Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 09/Sep/2014 às 11:23
98
Comentários

Silas Malafaia se irrita com selfie irônico em avião

Foto com Silas Malafaia em avião viraliza nas redes sociais. Imagem ironiza seu posicionamento contra o casamento de homossexuais. Pastor se irrita e fala em preconceito religioso

silas malafaia foto avião gay
Selfie de Murielle Facure com Silas Malafaia faz sucesso na internet (Reprodução)

Uma foto publicada na última segunda-feira pela jovem Murielle Facure se tornou um viral na internet. A imagem traz o pastor Silas Malafaia ao fundo e uma plaquinha com os dizeres: “Abra sua mente, gay também é gente”. O trecho da música do grupo Mamonas Assassinas e a expressão séria do pastor foram motivos suficientes para gerar milhares de compartilhamentos no Facebook, além de mensagens de apoio à manifestação de Murielle.

“Apenas a melhor foto do ano”, “Merece um prêmio”, “Palmas infinitas!” foram alguns dos comentários na rede social. Segundo informações publicadas no jornal Extra, ela o encontrou em um voo da Gol e disse que, depois do clique, foi chamada de “estúpida” por Malafaia, que é declaradamente opositor da causa LGBT.

Pastor se irrita

O pastor Silas Malafaia comparou a selfie ironizando seu posicionamento contra o casamento de homossexuais aos recentes xingamentos racistas da torcida do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos.

Em seu perfil no Twitter, Malafaia relacionou a imagem de Murielle Facure, em um avião ao lado do pastor, a da torcedora Patrícia Moreira, que xingou o jogador de “macaco”.

VEJA TAMBÉM: De onde vem a obsessão da direita religiosa com os homossexuais?

Escreveu em seguida para seus seguidores: “Vcs tem que ler o frenesi da gayzada aqui no meu Twitter!! Palavrões e ameaças!! São tão democráticos! Não suportam o contraditório! Só kkkk”.

informações de Fórum e JB

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2014 às 11:31

    Que ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!Ficou muito legal a foto! Parabéns Murielle pelo self, esse cidadão merece.

    • Rafael Postado em 09/Sep/2014 às 12:20

      E o respeito??? Só porque ele tem uma posição referente ao homossexualismo ele tem que ser perseguido até mudar a sua opinião!? Isso não existe! Ele tem as suas crenças e você tem as suas! Cada um as defende da melhor maneira possível, mas com educação! Agora vejo esta bizarrices e um bando de idiotas batendo palmas! Se querem respeito, respeitem primeiro!

      • Letícia Postado em 09/Sep/2014 às 12:26

        Tem que ser perseguido sim!!! Ele prega ódio, engana seus seguidores, intimida, mente, manipula, assim como a maioria esmagadora dos pastores das igrejas neopentecostais. Vamos perseguir, sim!!! Vamos falar mal dele sim!!! Precisamos tirar pessoas desse tipo do poder!!!

      • larica Postado em 09/Sep/2014 às 12:31

        mimimimi... o problema é q o cara quer fazer de sua crença letra da lei. "Só isso" .

      • Jorge Luiz Postado em 09/Sep/2014 às 12:34

        O problema Rafael, não é o contraditório como ele mesmo diz, o problema é que nas pregações dele, de certa forma passa aos seus seguidores o ódio que ele mesmo possui em relação aos gays, e isso faz com que muitos ajam de forma violenta contra os gays de uma forma em geral. Ele como pastor e líder de um grupo religioso, tem por obrigação de aceitar TODAS as diferenças e não incentivar a violência, o que ele faz com maestria.

      • Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2014 às 12:39

        Perseguido? Acho que está invertendo os papeis. Foram os homossexuais que começaram? Já viu o tom que ele se refere as pessoas gays? Nunca vi fazerem self com mensagem subliminar com o Pe Fábio Melo ou com o RR Soares.

      • Weslei Prado Postado em 09/Sep/2014 às 12:42

        A questão não é o posicionamento dele. Ele pode ter sua opinião, pode ser contra como qualquer outra pessoa, o problema é quando passa de uma opinião pra uma "repressão". Há diferença entre "sou contra casamento/relação homossexual" e "casamento/relação homossexual é uma aberração". Posso ser contra você vestir camiseta verde, não posso te oprimir por isso.

      • Ricardo Postado em 09/Sep/2014 às 12:43

        Rafael, qual seu conceito de respeito ??... E vc acha que os gays não são perseguidos ?? Querer direitos iguais é errado ? Ser morto por ser gay está certo ? É ridículo você não poder ter liberdade de viver a seu modo.

      • Caio Postado em 09/Sep/2014 às 12:47

        Ele não defende. Ele ataca! Prega o ódio, não respeita ninguém. E não é HOMOSSEXUALISMO é o HOMOSSEXUALIDADE.

      • Thiago Cavalieri Postado em 09/Sep/2014 às 12:57

        Cara, você acha que existe respeito em ser contra uma pessoa? Não tem como ser "respeitosamente" contra os gays! Você pode ser respeitosamente contra a política de direita, ou de esquerda. Ser contra comerem carne, ser contra a pichação, mas ser contra os gays?? Com que direito você pode ser contra uma pessoa amar a outra? São pessoas normais, que amam, vivem, comem, cagam.. Ninguém pode ser "contra", ser "contra" é uma baita perseguição! Agora, ser contra quem é contra, isso sim! Apoio.

      • Antonio Correia Postado em 09/Sep/2014 às 13:15

        Senhor Educação, você já viu alguma pregação desse cara, já escutou ele falando em algum lugar? Esse cara é quem persegue, não inverta os papeis.

