ter legitimidade. O voto é legítimo em si e é um direito de todos. Veja só, existem sim pessoas que votarão em Dilma por causa dos aumentos do salário mínimo e da Bolsa Família. Você acha que o voto deles deixa de ser legítimo por isso? Creio que não...

      • Salomon Postado em 07/Oct/2014 às 20:13

        Caro Pedro, num Estado Democrático de Direito alguém deveria votar em um candidato por um motivo útil. E não por um motivo fútil. Por exemplo, eu voto na Dilma porque ela defende o pleno emprego, enquanto o mundo vive o desemprego e a recessão. Com emprego você tem tudo. Com emprego você tem dignidade. As coisas tem valor, as pessoas têm dignidade, dizia Kant. Entendeu? Isso é votar com a razão. Isso é racionalizar o voto. Acho que as medidas "impopulares" que o Aécio diz que vai tomar vão prejudicar toda a sociedade em benefício de especuladores do mercado financeiro. Nós, mineiros, sabemos o quanto o Aécio é ruim de serviço. Expulsamos esta praga do Estado. Na minha modesta opinião, quem não consegue racionalizar o voto, vota de acordo com o seu preconceito. Embora nem saiba. Ou seja, você não vota "no" Aécio, você vota "contra" a Dilma. Isso é uma arma apontada para a sua própria cabeça. Mais um exemplo: muitos não votaram no Lula, e jamais votarão, simplesmente porque ele é nordestino ou porque não tem curso superior. Claro, poucos tem a coragem de dizer isso abertamente. Aí dizem o que você diz: "ninguém precisa justificar seu voto para ter legitimidade". Acho que o voto é uma responsabilidade muito grande. Quando você aperta "confirma" você está decidindo o futuro de uma sociedade e os rumos de uma nação.

  3. John Postado em 07/Oct/2014 às 17:33

    Não entendi o preconceito com servidor público. Aliás, responder a um preconceito com outro não me parece muito adequado. Mas é como dizem, "valores... valores..."

    • Lucas Postado em 07/Oct/2014 às 17:42

      John. Curti seu comentário.

  4. Natália Postado em 07/Oct/2014 às 17:47

    dibabastards: não generaliza não, a maioria dos servidores públicos estudam muito por uma vaguinha....

  5. Natália Postado em 07/Oct/2014 às 17:49

    Para o mundo que eu quero descer...Esses dias tive que ouvir de um ser, que também é favorável ao voto censitário..Uma aulinha de história pra esse povo, seria uma boa...affff

  6. Vanderlei Postado em 07/Oct/2014 às 17:55

    Não tem jeito reacionários sempre serão reacionários. Vejam em entrevistas na GLOBONEWS, ficam eles confabulando o tempo todo e quando aparece um convidado que pensa diferente é aquele DEUS nos acuda, ficam totalmente desesperado não sabendo onde colocar a cara.

  7. Rodolfo Postado em 07/Oct/2014 às 18:03

    Tomou no cú! Vai perder o trabalho pelo que disse e todo o esforço pra passar no concurso por causa de 20 e poucas palavras foi por água abaixo, esse é famoso tipo de gente ignorante. KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ricardo Postado em 08/Oct/2014 às 20:53

      À exceção da expressão inicial, Rodolfo, suas palavras expressam o meu pensamento! A Auditora Fiscal do Trabalho, criatura que originou todo esse debate, com certeza, desconhece a importância do cargo em que foi empossada. É um cargo de muita, muita, muita responsabilidade e não pode estar nas mãos de amadores. Acredito que o Ministério Público Federal deva processar a garota por crime contra a coletividade! A propósito, alguém citou, em algum post, que o Sudeste sustenta o Nordeste... prefiro assistir as respostas que a Natureza já está dando a quem pensamento nazista cultiva!!! Assistamos o final, pois!

  8. poliana Postado em 07/Oct/2014 às 18:06

    tb n entendi o pq dessa sua colocação a respeito dos servidores públicos! somos pessoas sérias e honramos o serviço público desse país! vc n sabe o quão árduo é o caminho para o ingresso no serviço público. se conhecesse nossa luta enqto concurseiros, n falaria tanta besteira, como aliás, vc sempre o faz por aki!

