Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 23/Oct/2014 às 17:05
15
Comentários

"Aécio age como filhinho de papai", diz Lula

Lula diz que Aécio comete "grosseria típica de filho de papai" ao chamar a presidente Dilma de leviana repetidas vezes. "Será que se o Aécio tivesse que enfrentar um homem (na eleição), ele seria tão brabo assim?", questionou

lula aécio playboy
Lula diz que Aécio age como “filho de papai que nunca trabalho”. Ex-presidente questionou ainda onde estava Aécio da juventude: “Enquanto Dilma lutou contra a ditadura em sua juventude, o que fazia Aécio?”

O ex-presidente Lula fez um discurso duro contra o candidato do PSDB, Aécio Neves, durante agenda em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira 23. Segundo ele, o tucano cometeu uma grosseria “típica de filho de papai” quando chamou a presidente Dilma Rousseff de “leviana” durante debate na TV. Segundo o petista, este é um tipo de comportamento “de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário”.

“Ele (Aécio) ficou incomodado porque eu disse que ele era filhinho de papai. Mas foi uma grosseria (chamar Dilma de leviana) típica de filhinho de papai. De gente que fala assim com empregada doméstica. Sou filho de mãe analfabeta e ela nunca deixaria que eu chamasse uma presidente de leviana. É um comportamento de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário. O pai era deputado por Minas e ele trabalhava no Rio”, disse Lula, resgatando o fato de que Aécio trabalhou no gabinete de seu pai na Câmara dos Deputados enquanto estudava no Rio de Janeiro.

“Será que se o Aécio tivesse que enfrentar um homem (na eleição), ele seria tão brabo assim?”, questionou ainda o ex-presidente, em discurso feito de cima de um carro aberto. O petista estava acompanhado de políticos aliados no Rio, como o prefeito da capital, Eduardo Paes (PMDB),e de Niterói, Rodrigo Neves, e do senador Lindberg Farias, candidato derrotado ao governo estadual. Ele também voltou a criticar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por ter chamado de “mal informado” o eleitorado do PT.

“Quando ele fala que o voto da Dilma é de pessoa desinformada, é porque ele não conhece mais o Brasil. Não é o Brasil do tempo dele, em que as pessoas passavam fome. É esse país que eles querem”, afirmou. Em crítica à revista britânica The Economist, que defendeu o voto em Aécio, Lula criticou: Será que essa revista é imbecil? Se os banqueiros quiserem votar no Aécio, que votem, mas a Dilma é a candidata do povo”.

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Silva Postado em 23/Oct/2014 às 17:46

    Não retardado! falou um grande estadista, com 28 títulos Dr Honoris Causa, o Aero não passa de um filhinho de papai mimado e birrento. O Lula como disse o Obama é o cara e também sábio.

    • Gustavo Postado em 24/Oct/2014 às 12:31

      Pensei que filhinho de papai fosse aquele que trabalhava num zoo e depois com a ajudinha do Papai ficou milionário.

  2. Rafael Postado em 23/Oct/2014 às 17:51

    Este Molusco é a maior comédia! O Governo dele só deu certo por causa de Dirceu, Genoino e etc... Sim este mesmos que foram presos são os responsáveis do pelo Governo dele! O Lula é apenas um simbolo ou até um mascote, mas não passa disso! Dirceu e os cabeças do Pt estes sim são os verdadeiros politicos! Conseguiram escravizar o nordeste com a sua pobreza e miséria! Conseguiram desenvolver um crescimento fora do comum investindo em construção civíl fazendo toda a cadeia economica crescer não igualmente, mas crescendo e com isto aumentando sua base eleitoreira! Sabem pintar o melhor do Brasil, pena que ninguém passa o endereço deste belo Brasil!

    • Cícero Postado em 24/Oct/2014 às 09:46

      Lula é o político mais respeitado do Brasil! Todos políticos querem seu apoio e tentam colar suas imagens à dele! Se falar mal dele perde voto! Eu já te avisei, afina seu discurso com o da campanha oficial! Assim você prejudica ainda mais o Aécio. Vocês poderiam contra-atacar com FHC. Mas o simples pronunciar desta sigla traz à lembrança desemprego, mortalidade infantil, desnutrição, arrocho, etc. Então é melhor escondê-lo.

  3. Peterson Silva Postado em 23/Oct/2014 às 18:20

    Vê se cresce, pessoa.

  4. Denisbaldo Postado em 23/Oct/2014 às 18:25

    O CHORO EH LIVRE. COXINHAS SEMPRE TEM RAZAO, NOSSOS FREGUESES PREDILETOS. VOLTEM SEMPRE.

  5. rafael Postado em 23/Oct/2014 às 20:41

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-e-lula-sabiam-de-tudo-diz-alberto-youssef-a-pf Relaxa quem vai governar é o vice da Dilma se ela ganhar!

    • Leonardo Postado em 24/Oct/2014 às 17:11

      HUAHAUAHAUAHAUA! a "Noticia" que foi desmentida em menos de um dia.

  6. Eduardo Postado em 24/Oct/2014 às 00:33

    Lula.. fale sobre o seu filho e como ele ficou tao rico. Depois chame o Aecio de filhinho de papai.

  7. Silva Postado em 24/Oct/2014 às 08:37

    Mas coxinha é burro mesmo filhinho de papai é porque o playboy é birrento e manhoso, não entendeu o termo. Mas o filho do Lula é dono da Friboi e marido da Ticiani e sua mansão e a Luiz Queiros de Piracicaba, já entendi não basta ser coxinha também é leitor da Veja. Coxinha é tudo igual só muda o endereço. Se bem que esta farsa que é a revista semanal é o principal meio de informação da coxinhada.

  8. eu daqui Postado em 24/Oct/2014 às 09:57

    Aécio chama Dilma de leviana ma aposto que a vontade mais profunda é de chamá-la de burra, que é o esporte de todo brasileiro típico, não só dos filhinhos de papai.

  9. Salomon Postado em 24/Oct/2014 às 11:40

    Contornada a primeira dificuldade, que foi apresentar o filhinho de papai ao povo brasileiro, agora o Aécio vai serenar os ânimos tomando umas e outras e cheirando um pó.

  10. Gustavo Postado em 24/Oct/2014 às 12:30

    ahuahauhauahuah Boa!

  11. Carlos Postado em 24/Oct/2014 às 16:46

    Não é por ela ser mulher que o Aécio não possa discordar ou chamar ela de leviana.

  12. Eliana Postado em 24/Oct/2014 às 17:59

    "...Ex-presidente questionou ainda onde estava Aécio da juventude: “Enquanto Dilma lutou contra a ditadura em sua juventude, o que fazia Aécio?” Ora, ora, Sr. Lula... que pergunta!!! O Aécio era uma criança... faça uma continha de chegar...