      • KARININHA BB Postado em 09/Sep/2014 às 13:17

        Você é mais um crentinho ignorante né Rafael?! Quem disse que os gays querem mudar a opinião desse ser podre!!!!!!!!!!! O que os gays querem é ser tratados como seres humanos e ter os seus direitos de cidadão atendidos e reconhecidos. Aff pra que eu to tentando colocar algum pensamento numa cabeça como a sua que é seguidor de malafaia

      • Georickgrafia Postado em 09/Sep/2014 às 13:45

        Acho q vc deveria falar todas essas palavras p/ o sem noção do Malafaia!!!.....só acho....

      • Jena Postado em 09/Sep/2014 às 13:49

        Então Hitler era digno de "respeito" por que o "Posicionamento" dele em relação aos judeus é diferente do seu? Vai estudar, moleque

      • Marcelo Postado em 09/Sep/2014 às 13:52

        Pergunta o'tima! Mas deve ser seguida de outra pergunta: o respeito a quem? Malafaia parece nao respeitar muita gente, algo evidente e altamente indiscuti'vel. Acredito que as religioes devem ser respeitadas, entretanto, nao podem se cobrir com um escudo protetor de cri'ticas quando faltam com o respeito com aqueles que nao seguem suas crenc,as. Reipeito e' e deve ser (sempre) reci'proco, caso contra'rio e' simplesmente imposic,ao--algo ti'pico do Malafaia.

      • Victor Stoimenoff Postado em 09/Sep/2014 às 14:47

        Não venha com essa não! Este homem não é digno de respeito, porque ele não respeita quem tem opinião oposta! Ele já falou que é imundice dos sentimentos homossexuais e persegue os gays com chacotas! Nem venha com essa conversa, pois alguém como ele faz por merecer sátiras

      • Renata Postado em 09/Sep/2014 às 15:48

        Oxe, homi! Ela só mandou um recado indireto... Nada demais! E quem achas que o persegue? A garota que ocasionalmente teve (provavavelmente a contragosto) que viajar ao lado dele? Explica pq achas que houve desrespeito? A mensagem não tem nada de ofensiva!

      • KARINA BB Postado em 09/Sep/2014 às 17:20

        EH rafael,vc é mais um tapado que acha que a criminalizacao da homofobia significa que todos os homens serao obrigados a virar gay,ou entao q a legalizacao do aborto de anencefalos significa que todas que tiverem fetos nessas condicoes serao obrigadas a abortar sob pena de prisao,TSC TSC TSC quanta ignorancia

      • Geraldo Postado em 09/Sep/2014 às 17:31

        Ele NUNCA dala com educação quando o assunto é homessexualidade! Porque deve ser tratado com educação? Quem começou a instigar o povo goram estes evangélicos, mas quando alguém reage aí é intolerância! Muito engraçado!! Quando vocês estão berrando por aí nos meios de comunicação é somente um ponto de vista, uma democracia, o "berro" inverso igual ao que a moça da foto fez é intolerância? Vai te catar!!!

      • Sílvio Postado em 09/Sep/2014 às 18:20

        Respeito é algo que se conquista. Nada nessa vida vem de graça. E respeito é via de mão dupla, tem que ser recíproco, ou seja, ele já abriu mão de ser respeitado há muito tempo. Ele está recebendo a mesma moeda...aliás, está recebendo troco errado, pois isso aí tá barato demais...

      • Sonia Postado em 09/Sep/2014 às 18:27

        Respeito por esse cretino que disse para não denunciarem pastores corruptos, ordinários? Assisti ao vídeo em que ele dizia que deveriam mudar de igreja mas não denunciar. Que "com ungidos do Senhor" não devem se meter pois poderiam morrer. Se um corrupto, pedófilo ou desonesto for "ungido do Senhor"... que religião é esta? E ele conseguiu retirar o vídeo. Imaginem a força desse sujeitinho. E o bando de ignorantes ainda vão na sua conversa...

      • Marcio Postado em 09/Sep/2014 às 23:56

        Homossexualidade, fio. Se quer se posicionar, tenha pelo menos a decência de usar corretamente as categorias.

      • Carla pigatto Postado em 10/Sep/2014 às 00:30

        Como levar a sério alguém que usa o termo "homossexualismo" e defende esse câncer chamado fundamentalismo religioso, personificado na figura patética de Silas Malafaia???

      • Lu Leal Postado em 11/Sep/2014 às 12:08

        Em primeiro lugar, gostaria de lhe esclarecer que é homossexualidade e não homossexualismo. Esse sufixo "ismo" dá a entender de algo que pode ser propagado, de ideologia. Por isso, falamos capilaLISMO, comunISMO, socialSMO. Como a sexualidade é uma questão individual e não uma ideia que se pode "espalhar", usa-se o termo homossexualidade, pois o fato de alguém ser gay, não me impede de ser hetero, não me impede de ter quaisquer dos meus direitos garantidos por lei. Em meio a tanta corrupção, desigualdade social, esse senhor deveria procurar algo que realmente fira a sociedade para se preocupar. Além disso, Jesus pregou o respeito, a tolerância, o que esse senhor não faz. Ele não é perseguido, ele persegue, ele oprime, ele propaga esses conceitos homofóbicos, basta prestar atenção ao fato dele se referir pejorativamente aos homossexuais como "gayzada".

  2. Leandro Dubost Postado em 09/Sep/2014 às 11:38

    Quem prega o mal será vítima dele também. O pastor usa as redes sociais para fazer ataques e se diz perseguido? Vítima de preconceito? Fala sério... Pregue palavras de amor então, se você quer receber carinho! Por que esse argumento de "eles me perseguem / cadê a liberdade" até o Hitler poderia ser capaz de ter usado. "Esses malditos aliados me perseguem, não me deixam invadir em paz, são ditadores contra a liberdade de invasão!"

    • CELSO Postado em 10/Sep/2014 às 02:13

      E esse Malafaia, quer se aparecer, quanto mais ele aparece , seus fieis acreditam que ele e corajoso, corajoso por dinheiro, grana, grana.

