Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 28/Oct/2014 às 13:09
57
Comentários

Aécio, familiares e convidados comemoraram a vitória antes do tempo

Vazou: às 19:30 de domingo, Aécio recebeu telefonema que dizia que ele já era o novo presidente. O apartamento de sua irmã, Andréa Neves, em Belo Horizonte, estava em festa

aécio neves vitória antes da hora
Vitória de Aécio foi celebrada antes da hora

Diário do Mundo

Viralizou a informação de que por volta das 19:30 de domingo o apartamento de Andréa Neves em Belo Horizonte estava em festa. Segundo o que emergiu, naquela hora Aécio recebeu um telefonema em que alguém lhe dizia que já estava com mais da metade dos votos válidos e já poderia ser considerado Presidente da República.

Sua filha Gabriela, sempre de acordo com o relato, fora as pressas para Belo Horizonte assim que soube que o pai abrira uma larga vantagem por volta das 17:40. Fernando Henrique Cardoso ao tomar conhecimento da notícia já estava com tudo pronto para ir para Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM:
Instituto de pesquisa Sensus deve explicações ao Brasil
Apresentador comemorou derrota de Dilma antes da hora

No apartamento de Andréa o clima era de êxtase: abraços de parabéns pela sala e selfies com o novo presidente. A festa foi subitamente interrompida às 19:32. Dilma tinha virado.

Atualização (31/10/2014)

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, entrou em contato com Pragmatismo Político afirmando que não telefonou para Aécio Neves, como afirma a segunda imagem publicada abaixo. Leia a nota:

Ao PRAGMATISMO POLÍTICO
Esclarecemos que ao contrário do que diz notícia publicada no Pragmatismo Político, Carlos Augusto Montenegro, presidente do IBOPE, não telefonou para o candidato à Presidência Aécio Neves no domingo 26/10, dia da eleição.

aecio1
aecio2
aecio4
aecio-novo3

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Leici Postado em 28/Oct/2014 às 13:14

    Acho que agora que perdeu a eleição, é um bom momento para Aécio aprender a arrumar a própria cama, não acham?

  2. Rodolfo Postado em 28/Oct/2014 às 13:14

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Dida Postado em 28/Oct/2014 às 13:31

    Realmente ele tem q aprender é arrumar a cama mesmo, como bom playboyzinho que é nao tem nem ideia do que é isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. dafner Postado em 28/Oct/2014 às 13:34

    O pior é que o Chinaglia estava na bancada da BAND e parece que recebeu a mesma informação, ou seja, ficou com o * na mão... Depois desmentiram, ele mais o Padilha eram só sorrisos...

  5. Príscila Postado em 28/Oct/2014 às 13:35

    Pegadinha do malandro aha aha hahahaha

    • paulo Postado em 28/Oct/2014 às 18:08

      kkkkkkkkkkkkk

    • stella Postado em 28/Oct/2014 às 23:12

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi justamente o q pensei

  6. Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 13:38

    Só rindo mesmo! quem manda comemorar antes de acabar, o menosprezo em relaçao aos eleitores do Norte e Nordeste, pensaram que só o sul e sudeste bastava para ser presidente, perdeu playboy, e também com ajuda dos mineiros e cariocas. Bem Feito! Desta vez nao foi possível menino do Rio.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  7. jonas Postado em 28/Oct/2014 às 14:04

    Acho esta uma matéria muito fanfarrona e trivial para a imagem que este site me passava. Só acho..

    • Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 14:16

      Suma daqui reaça, nem depois de perder a eleiçoes para de torrar a paciencia aqui, vai ler e comentar lá no UOL, sua cara seu perfíl. Também compre a revista Veja da semana e lamente muito, porque a revista antecipada perdeu. Também só reaça acredita na tal revista terrorista! KKKKKKKKKKKKKK.

      • Marcio Postado em 28/Oct/2014 às 14:21

        Kkkk Boa reaça tem que vazar!!!

      • Jonas Postado em 28/Oct/2014 às 14:36

        Meu Deus.. Amigos sou leitor assíduo deste site. E o considero muito. Usei diversas postagens como embasamento e argumentação para com meus próximos. Apenas acho que esta postagem é provocação barata, desnecessária.. E não contribui em nada! Além de expor números, nomes e privacidade alheia, de quem quer que seja. Vejam vocês, como responderam odiosos, como muitos reaças por aí... Ainda preciso dizer que votei 13 dia 26 também? Agora me digam, aonde esta matéria agrega valor?

