Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 30/Sep/2014 às 12:06
26
Comentários

Tiririca responde Levy Fidelix: “Abra sua mente, gay também é gente”

Tiririca também deixou um recado para quem critica o português das suas mensagens na internet: “Para os professores do Twitter.. penso como Patativa do Assaré.. é melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada.”

tiririca levy fidelix gay
Deputado tiririca critica declarações homofóbicas do candidato Levy Fidelix (Edição: Pragmatismo Político)

O deputado Tiririca (PR-SP) criticou as declarações feitas no debate da Rede Record, na noite de domingo (28), pelo presidenciável Levy Fidelix (PRTB) em relação aos homossexuais. No Twitter, o parlamentar recorreu ao refrão de uma das músicas mais conhecidas da banda Mamonas Assassinas para “vaiar” o “preconceito”.

“Dizem que sou burro mais (sic)pelo menos não falo bobagem que nem certos candidatos… sou a favor do amor e cada um deve viver feliz!!! “Triste em saber q sou do mesmo país d quem tem ódio quando fala dos gay.. já dizia mamonas assassinas abra sua mente gay também é gente!!!!”, publicou na rede social.

Tiririca disse se sentir feliz na presença dos homossexuais e que não compreende porque ainda há preconceito em relação à orientação sexual em pleno século 21. “Por que os homossesuais incomodam tanto?? deixem eles feliz.. pois quando estou perto deles eles mim faz feliz, sempre alegres!!!!”, escreveu. “Saiba que os gay sao os que mais adotam filhos daqueles hetero que abandona os filho… vao estudar!!!!”

VEJA TAMBÉM: Levy Fidelix deveria sair preso do debate da TV Record

No debate de ontem, Levy Fidelix atacou duramente os homossexuais. Disse não querer votos dos gays e foi além. “Dois iguais não fazem filho. Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. Tem candidato que não assume isso com medo de perder voto. Prefiro não ter esses votos, mas ser pai, avô que instrua seu neto. Não vou estimular a união homoafetiva. Se está na lei, que fique como está”, declarou. Outros presidenciáveis repudiaram hoje as declarações do candidato do PRTB. Para Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro e Zé Maria (PSTU), por exemplo, o discurso de Levy Fidelix só reforçou a urgência de se aprovar uma lei que criminalize a homofobia.

Com mais de 218 mil seguidores no Twitter, Tiririca também deixou na página um recado para quem critica o português das suas mensagens. “Para os professor do Twitter.. penso como patativa do asare.. e melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada.”

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Danila Postado em 30/Sep/2014 às 12:11

    Blz... mas com o salário de deputado, dava para ter umas aulinhas de português, não?

    • Giuseppe Postado em 30/Sep/2014 às 12:37

      Acho q isso já virou uma marca dele, acho q ele nao QUER mudar... nem precisa aliás

    • KARINA BB Postado em 30/Sep/2014 às 14:43

      Danila ,pra mim o que Tiririca disse foi tao sincero,perfeito,legal e coerente,que os erros de portugues ficaram pequenininhos diante de tamanha sabedoria... Parabens Tiririca

    • Górki Postado em 30/Sep/2014 às 15:25

      Achou ruim quem escreve certo, de jeito errado: VÁ LÊ MARCOS BAGNO!!!!

    • Lyvia Postado em 30/Sep/2014 às 16:09

      Ele escreve errado de propósito. É só reparar em quão erradas estão as grafias. Dá pra perceber que é algo forçado e uma forma de identificação do candidato. Fizeram piada com o suposto analfabetismo dele e ele fez proveito.

    • Sandro Postado em 01/Oct/2014 às 16:43

      Danila, você esta certa de que redigiu corretamente sua frase?