  3. Deisi Postado em 09/Sep/2014 às 11:39

    Não desvalorize os animais Thiago, são muito melhores que esse senhor, ficou muito legal o selfie irônico desse ser babaca, ele merece isso e mais um pouco, vamos ridicularizar muito esse homem nojento..

  4. Ana Paula Rocha Postado em 09/Sep/2014 às 11:48

    Ainda bem que existem pessoas de personalidade, gostei do que esta cidadã fez #Apoiado ... esse senhor não merece nem um pouco o meu respeito...

  5. Leandro Rodrigues Postado em 09/Sep/2014 às 11:53

    O cara está prestes a comandar o brasil através da Marina e ainda não aprendeu a lidar com críticas...

    • Leandro Rodrigues Postado em 09/Sep/2014 às 13:20

      Quanto ao seu mimimi sobre os evangélicos,ninguém cairia de pau em cima deles se eles não se mostrassem tão retrógrados,preconceituosos e autoritários com relação aos direitos dos homossexuais e a sociedade.A sua defesa na verdade é uma tática pilantra que muitos evangélicos usam.Fazem discursos moralistas e intolerantes disfarçados de liberdade de opinião e quando são criticados por isso,se colocam na posição de oprimidos e perseguidos.Não são todos,mas grande parte dos evangélicos estão com o Malafaia.De onde você acha que o Malafaia tira o poder dele senão dos próprios evangélicos?

      • deisi Postado em 14/Sep/2014 às 18:25

        Perfeito comentário Leandro, Eles dizem ser cristão, mas não seguem o mandamento do amor, atacam pregam o desrespeito e ódio.

  6. Slash Postado em 09/Sep/2014 às 12:14

    A culpa é dos próprios evangélicos. Vc acha bonito promover homofobia? Campanhas para vetar direitos de cidadãos que pagam seus impostos? Acha certo grupinhos saindo por ai destruindo espaços de outras crenças? (e falo isso sem pertencer a nenhuma religião). Evangelismo perdeu toda a moral pra falar do ISLÃ. Pq tem extremistas dentro do seu meio, se comportando exatamente como os xiitas do oriente médio. BRASIL LAICO PAÍS PARA TODOS

  7. Ana Postado em 09/Sep/2014 às 12:20

    Pergunta pro Malafaia ele é amiguinho de Marina, deve saber.

  8. Bruno P. Postado em 09/Sep/2014 às 12:23

    Ah...para. Ele ficou irritado porque ela postou uma foto com a mensagem "abra sua mente, gay também é gente" ??

  9. Manulba Postado em 09/Sep/2014 às 12:29

    Vitimismo é uma ferramenta de uso recorrente do Sr. Malafaia. Será mesmo que ele não consegue perceber a diferença entre a manifestação racista da torcedora do grêmio e a foto realizada por Murielle? O ato de Murielle critica a postura e o argumento apregoado por Malafaia e seu ministério, de que gays não deve ser tratados com igualdade na sociedade, enquanto a torcedora gremista atacou deliberadamente a pessoa do jogador por ele ser negro, o diminuindo e à sua condição de ser humano por conta da cor da sua pele. Posicionar-se ideologicamente contra um argumento (sem sentido, como o de Malafaia e sua igreja) é BEM diferente de atacar uma pessoa por conta de uma característica física.

  10. KARININHA BB Postado em 09/Sep/2014 às 13:12

    Danila é com muita surpresa que venho a lhe dar razão dessa vez, o malafaia, feliciano, roger, tas, gentilli e lobão usam a mídia pra vomitar fezes pela boca afim de conseguir ficar em evidencia. Acho que deviamos parar de falar nessas pessoas, é isso que eles querem!

  11. Deisi Postado em 09/Sep/2014 às 13:24

    Esse senhor é patético, a comparação com o ato de racismo contra o aranha e o selfie é ridículo, sujeitinho sem escrúpulos esse Malafaia.

  12. Ramon Postado em 09/Sep/2014 às 13:38

    Só acho que por se tratar de um pastor ele não deveria estar preocupado com questões mais importantes como disseminar palavras de amor e carinho ao invés de oprimir um caso tão simples de uma opção sexual ? Acho muita idiotice isso nunca ouvi relatos de jesus dizer - " siga-mes e ganharas o reino dos céus" ... " não péra ai , você é gay , vc não pode ! - ... Acho que na posição dele o único ideal desse animal seria pregar o amor incondicional e não o contrario

  13. Bruno Postado em 09/Sep/2014 às 13:58

    Se os pastores resumissem seus cultos as suas igrejas, teríamos paz, mas eles insistem em tentar transformar o mundo em seus palanques, mesmo que tenha gente que simplesmente não quer ouvir o culto.

  14. Waller_indignado Postado em 09/Sep/2014 às 14:28

    O pior de tudo é a pergunta: Afinal, qual o problema desse povo evangélico contra os gays? Será que são um bando de enrustidos afim de soltar a franga? Qual é,plataforma de campanha? Aonde querem chegar com essa baboseira? Temos problemas graves no país como a fome, a falta de água em várias regiões, a corrupção... e ai, senhores pastores? Vão pastar em outra freguesia e façam algo de concreto pela sociedade, pela nação! E parem de gastar tempo com questões vazias, que não verterão nenhum resultado. Quero ver é as igrejas se movimentarem para combater a pobreza do povo e não para promover a riqueza deles mesmos. Hipocrisia, bestialidade, falta de caráter e de honestidade!!!

  15. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 15:55

    Aliás, malafaia deveria ser julgado e condenado a 30 anos de prisão por cada gay morto pelo companheiro ensiumado.

    • Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 16:58

      Esse Pereira fala as coisas a sério? Porque toda vez que eu vejo algum post desse cara me dá vontade de rir. Esse papo de gente homossexual na Antiguidade jogando gente aos leões foi muito engraçado, eu ri demais. Mas tem que rir, né? Porque esse cara é uma piada ambulante...

