Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Oct/2014 às 16:57
12
Comentários

Ator Herson Capri publica texto em que explica seu voto em Dilma

Em texto intitulado "Dilma Rousseff, com orgulho" Herson Capri explica as razões do seu voto para presidente em 2014. O artigo, publicado no jornal O Globo, provocou a ira de um blogueiro da revista Veja

herson capri dilma voto 2014
Ator Herson Capri declarou voto em Dilma em coluna publicada no Jornal O Globo (Pragmatismo Político)

O ator Herson Capri publicou nesta quarta-feira um artigo no jornal O Globo em que defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Todos os candidatos à Presidência da República sempre prometem governar para os mais pobres e nenhum deles jamais cumpriu. Dilma e Lula prometeram e cumpriram. Com resultados inéditos e expressivos”, escreveu o ator, em um de seus argumentos. O texto provocou a ira do blogueiro Rodrigo Constantino, conhecido como o ‘menino maluquinho da Veja’, que chamou o ator de “mais um inocente útil a serviço de uma máfia”.

Leia abaixo o texto de Herson Capri.

Dilma Rousseff, com orgulho
Por Herson Capri

Ainda adolescente torci pela legalidade com Jango e fiz parte da resistência à ditadura militar, depois participei da campanha das Diretas, fui cabo eleitoral do Brizola, lamentei a eleição de Collor. Em seguida, sem Brizola, passei a votar no Lula. Agora voto na Dilma. Com muita convicção.

Todos os candidatos à Presidência da República sempre prometem governar para os mais pobres e nenhum deles jamais cumpriu. Dilma e o PT prometeram e cumpriram. Com resultados inéditos e expressivos.

Todos os candidatos sempre prometem combate à corrupção, mas nunca fazem nada. Dilma e o PT tiveram correligionários e amigos investigados, julgados, condenados e punidos. Nunca vi um governo deixar fluir os preceitos republicanos e democráticos como faz o PT, mesmo em detrimento de seus pares. Dilma e o PT aceitaram as punições, não tomaram nenhuma atitude concreta contra, apenas emitiram suas opiniões a respeito das condenações. E o combate à corrupção sempre esteve presente nesse governo. Basta ver a autonomia da Polícia Federal.

VEJA TAMBÉM: Gregorio Duvivier é agredido após declarar voto em Dilma Rousseff

O verdadeiro desenvolvimento, a meu ver, está no nível de emprego e no poder aquisitivo das populações mais carentes. Ninguém pode contestar que atingimos a menor taxa de desemprego da história recente do país, uma das menores do planeta, apesar da crise internacional. Também é incontestável que o poder aquisitivo da população de baixa renda subiu consideravelmente no período de governo do PT. E, para mim, ética é, antes de mais nada, jamais ignorar quem sofre.

Além disso tudo, a nossa imagem no plano internacional nunca foi tão positiva. Aquela nossa velha subserviência aos Estados Unidos acabou. Nossas contas internacionais estão melhores do que nunca. Agora temos crédito. Nunca tivemos. Dilma atravessou a ditadura, venceu a tortura, o exílio, um câncer, é e sempre foi uma senhora trabalhadora, uma guerreira, mãe e avó, tem 66 anos, tem firmeza e doçura, é mulher. A primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil.

SAIBA MAIS: Jornal afasta colunista que sugeriu “trancar as domésticas no dia da eleição”

Por tudo isso merece, no mínimo, o respeito de todos, especialmente dos seus opositores. Admiro profundamente a nossa presidente da República e estou torcendo para que tenhamos uma eleição mais pacífica, menos violenta e, principalmente, com um pouco mais de elegância. Sou Dilma. Com orgulho e muito carinho por ela e pelo nosso povo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 22/Oct/2014 às 18:13

    Ele só esquece que os bandidos julgados e condenados estão no partido ainda! E o pior! São Heróis!

    • silva Postado em 22/Oct/2014 às 19:44

      Você moço como sempre com abobrinhas, ele disse que os casos de corrupção foram investigados no governo do PT. Só é mais um coxinha que só lê o titulo, busca todas informações na Veja e vem aqui encher o saco. Resumindo rafael você é uma piada! Só não é superado pelo pereira.

      • Marco Postado em 22/Oct/2014 às 20:16

        Silva, Parabéns, estas pessoas que ATACAM o PT, simplesmente jogam para DEBAIXO DO TAPETE TODA CANALHICE, CORRUPÇÃO QUE O PARTIDECO CHAMADO PSDB COMETEU E COMETE.....Felizmente os casos do PT foram julgados, o que não ocorreu com os coxinhas.

    • jorge camera Postado em 22/Oct/2014 às 23:14

      E você esquece do engavetador geral.

    • Marcelo Postado em 23/Oct/2014 às 05:46

      Pelo menos estão julgados e condenados, já os bandidos do seu partido estão, bem, disputando a presidência.

  2. poliana Postado em 22/Oct/2014 às 18:36

    Rodrigo constantino eh uma comédia viu..na verdade ele eh uma vergonha. Sua simples existência eh uma piada! Faria um favor a socidades brasileira se se matasse. N nos fará nenhuma falta. Eh um inutil!

    • poliana Postado em 22/Oct/2014 às 18:42

      E mais um excelente depoimento, com argumentos lucidos e coerentes de alguem q apoia a reeleição de dilma. Ja os argumentos dos tucanos....

  3. Luiz Gomes Postado em 22/Oct/2014 às 19:26

    O Herson resumiu de forma clara e contundente porque a maioria do povo Brasileiro ira escolher a Presidente Dilma para continuar governando o Brasil. Ela está simplesmente cumprindo a que pregou Jesus no sermão da montanha: "bem aventurados os que tem fome de justiça ... " a fome e pobreza é uma grande injustiça, levar milhões de Brasileiros terem uma vida mais digna como poder cursar o curso técnico, ter a sua casa própria, frequentar uma universidade, ter o seu carrinho ou uma moto para se locomover, ter um emprego digno, é assim por diante. Parabéns Herson por ter nos mostrado que além de um grande artista, você é um grande cidadão por estar do lado da maioria que lutam por uma vida melhor,

  4. Deisi Postado em 22/Oct/2014 às 20:07

    Todos que declaram voto a Dilma tem argumentos, já ao Aécioporto não existe nenhum argumento, só apoiam porque são amiguinhos e frequentadores de festas do Leblon. Se bem que ter apoio de agressor de mulher, ator de filme pornô e jogador que não sabe diferenciar uma mulher de um travesti de tão chapado que estava é melhor não ter. Sem dizer no FHC que em vez de ajudar só atrapalha. na verdade é proposital, ele como único presidente do psdb conseguiu quebrar o país três vezes, não quer correr o risco de um outro do partido se saia bem. Com desemprego no menor índice da história, 50 milhões saíram da linha da miséria, 46% da população subiram de classe, inflação dentro da meta e também todos os projetos sociais do governo. Não pode correr o risco!KKKK. Do Aero com o mesmo ministro Fraga, em vez de três quebre duas, vai ficar muito feio para o sociólogo.

  5. Ilson Roberto Postado em 23/Oct/2014 às 02:08

    Ótimo comentário Deisi.

  6. Victor Hugo Postado em 23/Oct/2014 às 09:13

    O que acho MUITO errado é o PP continuar "posando" de imparcial. No mínimo anti-ético. Perdeu muta credibilidade.

  7. Camila Postado em 23/Oct/2014 às 13:21

    Virei fã de Herson. Mas bitch, please, quem se importa e dá mídia para Rodrigo Constantino? Aliás, quem AINDA lê a Veja?