    • Gisa Postado em 07/Oct/2014 às 19:48

      Poliana, com todo o respeito que tenho pela maioria dos teus posicionamentos aqui, que parecem sempre muito sensatos, mas esse em específico eu não concordo. Entendo tua indignação e compartilho dela, mesmo não sendo nordestina, mas julgar alguém pelo sobrenome ou por morar no sul e no sudeste não difere em nada da atitude da moça da matéria. Além do mais tu te ofendes pelo julgamento por conta de ser um servidor público, mas faz o mesmo com os sulistas, não tem coerência nisso. Só estou trazendo isso pra gente pensar, pois como te disse admiro teus posicionamentos na maior parte das vezes. Um abraço, guria!

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 20:15

      gisa, tentei responder minhas colocações lá embaixo pra manulba...vou repeti-la aki: legítima defesa, apenas isso! ou vc quer q diante de tantas ofensas, o nordestino se cale e fique com o rabinho entre as pernas? é esperar demais dakeles q só apanham não é filha?! tem q ser muito sangue de barata pra aguentar tantas ofensas calada...então como nordestinos, temos q baixar a cabeça diante de todas essas ofensas pra n nos compararmos com nossos ofensores?discursar bonito é fácil, quero ver sentir na pele, diária e historicamente, tantas ofensas vindo do povo sulista e sudestino!!! desculpa gisa, mas n consigo me calar diante de tantas ofensas!

    • Helena/S.André SP Postado em 08/Oct/2014 às 12:03

      Concordo com vc, Poliana, quando diz "temos q baixar a cabeça diante de todas essas ofensas para não nos compararmos com nossos ofensores?" Não mesmo, baixar a cabeça jamais. Responder sim a essa saraivada de ofensas de gente q se julga superior. Superior em que? Acho vergonhoso esses ataques histéricos contra os nordestinos só porque deram vitória maciça a Dilma. Acho que está faltando e muita tolerância com aqueles que tem o direito de votar em quem acha que vai governar melhor este país. Eu sou Dilma pois quero que o Brasil continue no seu caminho desenvolvimentista que começou no governo Lula. E além disso, como bem citou o jornalista Ricardo Kotscho em seu post "Marina e os "não votos" na margem de erros, a economia nordestina é a que mais cresceu nos 2 trimestres do anos em comparação com as demais regiões do Brasil. Portanto, erram os que acham que o nordeste é "carregado" nas costas pelo país.

  9. manulba Postado em 07/Oct/2014 às 18:55

    Essa estratégia, utilizada por alguns comentaristas, de reagir ao preconceito disseminando mais preconceito, eu nunca vou entender. A ignorância pode estar presente em todas as classes sociais, em todas as profissões, no Norte, no Nordeste, no Sul, no Sudeste e no Centro-oeste, no setor público, no setor privado, na adolescência, na juventude, na vida adulta ou na maturidade, em qualquer etnia, em qualquer cultura, enfim... Quando se usa do mesmo argumento do opressor para oprimir, equipara-se a ele. Cabe refletir um pouco antes de sair reagindo emocionalmente aos absurdos que nos deparamos constantemente. Não se combate ignorância com mais ignorância.

    • Pedro Postado em 07/Oct/2014 às 19:17

      Parabéns pela análise sem viés. É exatamente isso que acontece e as forças políticas tentam transformar numa "guerra de classes"

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 19:32

      legítima defesa, apenas isso! ou vc quer q diante de tantas ofensas, o nordestino se cale e fique com o rabinho entre as pernas? é esperar demais dakeles q só apanham não é filha?! tem q ser muito sangue de barata pra aguentar tantas ofensas calada...então como nordestinos, temos q baixar a cabeça diante de todas essas ofensas pra n nos compararmos com nossos ofensores?discursar bonito é fácil, quero ver sentir na pele, diária e historicamente, tantas ofensas vindo do povo sulista e sudestino!!!

      • eu daqui Postado em 17/Oct/2014 às 12:32

        É por causa desse seu conceito de "legítima defesa" repleto de ódio e vazio de argumentação como tudo o que é extremista, revanchista e complexado, que a rapina tucana vai voltar com mais força feudal do que nunca ! Agradeço então em nome do futuro feudo com seus poucos suseranos e seus muitos servos da gleba: OBRIGADA FACISMO DE ESQUERDA POR RESSUCITAR O FACISMO DE DIREITA !