      • Fernando Postado em 28/Oct/2014 às 17:08

        Cara Deisi, Você foi extremamente infeliz ao comentar - e ofender - o leitor Jonas que emitiu sua opinião sobre a matéria. Esse tipo de comportamento raivoso, que não aceita que outras pessoas pensem diferentes de você é típico de um autoritarismo que não combina com idéias progressistas. Se tivesse ocorrido o mesmo com Dilma, não gostaríamos de vê-la exposta dessa forma na mídia. Se prezamos a democracia, temos adversários políticos no campo das ideias, não inimigos a serem destruídos. Parabéns, Jonas, por expressar seu pensamento de forma sensata e respeitosa!

      • cláudia Postado em 28/Oct/2014 às 17:22

        É por estas e por outras que nao conseguimos ganhar aqui no Sul

    • Erica Postado em 28/Oct/2014 às 15:52

      Desculpe, mas foi muito merecido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Joel Postado em 28/Oct/2014 às 16:28

      Eu sou eleitor da Dilma e concordo com o Jonas. Uma matéria com ar de ridicularização do candidato que tira credibilidade e seriedade deste veículo. É tripudiar de um oponente vencido. Pouca coisa ode ser mais baixa que isso. Por outro lado, eu fiquei curioso em saber como os candidatos tinham acesso à informação da apuração.

      • Fernando Postado em 28/Oct/2014 às 17:09

        Também sou eleitor de Dilma e concordo com você, Joel.

    • Julio Postado em 03/Nov/2014 às 09:48

      Jonas, o problema não é tripudiar sobre Aécio e sim o fato de que o PSDB recebeu informação privilegiada, o que configura crime eleitoral. Mais uma vez o PSDB se mete em ilegalidades e culpa o PT de ser o bandido, pois com base nisso entraram com um pedido de auditoria nas eleições, sem motivos para tal a não ser o fato de que lhes informaram que o resultado seria outro.

    • sidney Postado em 22/Nov/2015 às 23:45

      kkkkkkkkkk doi coxinha a derrota?

  8. silva Postado em 28/Oct/2014 às 14:19

    A viúva do Campos perdeu de 7 x 1 em casa!

  9. Ju Dantas Postado em 28/Oct/2014 às 14:43

    André Quintão, você ganhou o Premio Petralha Trollador. KKKKK

    • james arthuso Postado em 31/Oct/2014 às 00:37

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... "prêmio petralha trollador" foi mto boa!!! kkkkkkkkk...

  10. poliana Postado em 28/Oct/2014 às 14:48

    Gente, pior q n foram so eles n. Varias pessoas no meu whatsapp me deram a notícia de q nos bastidores, a conversa q rolava era q aecio estava eleito. Tudo começou com a subita felicidade de william bonner q tava rindo a toa. O pessoal tucano aki da minha cidade ate fogos soltou. Eu ja tava arrasada! Acho q foi pq eles começaram a apurar as urnas do sul "pra cima", aí aecio devia tá bem na frente. O alvaro dia no canal livre tb ja estava rindo a toa...até q o padilha abriu um sorrisão. Eu ri dmais. Isso pq os tucanos no meu whatsapp tudo comemorando, me mandando piadinhas e jingles de despedida da dilma. Mais uma vez, subestimaram o poder do meu nordeste. Quem ri por ultimo rir melhor! Chupa tucanalhas! Kkkkkkkkk

    • poliana Postado em 28/Oct/2014 às 15:54

      Dxa falando sozinho deise..n dá corda n...

  11. Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 14:48

    Jonas verdade? Quem quiser que acredite eu nao.

    • poliana Postado em 28/Oct/2014 às 23:39

      dxa falando sozinho deise...n dá corda não!

  12. Jonas Postado em 28/Oct/2014 às 15:01

    É verdade sim. Porque eu estaria tão interessado no assunto? Preciso entrar em outros tópicos (bons) e elogiar para você crer? Quer minha identidade e perfil no Facebook? No meu comentário inicial ainda fui respeitoso, enfatizei o "acho" e elogiei o site.. Mas isso não parece ser de grande valia né? Muitos preferem o sangue. O ser humano está aí cheio de ódio, o importante é vigiar. Se vigiar. Ainda não vi utilidade nesta matéria. Isso é tom de conversa de bar.. Se não acredita em mim, poderia respeitar minha opinião por favor?

    • Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 15:39

      Jonas, respeito sua opiniao mas nao concordo com muitas delas, por opçao resolvi nao ler mais seus comentários, o que eu nao acredito é que voce votou no 13. Esse papo pra mim é conversa pra boi dormir. Eu sou da paz e pela paz, ódio e típico de reaça, Principalmente por tudo que vivi nesse último ano, nao cabe outro sentimento a nao ser o amor. Meus valores nao permitem outro sentimento na vida só o amor.

      • Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 15:47

        Meu Notebook está com problemas no teclado, o til e letras nao funcionam, também acento circunflexo.

  13. Sandra Postado em 28/Oct/2014 às 15:16

    O Aecínico bem que mereceu passar por essa. Toma distraído. Viva o povo nordestino, mineiro, cariocas, o troco veio na hora certa. De virada. Melhor impossível. kkkkkkkkkk

  14. erli ferreira da silva Postado em 28/Oct/2014 às 15:29

    Atenção nordeste prestem atenção em está falando para separar o país nao deixe esses idiotas fazer turismo aí pq quando é pra fazer turimo estas cidades são lindas dai elas pertence ao Brasil

  15. Weslei Prado Postado em 28/Oct/2014 às 15:58

    Eu estou com o Jonas, esperava mais do 'Pragmatismo Político'. Essa é uma matéria irrelevante, não condiz com o nome e com o que o portal prega (ou pregava), a política e os "valores do povo" ficaram de lado, isso se tornou uma briguinha de torcida. Como leitor, esperava (e espero) mais do PP. Obs: Antes de me chamarem de reaça, EU tomo a frente e me defendo: sou militante da OASL, anarquista de coração. Há muitas pessoas da "nova esquerda" que para se defender só sabem usar os termos "fascista", "coxinha", "reaça", sem ao menos argumentar ou escutar qualquer argumento.

  16. PAULO CÉZAR DA PAZ Postado em 28/Oct/2014 às 16:49

    Este pessoal fica discutindo o ontem enquanto nós já estamos pensando no amanhã (2018), quando Lulinha Paz e Amor vai re-subir a rampa do Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial!

  17. Natália Postado em 28/Oct/2014 às 16:50

    Galera, vamos pegar leve, hein..Isso é um tipo de matéria light para descontrair mesmo, e engraçada, não vejo maldade nenhuma nisso..Se fosse ao contrário, também estariam tirando um sarrinho nos petistas... Temos que levar muita coisa na esportiva, caso contrário, ficamos muito chatos!

  18. thayane Postado em 28/Oct/2014 às 16:52

    Agrega valor no sentido de ser mais um exemplo de que não devemos cantar vitória antes da hora. Hahhaaha

    • Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 20:10

      Concordo plenamente Tayane!

  19. Natália Postado em 28/Oct/2014 às 16:55

    Pragmatismo não anda indo com a minha cara....Não quer soltar mais os meus comentários..snif

  20. Hermeson Postado em 28/Oct/2014 às 17:04

    Kkkkkk bem feito! Lula Lá 2018!

  21. Camila Postado em 28/Oct/2014 às 17:33

    Aecio foi um mala em comemorar antes do tempo! Falta de respeito com o Norte/Nordeste! Mas daí o site publicar isso? Mostrando foto e conversas? Acho falta de respeito com a privacidade dele... Se para mim ele não presta, não sou eu que vou me igualar ridicularizando-o! Voto em Lula/Dilma desde 2002! Mas respeito sempre é bom e dar o exemplo melhor ainda!

  22. André Postado em 28/Oct/2014 às 17:36

    Minha avó ja dizia: " Não conte com o ovo no c... da galinha" KKKKKKKK

  23. José Carlos Postado em 28/Oct/2014 às 17:48

    Esse blá-blá´blá é inócuo. Não irá levar a nada. O que importa passou despercebido: ou foi uma "pegadinha" ou foi, de fato, um vazamento da apuração. Naquele altura é possível que o Aécio estivesse na frente da apuração, por isso volto a perguntar: como é possível ter havido vazamento se pelo menos o Estado do Acre ainda estava com as urnas abertas, sem contar algumas cidades do exterior?

  24. victor Postado em 28/Oct/2014 às 21:22

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz Danilo Gentili tinha falado tbm no twitter...

  25. Sabrina Postado em 28/Oct/2014 às 21:23

    Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk, não passarão! E não passaram.

  26. Marcos Sávio Postado em 28/Oct/2014 às 22:25

    Deu pra perceber nitidamente que a cara do Bonner estava estranhamente cínica, sarcástica e feliz até aparecer no vídeo o primeiro boletim (primeiros números - 90%) em que Dilma estava levemente à frente. Segundo o que saiu na mídia, Aécio liderou até 89% das urnas apuradas... aí a Bonner Global trocou de cara de feliz e teve que engolir em seco as informações que chegavam, inclusive a projeção do Datafolha que "afirmava" que Dilma já podia ser considerada vencedora. A questão aqui não é que quem se manifesta está tripudiando sobre a desgraça alheia, é apenas "chumbo trocado", ou seja, o Bonner (com informação privilegiada) ria de toda a esquerda e dos eleitores de Dilma pelos cantos da boca com seu leve sorriso cínico... nada mais justo que aproveitemos e momento e gritemos: "Chupa essa manga, tucanalhada, Globo, Veja e quetais!!!"

