Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Oct/2014 às 11:52
4
Comentários

Após boato de que teria sido assassinado pelo PT, Youssef deixa hospital

Alberto Youssef deixa hospital em Curitiba. Um dia antes da eleição, o doleiro foi dado como "morto por envenenamento" em boatos que se intensificaram na internet

alberto youssef hospital
O doleiro Alberto Youssef (divulgação)

O doleiro Alberto Youssef deixou o hospital Santa Cruz, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (29). Ele foi internado no sábado após sentir um mal-estar. De acordo com um boletim médico, o paciente recebeu alta às 8h30 de hoje. Ele foi levado à carceragem da Polícia Federal (PF) da Superintendência em Curitiba.

Youssef, que foi preso em março durante a Operação Lava Jato, da PF, assinou um acordo de delação premiada com a Justiça Federal para colaborar com as investigações de um suposto esquema de corrupção na Petrobras que teria abastecido os cofres de partidos e políticos.

Às vésperas da eleição presidencial mais disputada da história do país, boatos de que o doleiro havia sido envenenado se espalharam pela internet. No domingo (26), a PF (Polícia Federal) divulgou uma nota desmentindo a informação. Segundo a PF, ele foi internado por conta de uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca.

No dia anterior à internação do doleiro, a revista “Veja” publicou uma reportagem que citava um depoimento de Youssef no qual ele dizia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, “sabiam de tudo” que ocorria na Petrobras.

Seu advogado, Antônio Lopes Figueiredo Basto, disse desconhecer o teor de tal depoimento, e pediu “cautela” com especulações. Dilma e Lula negaram as afirmações feitas pela publicação.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. fernanda Postado em 29/Oct/2014 às 12:27

    Depois a campanha suja é a do pt. Sai um monte de informação mentirosa na mídia que está a serviço de empresários e especuladores na clara intenção de favorecer o candidato do psdb e as pessoas ainda são cegas o suficiente para achar que o p.t é que faz o terrorismo. Tenho pena dessa gnt bitolada que acha que voltar ao status quo é mudança. Felizmente, existe uma grande parcela da população que não se deixa enganar pela mídia podre.

  2. André Postado em 29/Oct/2014 às 12:52

    Que sejam todos presos, inclusive os tucanos que achacaram o tal Paulo Roberto Costa para esvaziar a CPI.

  3. poliana Postado em 29/Oct/2014 às 16:36

    ué...ele tá vivo? achei q o pt tinha envenenado ele...uma coxinha disse aki q ele tava morto mas só iriam confirmar isso na segunda feira, pós eleição! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...faz-me rir viu!

  4. Deisi Postado em 29/Oct/2014 às 17:17

    Esse é o nível dos eleitores e militantes do PSDB juntamente com a mídia porca, perderam as eleiçoes e também a credibilidade.