    • Marcos Postado em 09/Sep/2014 às 20:45

      Pereira, numa postagem anterior, você diz que uma "qualquer pessoa com o mínimo de estudo"... Depois, cita diversos intelectuais de forma primária e descontextualizada. Por fim, escreve, em outro comentário, a palavra "ensiumado". Você não conhece nem a língua portuguesa: Dessa forma, faço minhas as suas palavras: "Vá estudar! Por favor..."

  16. eu daqui Postado em 09/Sep/2014 às 15:59

    Meu "quem foi que começou" se refere ao rótulos e perseguições em geral, não à existencia histórica de nenhum dos dois lados. O que eu disse foi que quem começou a perseguir foram os fundamentalistas: "crentaiada" vem a ser uma reação proporcional.

  17. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 16:06

    Pô eu daqui, esperava mais de você. viu o filme Quo vadis ? por acaso ? boa parte dos imperadores de roma eram homossexuais. No filme o imperador homossexual jogava os cristãos para os leões na arena desaramados. Foram os crentes que começaram ? parece argumento de esquerdista sobre Israel x terroristas do hamas.

  18. KARINA BB Postado em 09/Sep/2014 às 16:33

    Ah nao pereira agora tu passou dos limites,,,Dizer que os gays sao usados comomassa d manobra!!!!!! Como assim !!!!!77 quem faz isso é o malaveia!!!!!!!! Os gays so se defendem nossssa

  19. Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 16:51

    Murielle Facure é minha amiga pessoal. A conheci na internet, como a minha noiva, e depois pessoalmente, no Rio de Janeiro. É de Uberaba/MG, uma pessoa incrível que apenas me surpreendeu em um sentido nesse selfie. Não sabia que fosse tão corajosa! Mas, depois disso, sinto mais orgulho ainda em dizer que sou seu amigo. A comparação feita por esse pastor chega a ser patética. Não sabia que resistência pacífica havia mudado de nome pra preconceito religioso. Ela não cita a Igreja dele em momento algum, não faz qualquer comentário ofendendo ou denegrindo os evangélicos e nem qualquer ofensa pessoal ao próprio (apesar de merecer). Representou a causa LGBT de forma marcante, mais ainda por ser hetero. Não precisava fazer isso, ninguém reclamaria se não o fizesse. Valeu, Murielle, estamos com você!

  20. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 16:54

    Karina, entenda uma coisa. Eu não tenho nada contra gays, muito pelo contrário. Eu tenho é preocupação com os mesmos. Na URSS um ministro de Lênin chamado Karl Radek fez uma das maiores liberações sexuais já vistas no mundo. Era mulher fazendo produção independente, casamento gay liberado e muito mais. Quando Stalin chegou ao poder ele achou que aquela política era demasiada imoral e simplesmente mandou matar e prender homossexuais e filhos de mães solteiras. Imagina se entra um governo socialista maluco no Brasil que ache que gays devem morrer ? cadê os direitos ? vão para o beleléu, por que ? porque o movimento GBLT já não serve mais para a causa tal como foi na URSS.

    • rogerio Postado em 09/Sep/2014 às 19:32

      e depois os marcianos pousaram no seu quintal...

  21. Gaybinha Postado em 09/Sep/2014 às 16:57

    Jura que Malafaia pensa nisso tudo antes de berrar contra cidadãos pagadores de impostos, honestos e trabalhadores? Veja só...

  22. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 17:02

    É leonardo acho que você não entendeu a ironia, mas pode continuar rindo.

  23. Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 17:08

    “Vcs tem que ler o frenesi da gayzada aqui no meu Twitter!! Palavrões e ameaças!! São tão democráticos! Não suportam o contraditório! Só kkkk” Que homem íntegro, impressionante. Se refere aaos homossexuais com a expressão "gayzada" e não sabe porque chove palavrões no seu twitter. É como eu disse, só com educação para salvarmos as mentes de lavagens cerebrais feitas por gente como ele.

    • KARINA BB Postado em 09/Sep/2014 às 17:42

      Entao leonardo,por isso a importancia d um Brasil completamente laico,isso evitaria que esse tipo de lixo se proliferasse na sociedade

  24. Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 17:14

    Um líder religioso com esse tipo de escrita em sua conta pessoal de uma rede social. "Isso" é um "líder". Imagina os seguidores...

  25. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 17:16

    "só com educação para salvarmos as mentes de lavagens cerebrais". Leonardo, para se fazer uma lavagem cerebral, é indispensável que você tenha o controle físico do alvo. Em prisioneiros você pode fazer lavagem cerebral. Em uma ditadura como na C do norte também. Agora em evangélicos não, justamente porque o pastor não detém o controle físico dos fiéis, que após o culto vão para suas casas olhar TV, acessar internet, ouvir rádio e etc. Aprenda meu filho antes de dizer bobagens.

    • Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 17:24

      Lá vem o "sabe-tudo" mais uma vez com suas abobrinhas. Bom, vamos por partes. Primeiro: Todos sabemos que, de acordo com a câmara de responsabilidade social e ética para a psicologia (BSERP) da American Psychological Association (APA), esse termo foi recusado por falta de informações científicas a seu favor. É óbvio que não falei isso de forma literal, foi só uma forma de expressar o quanto ele influencia os pensamentos dos seus "fiéis". Mas aí é problema de interpretação também, enfim...

