Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 16/Sep/2014 às 19:02
32
Comentários

Vereador evangélico sugere que gays sejam isolados em ilha

Vereador, que também é pastor evangélico e afirma não ser homofóbico, sugere o isolamento de homossexuais numa ilha deserta. "Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir"

vereador gays ilha
Vereador Sérgio Nogueira sugere que gays sejam isolados em Ilha deserta

O vereador da cidade de Dourados (MS) Sérgio Nogueira (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (15), que os homossexuais devem ser colocados em uma ilha por 50 anos. Apesar do seu posicionamento, o parlamentar, que também é pastor evangélico, disse não ser homofóbico. As informações são da Rádio 94FM Dourados.

“Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal. Bota (sic) as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”, declarou Nogueira, que presidente da Comissão de Assistência Social Câmara Municipal.

VEJA TAMBÉM: De onde vem a obsessão da direita religiosa pelos homossexuais?

O vereador proferiu seu discurso após um convite para que assistisse a palestras contra a homofobia organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Grey Postado em 16/Sep/2014 às 19:52

    "Eu não sou homofóbico, eu só quero que gays sejam completamente isolados da sociedade e/ou eliminados." "Eu não sou racista, eu só quero que todos os negros sejam mortos e a raça branca seja reconhecida por sua posição como a raça suprema." "Eu não sou machista, só acho q mulheres deveriam voltar ao seu lugar de submissão completa e absoluta aos homens, trabalhando apenas em manter a casa, gerar e cuidar dos filhos e só sair de casa acompanhada e vestindo uma burca." "Eu não sou um fanático religioso, só acredito que minha religião deveria ser seguida e imposta a todos, aqueles que não a seguem ou (que eu acredito que) quebram seus dogmas são amorais e deveriam ser mortos de maneira horrenda, violenta e dolorosa, e então sofrer eternamente no inferno."

    • Gabriel Gabo Postado em 17/Sep/2014 às 09:00

      É verdade. Concordo quando você se refere ao ateísmo como religião dominante. Concordo plenamente.

  2. Valenhil Postado em 16/Sep/2014 às 21:49

    O raciocínio desse cara reduz meu Q.I.

  3. Guilhermo Postado em 16/Sep/2014 às 23:26

    Ele não quis dizer que os gays devem ser isolados para morrer. O que ele disse é que (ele) considera a homossexualidade anormal porque não pode gerar filhos. Antes que me insultem, não estou nem concordando nem o defendendo. Estou só explicando o que (ao meu ver) ele quis dizer.

    • Felipe Santos Postado em 17/Sep/2014 às 09:15

      O que ele, na sua teoria torta, não percebe, é que o fato de isolar todos os homosexuais não iria impedir que novos homosexuais nascessem das famílias heterosexuais. Teriam que continuar exilando pessoas para a tal ilha eternamente e, ao contrário do que ele acredita, ela nunca ficaria vazia.

    • Deborah Postado em 17/Sep/2014 às 11:13

      E dai? Mais de sete bilhões na Terra não é o suficiente? Defina normal. Aceite que o outro pode ser diferente de vc não só no modo de vi ver mas tb como enxerga o mundo. Vai fazer filhos como se não houvesse amanhã e deixa os homens e mulheres de bem viverem em paz. Bando de infeliz

    • Felipe Silva Postado em 17/Sep/2014 às 19:20

      A homofobia é (está) numa parte da sociedade que não consegue ver um todo. Concordo plenamente, que se só existissem homossexuais, a humanidade seria extinta a médio prazo, pois não haveria procriação. Pois bem, não há como esconder o fato de que ele (vereador) foi pretensioso (assim como o titulo) em distorcer fatos. A superlotação do planeta está escancarado e o destruindo. Temos que pensar das duas formas: Se existissem somente homossexuais, não existiria vida, porém, se existisse somente heterossexuais, em pouco tempo não existiria onde se viver, e se criariam leis, como na China por exemplo, onde não seria possível procriar. O que seria o mais correto? Respondendo: O correto já está acontecendo. O correto é o equilíbrio. Outra questão importante a se pensar, é o fato de haver crianças (muitas crianças) abandonadas nas ruas, lixões e orfanatos por estupidez única e exclusivamente heterossexual. Portanto, podem agora me chamar de heterofóbico, mas é a realidade! Apenas peço que reflita, pois tanto o vereador quanto o titulo estão distorcendo as visões das coisas. Ou talvez não: Afinal, não existem verdades absolutas. O que é certo para mim, não é certo para outros, e vice-versa. Porém, não podemos julgar uns aos outros. A intolerância se tornou um fardo nessa sociedade egocêntrica. Outro fator que deve ser levado em consideração, é o fato de que a religião está influenciando (impondo) para a sociedade suas crenças, ao invés de fazer o que pregam para o bem. Estão transformando o amor em ira entre as pessoas. Podemos ver claramente como está e como será ainda por muitos anos as guerras no Irã, na Palestina e em Israel. Um jogo político-religioso que não prejudica as igrejas nem os políticos, mas sim a sociedade! Como tudo que eu li e escrevi, estou apenas colocando meu ponto de vista. Minha forma de ver. Não estou impondo e nem querendo que concordem. Como o próprio vereador falou e da mesma forma expondo aqui: "Apenas para refletir!"

