Redação Pragmatismo
Eleições 2014 02/Set/2014 às 13:49 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Silas Malafaia indica voto em Marina Silva no 2º turno

Publicado em 02 Set, 2014 às 13h49

Malafaia, que antes havia criticado duramente Marina por propostas que defendiam os direitos dos homossexuais, agora já declara apoio a ex-senadora. Pastor afirmou ainda que há outros pontos que ele tentará combater

silas malafaia marina silva
Pastor Silas Malafaia indica o voto em Marina Silva (Pragmatismo Político)

Depois de criticar seu programa de governo e pressionar por mudanças, o pastor Silas Malafaia declarou apoio à candidata do PSB, Marina Silva, nesta terça-feira 2. “O ativismo gay retira o apoio a Marina. MARAVILHA! No 1º turno vou votar no Everaldo. No 2º voto em Marina”, escreveu o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo em sua conta no Twitter.

VEJA TAMBÉM: Marina recua sobre gays e Jean Wyllys lamenta: “você mentiu a todos nós”

No último sábado 30, Malafaia criticou os capítulos do programa de Marina referentes ao casamento homossexual e ao direito das mulheres em relação ao aborto. Em menos de 24 horas, a presidenciável retirou trechos e fez alterações, alegando ter havido “erro” no momento da elaboração do documento.

Nesta terça, ele disse à Folha de S. Paulo que ainda há outros pontos que ele tentará combater, mas que “não pode conquistar tudo de uma vez”. O líder evangélico pretende derrubar, “via democrática”, o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos.

Pelo Twitter, ele sugeriu que os gays votem na presidente Dilma Rousseff, que apoiou, ao final do debate presidencial realizado ontem, a criminalização da homofobia. “Dilma apoia a criminalização da homofobia. Vamos combinar: Os gays votam em Dilma. O restante em Everaldo, Aécio, Levy e Marina”, escreveu Malafaia.

com agências e 247

Recomendações

COMENTÁRIOS