    • KARINA BB Postado em 09/Sep/2014 às 17:39

      CARACAAAA PEREIRA,VC É PAGO PELO SITE PRA DAR ESSAS OPINIOES!!!!! GENTE ,NAO É PISSIVEL Q ELE ACREDITE NAS COISAS Q ESCREVE,VC SABE Q OS EVANGELICOS SAO MANIPULADOS ,EU MESMA TENHO UMA TIA Q DEPOIS D MUITO TEMPO LARGOU A IGREJA,SABE PORQUE,,,ELA PERCEBEU Q ERA UMA PEDIÇAO D DINHEIRO,VIVIA ENFIADA NA IGREJA,MAS ACORDOU,ELA ERA FANATICA PUTS Teve um caso tambem do filho d uma babá q eu tive,o filho dela era fanatico e dava o dizimo fora as ofertas ,ele era vizinho de rua do pastor,o filho dele estudava em escola publica o do pastor na particular,o carro dele era usado todo fudido ,o do pastor um sedan zero do ano,os filhos dele sempre vestidos decentemente ,mas com roupas humildes,e os do pastor com roupas d marca,entre outros absurdos,quando ele percebeu o absurdo de tudo isso largou igreja,pastor ,religiao,se libertou,mas ele ficou muitos anos nisso e ajudou e muito o pastor a levar aquela vida boaaaaa,ACORDOU DO TRANSE NEH

  26. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 17:33

    Para a American Psychological Association tudo é "tratável" em questões de psicologia. Se eu disser 1000 x por dia que amo minha esposa, isso pode ter "tratamento". Agora se supor que homossexualidade é reversível e "tratável" é crime !!! Se um heterossexual quer assumir a homossexualidade pode, mas um homossexual querer assumir a heterossxualidade com ajuda profissional é vetado. Para ver como essa associação é confiável.

  27. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 17:40

    "É óbvio que não falei isso de forma literal, foi só uma forma de expressar o quanto ele influencia os pensamentos dos seus "fiéis". Bom, então eu também posso usar essa argumentação para dizer que a turma de esquerda, com seus líderes, influenciam o pensamento de seus seguidores. Posso ?

    • Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 17:47

      Os meus pais influenciaram na minha criação, você é influenciado pelos estudos de Hunter, Lifton e Schein pra crer que lavagem cerebral é feita nos moldes que você acabou de descrever... não tenho problema nenhum em ser influenciado de alguma forma. O que me difere dos evangélicos (e outros que seguem outras religiões cegamente) é a capacidade de discernimento, poder de raciocínio e lógica e consciência de respeito às diferenças.

      • Leonardo Postado em 09/Sep/2014 às 17:53

        Eu sou espírita. Mas tenho o discernimento de que é uma religião apenas. É uma crença que tenho dentro de mim de que existe reencarnação, que tivemos vidas passadas e que o mais importante nessa vida é a caridade. Tenho certeza de que não existem provas a respeito de nada disso, mas eu creio. E também não tento convencer ninguém de nada fazendo leituras literais de um livro que sabe-se lá quem escreveu em sabe-se lá em que época.

  28. Pereira Postado em 09/Sep/2014 às 17:44

    Karina, Toda essa argumentação eu posso usar contra a esquerda. E vejo por mim mesmo. Eu já fui esquerdista e ja defendi teses socialistas. Posso dizer que depois de ler muito acordei do "transe" ? tudo que você fala em relação ao pastor eu posso imputar num líder esquerdista ou até mesmo num simpatizante mais feroz da causa. Os partidos de esquerda como o PT pedem dinheiro adoidado para seus afiliados e simpatizantes, estou mentindo ? Lá também tem dízimo. mas com outro nome(fundo de campanha).

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2014 às 18:53

      Grande Pereira!!! Sumiu? Onde você estava? Já sei, esteve no comitê do Pastor Everaldo revisando alguns temas polêmicos, como o casamento hetero: Homem casa com mulher, vírgula, vamos acrescentar ... casamento só entre Homem e Mulher batizados na igreja evangélica. Casamento entre raças, religiões, regiões e classes sociais diferente, nem pensar!

  29. Raphael Meireles Postado em 09/Sep/2014 às 17:46

    Parabéns pra essa menina!! Essa foto me rendeu um sorriso enorme no rosto kkkkkkkkk aprenda de uma vez por todas "pastor"!!

  30. felipe Postado em 09/Sep/2014 às 18:24

    o motivo maior de morte de homossexuais é o preconceito. crimes passionais - entre casais - acontecem em ambos os tipos relacionamentos, tanto hétero quanto homossexuais, e não entram nessa estatística. Não seja leviano em seus argumentos tentando diminuir a legitimidade de uma reivindicação séria como a criminalização da homofobia. agredir alguém simplesmente por essa pessoa ser diferente de você vai contra o direito de ser, que é a base da constituição.

  31. Manulba Postado em 09/Sep/2014 às 19:04

    Esse Pereira é tão bom em história quanto em argumentação, rs. Vejam o silogismo aplicado por ele: 1) Imperadores romanos lançavam cristãos aos leões 2) Alguns imperadores romanos eram homossexuais Conclusão: Homossexuais mataram milhares de cristãos lançando-os aos leões. De fato houve perseguição aos cristãos por parte do Império Romano, sobretudo do século I ao século IV, ou mais especificamente até a promulgação do Édito de Milão, seguido da conversão do Imperador Constantino ao cristianismo e, subsequentemente, a instauração do cristianismo como a religião oficial do Império. Mas por favor, o motivo das perseguições não pode nem de longe ser associado a sexualidade dos imperadores, rs. Os romanos eram politeístas e tinham na figura do Imperador sua autoridade maior. Logo, a expansão de um culto que pregava a existência de um único deus, cujo representante direto (seu suposto filho) havia sido enviado a terra para libertar os seres vivos imputando nova ordem de organização social e valores conflitantes aos do império, representavam CLARA AMEAÇA ao poder do Imperador e significativo impacto ao erário do império. Além disso, mobilizações e grandes agrupamentos civis não eram bem vistos e aceitos, porque também representavam ameaça de 'rebelião' contra o Império, por isso da proibição dos cultos. As razões das perseguições foram absolutamente políticas, econômicas e sociais e não de foro intimo, relacionadas as práticas sexuais dos imperadores.

  32. Jonas Schlesinger Postado em 09/Sep/2014 às 20:26

    Daqui a pouco esse vitimismo dos gays vai ser igual dos negros. Neste caso a gente já não pode olhar com cara feia que já é racismo, um policial prender um negro mesmo sendo provado o flagrante é racismo, se uma mulher ficar com medo quando um negro maltrapilho cruzar-lhe o caminho é racismo ela merece ser apedrejada em praça pública, se eu chamar um negro de negro é racismo. Da mesma forma com quem é gay. Se eu virar o rosto quando ver dois guris se pegando eu mereço ser enforcado, se uma mãe no supermercado tirar seus dois filhos de perto de um casal homossexual que de alguma maneira está se beijando então ela deve ser queimada como bruxa e as crianças serem sacrificadas a Baal para expiar a protohomofobia que já está instalada nas mentes delas... agora se o homofóbico for um que nem o Cauã Reymond ou Tom Cruise, ou qualquer desses galãs então ele não é homofóbico. Pq sua blz dispensa tudo. XD

    • Leonardo Postado em 10/Sep/2014 às 10:05

      A mãe vira a cara da criança quando vê um casal hetero se beijando? Se sim, então ela é só chata pra caralho. Se não, é homofóbica mesmo.

  33. Slash Postado em 09/Sep/2014 às 23:40

    O problema é que Silas extrapolou dessa vez. Chantagear candidatos pra VETAR DIREITOS CIVIS DE CIDADÃOS? isso aqui NÃO É UMA TEOCRACIA.

  34. Michel Postado em 10/Sep/2014 às 04:14

    Malafaia não respeita ninguém...nem a Bíblia...é um cego guiando cegos...não passa de um hipócrita, falso profeta,vendilhão do templo...

  35. julio cesar montenegro Postado em 10/Sep/2014 às 09:49

    o que essa turma que aponta preconceito-contra-evangélicos acha da CAMPANHA DE DEMONIZAÇÃO que esses pastores do-ódio-di-vino fazem continuada & SISTEMATICAMENTE contra as religiões afro-brasileiras? ou concordam com eles que MERECE RESPEITO apenas fé escrita em textos CONsagrados? oh! gente estupidamente falsa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Walter Postado em 10/Sep/2014 às 12:17

    No meio do caminho tinha um MALAFAIA tinha um MALAFAIA no meio caminho a REDE caiu.

  37. Adão Postado em 10/Sep/2014 às 13:35

    Atacam, atacam e depois se fazem de vítima.....É melhor o Criador tomar cuidado pois poderá perder o cargo pro Malafaia.

  38. Natasha Postado em 10/Sep/2014 às 14:58

    Gostei do Self, não podia perder a oportunidade. Mas devemos tomar cuidado, nem todo evangélico tem preconceito contra gay e muita gente não evangélica, o tem.

  39. Michele Postado em 10/Sep/2014 às 15:17

    Ele desrespeita os homossexuais. E se acha no direito de reclamar quando escuta uma crítica. Sinceramente essa perseguição aos grupos homossexuais, tá parecendo uma "caça as bruxas", igual na idade média, só falta ressurgir a Santa inquisição. Por favor vai ser feliz e deixe os outros serem felizes.

  40. Sherlockbr Postado em 10/Sep/2014 às 16:47

    Não vejo como uma questão de opinião, mas como uma resposta a todas as ações, inclusive chegaram ao cúmulo de ameaçar uma candidata a presidência, para impedir que um grupo minoritário tenha os seus direitos garantidos...

  41. Miranda Antunes Postado em 10/Sep/2014 às 17:26

    Minha gente todos nós somos filhos de Deus cada pessoa tem o seu livre arbítrio de fazer sua escolha desde que não atrapalhe a vida dos outros acho mais importante vivermos numa sociedade com respeito e harmonia eu já trabalhei com homossexuais, tenho amigos(as) homossexuais e são pessoas amigas, trabalhadoras e além do mais muito sinceras tanto quanto os heterossexuais, portanto acho tão mesquinhas essas provocações que não irão levar em lugar algum.paz,respeito e harmonia para todos

  42. Pereira Postado em 11/Sep/2014 às 10:08

    "Mas por favor, o motivo das perseguições não pode nem de longe ser associado a sexualidade dos imperadores". Bahh, eu fico com uma preguiça de responder essas coisas. Eu nem sequer de longe disse que a perseguição a cristãos tinha ligação com o homossexualismo dos imperadores. Eu só disse, respondendo a uma pergunta sem sentido, que essa coisa de "quem começou ofendendo quem" pode ter diversas origens, uma mais velha que a outra.

  43. Pereira Postado em 11/Sep/2014 às 10:20

    "A mãe vira a cara da criança quando vê um casal hetero se beijando? Se sim, então ela é só chata pra caralho. Se não, é homofóbica mesmo." Esse é o ardil psicológico aprendido por esse pessoal de esquerda. "Se você não nos apoia, então é criminoso." Esse tipo de ardil, visa, entre outras coisas, a surrupiar qualquer tipo de liberdade de consciência. Seria como vocÊ entrar para luta judô, e seu oponente entra com uma faca debaixo do quimono. Exemplo: se a pessoa acredita na bíblia, ela tem o direito constitucional de guardar em sua consciência o que lá é ensinado. Se a junção sexual de pessoas do mesmo sexo fere essa consciência, ela tem todo o direito de discordar sem qualquer pena ou constrangimento. Questões de políticas de estado estão alheias sim à essa consciência, porém quaisquer ideologias, sejam de cunho política, religiosa ou filosófica têm o direito a representação política e participação em debates públicos. Portanto, evangélicos têm o DIREITO SIM de opinar seja qual for o tema do debate.

