Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 17/Oct/2014 às 12:27
31
Comentários

Aécio se encontra com Marina e debocha de mal estar de Dilma

Aécio debocha de mal estar de Dilma após debate agressivo. Candidato tucano realizou ato público com Marina Silva e fez elogios ao novo visual da ex-candidata do PSB

marina silva cabelo aécio neves
Marina Silva e Aécio Neves apareceram publicamente juntos pela primeira vez como aliados neste segundo turno (Pragmatismo Político/Nelson Almeida/AFP)

A equipe da Folha de S. Paulo afirma, na edição desta quinta (16), ter presenciado o momento em que o candidato Aécio Neves (PSDB) debochou do mal estar da presidente Dilma Rousseff (PT) após o debate promovido pelo SBT.

Ao final do mais agressivo confronto do segundo turno – até o momento -, Dilma foi abordada pela jornalista da casa para falar sobre as impressões após o programa. Dilma começou a responder e, logo em seguida, sentiu a pressão cair e pediu para pausar a entrevista por alguns segundos.

SAIBA MAIS: Dilma passa mal e médico debocha: “procure um cubano, fdp!”

De acordo com a Folha, Marina ligou para o porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade Walter Feldman, ex-tucano, que passou o telefone para Aécio. Na conversa, Marina teria questionado o grau de truculência do debate. Ele respondeu que Dilma “optou por esse caminho”, e vangloriou-se: “Deu o desespero. Viu que ela passou mal?”.

Marina também teria citado com Aécio a pergunta de Dilma sobre Lei Seca. A presidente tentou abordar, indiretamente, a blitz na qual o tucano foi parado com a carteira de motorista vencida, no Rio de Janeiro. Aécio, naquela oportunidade, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

À Marina, ele disse que todo mundo erra, e que ele iria defender a própria honra até o final. No debate, ele chamou Dilma de covarde por não tocar no assunto escancaradamente, assumiu que desrespeitou a lei e afirmou ter se arrependido.

VEJA TAMBÉM: Dilma Rousseff e Aécio Neves durante a juventude

Após tomar um copo de água, Dilma tentou retomar a entrevista, mas a emissora avisou que não havia mais tempo hábil para isso. Ela explicou que teve uma queda de pressão. “Acredito que o debate sempre exige muito da gente. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos.”

Depois da pancadaria

Um dia após a pancadaria no debate organizado por SBT, Uol e Jovem Pan, o senador tucano teve nesta sexta-feira (17) seu primeiro encontro público com Marina Silva, candidata derrotada no primeiro turno que o apoia no segundo. O ato político, que aconteceu na Lapa, zona oeste de São Paulo, foi classificado por Aécio como histórico para a política nacional.

Visual novo e elogios

Marina surpreendeu o público ao aparecer no local sem seu tradicional coque. “Vocês sabem que eu fiquei a semana inteira gripada e, obviamente, uma pessoa gripada não pode prender o cabelo molhado”, explicou ao receber uma enxurrada de perguntas dos jornalistas sobre seu visual. “Está muito bonito, Marina”, elogiou Aécio.

com Jornal GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Beltrana Postado em 17/Oct/2014 às 12:33

    O que você fez, Marina? Poxa, acho uma pena vê-la nesse meio.

    • Gabriel Gabô Postado em 17/Oct/2014 às 14:51

      dibabastards: O novo tiririca comentador do Pragmatismo Político! kkkkkkkk. Bicho, como eu rio lendo as groselhas que você escreve. Continue assim sem tomar o Gadernal. Abraço

    • Mary Soares Postado em 17/Oct/2014 às 15:38

      Eu voto nela desde o segundo mandato de Lula. Achei que ela fosse ficar neutra com relação aos candidatos..era o que seus eleitores esperavam...Sei que o candidato é partido. Eles sofrem pressões...Agora, seria mais digno para ela e mais orgulhoso para nós, seus eleitores, que ela não tivesse feito isso....Reverei meus conceitos.....

    • marilia canabrava Postado em 17/Oct/2014 às 19:48

      A proposta do debate na TV não está sendo usado como deveria - p/ mostrar ao eleitor o perfil profissional e ético de cada candidato, No entanto, o eleitor sai da frente da TV mais embaralhado do que saiu. Se um candidato(Dilma) que manter um diálogo de nível como é o perfil da Dilma, o eleitor acha que ela se comporta assim porque é fraca e não sabe o que diz; se Dilma responde à altura as agressões de moleque do Aécio, o eleitor diz que Dilma é agressiva. No caso do Candidato, o moleque, este pode ser agressivo, inconveniente, sem respeito, o que for, que o eleitor diz que ele venceu! Onde está o problema, no programa ou nos candidatos? No povo. Saber avaliar qualquer coisa nesta vida exige isenção, serenidade e muita responsabilidade, coisas que faltam ainda aos brasileiros. Estamos cada dia mais vazios de informação, de respeito e de interesse nos assuntos sérios. A juventude, então, está cada dia mais alienada. E se temos uma juventude alienada e velhos desinformados, como vamos nos achar no direito e em condições de exigir ou pleitear qualquer coisa de governo ou de quem quer que seja? Agora, entra um moleque, play-boy e bon-vivant numa disputa eleitoral p/ presidente do Brasil, as pessoas de juízo, politicamente preparadas, respeitosas e educadas vão esperar o que desse tipo de candidato irreverente, sem preparo e sem noção do que seja administrar qualquer coisa, nem um carrinho de pipocas?

  2. Patrocinio Postado em 17/Oct/2014 às 12:35

    Na próxima eleição a Marina ainda terá coragem de falar que vai representar a nova política. Ela simplesmente traiu seus eleitores dando apoio a esse corrupto nato de direita. Se ela tivesse bom sendo teria ficado neutra e assim não teria jogado no lixo a chance de ser presidente na próxima eleição. Ela não entende nada de eleição.

    • Olga Postado em 17/Oct/2014 às 13:06

      Concordo , mais lembra que ela é uma traíra e agora esta mostrando isso traindo suas próprias ideias, traiu seus eleitores. Ela não poderia nunca dar apoio a este verme... ele representa todo o que ela combateu, sera que ela se vendeu para tirar proveito?

      • Denisbaldo Postado em 17/Oct/2014 às 13:10

        Ela deve ter condicionado o apoio a Aécio com a sua candidatura a presidência da república em uma coligação PSDB-REDE em 2018. Ela está olhando para o futuro, e deixou todo seu passado para trás. Uma vendida escrota.

    • Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 13:29

      É meu chapa! O “sonho acabou”! A candidata derrotada do PSB, Marina Silva, recebeu a promessa de se tornar ministra das Relações Exteriores, caso Aécio Neves vencesse as eleições segundo o jornalista Kennedy Alencar. O quê? Não acredito! A Marina Silva(PSB), a última virgem da floresta já entrou na “negociata por cargos” no ex-futuro governo Aécio(PSDB)? A “nova política” já quer “aparelhar” a esplanada dos ministérios? Essa é uma “negociação programática”, “pragmática” ou “sonhática”? E onde fica o “governo dos melhores”? Ou estamos diante da busca do “poder pelo poder”? Hehehe! Nada disso! Temos que implantar um “comitê de busca”. Quem disse que a Marina é a mais “qualificada” para ocupar o Ministério das Relações Exteriores. Só aceitamos “homens bons” e mulheres “boas”. Muitos boas! Excelentes! E de preferência diplomatas de carreira! Afinal, esse ministério é “estratégico”! Háháhá! Nada como um dia após outro com uma noite no meio. Não é mesmo? Ei! Psiu! É você mesmo! Não se faça de desentendido. Se você acreditou na balela da “nova política” saiba, agora, que você foi ENGANADO! Ok?

  3. Rabisaque M.cruz Postado em 17/Oct/2014 às 12:49

    Marina quem te viu quem te ve! Se juntou a aristocracia, perdeu meu respeito.

  4. Cícero Postado em 17/Oct/2014 às 12:50

    Se dirigir não vote no Aécio!

  5. Mauricio Augusto Martins Postado em 17/Oct/2014 às 13:10

    Tai a enorme diferença de uma Grande Mulher que Trabalha e Rala por seu País, desde sempre, muito mais após o Golpe de 64, os 12 anos de Construção do Brasil, e muito mais os últimos 4 anos, onde revolucionou a História do Brasil, elevando nosso País a maior respeitabilidade por todo o Mundo em todos os tempos, e como Natural das Candidaturas de Esquerda, "amassa o barro" junto ao seu POVO pelas Ruas, Avenidas e Praças de todo o Brasil, pois é querida por todos Nós, mas a Saúde tem Limites, já passou por um sério tratamento de câncer, e incansável faz questão de visitar cada Recanto de Nosso País, para a hipoglicemia(baixa rápida de açúcar), levo sempre comigo para escalar Montanhas e longas Caminhadas, um saquinho de jujubas, lição esta aprendida em Sobrevivência na Selva, e também a Água de Côco, liquido e eletrolitos com sal e açúcar, e este pequeno mal estar é passageiro, mas no cerne, no conteúdo, o Caráter e os Princípios são inabaláveis, juntados a Honra, é o combustível suficiente para ir em Frente, porque o "tempo" funesto de "só perdermos" já Acabou, existe muito Trabalho para ser feito, e espero que a Sociedade reconheça quem a Verdadeiramente lhe Representa... maumau

    • Regina Postado em 17/Oct/2014 às 13:34

      Não apoiando o Aécio, se achas que a Dilma foi boa para o Brasil, diga-me, o que ela fez?(não vale citar o que o governo federal fez nos ultimos 4 anos, quero saber o que a DILMA fez) . ...NADA

      • Antonia Postado em 17/Oct/2014 às 16:35

        Tira a venda dos olhos que você vai ver o que Dilma fez

      • Wladimir Postado em 17/Oct/2014 às 16:38

        Regina, como não pode citar o que o governo federal fez nos últimos anos? Ora bolas a presidente neste período é a Dilma. Se você não sabe o que ela fez, seu problema é falta de informação mesmo.

  6. Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 13:19

    Ué? Não foi a própria a Bláblarina que disse que o Aécio Neves(PSDB) tem CHEIRO DE DERROTA? Mudou de opinião de novo? Qual a novidade? Valeu Lula! E não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014 para o Brasil seguir mudando com distribuição de renda e respeito a liberdade de expressão! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio e a mentira. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=DV3atMTOYd4&feature=youtu.be

  7. poliana Postado em 17/Oct/2014 às 13:32

    linda?? pelo amor...qta falsidade! tudo isso só pra ter o apoio dessa louca!! dois ridículos!

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Oct/2014 às 18:12

      ... e oportunistas!!!!

  8. marco Postado em 17/Oct/2014 às 13:33

    Sem carater, sem personalidade, traira, farinha dos mesmo saco...

  9. Jamil Tannous Challouts Postado em 17/Oct/2014 às 13:42

    Marina Silva cavou sua própria cova.

  10. Celso Postado em 17/Oct/2014 às 13:47

    É isso mesmo! O discurso de Aécio é para a Elite. Já não viram o Anderson Silva, Ronaldo, Fafá de Belém entre outros? LOBO EM PELE DE CORDEIRO! Dissimulado. Um candidato que não apresenta respeito ao seu oponente, não é digno de merecer o respeito do povo, pois quem diz que ele não fará o mesmo deboche com o povo brasileiro? Marina Silva se Vendeu de verdade trocou o verde pela cor das cédulas!