  4. Poliana Postado em 17/Sep/2014 às 06:35

    Mais uma estupidez dessa escória da sociedade!

  5. Raphael_subversivo Postado em 17/Sep/2014 às 07:34

    Qualquer criança que sofre nos orfanatos estaria imensamente feliz se fosse adotada por qualquer família que fosse lhe dar amor e carinho, fosse de gays, lésbicas, anões, gordos, etc etc. Isso sim é muita falta de humanidade e total desconhecimento da própria bíblia, e dai que não podem gerar filhos? Então qualquer pessoa estéril deve ser sumariamente excluída da sociedade? Que mundo doentio esse tipo de pessoa imagina como ideal?

  6. Deisi Postado em 17/Sep/2014 às 08:20

    Acho que quem deveria se isolar numa ilha eram todos os evangélicos fundamentalistas, , levar a Marina, Malafaia e Feliciano, todos juntos com o mesmo pensamento, só assim eles em vez do ódio propagado por eles contra gays seria extinguido. Lá só existiria ex gay, uma formar deles cumprirem o maior mandamento de Jesus que é o Amor!

  7. Renan Postado em 17/Sep/2014 às 08:24

    Lembra muito nosso amigo Ernesto "Che" Guevara. Tem um pouco do Wilhelm Reich quando dizia que quando a sociedade socialista for implantada vai acabar com os gays do mundo. E também muito de Engels quando dizia serem contra-natura e propagadores de obscenidades. É homofobia demais meu povo.

  8. Eu daqui Postado em 17/Sep/2014 às 08:49

    E porque ele mesmo não se isola em um ilha?

  9. Thiago Postado em 17/Sep/2014 às 09:07

    Que falácia...gays (homens e mulheres) numa ilha não significa que não podem se reproduzir. Coloque apenas homens (héteros ou não) e também não se reproduzirão.

  10. Leandro Rodrigues Postado em 17/Sep/2014 às 09:51

    Evangélico sendo fanático e homofóbico, que novidade...

    • eu daqui Postado em 17/Sep/2014 às 09:56

      Evangélico somente não: religiosos e teístas em geral acreditam, em verdade, numa arma política em não num meio espiritual...

  11. Marcos Vinicius Postado em 17/Sep/2014 às 09:52

    Gente que é isso! Ele só estava usando o seu direito à liberdade de expressão! SQN!!

  12. Franco Pontes Postado em 17/Sep/2014 às 10:08

    Li o textos, li os comentários, entendi o que ele quis afirmar o óbvio...E ele é homofóbico, sim. No mínimo, um fanático religioso, que não respeita o livre arbítrio, um direito constitucional e bíblico.

  13. Rodrigo Postado em 17/Sep/2014 às 10:40

    "E após provarmos nossa teoria, que transformemos todos os gays em héteros para que esses também procriem, porque a superpopulação de 8 bilhões de pessoas ainda não é o bastante." (ironia)

  14. Leandro Rodrigues Postado em 17/Sep/2014 às 10:53

    Os cristãos fundamentalistas estão moldando os próprios argumentos para barrar os direitos dos homossexuais sem que isso pareça homofobia.É por isso que eles tem usado esses argumentos de "procriação" e "família tradicional", é porque o argumento bíblico já não cola mais. Mas no fundo, tudo isso não passa de fanatismo religioso, é tudo porque a "santa" bíblia condena.

  15. Marcos Vinicius Postado em 17/Sep/2014 às 10:54

    E por um acaso um homossexual não pode ter filhos? Já ouviram falar de inseminação artificial?

  16. Sandro Postado em 17/Sep/2014 às 11:04

    Ora, na tal ilha, se fosse o caso, gays e lésbicas poderiam perfeitamente fazer amor e encomendar bebês, por que não? Aliás, conheço muitos homossexuais que têm filhos, sendo que eu mesmo, apesar de não ter filhos, sou gay e já fiz amor com mulheres.

  17. Karina BB Postado em 17/Sep/2014 às 11:22

    Tem que isolar esses excrementos evangélicos numa ilha pra eles se matarem, com tanta ganância e arrogância reunida.

