André Falcão
Colunista
Compartilhar
Eleições 2014 22/Oct/2014 às 12:50
10
Comentários

Alguns agradecimentos necessários antes da eleição de domingo

Alguns agradecimentos necessários nesta derradeira crônica antes do 2º turno da eleição presidencial de 2014

Aecio neves eleicao mente dissimula

André Falcão*

Nesta derradeira crônica antes do 2º turno das eleições, alguns agradecimentos, pondo-me nela, doravante, como se até então fosse um eleitor indeciso, ou mesmo um outro que pensara em votar em Aécio Neves.

Assim, agradeço, em primeiríssimo lugar, à notícia, irrefutada, de que o candidato esmurrou sua acompanhante numa festa em famoso hotel, no Rio. Agradeço, pois, ao jornalista Juca Kfouri, que não titubeou em postá-la em seu blog, ao jornal Hora do Povo e, claro, aos blogs, sítios e redes sociais que a repercutiram.

Afinal, sabedor do dantesco fato e seus prescindíveis detalhes, como votar no cabra para presidente de meu país? E depois? Como mirar-me no espelho. E à minha noiva, minhas filhas, minha mãe? O que lhes diria? Como olharia em seus olhos?

Quero agradecer, também, pelos apoios pra lá de sintomáticos que o candidato recebeu dos prs. Everaldo, Silas Malafaia e Marcos Feliciano (o triunvirato da ignorância), do homofóbico declarado Levi Fidelix, do deputado de ultra-direita Jair Bolsanaro, do ator pornô Alexandre Frota e também do irascível (e também adepto da porrada em mulher) “ator” Dado Dolabella, entre outros.

A identificação desse pessoal com o candidato ajudou-me, por demais, a conhecê-lo.

Leia aqui todos os textos de André Falcão

Agradecer ao próprio Aécio pela célere indicação de seu ministro da economia, Armínio Fraga, que, sem escamotear, disse que o salário mínimo está alto demais, que há bancos públicos demais, e gastos sociais demais, dando o tom do que faria num eventual futuro governo. Também recordei quando ministro do governo FHC: juros a 45%, arrocho salarial, desemprego e inflação alta.

Agradecê-lo, muito, por sempre atribuir a FHC a paternidade do Real, deslavada inverdade e terrível injustiça com o falecido ex-presidente Itamar Franco. Nessa seara, agradecer pelo turbilhão surpreendente de mentiras desferidas nos debates, todas desmascaradas, inclusive pelo insuspeito jornal O Globo.

Agradecer, ainda, por sua atitude vil e repugnante quando sua adversária, uma mulher, sexagenária e que há pouco tempo enfrentara um câncer, teve um mal súbito ao final de um dos debates.

Agradecer, finalmente, pelo sorriso irônico, cínico e de desprezo que ostenta para as câmeras antes de fingir que irá responder ao que lhe fora objetiva e seriamente questionado por Dilma, com o naufragado intuito de humilhá-la e desqualificar o seu discurso.

Tirou-me uma chateação das costas, candidato. Agora, já sei que em você não voto. Nem que a vaca tussa!

*André Falcão é advogado e autor do Blog do André Falcão. Escreve semanalmente para Pragmatismo Político

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Sandra Postado em 22/Oct/2014 às 13:28

    Vejam o vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=3ySQ_v8DM9A

  2. Salomon Postado em 22/Oct/2014 às 13:43

    Pois é, nos debates o machão do Leblon estava suando em bicas. Com aquele ar ausente que é faceta marcante de sua entortada personalidade, nunca disse coisa com coisa. A cobra vai fumar pro lado dele.

  3. rafael Postado em 22/Oct/2014 às 14:02

    Quinta feira o Aécio vai jantar a Dilma a lá Pt!

    • Cícero Postado em 22/Oct/2014 às 14:37

      Rafaécio, como considero que suas opiniões não possuem embasamento já que você é um desinformado, eu queria lhe alertar que o debate é Sexta-Feira. Assista de coração e mente abertos! Domingo (a eleição é Domingo, presta atenção!), vote 13!

      • poliana Postado em 22/Oct/2014 às 14:43

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! boa cícero!

  4. KARINA BB Postado em 22/Oct/2014 às 14:07

    O jeito que ele fala quando é confrontado com seus podres " mas candidataaaaa" o tom irônico que ele usa o tempo todo,é irritante pra quem esta assistindo pela TV,é uma pessoa desrespeitosa é debochado,irônico e mentiroso,teve a cara de pau de dizer que ganhou em minas,,

  5. poliana Postado em 22/Oct/2014 às 14:23

    kkkkkkkkkkkk!!! adorei andré falcão! sou muito fã de seus textos! mais um q irei esfregar na cara do tucanato..encaminhando-o agora mesmo. rsrsrs

  6. Marcel Postado em 22/Oct/2014 às 15:17

    Qual exatamente o problema com o Alexandre Frota ser ator pornô?

  7. Natália MS Postado em 22/Oct/2014 às 15:47

    Só quem gosta dessa verborragia, deboche e ironia do playboy, são seus eleitores, e com isso é mais fácil ele perder voto do que ganhar, em quem ainda não se decidiu...A mãe e as duas filhas que moram na rua de casa, que até antes do debate no SBT, iam votar em Aécio, já mudaram de ideia, agora votam Dilma..O pior é que seus eleitores ficam vomitando, dizendo que o Aécio massacrou Dilma....Mesmo Dilma tendo uma orátoria ruim ela está se saindo bem nos debates

  8. Paula Soares Postado em 06/Nov/2014 às 16:31

    Faltou agradecer ao Lucas Arcanjo e seus contundentes vídeos, e ainda ao apoio da Bla-blárina que repeliu mais do que atraiu eleitores para o machão do Leblon!