    • Daniel do N. Duarte Postado em 07/Oct/2014 às 22:29

      Uma bela análise, devemos nos opor com energia ao preconceito, mas isso requer dialogar num tom considerando a pluralidade e a diversidade que é esse Brasilzão, no Espírito Santo venceu Aécio, mas por 3%. Assim em todos os estados houveram eleitores da Dilma e do Aécio. Então devemos desconsiderar o que o semideus FHC disse e não disseminar ainda mais o preconceito, na esperança de isso vai combater o preconceito. Vamos as urnas, Dilmona neles, vamos Petralhar o Aécio.

  10. Paulo Postado em 07/Oct/2014 às 19:04

    ela ta chateada, como fiscal do trabalho, hoje em dia ta bem mais dificil roubar né?! a PF ta de ouvido aberto.

  11. Eduardo Postado em 07/Oct/2014 às 19:50

    Não interessa se é preconceito ou não, o que interessa aqui á a decisão de punir tal ação discriminatória de semelhantes nossos. Não pode ficar só na denuncia e nada é punido.... Intolerância não é coisa de brasileiro que ama nosso país....Vai ficar se contorcendo, pois DILMA SERÁ REELEITA.... o 13 é povo e por ele.

    • Ricardo Postado em 08/Oct/2014 às 21:08

      O site do Ministério Público Federal está aí para receber as devidas denúncias. Na página principal tem um link, para quem quiser solicitar as providências cabíveis. No mais, Eduardo, acredito também que a candidata Dilma Rousseff seja reeleita Presidente da República Federativa do Brasil. Se der zebra, ou seja, Aécio Neves for o vitorioso no pleito, é melhor se prepararem, inclusive a dita Auditora Fiscal do Trabalho, para a demissão em massa, porquanto o projeto do PSDB é viver no Estado Mínimo, isto é, só o PSDB mandando e desmandando no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, como fez de 1994 a 2002, e quebrando, logo de cara, o Banco do Brasil e a palavra de que não mexeria com seus empregados, mas que logo, em seguida, promoveram o maior Plano de Demissão Voluntária do Brasil, que de voluntária não teve nada!

  12. Roger Postado em 07/Oct/2014 às 20:14

    Sou servidor público há quase 20 anos, não só paguei minha própria faculdade como ajudei e tenho ajudado parentes a pagarem seus estudos. Seu preconceito e generalização são realmente deploráveis. Vai ver, é birra por não ter capacidade de passar num concurso. Coitado.

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 20:26

      concordo contigo roger! ele n sabe o caminho q percorremos para conseguirmos ingressar no serviço público. anos de estudos incansáveis, abrindo mão de vida social, e por muitas vezes, do convívio com familiares pra nos dedicarmos ao máximo aos estudos. depois de anos de luta e após muitas derrotas, conseguimos realizar nosso sonho, e vem alguem aki insultar os servidores públicos, como se fôssemos todos parasitas irresponsáveis e descompromissados!!!!só pode ser frustração e inveja por n ter foco e disciplina pra percorrer esse caminho árduo até a vitória né?! faz sentido!

  13. mauricio augusto martins Postado em 07/Oct/2014 às 22:36

    Caramba a causídica Ganhando Salários do Erário Público, portanto com enorme participação de Nordestinos, porque se ela não sabe o Nordestino paga tanto Imposto como qualquer outro Cidadão de outras partes do País, e querendo "destruir" o Seu Patrão(O POVO), nota-se uma alienação pigal, que está atingindo índices Perigosíssimos...maumau

  14. Luciano Postado em 07/Oct/2014 às 23:12

    Eu tenho muito respeito e admiração pelo povo do norte e nordeste, povo guerreiro e batalhador.

  15. Carlos Postado em 08/Oct/2014 às 00:07

    Poliana. Você está julgando todas as pessoas que residem no Sudeste como se fossem iguais, da mesma forma que alguns deles julgam as pessoas que residem no Nordeste. Todo esse ódio só serve para perpetuar as disavenças e separar a todos ainda mais. Não alimente este ódio dentro de você, pois ele buscará vingança e não reparação.