  18. Sandro Postado em 17/Sep/2014 às 11:28

    De todos os argumentos homofóbicos poucos são tão imbecilizantes como esse, do tal pastor que mistura religião com política e subverte o estado laico. Senão, vejamos: 1º) gays e lésbicas não são estéreis; 2º) gays e lésbicas podem fazer sexo; 3º) gays e lésbicas podem procriar. Desta forma …. Na tal ilha, gays e lésbicas poderiam fazer sexo e encomendar bebês. Entretanto… Se casais héteros estéreis fossem para a ilha, esses sim desapareceriam. Conclusão… O discurso do pastor é falho e foi formulado apenas para atacar direitos civis gays.

  19. Valdir Postado em 17/Sep/2014 às 11:33

    Eu sou feliz porque soube escolher. Escolhi o kardecismo que ensina a amar. Onde será que esses pastores evangélicos querem chegar fomentando tanto ódio? Que presunção doente e absurda achar que os gays precisam de alguma aprovação pra viverem suas vidas.

  20. Heavy Postado em 17/Sep/2014 às 11:57

    Da pra explicar pra este senhor que homossexuais nascem de casias heterossexuais. Em 50 anos a ilha continuara recebendo gente. Assim sugiro que a ilha seja Fernando de Noronha ou Mikonos. Obrigado.

  21. Aline Postado em 17/Sep/2014 às 13:21

    Essa criatura energúmena acha que os gays "nascem" só de gays? Por acaso os homossexuais não são gerados a partir de relações naturais entre pares do sexo oposto (obviamente), e assim se identificam mesmo com toda a repressão e hostilização que a sociedade heteronormativa impõe a eles (onde me incluo)? Isso é um pensamento genocida, ele que devia ser banido pra galáxia mais inóspita, esse ser vil!

  22. Flavio Postado em 17/Sep/2014 às 14:25

    E, honestamente, qual o problema de não procriar? Casais gays podem ter filhos e casais héteros podem optar por não gerarem aumento na população. Esse argumento (extinguir a espécie por "culpa" dos gays) é uma bobagem homérica. Escolher um parceiro amoroso e escolher ter filhos (ou não) é uma escolha e não uma obrigação genética ou religiosa.

  23. Andre Costa Postado em 17/Sep/2014 às 22:31

    Pessoalmente eu amei a idéia. Imaginem: se me colocarem em uma ilha com todos os outros gays do mundo, não terei que me preocupar com os heteros que me odeiam e poderei me divertir com outras pessoas que são gays ou entendem o que é ser gay...já pensou nisso? Seria maravilhoso! Sem medo, sem preconceito...nirvana! Uma pena que não teríamos a companhia dos nossos irmãos e irmãs que não são gays, mas que nos entendem e aceitam, pois somos seres humanos como todos os outros...mas, tudo bem...seriam apenas 50 anos, né?

  24. Vera Lúcia Postado em 19/Sep/2014 às 12:37

    Esse cretino é que deveria ser isolado numa ilha pela vida toda. Como é possível alguém afirmar tal barbaridade. Se não gosta dos homosexuais, respeite-os ao menos. E fique longe deles. Não fale deles. Ou será que é só uma cortina de fumaça para esconder sua verdadeira inclinação?

  25. Jorge Luiz Postado em 23/Sep/2014 às 12:49

    Como tem gente preconceituosa! O mundo gira, heim! De repente, por um motivo de saúde, um homossexual ou um negro, um espírita ou um pobre, etc, pode salvar a vida de um desses preconceituosos. O importante é o caráter do indivíduo e não a cor da sua pele ou sua orientação sexual, sua religião ou sua classe social, etc. C U I D A D O, OLHA O DIA DE AMANHÃ!

  26. Jorge Luiz Postado em 23/Sep/2014 às 13:06

    ATENÇÃO ELEITORES DE DOURADOS (MS), se o vereador SERGIO NOGUEIRA (PSB) é preconceituoso quanto a orientação sexual de uma pessoa, certamente ele também é preconceituoso quanto a você, ELEITOR NEGRO, você ELEITOR POBRE, você ELEITOR ESPÍRITA. Esse cara é que deveria ser BANIDO DA POLÍTICA. Pensem bem, antes de votar.

  27. Felipe Postado em 05/Mar/2015 às 19:02

    Ok. Coloquem gays em uma ilha por 50 anos, e voltem lá a procura de mais pessoas do que entraram... Acho que isso que eu entendo que foi sugerido, não a de fato fazer isso, mas sim a refletir sobre... O que está em questão no raciocínio dele é a prova do não natural, em relação a procriação. Isso é tão óbvio. Mas os gays hoje levam tudo ao extremo. Nitidamente que a sugestão não foi feita para ser de fato realizada, e sim apenas imaginada.