    • Little Postado em 02/Oct/2014 às 11:17

      Ele disse que ser Homossexual é uma Doença! (que seja tratado e bem longe dele) essa é a parte que mais me irrita, pois é a parte que ele mostra seu preconceito, depois do seu discurso. Por que a grande maioria dos brasileiros concordam com o Levy? é uma resposta óbvia. A Maior parte da sociedade é Homofobica e Machista. beijos

  2. Talita Cabral Postado em 30/Sep/2014 às 12:24

    Mais vale o Tiririca manifestando respeito, mas escrevendo errado do que um LeviLunático com português correto disseminando ódio. Aliás, o mesmo ódio sentido por nordestinos quando Lula entrou é o mesmo ódio de discursos como: "bandido bom é bandido morto" ou o que diz Alckmin abrindo as pernas para a ditadura. Cuidado com os PRÉ-CONCEITOS.

  3. Pedro Postado em 30/Sep/2014 às 12:34

    "melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada", perfeito, Fidélix conseguiu ser criticado até por Tiririca, e mereceu.

  4. Serginho Postado em 30/Sep/2014 às 12:38

    Kkkk. Boa, Tiririca! O boçal e reaça do Levy Fidelix poderia ir dormir sem essa: "abra sua mente gay também é gente!!!!”

  5. Alice Postado em 30/Sep/2014 às 12:55

    Muito engraçado ele escrevendo tudo errado e depois mandando irem estudar auhsaushuahsua! Mas estou de acordo com o que disse

  6. Joker Postado em 30/Sep/2014 às 13:52

    Mesmo que sua presença na política seja, hum, surreal, pelo menos o sr. Tiririca falou "serto".

    • Carlos Postado em 30/Sep/2014 às 14:08

      Principalmente por ele (ou qq um) ter falado aquilo que se queria ouvir. Nessa altura do campeonato, até o Malafaia seria aplaudido se criticasse o Levy.

      • Joker Postado em 30/Sep/2014 às 15:41

        Menos, Carlos, menos. Uma fala agradável não santifica ninguém. O Tiririca ainda é um erro na política, e o Malafaia, um erro na humanidade, e que seria chamado de hipócrita, e não aplaudido. Quanto ao humorista Tiririca, não se leva a sério, por isso está "serto".

      • Luana Postado em 01/Oct/2014 às 11:33

        Palhaço por palhaço, prefiro um engraçado!

    • Carolina Postado em 30/Sep/2014 às 22:51

      Por que Tiririca na política é algo inusitado? Num regime democrático, onde o governo é de todos e todos podem ser representados e representar, qualquer um pode ser candidato e, sendo votado, assumir. Eu, você, qualquer um pode ser candidato. Se acreditarem em nosso perfil e nos elegerem, pronto, estamos validados e isso não é surpresa num estado democrático... Isso é extremamente saudável para a democracia. "Erro na política"? Gente, primeiro decidam o modelo de governo que vocês querem para o país. Convoquem plebiscito, cobrem votação de leis de seus deputados... e mudem a constituição. Depois comentem. Agora, se vocês concordam com a palavra "democracia" aplicada ao modelo político brasileiro, estudem-a, esmiúcem-a, e não saiam proferindo qualquer coisa por ai. Enfim, é apenas meu argumento, que defendo mesmo respeitando o seu. Abraços!

      • kaka Postado em 01/Oct/2014 às 17:33

        Gostei de ver a resposta, mandou bem, esses "abestados" falando do tiririca na politica, ñ venjo nada de anormal numa politica lixo que vivemos hoje.

  7. Carlos Postado em 30/Sep/2014 às 14:06

    Agora sim!!!! Estava esperando a manifestação do meu deputado pra fazer um juízo da fala do Levy.

    • Shirley Postado em 30/Sep/2014 às 14:25

      Acho que quem somos pra criticamos o que é certo ou errado? Somos todos filhos do mesmo pai. E pra quem quer saber minha religião : Sou espírita Kardecista.

