Redação Pragmatismo
Eleições 2014 29/Out/2014 às 11:52 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Após boato de que teria sido assassinado pelo PT, Youssef deixa hospital

Publicado em 29 Out, 2014 às 11h52

Alberto Youssef deixa hospital em Curitiba. Um dia antes da eleição, o doleiro foi dado como "morto por envenenamento" em boatos que se intensificaram na internet

alberto youssef hospital
O doleiro Alberto Youssef (divulgação)

O doleiro Alberto Youssef deixou o hospital Santa Cruz, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (29). Ele foi internado no sábado após sentir um mal-estar. De acordo com um boletim médico, o paciente recebeu alta às 8h30 de hoje. Ele foi levado à carceragem da Polícia Federal (PF) da Superintendência em Curitiba.

Youssef, que foi preso em março durante a Operação Lava Jato, da PF, assinou um acordo de delação premiada com a Justiça Federal para colaborar com as investigações de um suposto esquema de corrupção na Petrobras que teria abastecido os cofres de partidos e políticos.

Às vésperas da eleição presidencial mais disputada da história do país, boatos de que o doleiro havia sido envenenado se espalharam pela internet. No domingo (26), a PF (Polícia Federal) divulgou uma nota desmentindo a informação. Segundo a PF, ele foi internado por conta de uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca.

No dia anterior à internação do doleiro, a revista “Veja” publicou uma reportagem que citava um depoimento de Youssef no qual ele dizia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, “sabiam de tudo” que ocorria na Petrobras.

Seu advogado, Antônio Lopes Figueiredo Basto, disse desconhecer o teor de tal depoimento, e pediu “cautela” com especulações. Dilma e Lula negaram as afirmações feitas pela publicação.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS