Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 26/Sep/2014 às 11:52
26
Comentários

Silas Malafaia declara apoio oficial a Marina Silva

Após ser bem sucedido ao pressionar Marina a mudar o programa de governo, Silas Malafaia declara apoio oficial à candidata. Antes, o líder evangélico votaria em Pastor Everaldo no 1º turno. Marco Feliciano também já havia sinalizado voto na ex-senadora

silas malafaia marina presidente
Além de declarar o voto, pastor Silas Malafaia faz campanha incessante para Marina nas redes sociais (Pragmatismo Político)

Silas Malafaia realizou um novo tuitaço nesta quinta-feira (25) para declarar apoio a Marina Silva. Com a hashtag #MARINAresistentevaiserPRESIDENTE, o pastor publicou em torno de 40 mensagens criticando o PT, Lula, Dilma Rousseff e Aécio Neves.

“Lula, Dilma e Aécio não conseguiram desconstruir a Marina. Ela vai para o 2º turno”, escreveu. “O PT está em pânico. Não conseguiram detonar a Marina. Segura aí”, disse o pastor.

Em outras mensagens de defesa a Marina Silva, Malafaia disse que “esta bandidagem que está acabando com o Brasil, em nome de Jesus, está com os dias contados”

Malafaia reiterou sua esperança na eleição da ex-senadora. “Depois de todo o massacre que sofreu nos últimos dias, Marina se mantém estável nas pesquisas. CONCLUSÃO: #MARINAresistentevaiserPRESIDENTE”, concluiu.

Há duas semanas, Malafaia já havia convocado uma manifestação para “tocar o terror” contra Dilma no Twitter. Na época, porém, o tiro saiu pela culatra e os posicionamentos contrários ao pastor alcançaram o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da rede social.

Adeus Everaldo

Não foi só Silas Malafaia que abandonou o barco do Pastor Everaldo (PSC), da Assembleia de Deus, para publicamente se posicionar em defesa da candidatura de Marina Silva. O deputado e pastor Marco Feliciano, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, sugeriu a Everaldo que anunciasse a retirada de sua candidatura para que unissem forças e empenho em favor de Marina (veja aqui).

Polêmicas eleitorais

Silas Malafaia e Marina Silva protagonizaram um dos episódios que mais chamaram a atenção neste primeiro turno das eleições presidenciais. A candidata do PSB foi duramente criticada pelo pastor após a apresentação de seu programa de governo. O ataque do líder evangélico se deu em razão do texto que tratava de políticas LGBT e anti-homofobia. Segundo Malafaia, o texto era “mais à esquerda” e ainda pior do que as propostas de Dilma para a questão. O pastor chegou a lançar ameaças contra Marina, insinuando que colocaria a comunidade evangélica contra a candidata. Um dia depois das críticas, Marina e sua equipe voltaram atrás e anunciaram alterações no programa – despertando a simpatia de Malafaia.

Por outro lado, Marina colheu as consequências de seu ato na comunidade LGBT e foi repudiada. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou um texto (leia aqui) em que se dizia decepcionado. “Você mentiu a todos nós”, afirmou. “Você brincou com a esperança de milhões de pessoas e não merece a confiança do povo brasileiro”, concluiu indignado.

O recuo no programa de governo de Marina também causou dissidência dentro da própria campanha. O secretário nacional LGBT do PSB, Luciano Freitas, deixou a coordenação da campanha de Marina insatisfeito com a mudança no programa por pressão de setores conservadores. Freitas passou a se dedicar apenas à campanha de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. sleiman Postado em 26/Sep/2014 às 13:02

    Entre os porquês de eu ter deixado de acreditar na existência de um deus, ao menos o bíblico, é que a Bíblia cita um tal de Espírito Santo de Deus que convence as pessoas de suas vidas pecaminosas.Ora vejam... Esse senhor, metido a espertalhão, que se enriqueceu vendendo ilusões, é o protótipo da grande contradição. Não se lhe dão as maravilhas que o Partido dos Trabalhadores fez em prol dos menos favorecidos. Algo que as igrejas, juntas e por todo o sempre, nunca conseguiram fazer.

    • KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 14:11

      Eu tambem nao acredito,mas sei que ha forças ocultas e coisas inexplicaveis pela racionalidade,o que me irrita é que quando isso ocorre as pessoas imwdiatamente atribuem isso a um deus ,affffff,existem forças da natureza e muitas coisas inexplicaveis,mas a mania irritante das pessoas d dizerem q foi deus ,,,hummm acho uma cretinice sem fim,sendo que esse ser "poderoso" onisciente,onipresente e onipotente ,na vdde nao existe,pq esse deus nao existe,as pessoas tendem a concentrar em deus tudo q nao conseguem explicar,no entanto ha varias forças q nao conseguimos ver ,mais sentimos ,so me recuso a atribuir isso a um unico deus todo poderoso

      • Eduardo Postado em 27/Sep/2014 às 10:32

        Porque tem imbecis que usam DEUS, como ferramenta para iludir e tapear indivíduos de cerebro fraco e que tem preguiça de pensar, não podemos nos levar ao nível daqueles, eles blasfemam, dizem que o sofrimento purifica a alma e tem infelizes que estando a beira do abismo existencial acabam acreditando, pois precisam disto, e depois de ouvir as lavagens cerebrais que esses OBREIROS fazem, fica parecendo que eles são realmente os "mensageiros" pra mim não de Deus e sim do outro, pois ao dar apoio a quem quer destruir um trabalho que sempre o maior beneficiário foi nosso povo, e muitas vezes o mais pobre, esse sujeito está fazendo o papel do chifrudo.... só que a cegueira do fanatismo não deixa perceber. As coisa estranhas e não explicáveis na natureza são sim os mistérios de DEUS, o que transcende todos os livros inclusive a Bíblia.....

      • felipe Postado em 30/Sep/2014 às 11:45

        karina você indiretamente tambem acredita em DEus, só não compreende isso ainda. tanto é que isso te incomoda muito!!

    • ANDRE Postado em 27/Sep/2014 às 23:39

      EXISTE FALTA DE BOM SENSO, AS OPINÕES DEVEM SER RESPEITADA , MAS AS IGREJAS FAZEM SIM MUITO PELOS NECESSITADOS, SÓ QUE NÃO TEM A MÍDIA E OS RECURSOS DE PROPAGANDA QUE O GOVERNO TEM...

    • david Postado em 01/Oct/2014 às 11:05

      então vc acredita mesmo que é filho de macaco como a ciência diz porque se você existe é sinal que existe o seu inventor. foi o macaco?

  2. AQUINO Postado em 26/Sep/2014 às 14:49

    FUNDAMENTALISMO NO BRASIL NÃO , FORA TODOS QUE PREGAM RADICALISMO EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA DE UM DER HUMANO.ISSO NÃO COLA COM O O POVO BRASILEIRO. DILMA JÁ.

  3. André Postado em 26/Sep/2014 às 15:13

    Como diz o ditado (que acabei de inventar rsrsrs): "Na política, existem aliados que é melhor não ter"

    • Eduardo Postado em 27/Sep/2014 às 10:34

      será que aquele que estuprava jovens para limpar os pecados deles também apoia ela... tomara que sim, são os apoios que ela merece.

      • poliana Postado em 27/Sep/2014 às 19:35

        Com certeza eduardo. Todos pertencem à msma corja assembleana! Asco!!!!

      • Marcos Ferreira Postado em 01/Oct/2014 às 10:36

        Meu amigo, vc esta muito mal informado quem esta desesperado com medo de perde os apoio para as passeatas são os homossexual, quem apoia a marina são pessoas de caráter e não deformadas, são pessoas que quer o bem da humanidade, vc já viu um homossexual reproduzir

    • poliana Postado em 27/Sep/2014 às 19:33

      André, a marina silva está cega pela ambição de se tornar presidente da república. Ela jogou fora todo histórico de luta política dela em nome desse projeto pessoal, mesmo n tendo o minimo preparo pra exercer a função. Olha aonde essa obsessão a levou? Simplesmente virando aliada de todos os setores q qdo n era inimiga mortal, como a bancada ruralista, sempre criticou, como os militares, os banqueiros, os coronéis, a direita, e agora a assembleia de deus!!!??? Putz! As vezes fico na dúvida se se trata de uma ambição pessoal ou senilidade e demência msmo!

  4. Lima Postado em 26/Sep/2014 às 15:54

    Ele anda criticando os políticos, se colocando acima deles, falando de corrupção, mas é um homem de fortuna inestimável que usa a fé do povo em Deus para enriquecer as custa dos pobres coitados. Lastimável .

  5. Ingrid Postado em 26/Sep/2014 às 16:40

    Esse homem é ridículo, mas o apoio dele não me faria deixa de votar em ninguém, afinal ele tinha que ir para algum lado e todos os candidatos estão cercados de apoios vergonhosos.

  6. Luiz Correia Postado em 26/Sep/2014 às 22:05

    O apoio deste fundamentalista evangélico vai ser mais nocivo que benéfico à Marina. Ao povo vai ficar ainda mais transparente o quanto o estado laico deve ser protegido no Brasil. Outros evangélicos, católicos, espiritas, umbandistas, islamistas, budistas, judeus e até os brasileiros que não comungam com nenhuma religião destas que enumerei, ou que até mesmo sejam ateus, devem ficar atentos para o que significa esta candidatura.

  7. Anderson Postado em 26/Sep/2014 às 22:27

    Cheguei até a cogitar votar na Marina, mais após perceber que ela é do lado que quer transformar o Brasil em um país fundamentalista religioso desisti totalmente, a meu ver o quanto mais longe qualquer religião ficar da politíca melhor será para todos, gostaria muito de ter mudanças no governo mais infelizmente terei que esperar mais quatro anos porque as opçõs que temos agora soam perigosamente piores do que o governo atual

  8. Fernando Postado em 27/Sep/2014 às 02:20

    Esse "fenômeno evangélico", termo usado pela mídia para se referir aos crentes, nada mais é do que o atestado de subdesenvolvimento cultural do nosso país. Esse câncer religioso é comparável ao que há de pior no fundamentalismo judaico e islâmico e existe em lugares muito pobres e atrasados ou muito subdesenvolvidos sob o ponto-de-vista cultural. Só isto explicaria uma aberração intelectual desta natureza que arrasta milhões de incautos que sustentam a pão-de-ló esses espertalhões que se valem do desespero alheio para fazer fortuna. Existe - ou existia - uma lei no Brasil que tratava de práticas de curandeirismo e de tirar proveito da boa fé de pessoas incautas. Ela não existe mais? Poderia-se aplicá-la em quase 100% destas seitas sem medo de cometer exageros jurídicos.

    • Gláucio Postado em 01/Oct/2014 às 00:59

      Tudo bem, cada um tem o direito de achar o que bem entender... e fazer o que bem entender, claro, lógico, desde que não fira o direito de outros, não é mesmo?!!! Mas será que tudo o que ele (Pastor Silas Malafaia) disse no YouTube não tem um mínimo de coerência?!! Seria "atestado de subdesenvolvimento cultural" acreditar que podemos viver melhor adotando novos hábitos de comportamento?!!!

  9. poliana Postado em 27/Sep/2014 às 08:45

    Obrigada marina silva. Agora sim dilma está reeleita! Belo tiro no pé sua jumenta! Aceitar apoio desse monstro e sua corja assembleana pra garantir alguns milhões de votos de evangélicos ignorante e semi analfabetos, e por causa disso perder outros milhões de votos de eleitores politizados e conscientes q sabem q religião e política devem ser mantidas em lados opostos!belo de um tiro no pé! Obrigada querida!

    • poliana Postado em 27/Sep/2014 às 08:47

      Ignorantes*.

      • cicera barros. Postado em 29/Sep/2014 às 12:07

        ignorante é vc, se vc que ser respeitada pois aprenda a respeitar primeiro as pessoas, vc não pode sair por ai falando bobagens, sua sem noção vai ler a bíblia e se converta na palavra e não em cima da vida alheia

    • KARINA BB Postado em 27/Sep/2014 às 09:41

      OBRIGADA SILAS MALAFAIA POR NOS LIVRAR DE MARINA SILVA,eternamente grata

  10. roberto Postado em 28/Sep/2014 às 16:37

    quanta ignorância, nivelar os outros pela sua inteligência e conhecimento.

  11. Gladyse Postado em 28/Sep/2014 às 22:24

    Deus me livere votar em Marina !

  12. JOSE' Postado em 29/Sep/2014 às 09:59

    O PASTOR EVERALDO PRECISA IR NA MISSA E NO BAILE FUNKE. DESSA FEITA... GANHA DE LAVADA!

  13. Gil Santos Postado em 03/Oct/2014 às 16:10

    Acho de uma intolerancia preocupante muitos dos comentários aqui postados. Cantores, atores, atrizes, jornalistas, jogadores de futebol, escritores, ativistas LGBT, sindicalistas , padres, podem manifestar apoio a qualquer um candidato, mas, quando um lider protestante manifesta seu apoio a um candidato, vem uma enxurrada de impropérios. Nas eleições de 2010 o lider da IURD para tentar minimizar as declarações e posicionamento da candidata Dilma favoravelmente ao aborto, chegou ao cumulo do absurdo de dizer que a mãe dele (do lider religioso) tinha feito varios abortos espontaneamente, tinha optado por isso, para evitar que em razão das dificuldades financeiras viesse a colocar no mundo futuros bandidos. E para justificar e minimizar o posicionamento de Dilma favoravel ao aborto chegou a dizer que mesmo diante de tantos abortos feitos por sua mãe, ela não deixou de ter um lugar no céu. BUSQUEM no google esta gravação para confirmar.