Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Oct/2014 às 11:22
9
Comentários

"Agora vou de Dilma", diz Caetano Veloso

Defensor da campanha de Marina Silva no primeiro turno, Caetano Veloso declara voto em Dilma Rousseff no segundo turno. Outros ícones da MPB, como Chico Buarque e Gilberto Gil, também anunciaram apoio à candidata petista

caetano veloso dilma
Caetano Veloso declara voto em Dilma Rousseff no segundo turno (divulgação)

Entusiasta da campanha de Marina Silva à Presidência da República no primeiro turno, Caetano Veloso agora defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. As informações são do colunista de O Globo, Ancelmo Gois.

“Voto em Dilma. Não faço campanha porque odiei o que o PT fez com Marina. Acho Aécio bom candidato e gosto dele, mas prefiro Dilma agora”, afirmou.

Em entrevista realizada antes das eleições no Brasil para a revista El Cultural, do jornal “El Mundo”, Caetano Veloso disse acreditar na vitória de Dilma, mas reconhece cenário mais complicado para a atual presidente do que nos períodos Lula e FHC. “Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil que os nossos ex-presidentes”, contou.

Gilberto Gil

Além de Caetano, outro amigo que também apoiou Marina no primeiro turno declarou voto a Dilma: Gilberto Gil, que irá gravar depoimento para o programa.

“Eu votei em Marina. Vou votar em Dilma no segundo turno. Convivi com ela em ambiente de governo, em situação, enfim, de ministério, que decisões precisavam ser tomadas, que a disputa pelo orçamento se dava, e ela sempre tratou o Ministério da Cultura com muito respeito, muito apreço, dando a ele muita importância”, argumentou Gilberto Gil.

Chico Buarque

Chico Buarque, outro ícone da MPB, gravou na última semana um depoimento confirmando o voto em Dilma Rousseff (veja aqui). “Eu voto na Dilma porque a respeito, a admiro e confio nela. Confio, sobretudo, na sua sensibilidade, no seu compromisso com os mais pobres. Eu voto nela porque, com ela, eu tenho a certeza de que os programas de inclusão social serão mantidos, aprimorados e aprofundados”, afirmou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Postado em 22/Oct/2014 às 11:40

    Lei Rouanet S2

    • André Anlub Postado em 22/Oct/2014 às 15:38

      E quem vota na oposição é porque tem um grande coração, odeia a desigualdade e ama seu semelhante.

  2. QuemcomparaVota13 Postado em 22/Oct/2014 às 12:37

    Dilma: Chico Buarque, Caetano, Gilberto Gil, Ziraldo, Luis Fernando Veríssimo, etc. Aécio: Zezé e Wanessa Camargo, Ronaldo Fenômeno, Dado Dolabella, Alexandre Frota, etc.

    • poliana Postado em 22/Oct/2014 às 14:15

      faltou acrescentar a grande - SQN - lindsay lohan nessa sua lista, quemcompara'. além do hulck, do malafaia, do feliciano. huahuahuahua...realmente, uma bela lista de apoiadores!rsrs

  3. Francisco Postado em 22/Oct/2014 às 16:02

    Espero q Gil apoie Dilma, mas me parece q esta fala dele é de vídeo divulgado no segundo turno da eleição de 2010.

  4. sleiman v m n Postado em 22/Oct/2014 às 23:44

    Dilma não precisa do voto desse canalha, que, entre tantas nojeiras faladas, está aquela em que criticava o presidente Lula. “Eu não consigo conceber a ideia de que um presidente da república não saiba concordar um artigo com um substantivo", vomitou. Conseguiu posar de inteligente até há pouco tempo, mas, ao fazer tão imbecil afirmação, fez-me lembrar de como é preconceituoso quanto aos dialetos ditos populares. Talvez seja por isso que, lá atrás, ao cantar "Alegria alegria", teve a audácia de apagar os traços da deliciosa baianidade do sotaque de sua terra.

  5. Roberto Postado em 23/Oct/2014 às 11:46

    Mas è época que o C.V. fez tais críticas ácidas e injustificáveis ao Lula, ele foi advertido pela própria mãe, a saudosa e simpática Dona Canô. Que lhe advertiu que a fala dele era preconceituosa contra um homem simples e do povo, como ele tbém o foi um dia.

  6. soda cáustica Postado em 23/Oct/2014 às 11:58

    Apoios da Dilma: Chico, Caetano e Gil... Apoios do Aécio: Alexandre Frota, Ronaldo e Wanessa Camargo. Sem comentários.

  7. poliana Postado em 23/Oct/2014 às 15:33

    engraçado q qdo o caetano apoiou a marina no 1º turno, os marineiros celebraram..agora q apoia dilma é por causa da lei rouanet???!!! kkkkkkkkkkkk