      • Silney Postado em 30/Sep/2014 às 18:32

        Eu não sou nem espirita e muito menos queria saber sua religião, já que ela deveria ser algo absolutamente pessoal... E sim, somos cidadãos vivendo sobre preceitos legais, e temos o direito de lançar mãos da objetividade das impressões que causam os desvios éticos dos outros... Ou um corpo de jurados não é constituído de cidadãos comuns? Este detalhe demonstra que a falácia de que não devemos julgar ninguém por não sermos suficientemente dignos disso só demonstra o tamanho da ignorância dos alienados. Embora o Tiririca refém de suas limitações educacionais, não abriu mão de sua inteligência e da visão que teve como homem simples do circo que viveu a diversidade e sofreu e sofre com a afronta do preconceito que rotula as pessoas pelos estigmas das diferenças de oportunidades. Inteligência não é o acumulo de informação e técnicas aprendidas, mas a forma como deve utilizar este conhecimento. É esta a razão de alguém que trabalhava num circo mambembe ter alcançado os palcos da televisão e o congresso nacional com os poucos recursos intelectuais que tem...

  8. francisco Postado em 01/Oct/2014 às 00:34

    Nao devemos jugar as pessoas assim canidado, temos que ter respeito as pessoas nao sou gay, mas respeito eles . A final de vimos em um pais democratico todos tem deireito de escolher o quer, esta misturando religao com politica nao seja politico se nao que voto dos gay eles tambem soa ser humanos.o peixe morre pela boca canidato. Por isso sou 13.

  9. Sandro Postado em 01/Oct/2014 às 16:34

    Você esta certo, Tiririca! Quanto aos que manifestam preconceito linguístico, faça o seguinte: peça a eles para redigirem uma redação, e, após o fazerem, entregue os textos redigidos para um bom professor de português corrigir e você ficará sabendo, ao final, de quantos erros contra a língua formal, culta, esses preconceituosos e pedantes são capazes. Em tempo: sou gay, e com muito orgulho!

  10. Rinaldo Postado em 01/Oct/2014 às 21:35

    Não entendo muito bem tantas críticas ao Tiririca. Ele é tosco? Semi-analfabeto? Feio? O que tem isso a ver com o direito de votar e ser votado? Até onde sei, ele não faltou uma única sessão na Câmara dos Deputados e nunca proferiu opiniões do teor de um Malafaia, Bolsonaro e tantos outros. Me causa espanto verificar as críticas de alguns "bem pensantes" ao Tiririca e ao mesmo tempo se esquecem de criticar um Maluf, por exemplo. Não sou eleitor dele, mas certamente o escolheria antes de tantos outros deputados tidos como "sérios". Suponho que tem alguns eleitores que devem estar decepcionados: aqueles que achavam que ele seria eleito para desacreditar ainda mais a política. Não foi bem o que aconteceu. Até o momento não o vi tomar atitudes que o desabonem, seja como palhaço(no bom sentido) seja como político. Uma pergunta: quantos que criticam ele não gostariam de ocupar o seu lugar?

  11. César Postado em 02/Oct/2014 às 11:47

    Se existe ladrões na politica por que se torna tão difícil aceitar um palhaço? ?? Levy, sr: hipocrita saiba que as suas refeições feitas em restaurantes de luxos ao qual te faz saciar e delirar pelo sabor e as roupas compradas, minuciosamente planejada por estilistas quase sempre foram feitas por quem voce tanto repugna meu anjo... Por acaso o pênis também nao é um aparelho excretor??? Eu axo essa defesa um pouco vaga... Meu filho enquanto e oitras pessoas explodem de odio ré fedem de tanto preconceitos os gays estao por ae, lindos, amados, amando, cirtindo o melhor da vida e vivendo da mesma melhor do que essas pessoas vazias de amor e cheias de odio. Você falando é tão insignificante para os gays, assim como se compara a assistir um animal inrracional qualquer evacuando...

  12. Luciano Nepomuceno JR Postado em 02/Oct/2014 às 22:28

    Se ele (Levy Fidelix) mostra esse preconceito contra os gays, é de se esperar que ele demonstre o mesmo preconceito com quem é diferente/se encontra em situação diferente. O que ele não deve achar dos pobres, negros, pessoas sem estudo, enfim...

  13. lian Postado em 03/Oct/2014 às 10:52

    É uma doença moral, recorre aos instintos animais em busca de prazer, além de traumatizar órgãos que seriam para outra função. Agora, você faz o que desejar, mas não queira legalizar uma anomalia e nem contestar a anatomia humana.