  11. jair Postado em 17/Oct/2014 às 14:01

    Eita hipocrisia de ambas as partes. Essa é tal nova política? Simplesmente estarrecedor. Quem tinha dúvida dessa ambientalista argentária, acaba ver a prova dos nove. Ela tem lado e não é o dos trabalhadores.

  12. luiza Postado em 17/Oct/2014 às 14:15

    Triste mesmo, e cara de pau de afirmar tantos podres do cara e agora se aliar a ele...eh so mais uma prova do que esperar de um governo liderado pelo Aécio!

  13. Antonio Carlos Bueno Postado em 17/Oct/2014 às 14:51

    O Aécio eu já sei quem é há muito tempo: Não passa de um falastrão mimado que, na juventude, foi nomeado para cargos públicos por apadrinhamento de parentes e, graças a isso e ao bom nome do avô (falecido) continuou crescendo na política. Mas ele não passa de um espertalhão demagogo. Marina Silva decepcionou os brasileiros que acreditavam nela, ao se deixar seduzir pelo PSDB e vender seu apoio ao Aécio, deixando transparecer todo o ódio que nutre por Lula,Dilma e o PT.

  14. Stella Postado em 17/Oct/2014 às 15:29

    É, olha aí a "Nova Política" de Marina. O melhor de tudo foi vê-la sendo desmascarada a partir de suas próprias ações.Pena que o povo não vê isso.

  15. Natália MS Postado em 17/Oct/2014 às 18:06

    Quando Vejo esse tipo de situação que dou graças a Deus por não ser eterna...Esse Aécio com esse seu deboche com seu discurso ético de político enlatado sem conservantes junto com a hipocrisia de Marina..Imaginem se esse povo assumir o poder...

  16. Roger Postado em 17/Oct/2014 às 18:55

    A vendida se junta ao cara que debocha da saúde alheia. Esses m... se merecem e merecem o tipo de eleitorado, em sua maioria nojento e fascista, que tem.

  17. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 19:50

    Li a Folha de São Paulo de ontem e de hoje não vi nada a respeito sobre o suposto deboche de Aécio Neves do mal estar de Dilma. Do mesmo modo que não posso afirmar que os repórteres daquele jornal não testemunharam o fato, também não dá pra acreditar cegamente que o artigo - como tantos outros deste Pragmatismo Político - não espelha mais um delírio de seus editores. Seria interessante - e até para facilitar a vida do leitor - que o site indicasse links sempre que se reportar a material produzido por terceiros. Agora, sugerir que a pancadaria partiu só de Aécio como um tentativa de vitimizar Dilma é de uma desfasatez deplorável.

    • Eliana Postado em 18/Oct/2014 às 18:18

      Carlos! Se foi feito algum deboche, esse teria sido em cima do "teatro oportunista" a que Dilma se prestou, no final do debate!

  18. Roberto Pedroso Postado em 18/Oct/2014 às 09:44

    Aqueles que esperavam uma atitude diferente desta vinda de Marina Silva ou são ingênuos ou não acompanham de fato nossa "velha politica" e não conhecem o histórico pregresso desta senhora.

  19. soda cáustica Postado em 19/Oct/2014 às 12:56

    Marina nunca enganou ninguém. Na eleição passada ela, no palanque, cometeu ato falho e pediu votos pro "45" ainda no primeiro turno... Acho que nem ela lembrava em que partido estava. Foi ridículo.

  20. enganado Postado em 20/Oct/2014 às 00:00

    Essa tal de Marina não é aquela de dava adeusinhos e jogava beijinhos e distribuía sorrisos com os cotovelos apoiados no caixão do Eduardo Campos? É essa que a família do Eduardo Campos fez até carta de apoio? Essa fulana é aquela que jurou que não subiria no picadeiro do Aébrio-PSDB? Ué essaFada da Floresta que andou dizendo que tudo que faria, seria diferente do PT e PSDB e que representava a 3ª via e agora fez ao contrário? Pelo visto tá difícil de entender e ainda mais explicar os atos da Fadinha.