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 09:05

      claro, carlos...nós nordestinos, temos q baixar a cabeça e enfiar o rabinho entre as pernas qdo vcs sulistas e sudestinos nos ofendem com um belo leque de adjetivos da nossa língua portuguesa né?! legal! é q no dos outros é refresco né??

  16. Jonas Schlesinger Postado em 08/Oct/2014 às 01:17

    PQP o Pragmatismo quer que eu infarte? Todo dia posta esses artigos porque sabe que eu tenho indignação. Mas tudo bem, meu amigo aqui do Ceará está em SP neste exato momento, viajou em setembro pra lá. De lá pra cá ele me disse que tá sofrendo preconceito por parte dos paulistas. Porra! Vcs acham mesmo que n tem gente que vota no Aécio? Eu vou voltar nele pronto falei, isso não me torna nordestino? Essa fulana comeu merda, paulistas falam merda, comem merda, fazem merda e pensam merda. São Paulo é uma merda. Ultrapassou o Rio Grande do Sul no quesito NeoNazismo. E talvez ela nem seja de lá, vi que era em Cuiabá, mas tá ali perto de sampa já tá pegando o vírus da cretinice. Muita gente acha que sou da direita, sim eu apoio, mas nem por isso eu saio por aí dizendo que fulano é burro por nascer no norte, por exemplo. Portanto, meu caros, aceitem que dói menos, VCS SÃO PRECONCEITUOSOS, VCS SÃO CANALHAS, VCS SÃO SEPARATISTAS, VCS SÃO UM BANDO DE MERDA COM ESTRUME SEUS PNC DO CARALHO. Pronto falei agora me sinto muito mais aliviado em reagir com fervor às insinuações desses canalhas do sul e sudeste. Se matem.

  17. juliano Postado em 08/Oct/2014 às 02:24

    esse site e merda é a mesma coisa. pq quando eu comento essa porra nao coloca? aqui so em idiota. começando com quem avalia os comentario... por isso o brasil nao vai pra frente... e vc é viado... otario kkkkkkkkkkkkk

  18. Carlos Postado em 08/Oct/2014 às 04:34

    A esquerda precisa de ódio para vencer suas antas, sem ódio e separação ela não ganha nunca, estudem mais, os artigos visam inflamar o ódio para mais votos para o PT.

  19. Rogerio Postado em 08/Oct/2014 às 08:40

    O Nordeste incomoda porque faz diferença.

  20. Roberto Postado em 08/Oct/2014 às 09:35

    Esse Rafael é o típico coxinha paulistano Fala em acordar as 5h30 pra ir de carro ao trabalho ... quem, cara-pálida? Não é seu caso! Eu acordo bem antes porque entro de madrugada no trabalho. Quem faz esse horário sabe que sair às 5h30 não vai gastar nem a pau duas horas no trânsito, mesmo que trabalhe em uma cidade da região metropolitana, como Guarulhos ou São Bernardo. Vem se posar de trabalhador da perifa quando é um filhinho de papai que a anda a tiracolo com o discurso contra a corrupção, mas vota no Alckmin, do Trensalão, porque corrupto só petista, né não?

    • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 08:10

      N roberto..ele eh mais um nordestino q foi pra sp, foi lobotomizado, e começou a pagar pau pros paulistas e a criticar o seu povo. Olha la em cima o q ele disse.

  21. Ingrid Postado em 08/Oct/2014 às 10:22

    “Desculpem os nordestinos, mas essa região merecia uma bomba como em Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos próximos 70 anos” "pelo sobrenome dessa piranha, percebe-se de onde ela é!! " "tinha que ser servidor publico ... no minimo cresceu com toddynho e o pai pagou a faculdade " Realmente fica difícil acreditar em melhora na postura, as pessoas criticam a falta de respeito, atacando e não respeitando.

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 15:51

      Desculpe ingrid..n tenho o seu sangue de barata, tampouco sou um ser humano evoluído como vc, pra responder tamanhas ofensas com um coraçãozinho. Mais uma vez, eh q no dos outros eh refresco né?

    • Luiz Souza Postado em 13/Oct/2014 às 16:56

      É uma Bornhausen que sobrevive à custa dos povos degenerados.

  22. Jemerson Damasio Postado em 08/Oct/2014 às 12:41

    Parabéns, combata preconceito com preconceito.