  44. KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 10:49

    Resumindo,,,,,,enquanto a sociedade tiver dividida em evangelicos,catolicos,gays,heteros,ateus,judeus,brancos,negros indios e outros tantos grupos existentes,nós estaremos nos debatendo,nos agredindo,xingando,se desrespeitando,,,,,,nao seria melhor que nos tratassemos apenas como pessoas,pelo nome,acho que as pessoas se dividem em grupos e ficam uns tentando fazer com que os outros aceitem seus grupos,numa briga sem fim,é tipo assim::eu sou evangelico,eu sou gay,eu sou catolico,eu sou budista ,eu sou negro e por ai vai,,e com relacao ao estado laico,eu ja expliquei,poli ja explicou,thiago ja explicou e tantos outros ja explicaram o porque do estado ter que ser laico,eu sinceramente cansei

  45. Jonas Schlesinger Postado em 11/Sep/2014 às 12:51

    Laicidade é democracia, liberdade constitucional que o governo dá ao seu cidadão para escolher a sua própria forma de pensar, agir, apoiar sem denegrir o outro. Entretanto quando uma pessoa não aceita o homossexualismo e mesmo assim é taxado de homofóbico, mesmo que ele não denegrida o homossexual tanto por palavras e ações, o ESTADO DEIXA DE SER LAICO POIS RETIRA ESSA LIBERDADE DE OPINIÃO PESSOAL QUE A PESSOA TEM. É muito fácil dizer que o Brasil é um país laico quando os habitantes não o são. Tanto faz se ele for um religioso ou um gay. Taxar alguém de homofóbico sem que ele agrida o homossexual é a porta aberta para a sociedade deixar de ser laica. O que me diz Karina? :/

    • KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 14:45

      Ta bom jonas ,vc ta confundindo as coisas ,,,ESTADO LAICO É QUANDO AS DECISOES D POLITICAS PUBLICAS,EU DIRIA TODAS AS DECISOES DO GOVERNO, NAO SE BASEIAM EM NENHUMA RELIGIAO,OU SEJA,NAO DEVE SE BASEAR EM NENHUM DOGMA OU LIVRO RELIGIOSO,JONAS O ESTADO DEVE SE BASEAR NAS LEIS EXISTENTES NO PAIS,E ESSAS DECISOES DEVEM ABRANGER A TODOS OS CIDADAOS,independente de qualquer religiao ou corrente religiosa,francamente eu cansei d tentar explicar isso aqui,vc diz que nao é religioso ou evangelico,logo achei qu vc entenderia com facilidade

    • KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 14:47

      Cada um pode ter a religiao que bem entender ,mas o governo seja em que esfera for,estadual,federal ou municipal nao pode ter religiao

  46. Bruno Ferreira Postado em 11/Sep/2014 às 12:59

    A questão não é concordar. A questão é o respeito ao que o outro faz e que não afeta a ele e nem a ninguém que não esteja envolvido na situação. Seja ela qual for. Nesse caso, eu sou gay e reconheço o direito dele não gostar ou não concordar com a homossexualidade por não compreendê-la de fato. Entretanto, eu me casar com outro homem em nada fere a liberdade individual dele e da família dele. E é por isso que, nós gays, temos que lutar.A equiparação civil é necessária para os benefícios, visto que para os deveres não temos nenhum tipo de diferenciação. Concordo com você que hoje há também uma grande defensiva em relação aos evangélicos, de uma relação de exagero que os mesmos criaram lá atrás na tentativa de converter meio Brasil, passando de porta em porta, distribuindo folhetos, convidando amigos, parentes, colegas de trabalho para conhecerem o culto, etc...Isso é apenas a reativa. Em relação ao que el está sofrendo com as represálias, de fato, não foram os homossexuais que iniciaram essa situação vexaminosa. E, sim, ele mesmo lá atrás. Novamente é uma reação à ação feita.

  47. Leandro Baraldi Postado em 11/Sep/2014 às 15:10

    Prenconceito com gays pode, né, pastor? Mas preconceito religioso não.

    • KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 16:44

      Gente ,o malaveia tem uma vida dupla,assim disse um certo pastor que conviveu com ele por muitos anos,um dia alguem vai ter a nobre ideia d armar uma armadilha a fim de filmar esse sujeito como realmente ele é

  48. João Batista Postado em 11/Sep/2014 às 16:58

    Acho que um “evangélico” mesmo, no sentido de alguém que segue a mensagem do evangelho, pra começar não excluiria ninguém por qualquer razão, nem por ter outra fé, e muito menos por ter outra preferência sexual, e nem se separaria como um fariseu achando-se melhor do que os “outros”… um evangélico mesmo teria uma visão de acolhida sobretudo por aqueles que jesus acolheu, os mais pobres, os fracos.. e não os ricaços e os poderosos… um evangélico pensaria no bem dos seus irmãos… e pensaria: que partido e que candidato tem mais a ver com essa preocupação social, com o respeito às minorias, com a melhoria de vida das populações mais esquecidas.. e veria, nesse caso, que Dilma e o PT são quem mais se preocupa com os mais simples, por meio do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida e tantos programas de transferência de renda, geração de emprego, aumento do salário, bolsas de estudo etc… Um evangélico mesmo, não daria o voto a alguém que quer deixar os pobres em segundo plano… alguém que faz alianças com os banqueiros e com a Globo… Torço muito para que muitos evangélicos sejam capazes de pensar sobre isso, em vez de apenas seguir as “ordens” de seus pastores e bispos…

  49. Pereira Postado em 11/Sep/2014 às 17:00

    "Qual a fonte? As vozes na sua cabeça?". Natália alencar aí vão algumas fontes de homícidios no Brasil. http://www.midianews.com.br/storage/webdisco/2014/02/14/outros/747486191270d149b81fdfe548b921d1.pdf ,documento elaborado por Luiz mott, apenas 312 homossexuais foram assassinados em 2013 num universo de mais de 50 mil : http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/11/taxa-de-homicidios-em-todo-o-brasil-aumentou-14-no-ano-passado.html ou seja apenas 0,62 % do total e mais, Luiz mott não fala quantos dos 312 foram mortos por companheiros ou garotos de programa. se compararmos aos números de 2010: http://www.advocaciabittar.adv.br/noticias/item/mapa-da-viol%C3%AAncia-2013-brasil-mant%C3%A9m-taxa-de-204-homic%C3%ADdios-por-100-mil-habitantes.html 36.792 homicídios com os 312 de homossexuais de 2013 sob um pouquinho para 0,84 % do total. Concluindo as mortes por homofobia não chegam a nem 1 % dos homicídios do Brasil. Você acha justo criar leis especiais par menos de 1 % da população ? acha que matar alguém por opção sexual é mais crime que cometer um latrocínio por exemplo ?

  50. Pereira Postado em 11/Sep/2014 às 17:11

    Natália alencar, estou tentando te mandar as fontes. Mas parece que o site está bloqueando. não entendo por que um dos documentos que mando foi elaborado por luiz mott, famoso ativista gay que acha lindo ir para a cama com 500 homens.

  51. Pereira Postado em 11/Sep/2014 às 17:16

    em 2013 mais de 50 mil pessoas foram assassinadas, apenas 312 eram homossexuais, 0,62% do total. Acha mesmo que menos de 1 % da população merece leis especiais ? Acha que matar alguém por causa da opção sexual é mais grave que um latrocínio contra um empresário por exemplo ?

  52. KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 17:57

    AHHH PEREIRA ,VC SEMPRE VIGIANDO O CÚ ALHEIO NEH,AI AI VC E MALAVEIA TEM Q APRENDER A CIIDAR DOS SEUS PROPRIOS CUS

  53. KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 18:12

    Pior de tudo é que essas desgraças tem muitos seguidores,,a prova disso foi aquele pgm do SBT pra escolher o melhor brasileiro,esse infeliz ,o waldemiro o macedo,rr soares,enfil esses anencefalos aparecera nos primeiros lugares,isso me leva a pensar o quanto o povo brasileiro estaria realmente preparado pra qualquer tipo d decisao com relacao ao país

    • Ricardo Postado em 11/Sep/2014 às 23:15

      Nossa nunca vi alguém tão burro falando tanta asneira, estudo é bom e tem gente que estuda e lê as merdas que você escreve, senhor Pereira, história é algo importante, economia e sociologia também! Conte quantas ditaduras tivemos de esquerda e de direita? Bom nem preciso te explicar, dado sua enorme ignorância que a grande, para não dizer 95% são de direita, que é muito mais autoritária do que a esquerda. Além disso, pare de colocar nomes de pessoas que você nem sequer leu para validar seus falidos argumentos, que não possuem nenhum sentido observado na realidade. Você precisa ler mais e escrever menos, deixe a mente das pessoas que pretendem formar uma ideia limpas das suas burrices descomunais.

  54. Charles valdo Postado em 11/Sep/2014 às 18:35

    Minha gente brasileira temos que amar as pessoas somente isso, da maneira como elas são, porém temos todo o direito de descordar de comportamentos, independente se esses comportamentos ferem nossos princípios morais ou religiosos, achei ridículo o que esta pessoa fez, se ela queria se aparecer porque não foi em um show de calouros.

  55. Adriana Postado em 12/Sep/2014 às 09:28

    Ninguém é obrigado a aceitar a opinião,sexo,raça,time,religião etc....etc ....dos outros mas no mundo existe uma coisa q se chama respeito e isso indepedentimente de quem for todos merecem.....**Respeito e algo q vem de berço com um tempo se aprimoría**

  56. Pereira Postado em 12/Sep/2014 às 10:27

    "AHHH PEREIRA ,VC SEMPRE VIGIANDO O CÚ ALHEIO NEH,AI AI VC E MALAVEIA TEM Q APRENDER A CIIDAR DOS SEUS PROPRIOS CUS". E viva os ardis psicológicos aprendidos à risca!!!! Quando os esquerdistas, gayzistas, feministas, comunistas, loquistas perdem, eles começam a nos acusar de coisas que não fazemos ou não dizemos. Como seu eu ou o malafaia nos preocupassemos com o que gays fazem na cama privadamente. Eles tentam sorrateiramente criar uma "patrulha antigay" para confundir a contrariedade da maioria da população com o movimento político engajado em obter privilégios para menos de 1% da sociedade.

  57. KARINA BB Postado em 12/Sep/2014 às 12:31

    Se o Brasil nao fosse a piada que é em relação as leis,o seu AMIGUINHO HIPOCRITA,FUNDAMENTALISTA e 171 estaria preso sim e nem vou tentar explicar pela enésima vez q os gays não querem privilégios e sim igualdade e paridade!

  58. Pereira Postado em 12/Sep/2014 às 17:39

    "para não dizer 95% são de direita, que é muito mais autoritária do que a esquerda". Cara, é demais !!!! obrigado por me fazer rir e movimentar os músculos da minha face. Cuba 100 mil mortos por fidel castro e che guevara(deve ser de direita) entre eles muitos homossexuais. Stalin/lênin 70 milhoes de mortos pelo partido comunista(também de direita). Pol pot 3 milhoes de mortos no camboja (Direita volver !!!). Coréia do norte "direitista" o gordinho maluco ja matou tanto que nem da para contar. China de mao tse, outro capitalista safado de direita, mais uns 65 milhoes de mortos. Ainda temos Vietnã,Bulgária,romênia,iuogoslávia,albânia,tchecoslováquia,venezuela,nicarágua, parte da colômbia comandada pelas FARC(direitista também), el salvador..... ufaaa !!!!! Faltou Hitler com sua falsa direita nacional-socialista com 20 milhões de mortos. O ruim é os milico brasileiro, 300 mortos em 21 anos de governo !!!! é Demais !!!!! Iabadabaduuuuuuuu !!!!!!