  27. Vitor Postado em 28/Oct/2014 às 22:27

    O que ninguém explica é de onde saiu essa informação antecipada...como sempre, vamos convivendo com a ilegalidade com uma naturalidade boçal...

  28. Barbosa Postado em 29/Oct/2014 às 02:13

    Sou simpatizante ao PT há muitos anos. Porém sabem o que está me fazendo perder essa simpatia? Justamente o tipo de comportamento acima quando o Jonas expressou a opinião dele quanto a relevância da matéria; os petistas não aceitam mais críticas. Pra alguns ser crítico é sinônimo de ser contra!

  29. Carmen Lima Postado em 29/Oct/2014 às 03:54

    Notei o riso irônico de Bonner naqueles minutos finais da apuração e cheguei a crer que , INFELIZMENTE, Aécio teria ganho. Não concordo em tripudiar sobre os derrotados mas entendo que, um mínimo de desabafo de nós, eleitores de Dilma, era mais do que justo. Estávamos, mais uma vez, alijando do comando da nação, o nefasto partido político, o PSDB. E cada um comemorou extravazando essa alegria. Vencera o "CORAÇÃO VALENTE"

  30. Antonio Pato Postado em 29/Oct/2014 às 09:24

    O pessoal ta com muito mimimi... Vamos partir do princípio, quem fez estes prints das telas dos celulares dos tucanos não foram os petistas, isso aí partiu de gente deles mesmo, então quem está expondo isso são eles, eu só me divirto! Kkkkkkkk Sobre o vazamento da apuração, realmente, uma pessoa muito próxima a mim que permeia os meios tucanos mineiros me disse que por volta das 19h correu pelos grupos do wathsapp a noticia que Aécio tinha ganhado.

  31. Renato Z Postado em 29/Oct/2014 às 11:49

    FHC pegou um helicóptero, kkkkkkk, quer dizer que com o resultado das eleições, as comemorações viraram pó.

  32. Renato Z Postado em 29/Oct/2014 às 11:52

    "FHC foi de helicóptero para lá", kkkk, no final, com o resultado das eleições, a comemoração virou pó...

  33. eu daqui Postado em 29/Oct/2014 às 14:36

    Além de nazicapitalistas são imaturos: ninguém que adulteceu minimamente comemora nada por antecipação.

  34. Ana Postado em 29/Oct/2014 às 17:29

    Deisi e demais que concordaram com ela, vocês estão emulando o comportamento da direita, façam um pouco de autocrítica pelamor. Não consigo acreditar em uma esquerda que segue os mesmo valores que a direita. Aliás, tem uma discussão no Vio Mundo sobre o compartilhamento de besteiras direitistas. Ademais, o importante aqui não seria discutir como eles tiveram acesso aos primeiros resultados sendo que Dias Toffoli havia determinado que estava proibido o vazamento antecipado das apurações, me esclareçam? Só estou vendo deboche com a imaturidade da direita, o que isso acrescenta à luta? Não entendo.

  35. Anderson Postado em 30/Oct/2014 às 00:35

    Coitado, Sacanearam o Ah... É sim! FHC, em uma eleição para a prefeitura de SP deixou-se fotografar na cadeira de prefeito. E deu Jânio.

  36. Giovanni Postado em 30/Oct/2014 às 14:41

    imagina o farinhaço que estava rolando, mas foi que nem coito interrompido quando souberam que a Dilma que tinha levado

  37. jeanete Postado em 30/Oct/2014 às 17:24

    AGORA QUE NÃO GANHOU E NUNCA TRABALHOU NA VIDA. E BOM ELE EMBALAR OS GEMÊOS ,CUIDAR MAIS DA CASA,FAZER ALGO ,,,,,,E DEIXAR DE INVENTAR COISAS.

  38. Jôsefer Postado em 30/Oct/2014 às 17:43

    Eu não me canso de ler isso cara eu dou muita risada ver a truoe do Aécio fazendo esse papelão não tem preço

  39. Mauro Postado em 26/Oct/2015 às 12:42

    Coitadinho, o presidente que passou o menosr tempo sendo presidente! kkkkkkk