  23. velhos baianos Postado em 08/Oct/2014 às 12:59

    Paciência acabou ! Se liga nos movimentos, racistas... Parabéns Saback ! Estamos com você !!!

  24. LEONARDO Postado em 08/Oct/2014 às 14:13

    Além da seca ferrenha Do chão batido e da brenha O meu nordeste tem brio Quer conhecer então venha Que eu vou te mostrar a senha Do coração do Brasil São nove estados na raia Todos com banho de praia Num céu de anil e calor São nove estados unidos Crescentes fortalecidos Onde o Brasil começou E hoje no calcanhar da ciência Formam uma grande potência Irrigando o chão que secou É verdade que a seca inda deixa sequela Mas foi aprendendo com ela Que o nosso nordeste ganhou Deixou de viver de uma vez de esmola E foi descobrindo na escola A grandeza do nosso valor Eu quero é cantar o nordeste Que é grande e que cresce E você não conhece doutor De um povo guerreiro, festivo e ordeiro De um povo tão trabalhador Por isso não pise, viaje e pesquise Conheça de perto esse chão Só pra ver que o nordeste Agora é quem veste É quem veste de orgulho a nação

    • Haleyd Lucena Postado em 08/Oct/2014 às 16:06

      Louvável!!!!!!!!

    • Ricardo Postado em 08/Oct/2014 às 21:18

      Parabéns, Leonardo! Isso é Nordeste, isso é Brasil!

  25. Eliana Postado em 08/Oct/2014 às 14:47

    Pessoal... Cuiabá, Mato Grosso do Sul, não fica no Sudeste e nem no Sul!!!

    • poliana Postado em 08/Oct/2014 às 15:50

      Eliana, a servidora em questão passou num concurso publico federal e foi lotada no mato grosso...mas ela n eh de lá não...eh do sul do país.

    • Ricardo Postado em 08/Oct/2014 às 21:25

      Eliana, entendi sua colocação. Agora, seja ela de que Estado-Membro da Federação for, o Ministério Público Federal tem a obrigação de impetrar uma ação judicial contra essa Auditora Fiscal do Trabalho, lotada em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, em favor da coletividade, para que atitudes insanas da espécie não se repitam! Ela ocupa um cargo de extrema confiança, de extrema responsabilidade e não pode estar nele com pensamentos de estímulo ao assassinato em massa, ao genocídio!

  26. Milton Laene Araujo Postado em 09/Oct/2014 às 10:43

    parem de espalhar odio aqui - ja foi suficiente que ela tenha sido repremendada. Quanto mais voce der corda a esta tal Poliana, mais ela vai ser ao contrario da origem do seu nome. A Poliana que eu conheco ve bondade em tudo, ate nas coisas erradas, e ensina o povo a amar. Esta ai veio como um antonimo, e nao adianta dar trela. Ela quer mostrar seu odio aqui e acabara falando bobagens ou fazendo voce falar bobagens.

  27. Milton Laene Araujo Postado em 09/Oct/2014 às 10:52

    Quanto ao povo nordestino - Eu sendo Gaucho, sempre achei eles um povo humilde, sincero, um povo esquecido durante a politica do café com leite, e abandonado devido nao estar no auge das exportacoes da epoca em que o Brasil comecou a se industrializar. Um povo que foi deixado para tras e abandonado como se nao fosse parte do paiz por muitos anos. Na verdade em 1978 Sao Paulo recebeu 40 milhoes de pessoas que vieram do nordeste, e assim hoje muitos sao de origem nordestinas. O Brasil precisa prestar mais atencao no Nordeste sim. Precisa instalar infra estrutura para que o povo possa sobreviver. Nao vou mais ler os comentarios porque eles baixam de nivel a cada resposta. Vejo um odio se espalhando, e pessoas querendo pegar as leis em suas maos.

  28. Sidney Postado em 10/Oct/2014 às 16:25

    Bixinha!! Quando acontecer algo a ela, vão dizer que foi um nordestino que deu um tiro da cabeça dela.

  29. eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 09:59

    Vai trabalhar, bolsista, que vc não passa em concurso nem com cota.

  30. Luiz Souza Postado em 13/Oct/2014 às 16:53

    Importação de Bornhausens dá nisso. O povo mais previsível do mundo.

O e-mail não será publicado.